sábado, 27 de agosto de 2011

Caicó E.C vence primeiro amistoso!

27/08/2011 SÁBADO
Jogando na noite desta sexta-feira no estádio Marizão, em Caicó, a Raposa venceu seu primeiro amistoso, o adversário foi o Santos F.C time amador da cidade. Placar final: 4x2, gols de Paulinho Belém, Fredson, Gilson e Índio para o CaicóTayrone e Dudí para o time Santista.


América estará disciplinando entrada de Profissionais da Imprensa no estádio Nazarenão!

27/08/2011 - SÁBADO
A assessoria de Imprensa do América Futebol Clube comunica aos jornalistas que irão fazer a cobertura da partida entre América x Guarany-CE, que acontece hoje sábado (27), a partir das 15h15, no estádio Nazarenão em Goianinha, que está disciplinando a entrada dos profissionais no estádio.


Estaremos disponibilizando a entrada lateral (do lado dos vestiários) no horário das 12h às 14h45. Após este horário, o portão será fechado e a entrada se dará apenas pelo portão principal, em uma catraca determinada. Lembramos ainda, que é de fundamental importância a apresentação da carteira da ACERN do ano de 2011 ou a carteira da ABRACE 2011 para ter acesso gratuito ao estádio. Na portaria, estará presente o representante da ACERN e um funcionário da Premier Group para fazer o controle. Qualquer dúvida entrem em contato.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Ana Karla Martins
Assessora de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN
(84) 9481-3996 (Claro) - 9636-2734 (TIM)
BBM PIN: 22AF6EF5

ASSU Sub 18 é destaque na imprensa estadual!

27/08/2011

Assu prioriza categorias de base, pensando no futuro
A maior aposta do futebol é no futuro'. É assim que está pensando o grupo gestor do futebol do ASSU. O clube implantou um projeto organizado em suas categorias de base e já começa a colher os frutos desse trabalho. O Camaleão do Vale é o time com melhor campanha no Campeonato Estadual sub-18 e também já exportou o volante Romeu para a equipe do Noroeste-SP. Em seu primeiro ano realizando um trabalho organizado no Estadual sub-18, o time passou a ser a sensação da competição, que oferece uma vaga na Copa São Paulo para o seu campeão. A Copinha é o principal evento nacional para as categorias de base.A fórmula para se conseguir esse sucesso foi à implantação de uma estrutura de trabalho, seguindo os critérios básicos para a realização de um trabalho organizado no futebol, estabelecendo como prioridade a disponibilidade de equipamentos para que os profissionais trabalhem tranquilamente. "Garantimos que não deixaria faltar os equipamentos de massagem para o massagista, nem os instrumentos para o preparador físico, nem o material esportivo para a equipe e os outros itens que estabelecemos como fundamentais", comentou o empresário e radialista Lucílio Filho, que idealizou inicialmente o trabalho e forma atualmente o grupo gestor do ASSU, ao lado de Daílson Machado, Joseverton e Toinho da Conpasfal.Com esse projeto, o ASSU vem crescendo rapidamente nas categorias de base. Já classificado para a semifinal do Campeonato Estadual sub-18, o time irá enfrentar alguma equipe da capital na próxima fase da competição, não temendo a concorrência na disputa da vaga da Copa São Paulo e se prende aos números, para crer no sucesso. "Temos a melhor campanha da competição e uma garotada boa e que está querendo. Por isso, não temos motivo para não acreditar no sucesso do nosso trabalho, que vem sendo bem feito", declarou Lucílio. 
Além de obter essa classificação, o ASSU conseguiu exportar o volante Romeu(Foto), capitão da equipe, para o Noroeste-SP.O jogador realizou um período de testes na equipe e foi aprovado. A pedido da diretoria do Camaleão, o jogador retornou ao Rio Grande do Norte para terminar o Campeonato Estadual sub-18 e retornará ao Noroeste em seguida.
Destaques locais  formam o Alviverde

