segunda-feira, 22 de março de 2021

Copa do Brasil: CBF marca cinco jogos da 1ª fase no Rio de Janeiro e outro no Paraná!

Segunda feira, 22 de março de 2021.


Por Agência Futebol Interior.

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou seis partidas da primeira fase da Copa do Brasil que haviam sido adiadas por conta da situação dos estados em relação à pandemia da covid-19. A entidade realocou cinco jogos para o Rio de Janeiro, nas cidades de Mesquita e Volta Redonda, e outro para Cascavel, no Paraná.

Confira as seis partidas que tiveram data, local e horário definidos na tabela da Copa do Brasil:

25/3 (quinta-feira)

Porto Velho-RO x Ferroviário-CE (1ª Fase)

Horário: 15h30

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Palmas-TO x Avaí-SC (1ª Fase)

Horário: 15h30

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel (PR)

26/3 (sexta-feira)

 Jaraguá-GO x Manaus-AM (1ª Fase)

Horário: 15h30

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE (1ª Fase)

Horário: 15h30

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Corinthians-SP x Retrô-PE (2ª Fase)

Horário: 21h30

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

27/3 (sábado)

Goianésia-GO x CRB-AL (1ª Fase)

Horário: 15h30

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)


Fluminense encerra a preparação para encarar o Boavista!

 Segunda feira, 22 de março de 2021.

Por Redação do netflu.com.br

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado fez o seu último treino, nesta segunda-feira, antes da partida frente ao Boavista, válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. 

Mirando subir ainda mais na competição, depois de duas vitórias consecutivas, o Tricolor pode ter alguns titulares em campo. No perfil oficial do clube, foram postadas algumas imagens da preparação.





 

 

 


Por que o Palmeiras decidiu pela contratação de Ademir, do América-MG, e desistiu de Santos Borré!

Segunda feira, 22 de março de 2021. 

Sem condição de contratar um novo centroavante neste momento, clube opta por atacante para as pontas para ter Rony como opção para centroavante.

Por PVC -  ge São Paulo.

O Palmeiras anunciou a desistência de Santos Borré, na sexta-feira, depois de o atacante do River Plate ter afirmado que, enfim, aceitava as condições propostas pelo clube brasileiro. Então, o Palmeiras pediu desculpas e disse que, sem saber se a paralisação pelo recrudescimento da Covid durará uma semana ou quatro meses, não tem como confirmar a proposta feita no início do ano.

Em teoria, o Santos Borré só viria no final de seu contrato com o River Plate, mas seria possível tentar uma composição, com indenização para o River liberá-lo mais cedo. Como agora se tenta com Ademir, do América-MG.

A desistência de trazer Santos Borré por não ter certeza se caberia no orçamento obriga a pensar em opções para Luiz Adriano como centroavante. Para Abel Ferreira, uma das opções é Rony, que jogou bem como centroavante, quando precisou ser escalado nessa função.

Não é o ideal e Rony seguirá sendo ponta, mas poderá ser opção para o ataque, o que obriga a ter um outro jogador importante para ocupar os lados, quando Rony precisar ser escalado como centroavante. Ademir cabe nesta característica.

No ano passado, Ademir foi o artilheiro do América no Campeonato Brasileiro da Série B, com oito gols, e marcou contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. É muito bom reforço.

O América já rejeitou oferta do Internacional e analisará, nesta segunda-feira, a proposta palmeirense. A tendência é que Ademir se junte ao elenco de Abel Ferreira.

Ademir no Palmeiras fazendo sucesso... Na história, isto é quase uma redundância.

Justiça nega liminar a sindicato e Campeonato Potiguar segue suspenso!

Segunda feira, 22 de março de 2021.

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) havia entrado com mandado de segurança para retomada do estadual, mas desembargadora indeferiu a liminar

Por Redação do ge — Natal.

