terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Veja onde assistir aos jogos do Mundial de Clubes da Fifa.

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.


Fifa+, CazéTV, ge.com, Globoplay e Globo vão transmitir as partidas da competição.

Após Ednaldo, presidentes de federações também podem ser caçados!

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Os problemas na Confederação Brasileira  de Futebol (CBF) estão longe do fim apesar da queda do agora ex-presidente Ednaldo Rodrigues, e, além dele, outros presidentes de federação podem deixar seus cargos antecipadamente em 2024.

Atualmente, o caso mais grave é o de Roberto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), que foi reeleito pela 5ª vez e pode ter eleição anulada por irregularidades.

Roberto góes pode deixar cargo na Federação Amapaense (Foto: Divulgação)

PRESIDENTE VAI CAIR?

A última eleição, vale lembrar, aconteceu há cerca dois anos, mas o Santos, clube do Amapá, reuniu diversos documentos e encaminhou para a 4ª Vara Cível de Macapá alegando irregularidades que levaram o atual mandatário ao poder.

Segundo o presidente do Peixe do Amapá, Patrick William Duarte de Matos, o documento de candidatura de Roberto não continha quais clubes e ligas poderiam votar, além de acompanhar processos semelhantes aos de outros estados.

Além disso, segundo o regulamento da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Renovação E.C, MV13 E.C, Associação São Joaquim do Pacuí, Clube Atlético Amapaense, Nacional E.C, Lagoa E.C, Combatente E.C, Cruzeiro E.C, Mangueirão E.C, Clube Atlético Olímpicos e Portuguesa, que não disputaram competições da FAF no ano anterior, não poderiam votar e fizeram parte da reeleição de Roberto Góes. Fonte: AFI

MUNDIAL: Com um dos gols do brasileiro Romarinho, Al-Ittihad vence por 3x0, se classifica e pode cruzar o caminho do Flu.

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Brasileiro Romarinho em grande dia e deixou sua marca.

Al-Ittihad abriu o Mundial de Clubes da Fifa com grande vitória nesta terça-feira. Com o aniversariante Romarinho em grande dia e deixando sua marca, a equipe árabe aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida para passar pelo Auckland City, da Nova Zelândia, sem sustos, com bom triunfo por 3 a 0 construído no primeiro tempo. Benzema, recuperado das dores nas costas, fechou a vitória.

Com o triunfo, o time árabe avançou às quartas de final. Na sexta-feira, novamente no King Abdullah Stadium, em Jeddah, vai encarar os campeões egípcios e representantes da África, o Al Ahly, para definir quem encara o Fluminense nas semifinais.


Paulinho Kobayashi desbanca Vojvoda e é eleito o melhor técnico na temporada cearense.

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Campeão invicto da Série D do Brasileirão com o Ferroviário, o treinador Paulinho Kobayashi, contratado para comandar o Capital para o Candangão 2024, foi eleito o melhor técnico da temporada no futebol cearense. Depois de comandar a equipe na manhã de segunda-feira (11), voou para Fotaleza, onde recebeu o tradicional Trofeu Jornalista Flávio Ponte.

Entre os adversários, o comandante desbancou Juan Pablo Vojvoda, que levou o Fortaleza ao título do Estadual e ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

“É uma grata satisfação, uma vez que estamos falando de grandes treinadores a frente de fortes equipes. É seguir o trabalho para que venham mais”, disse Paulinho Kobayashi na manhã desta terça-feira, já em solo candango para comandar mais um trabalho junto ao plantel do Capital.

Ao longo deste ano, o treinador esteve á beira do gramado liderando o Ferroviário em 52 jogos, com 27 vitória, 17 empates e somente oito derrotas.

FNF e BAND realizam sorteio da Segunda Fase do Campeonato Nota Potiguar 2024.

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

O Campeonato Nota Potiguar 2024 começa no dia 10 de janeiro e já tem vários detalhes anunciados como fórmula de disputa, grupos e datas da primeira fase. Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, acontecerá o sorteio para definir a sequência de jogos do segundo turno.

Vale lembrar que o segundo turno do estadual é um tiro rápido – os jogos serão contra as equipes do outro grupo, em partidas únicas. Por isso o sorteio é importante, os times vão saber se jogam em casa ou fora contra cada adversário do outro grupo – e isso pode ter grande impacto na campanha.

Apenas com o sorteio será possível dizer quando será o primeiro, e único garantido, Clássico Rei entre ABC e América do ano. O evento vai contar com a presenta de representantes da FNF e dos clubes, que vão garantir a lisura do sorteio.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 12 horas, durante a programação do Jogo Aberto na Band RN, além disso também será transmitido pelas redes sociais. Fonte: FNF

Futebol do RN: Baraúnas de Mossoró tem elenco renovado e novas contratações anunciadas!

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Para a disputa da temporada 2024, o Baraúnas renovou os contratos de 12 atletas, entre jogadores experientes e jovens revelações. Entre eles o mais experiente do elenco, Jozicley, Adalgisio, e o talento da base Jhordan, além de Gabriel, Vitinho, everton, Luís Henrique, Lucas, Wester, Yuri Kaleb, Ketson e Paulista.

Entre os contratados já anunciados, estão Ramon, Edson, Anderson, Pendências, Sávio, Chinês, Islmael, Cleiton, Juan, Igor Balotelli, Gean, Wallace e Cleilton.

A apresentação do elenco e do treinador Marcelinho Paraíba será em evento marcado para o domingo 17. 

Com informações e imagem ACEC Baraúnas Via FNF

Com novidades, Potyguar Seridoense treina em dois períodos e avança com sua preparação para o Estadual 2024

Terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

A equipe do Potyguar Seridoense trabalhou forte nesta segunda-feira, 11/12. O time Currais-novense  comandado pelo preparador físico  André Otaviano e o auxiliar técnico  Cristiano Bassoli  treinou em dois períodos. 

Novidades

As novidades de hoje foram as chegas dos goleiros Wallef e Vinicius (base), somando-se ao Yuri.  

Manhã

O trabalho pela manhã teve início às 09h00, e foi feito em uma Academia na cidade.

Tarde

O trabalho a tarde foi feito um físico técnico com André Otaviano e o auxiliar Cristiano, com auxílio da bola em algumas oportunidades. Já os goleiros trabalharam a parte no primeiro momento com o Rincon, e no segundo momento com todo o grupo.

No período da tarde, com início às 16h00, os trabalhos foram realizados nos Campinhos da Arena Du Rey.

Amistosos

"Leão do Seridó" tem duas datas para amistoso, dia 30/12 e 04/01 com adversários a definir.

Elenco até o momento com jogadores que ainda passarão por observação técnica:

Goleiros: Wallef, Yuri e Vinícius (Base).

Zagueiros: Moisés, Igor Santos, Renan e Amado.

Laterais: Azul, Gilleno e Jhordan.

Volantes: Judson, Jeovane, Tefinho, Clementino, Abner-PE.

Meias: Matheus Gatorama, Edgar, Jean Natal, Ronaldo-PB, Issac e  Anderson Mossoró.

Atacantes: Jânio Piuí, Abner-PE, Robertinho (Base), Edgar(Base), Gustavo (Base), Breno(Base) e Pagode.

Comissão técnica

Técnico: Fernando Tonet

Analista (AD): Anderson Farias 

Auxiliar técnico : Cristiano Bassoli

Supervisor:  Yury Belarmino

Preparador de Goleiros: Rincon

Massagista: Padilha

Auxiliares: Damião e Allan

Fonte: Terradaxelita