O projeto de se realizar um trabalho de categorias de base surgiu através do grupo gestor do ASSU. O grupo idealizou a formação de um trabalho consistente de base, utilizando como base os destaques dos campeonatos da Liga Açuense de Desportos (LAD). O grupo convidou para o técnico Damião de Bia, que realizou um belo trabalho de recuperação com a equipe profissional do ASSU no Campeonato Estadual. O treinador se dispôs a fazer um trabalho de forma voluntária e a exigência única foi à formação de uma estrutura que permitisse a realização de um trabalho com profissionalismo. O grupo gestor convenceu diversos empresários da cidade sobre a importância do projeto e atendeu as exigências do treinador. A partir daí, outros profissionais de qualidade também se agregaram a esse projeto de forma voluntária, como o supervisor Carmésio Cabral, o massagista Wilson e o preparador físico Pedro Júnior. Com toda a estrutura montada, Damião selecionou os principais destaques do Campeonato sub-18 da LAD e formou a equipe para a disputa do Campeonato Estadual da categoria, que classifica o campeão para a Copa São Paulo, principal competição do país de categorias de base. O treinador também selecionou jovens talentos das cidades de Janduís, Fernando Pedroza, São Rafael, Ipanguaçu, Guamaré e Lajes. O grupo gestor credita também na força do povo assuense como fator fundamental para o sucesso obtido, já que as pessoas mostram interesse em ver o nome de Assú em destaque no futebol. O empresário Lucílio Filho conta, inclusive, que não teve dificuldades de conseguir patrocínios para esse trabalho. "Nenhuma porta que eu fui me disse não. Isso é feito muito grande porque o que nós vemos em outros locais são as pessoas realizando o trabalho sem qualquer apoio. Em Assú, é o contrário, graças a Deus, as pessoas me procuram perguntando como podem ajudar. Isso me dá a certeza de que o trabalho está sendo bem feito", elogiou. 
Fonte: Tribuna do Norte - Adaptação: blogtatutomsports.blogspot.com/

PARCEIROS

Atacante quer voltar a brigar pela artilharia da Série C!

27/08/2011

O atacante Wanderley (Foto) começou a Série C arrasador. Marcando gols, o jogador caiu nas graças da torcida e agora quer voltar a marcar para levar o América a classificação para segunda fase da competição. O atacante espera que o jogo deste sábado (27), contra o Guarany-CE a partir das 15h15, no estádio Nazarenão, em Goianinha seja a partida que ele possa voltar a marcar. "Sempre deixei claro que queria lutar pela artilharia, mas em primeiro plano está o América e a classificação do time. Dá para alinhar os dois pensamentos, de classficação e artilharia, e sábado será um bom dia para que possa voltar a marcar e jogar bem, já que o Guarany ainda está engasgado na nossa garganta", afirmou. Sobre o jogo deste sábado, o atacante sabe que o apoio do torcedor é fundamental."A gente tem a consciência que deixamos a desejar nesses dois últimos jogos, temos que consciência também que podemos dar mais e que o torcedor confia na gente. No sábado será grande prova e tenho certeza que com o apoio da torcida vamos voltar a jogar bem e voltar a vencer", finalizou.
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO
Assistente 1: Ubirajara Ferraz Jota - PE
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores - RN

Fonte: América de Natal

Série B - 19ª Rodada: ABC sofre virada do Americana-SP e cai para o 11º lugar!

27/08/2011 SÁBADO - Fonte: AFI

O ABC enfrentou o Americana-SP na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B e encerrou o primeiro turno da competição perdendo de virada por 2 a 1. Aos 11 do segundo tempo, o ABC abriu o placar com Pio, enquanto que o Americana virou com Danilo aos 21 e Fumagali aos 39 da segunda etapa. Com o resultado, o ABC manteve o jejum que chega a oito jogos sem vitória e permaneceu com 25 pontos na 11ª colocação, porém ainda precisa aguardar o fim da rodada neste sábado. O próximo jogo do alvinegro será na terça-feira, 2, contra o Bragantino às 20h30 no estádio Frasqueirão.

Ficha técnica:
Jogo: Americana 2x1 ABC F.C
Local: Estádio Daécio Fitta, em Americana/SP.
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Maurício C. Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor, o trio do RS.
Renda: R$ 11.340,00 – Público pagante: 1.151
Gols, todos no 2° tempo: Pio, aos 11’ para o ABC; Danilo, aos 21’ e Fumagalli, aos 39’.
EQUIPES:
ABC - Camilo, Samuel,Tiago, Leonardo e Renatinho; Rômulo (Pio), Makelelê, Erivelton e Cascata; Lins (Éderson) e Leandrão.
Americana -  Jailson, Paulo Sergio (Luis Felipe), Tiago Gomes, Fernando, Alê, Magal, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Charles e André Luiz (Danilo).

Confira os jogos da 19.ª rodada:
Terça feira – 23/08/11
Em Recife - Sport 2 x 0 Vila Nova-GO
Em Goiânia -Goiás 3 x 0 Guarani-SP

Sexta feira – 26/08
Em Vaginha/MG - Boa Esporte 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Em Criciúma-SC - Criciúma 1 x 1 São Caetano-SP
Em Americana-SP - Americana 2 x 1 ABC de Natal.
Hoje, sábado – 27/11:
16 horas

Em Paulista (Grande Recife) - Salgueiro x Grêmio Barueri-SP
16h20
No Canindé/SP - Portuguesa x Icasa-CE
Em Campinas/SP - Ponte Preta x Náutico do Recife
Em Salvador – Vitória  x ASA de Arapiraca/AL
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino x Paraná

Veja como ficou a Classificação !

