quinta-feira, 24 de setembro de 2009

GINÁSIO NÉLIO DIAS, DE NATAL, SERÁ REINAUGRADO.

24-09-2009

O secretário da SEJEL, Tertuliano Pinheiro, conseguiu trazer para Natal as equipes profissionais de basquete do Minas Tênis Clube e o do Flamengo/RJ para reinauguração do ginásio poliesportivo Nélio Dias, localizado na Zona Norte da capital do RN, entre os conjuntos Gramoré e Nova Natal, acesso pela avenida Itapetinga.
O jogo de basquete acontecerá no próximo dia 26, sábado, às 17h00, e a entrada será uma lata de leite em pó ou farinha láctea, para serem doadas à instituições de caridade.. A vinda das duas equipes aconteceu graças ao esforço do secretario e o patrocínio da companhia aérea Web Jet, que pagará 80% das passagens aéreas de todas as 52 pessoas das duas delegações. As empresas Nutriday, Nutrilar e Autobraz ficaram encarregadas de cobrir as outras despesas.
As duas equipes de basquete nada cobraram pela apresentação.
O Flamengo conquistou recentemente o primeiro campeonato do NBB. A equipe vencedora do jogo inaugural receberá o Trofeú Roberto Felinto, uma homenagem ao jogador de basquete potiguar que defendeu o Flamengo, Vasco da Gama e Seleção Brasileira.
As duas equipes estarão vindo para Natal na quinta feira, dia 25, às 13h00.

ginásio Nélio Dias

Mais informações:

O Ginásio poliesportivo Nélio Dias é um dos mais modernos e é referência para o RN. Foi inaugurado em dezembro de 2008, porém, apesar de inaugurado, o espaço nunca foi utilizado .
As instalações do ginásio deverão ser usadas para abrigar o Campeonato Mundial de Basquete Master, evento que ocorrerá em 2011 e trará a cidade cerca de cerca de 3.500 atletas de várias partes do mundo. O ginásio poliesportivo leva o nome do ex-deputado federal Nélio Dias.

Nélio Dias (1945-2007) natural de Umarizal/RN, foi empresário, pecuarista e político potiguar. Deputado Federal do RN, vice líder do PPS na Câmara Federal e presidente do Partido.

Fonte: Paulo Trigueiro - Futebol do RN.