sábado, 28 de junho de 2014

Brasil passa sufoco, vence o Chile nos pênaltis e segue vivo na Copa do Mundo!

SÁBADO, 28 DE JUNHO D 2014.
Seleção encarou antigos fregueses no Mineirão neste sábado (28), e sofreu bastante.
Julio César decide e coloca o Brasil nas quartas-de-final da Copa
A seleção brasileira está mais viva do que nunca na luta pelo hexacampeonato. Neste sábado (28), o time encarou o Chile, no Mineirão, e, apesar do nervosismo natural e de alguns sustos, acabou despachando os velhos fregueses nas penalidades máximas.

David Luiz, aproveitando cobrança de escanteio da esquerda e um leve desvio no primeiro pau, abriu o marcador aos 18 minutos, mas Sanchéz, principal jogador chileno, aproveitou bobeira de Marcelo e Hulk para igualar tudo ainda no primeiro tempo, aos 31.
A seleção pouco se abalou após sofrer o empate, e criou ao menos três boas chances, a principal delas com Neymar, para ir ao intervalo em vantagem, mas acabou parando na falta de sorte e nas mãos do goleiro Bravo, em tarde inspirada. O Chile também assustou Julio César, novamente em vacilo da retaguarda brasileira, mas não conseguiu a virada antes do fim do primeiro tempo, para alívio do Mineirão lotado.

Durante o segundo tempo, a seleção brasileira continuou em busca do gol, mas com dificuldade de balançar as redes. A seleção do Chile, por sua vez, ficou mais na retranca, atacando apenas em contra-ataques. No entanto, o placar seguiu inalterado até o fim do jogo.

Na prorrogação, a seleção brasileira ficou mais tempo com a bola e teve mais chance para chegar ao segundo gol. Entretanto, os jogadores paravam na forte marcação do setor defensivo chileno. Quem criou a melhor oportunidade de gol foi o atacante Pinilla que finalizou no travessão nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

Depois de muito nervosismo no tempo extra, o duelo foi definido apenas nas penalidades máximas. O goleiro Júlio César brilhou, fez duas defesas e ainda contou com o erro de Jara para comemorar a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
Jogo: BRASIL 1 (3) x (2) 1 CHILE
Árbitro - Howard Webb (Fifa/Inglaterra).
Renda: Não disponível.- Público pagante - 57.714 pessoas.
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Gols - David Luiz, aos 17 (Brasil), e Sánchez (Chile), aos 31 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Jô, Luiz Gustavo e Hulk (Brasil); Mena, Pinilla e Francisco Silva (Chile).
Equipes:
BRASIL - Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires) e Oscar (Willian); Neymar, Hulk e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE - Bravo; Francisco Silva, Medel (Rojas) e Jara; Isla, Díaz, Aránguiz, Vidal (Pinilla) e Mena; Sánchez e Vargas (Gutiérrez). Técnico: Jorge Sampaoli. 
Fonte: R7.com

Futebol do RN: Mecão goleia o Currais Novos E.C em jogo-treino!

SÁBADO, 28 DE JUNHO D 2014.
 
Com gols de Pimpão, Thiago Cristian e Wanderson, o América bateu a equipe do Currais Novos Esporte Clube pelo placar de 3x0 no jogo-treino que foi realizado na manhã deste sábado (28/06) no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na grande Natal. Na primeira etapa, o técnico Oliveira Canindé formou o time com Fernando Henrique, Fabinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber, Thiago Cristian e Jeferson; Pimpão e Isac. Para o segundo tempo, o treinador aproveitou para colocar uma nova equipe em campo: Dida, Marcelinho, Judson, Adalberto e Wanderson; Tiago Dutra, Val, Arthur Henrique e Daniel Costa; Alfredo e Max. Entraram ainda o atacante Alekito e o ala Wálber.
Vetados pelo departamento médico, o zagueiro Edson Rocha e o meia Arthur Maia não participaram do jogo-treino.
Por Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão (Natal).
PARCEIROS

Copa do Mundo: Definidos os confrontos das oitavas de final; confira!

SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2014.
A Copa do Mundo está na fase de mata-mata e, agora, 16 seleções disputam o título. Os últimos confrontos foram definidos com os jogos realizados na última quinta feira. Hoje, dia 28/06, começa a fase decisiva com o Brasil em campo contra o Chile.

Arquivo TN
16 seleções e seus craques seguem na Copa do Mundo
16 seleções e seus craques seguem na Copa do Mundo

Confira os confrontos:

Sábado 28/06
13h00 - Mineirão: BRASIL 1x1 CHILE. Nos pênaltis, Brasil 3x2. 
17h00 - Maracanã: COLÔMBIA 2x0 URUGUAI

Domingo 29/06
13h00 - Castelão (Fortaleza): HOLANDA 2x1 MÉXICO
17h00 - Arena Pernambuco: COSTA RICA 1x1 GRÉCIA, nos pênaltis 5x3 para a Costa Rica.

Segunda feira 30/06
13h00 – Estádio Mané Garrincha (Brasília): FRANÇA x NIGÉRIA
17h00 – Estádio Beira Rio (Porto Alegre): ALEMANHA x ARGÉLIA

Terça feira 1°/07
13h00 – No Itaquerão (São Paulo): ARGENTINA x SUISSA
17h00 – Arena Fonte Nova (Salvador): BÉLGICA x EUA

Últimos colocados

Ao final da primeira fase da Copa do Mundo, 16 seleções estão fora. Camarões, que estava no Grupo A, com Brasil, México e Croácia, acabou se tornando a última colocada com zero ponto, um gol feito (na seleção brasileira) e nove tomados, um gol a mais do que Honduras, que enfrentou na fase França, Suíça e Equador.

Abaixo a colocação dos países que não conseguiram se classificar:

17) Equador
18) Portugal
19) Croácia
20) Costa do Marfim
21) Bósnia
22) Itália
23) Espanha
24) Rússia
25) Gana
26) Inglaterra
27) Irã
28) Coreia do Sul
29) Japão
30) Austrália
31) Honduras
32) Camarões


Já foram realizadas 19 edições da Copa do Mundo (essa é a 20ª), o Brasil levantou a Taça cinco vezes e apenas 08 seleções foram campeãs, abaixo a relação dos vencedores:

1º - Brasil: 05 títulos (1958 1962 1970 1994 e 2002)
2º - Itália: 04 títulos (1934 1938 1982 e 2006)
3º - Alemanha: 03 títulos (1954 1974 e 1990)
4ª – Uruguai: 02 títulos (1930 e 1950)
5º - Argentina: 02 títulos (1978 e 1986)
6º - Inglaterra: 01 título (1966)
7ª – França: 01 título (1998)
8º - Espanha: 01 título (2010)
Fonte: Tribuna do Norte – Adaptação ao Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

Copa do Mundo - Palpite do Escrete de Ouro!

SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2014.

Palpite do Escrete de Ouro a partir das Quartas-de-final – Confira:

Quartas-de-final:
Brasil x Colômbia
Holanda x Costa Rica
França x Alemanha
Argentina e Bélgica

Semifinais:
Brasil x França
Holanda x Argentina

Final:
Brasil x Argentina

Vamos aguardar.
PARCEIROS

Futebol do RN: ABC faz mais um jogo-treino neste sábado; partida será na UFRN!

SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2014.
Dênis Marques e Rodrigo Silva formam dupla de ataque do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Dênis Marques e Rodrigo Silva formam dupla de ataque do ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Após vencer o Currais Novos por 2 a 0, na quarta-feira, o ABC volta a campo neste sábado para mais um jogo-treino antes do retorno da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez será o Atlético Potengi, que vai disputar a segunda divisão do estadual neste segundo semestre. A partida terá início às 8h30, no campo do complexo esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Anteriormente, o jogo estava marcado para o CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Zé Teodoro deve mais uma vez utilizar duas formações, observando todo o grupo durante o teste. Os últimos reforços da equipe - os volantes Marcel e Fábio Bahia e o atacante Rodrigo Silva - vão para o campo, assim como os laterais Renato e Patrick, e o meia Júnior Timbó, recuperados de lesão. O ABC só volta a disputar uma partida oficial no dia 15 de julho, diante do Luverdense, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Natal

Futebol do RN: Globo FC faz jogo-treino e anuncia zagueiro do futebol polonês!

SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2014.
treino Globo FC (Foto: Divulgação / Globo FC)Globo FC segue na preparação para estreia na Série D (Foto: Divulgação / Globo FC)
A pouco menos de um mês para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC fará o primeiro jogo-teste amanhã, domingo, às 9h00, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O adversário será a equipe da UFRN. A entrada será gratuita e os portões serão abertos a partir das 8h00. Como reforço para a competição, o time comandado por Higor César anunciou a contratação do zagueiro Alex, vindo do futebol polonês. O jogador também atua pelo meio como volante e chega para suprir a carência da "Águia" no setor defensivo. Natural de São Paulo, Alex já jogou em clubes do interior mineiro e paulista, com passagens pelo MKS e Sluce, ambos da Polônia. O Globo FC ainda faz outro amistoso antes do confronto diante do Porto, de Pernambuco, no dia 20 de julho, pela Série D. O tricolor de Ceará-Mirim enfrenta o América-RN no dia 5 de julho, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. 
Gramado novo
Gramado estádio barretão (Foto: Divulgação / Globo FC) 
Gramado do Barretão recebe melhorias para jogos
do Globo FC na Série D (Foto: Divulgação / Globo FC)
O Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, segue passando por melhorias para sediar os jogos do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Higor César faz sua estreia em casa contra o Vitória da Conquista-BA, no dia 27 de julho, pela 2ª rodada do Brasileirão. Nas últimas rodadas do Campeonato Potiguar, o gramado sofreu um ataque de pragas chamadas de "cachorro d'água" deixando o terreno bastante deteriorado em alguns setores. A promessa é que já na primeira partida diante de sua torcida, a "Águia" tenha um gramado bem tratado e sem buracos.
Por Natal.

Com dúvidas na escalação, Brasil encara o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo!

SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2014.

Após duas vitórias e um empate na fase de grupos, a seleção brasileira chega para as oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Chile, às 13h deste sábado (28), no Mineirão, sem a escalação definida. Os times fazem a reedição do jogo do Mundial de 2010, quando se enfrentam na mesma fase do torneio e o Brasil venceu por 3 a 0.

Após bater Camarões por 4 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que poderia mexer na equipe. Durante os treinamentos que antecederam o duelo contra os vizinhos sul-americanos, o treinador sinalizou que pode jogar com Fernandinho no lugar de Paulinho, no meio, e Maicon na vaga de Daniel Alves, na lateral-direita.

Apesar da formação nos treinos, Felipão não confirmou qual a escalação titular que deve entrar em campo em Belo Horizonte. Tudo indica que Fernandinho deve mesmo ficar no time, mas Maicon ainda terá que esperar por uma chance no futuro.


Outro que não tem situação definida para a partida decisiva é David Luiz, que reclamou de problemas na dorsal e virou dúvida. Apesar dos exames não apontarem um lesão do zagueiro, a escalação dele para o jogo ainda é indefinida.

Mesmo com a possibilidade da ausência, David Luiz avaliou o adversário na última sexta-feira (27) e pediu cuidado.

— Não vamos enfrentar os ex-jogadores do Chile, e sim os atuais. Eles têm um dos melhores times da competição até o momento, então devemos tomar cuidado.

O Brasil deve ir a campo com: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Dante), Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.


Do lado chileno, a expectativa de aprontar para cima dos donos da casa é grande. Tidos como pertencentes a uma das melhores gerações do país no futebol, os jogadores querem apagar a imagem de fregueses brasileiros e surpreender no Mineirão.

Alexis Sanchez, principal craque do time e companheiro de Neymar no Barcelona, disse que o Chile que fazer história nesta Copa.

— Estamos no mundial para fazer história. Já ganhamos dos campeões do mundo. Tivemos um tropeço contra a Holanda, mas será outro jogo diante do Brasil. Esperamos ganhar e seguir avançando atrás do sonho de conquistar o titulo.

O técnico Jorge Sampaoli vai contar com força máximo para o confronto e escala sua equipe com: Bravo; Silva, Medel e Jara; Isla, Aránguiz, Díaz, Vidal e Mena; Sánchez e Vargas.

Fonte: R7.com