Fenômeno das artes marciais ministra palestra hoje à noite no SESI em Natal!

27-08-2011 SÁBADO
Ter projeção mundial em uma arte marcial e conseguir títulos expressivos é algo que poucos conseguem ao longo da vida. Alcançar esse sucesso em mais de uma modalidade é quase impossível, mas o fato raro ocorreu com uma atleta de talento também raro e que, além de se destacar nas artes marciais, também ganhou projeção como advogada, modelo e atriz de filmes de ação. Essas são algumas das atividades de Carla Ribeiro (Foto), professora da UnB, que vai ministrar palestra neste sábado, às 19h30, no auditório do Sesi, em Natal, durante o Fórum do Esporte Norte-Rio-Grandense. O tema principal da discussão será o esporte de inclusão social. A entrada é gratuita e aberta a toda a população. Carla Ribeiro foi campeã mundial 16 vezes em três entidades diferentes (WKO, WKF e Naska). O número é um recorde, que fez que ela fosse citada no Guinness Book, o Livro dos Recordes, de 1998, como a maior vencedora do caratê mundial, além de conquistas pan-americanas e sul-americanas. Porém, a faixa preta 5° Dan também foi campeã mundial de kickboxing e hexacampeã brasileira na modalidade. O exemplo de desportista de sucesso motivou Carla Ribeiro a militar na área da inclusão social através do esporte. A atleta criou os moldes de um projeto social cujo objetivo é formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres sociais. Nasceu assim o "Formando Campeões com Carla Ribeiro", que, por meio de múltiplas atividades culturais, tem como missão "formar campeões na vida, pessoas comprometidas com um mundo melhor". O projeto oferece a 200 jovens do Núcleo Rural Lago Oeste (Brasília) atividades esportivas (caratê, futebol e ginástica olímpica), cursos profissionalizantes, leitura, reforço escolar e alimentar, além das palestras e eventos culturais organizados pelo projeto.  Além de Carla Ribeiro, outro nome de projeção internacional que vai participar do encontro em Mossoró é o cubano Jorge Luís Silva Mamdan, técnico do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Morando no Brasil, o cubano vai falar sobre o modelo de inclusão através do esporte realizado em Cuba e como o esporte pode ser utilizado como forma de afastar a juventude das drogas e da criminalidade.
Fonte: Jornal de Fato

Tá na Bíblia: os últimos serão os primeiros!

27-08-2011 SÁBADO

Se não bastasse as quatro surras que levou – 20 a 0 para o Barateiro/SC, 10 a 1 para o Grêmio Londrinense/PR, 2 a 0 para o Anápolis/GO e 4 a 0 para o Ninho de Águias/AM - na quadra da Arena Antonio Neco, em Brusque, Santa Catarina, no início deste mês, pela 4ª Taça Brasil Correios de Futsal – Sub 17 Feminino -, a equipe de São Gonçalo do Amarante/RN amargou outra derrota, dessa vez fora de quadra. O revés aconteceu nessa segunda-feira, 22, quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Futsal do Rio Grande do Norte, por 5 a 1, puniu o clube com a perda do título de campeão que havia conquistado na quadra. Apenas par lembrar, o Campeonato Estadual de Futsal Feminino deste ano foi disputado no mês de maio, cujos participantes foram ABC, São Gonçalo, Nordeste Expansivo e Macau. Ao ser derrotado para as meninas do São Gonçalo e, conseqüentemente, perder o título de campeão, o ABC entrou com uma representação contra o adversário, alegando que havia irregularidade com algumas atletas do time do interior. Campeão de fato e sem que a representação impetrada pelo ABC fosse julgada – demorou demais -, o São Gonçalo representou o Estado na Taça Brasil de Futsal, cujo resultado rebaixou o Rio Grande do Norte. O detalhe é que, com o julgamento foram punidos, além do São Gonçalo, o Nordeste Expansivo e o próprio ABC, tendo o título ficado com o Macau, que foi o último colocado na competição. Fato inédito. Para o ABC sobrou a lição dos adágios populares: “o feitiço virou para cima do feiticeiro” e “não se deve apontar para os outros com o dedo surjo”, além da passagem bíblica de que “os últimos serão os primeiros”.
Fonte: Manoel Cirilo


PARCEIROS