Campeonato Potiguar continua com jogos suspensos — Foto: Canindé Pereira/América FC

A Justiça indeferiu o pedido de liminar impetrado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) para que houvesse a retomada do Campeonato Potiguar, suspenso por determinação do governo em decreto para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no estado. A decisão foi assinada pela desembargadora Judite Nunes.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O futebol não está incluído entre as atividades essenciais que estão autorizadas a funcionar no Rio Grande do Norte no período entre 20 de março e 2 de abril. Com isso, o estadual foi paralisado, o que causou a indignação dos clubes e da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

"Mesmo que se reconheça o zelo e dedicação de clubes e atletas em torno do atendimento de normas sanitárias rigorosas, é forçoso considerar que o futebol não envolve apenas a atividade de quem trabalha nos centros de treinamento ou daqueles que entram em campo, mas atrai a atenção e a paixão de milhares de torcedores, que em muitos momentos externam comportamentos inadequados, gerando aglomeração no entorno dos estádios, ainda que buscando apenas dar apoio ao seu time do coração, ou em reuniões sociais para acompanhar jogos ou celebrar resultados", diz um trecho da peça.

A desembargadora citou que "a importância da atividade econômica e cultural desempenhada pelos associados do impetrante (Safern) é inegável, e precisa ser preservada", mas ressaltou que "o momento é de crise sanitária profunda e o valor da vida precisa ser tutelado em primeiro plano, cabendo também aos clubes e atletas profissionais a participação ativa nesse momento de paralisação coletiva, até como inspiração e exemplo a todos que circundam essa atividade".

Também frisou que "a posição adotada reflete o entendimento que tem balizado decisões atuais do presidente do Supremo Tribunal Federal, que neste último final de semana, por exemplo, revalidou a vedação de funcionamento das academias de ginástica do estado, também atingidas pelo Decreto, por meio do deferimento da Suspensão de Segurança nº 5475". 

Vôlei - Aeroclube do RN elimina Araucária e chega às semifinais da Superliga B de vôlei!

Segunda feira, 22 de março de 2021. 

Time potiguar se classifica para encarar o invicto Juiz de Fora por uma vaga na elite nacional do vôlei;

Por Redação do ge — Natal 

Marlon, do Unimed/Aero, recebe troféu VivaVôlei — Foto: Divulgação

O Aeroclube do Rio Grande do Norte está classificado para as semifinais da Superliga B masculina de vôlei 2021. O time potiguar venceu o Araucária (PR) por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/17) nesta segunda-feira e fechou a série melhor de três em 2 a 0. A partida foi disputada no ginásio da Castrolândia, em Castro. 

O destaque ficou com o veterano levantador Marlon, um dos principais nomes do Aero. Ele foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. 

- O resultado foi algo bem construído durante a nossa preparação para este momento. Os resultados anteriores serviram para nossa evolução, amadurecimento de alguns jogadores, um degrau para chegarmos em um coletivo mais concreto. Nesse jogo em especial usamos as adversidades em nosso favor, com muita força e muita garra. O mérito não é só nosso, mas de todos os envolvidos no time - declarou Marlon. 

O Aero agora encara o JF Vôlei (MG), equipe que está invicta na competição - foi o primeiro colocado na primeira fase, com sete vitórias em sete jogos, e venceu os dois confrontos das quartas de final. Para chegar à elite da Superliga, vai ser preciso desbancar este favoritismo mineiro.

- Agora a próxima fase é um desafio maior ainda, vale a nossa vida. Vencer o time de Juiz de Fora significa uma vaga entre os principais times do país, que é o grande objetivo do clube, e de todo este processo sendo construído em Natal. Estamos bem confiantes, crentes de que tudo é possível - completou o levantador Marlon. 

As datas e locais dos confrontos das semifinais serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Voleibol. O jogo primeiro está previsto para sábado, mas as cidades de Juiz de Fora e Natal estão com decretos que autorizam apenas o funcionamento de serviços essenciais, e eventos esportivos não estão liberados.