segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

GUSTAVO PERRELLA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ATACANTE JÓBSON, DO BOTAFOGO/RJ.

07-12-2009
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Gustavo Perrella, logo após a conquista da vaga na Copa Libertadores da América, com a vitória de 2 x 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, anunciou a contratação do atacante Jóbson, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

De acordo com o dirigente estrelado, Jobson, assinou contrato com a Raposa por cinco temporadas e será um importante reforço para a campanha do time especialmente no próximo ano, quando o Cruzeiro disputará mais uma vez a principal competição do continente.
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro.

ATACANTE ADRIANO, DO FLAMENGO É ELEITO PELA REVISTA PLACAR O CRAQUE DO CAMPEONATO

07-12-2009

Começou por volta das 12h40 desta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, a 40ª edição da entrega da Bola de Prata, o prêmio mais tradicional do futebol brasileiro. Adriano, do Flamengo, foi o grande vencedor do dia.

Veja como ficou a seleção:
.
Victor (Grêmio); Jonathan (Cruzeiro), Miranda (São Paulo), André Dias (São Paulo) e Kléber (Internacional);
Guiñazu (Inter), Pierre (Palmeiras), Petkovic (Flamengo) e Marcelinho Paraíba (Coritiba);
Diego Tardelli (Atlético-MG) e Adriano (Flamengo).
.
Como funciona o prêmio!
.
O prêmio Bola de Prata foi criado em 1970 pela revista Placar e é entregue anualmente aos melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro — em 1970, foram premiados os melhores do Roberto Gomes Pedrosa.
São sempre 11 os premiados: um goleiro, um lateral direito, dois zagueiros, um lateral esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes. O melhor deles também recebe a Bola de Ouro.
A eleição da Bola de Prata premia a regularidade dos atletas durante todo o torneio, porque é baseada nas notas dadas por jornalistas que assistem nos estádios a todas as partidas do Brasileirão. Para poder concorrer, os atletas precisam participar de ao menos 16 jogos durante o torneio e não podem deixá-lo antes de seu final. Em caso de empate, leva o troféu quem tiver o maior número de jogos.
Além da Bola de Prata e da Bola de Ouro, foram entregues outros dois prêmios: a Bola de Prata de Artilheiro do Brasileirão, que foi para Adriano e Diego Tardelli, e a “Chuteira de Ouro”, que premia o jogador atuando no país que tenha marcado o maior número de gols somando, com critérios de pesos, todas as competições da temporada.
A Chuteira de Ouro foi de Diego Tardelli. Fonte: DN