domingo, 17 de março de 2024

Carioca: Em jogo de lambança de gandula, Botafogo vence o Sampaio Corrêa e está na final da Taça Rio

Domingo, 17 de março de 2024.


Vira virou! O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1, no Nilton Santos, e garantiu vaga na final da Taça Rio. Os gols do Alvinegro foram marcados por Júnior Santos e Savarino. Octávio fez o gol dos visitantes. A partida foi marcada por uma lambança de um dos gandulas, que derrubou uma das placas de publicidade durante a primeira etapa.

Como foi o jogo

O Botafogo começou mal e não conseguiu pressionar a equipe do Sampaio Corrêa. Com domínio dos visitantes no duelo, Octávio abriu o placar e colocou a vaga do Alvinegro na final em risco. Com a vantagem no placar e precisando de mais um gol para se classificar, o Sampaio partiu para cima, mas parou no goleiro Gatito Fernández, pelo menos duas vezes. O técnico Fábio Matias colocou Júnior Santos e Savarino ainda na primeira etapa após vaias da torcida ao time.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e começou a ter suas primeiras boas chances no jogo, mas sem sucesso até os 35 minutos quando Júnior Santos empatou o confronto de pênalti. Já nos acréscimos, Savarino sacramentou a virada alvinegra.

Próximos compromissos

Nesta segunda (18), o Alvinegro vai descobrir os seus adversários na fase de grupos da Libertadores durante o sorteio da Conmebol. Mas antes de voltar a jogar pela competição, o Botafogo terá dois confrontos com o Boavista para decidir o campeão da Taça Rio e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Fonte: Tupi

Histórico! Com gol de Bill, Nova Iguaçu elimina o Vasco e está na final do Carioca.

Domingo, 17 de março de 2024.

Em uma tarde histórica, o Vasco perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0 neste domingo (17), no Maracanã, e foi eliminado do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentaram pela semifinal do estadual. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bill. O placar agregado terminou 2 a 1 para o Laranjão da Baixada. Dessa forma, o time do técnico Carlos Vitor está na grande decisão.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi animado no Maracanã, mas as equipes não conseguiram reverter em gols as oportunidades que tiveram. O Vasco começou o duelo um pouco melhor que o Nova Iguaçu e chegou com Payet e Galdames, mas o goleiro Fabrício fez boas defesas. Já o Clube da Baixada Fluminense atacou principalmente nos contra-ataques e teve chances para marcar com Sérgio Raphael e Bill.  

O time do técnico Ramón Díaz iniciou a parte complementar com intensidade, mas não levou perigo à defesa adversária. O Nova Iguaçu, por sua vez, bastante organizado, se defendeu bem. O gol da vitória saiu aos 29 minutos – o goleiro Fabrício lançou a bola no ataque e Bill balançou a rede em uma ótima jogada. No fim, o Vasco continuou desorganizado em campo e não ameaçou o adversário.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, as equipes fazem uma pausa para a Data Fifa. O Nova Iguaçu enfrenta o Flamengo, no dia 31 de março, pelo primeiro jogo da final do Carioca. O segundo confronto será na semana seguinte. Já o Cruzmaltino terá quase um mês pela frente para treinar e só volta a campo no Campeonato Brasileiro, no dia 13 de abril, contra o Grêmio. Fonte: Tupi

CARIOCA: Flamengo empata com o Fluminense e vai à final

Domingo, 17 de março de 2024.
O Flamengo é finalista do Campeonato Carioca de 2024. A vaga foi garantida ao empatar sem gols com o Fluminense, neste sábado à noite, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais. Na verdade, o time dirigido por Tite jogou com o regulamento debaixo do braço, afinal, poderia perder até por dois gols por causa da vitória de 2 a 0 no primeiro confronto.

O adversário na final vai sair neste domingo no confronto entre Nova Iguaçu e Vasco,  que empataram por 1 a 1 no primeiro duelo. Os vascaínos precisam vencer porque o emapte dará a vaga ao adversário, dono de melhor campanha.

O Fluminense até que teve voluma de jogo, porém, não conseguiu furar o bloqueio defensivo flamenguista, que só tomou um gol em toda a competição: 11 jogos na Taça Guanabara e agora os dois jogos semifinais.

Esta é a sexta final seguida que o Flamengo vai disputar no Carioca. Exceto 2019, quando pegou o Vasco, as demais foram contra o Fluminense. O tricolor atingiu uma marca de sem vencer em 13 clássicos estaduais, embora seja bicampeão carioca, campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Número de raios em Currais Novos um dos maiores do RN, aponta levantamento da Neoenergia Cosern!

Nas últimas 72 horas – do dia 13 às 08h desta sexta-feira, 15 de março – o Rio Grande do Norte foi atingido por 3.953 raios. Nossa Currais Novos foi o terceiro município do estado com o maior número de raios no período, com 252.

O levantamento é feito pela Neoenergia Cosern a partir da Plataforma ClimaTempo. No período, liderou a lista o município de Apodi, no Alto Oeste, com 487 ocorrências.

Se levar em consideração apenas a quarta-feira (13), Currais Novos foi o município com maior número de ocorrências, com 237 durante essas 24h.

“Monitoramos, de maneira ininterrupta, a questão climática em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Nossas equipes são treinadas para atuar no menor intervalo de tempo possível quando há interrupção no fornecimento de energia provocado pela queda de um raio, priorizando sempre a segurança dos nossos colaboradores e da população”, ressalta Osvaldo Tavares, superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos