quinta-feira, 5 de junho de 2008

FUTEBOL DO RN - ATACANTE DO BARAÚNAS É PRESO ACUSADO DE ROUBO DE CARRO

05-06-2008
O atacante do Baraúnas Vanderson, “Índio”, foi preso na segunda-feira, 2, na cidade de Limoeiro (CE), acusado de apropriação indébita de um carro. O clube soube ontem do acontecimento e deverá acionar o seu departamento jurídico para cuidar do caso, juntamente com a diretoria do Esporte Limoeiro – time em que o atleta estava emprestado.
Índio foi enquadrado no artigo 168 do Código Penal brasileiro, que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.
Segundo depoimento da Polícia de Limoeiro, Índio se passou como dono de um veículo tipo Savero, cor prata, ano 2002, após pagar o conserto do carro que estava na oficina SOS Pneus. “A pessoa da oficina entregou a chave porque achou que ele era o dono do carro após o pagamento do serviço”, contou o policial Rubens Sérgio, que participou da diligência que resultou na prisão em flagrante do jogador minutos depois.“A partir daí, ele saiu e acabou capotando com o veículo próximo ao Sítio Socorro. Foi quando a Polícia foi acionada para a diligência e informada que o carro não era de propriedade do condutor, mas de outra pessoa que havia prestado queixa momentos antes”, relatou.
Após o capotamento, Índio correu e foi detido a três quilômetros do local do acidente. “No momento da prisão ele apresentava sintoma de embriaguez”, revelou Rubens Sérgio, informando que o jogador do Baraúnas está à disposição da Justiça de Limoeiro.
DEFESA
Até ontem à tarde, o advogado do Baraúnas, José Carlos de Brito, não havia recebido comunicado do clube para agir em defesa do atleta. “Até agora não fui avisado”, disse o advogado, afirmando que ficou sabendo da prisão de Índio extra-oficialmente. “Ele teria tido uma infelicidade.”
SURPRESA
O fato surpreendeu a todos no Baraúnas. O técnico de goleiros, Rocelito Miranda, foi um deles. “Ninguém esperava que isso pudesse acontecer diante do comportamento calmo do atleta. Mas o momento não é de fazer prejulgamento, inclusive, fiquei sabendo que o jogador se envolveu sem saber o que poderia acontecer com ele posteriormente”, comentou Miranda.
TRAJETÓRIA
Natural do Piauí, Índio, 21 anos, chegou ao Baraúnas em 2006, por recomendação do técnico Paulo Moroni. Defendeu o time sub-20 por dois anos, foi vice-campeão estadual da categoria em 2007 e conseguiu se profissionalizar recentemente. Estava emprestado ao Limoeiro, a fim de adquirir experiência para ser aproveitado no futuro.

Tricolor prepara time e pode ter reforço de meias

O técnico Rocelito Miranda fez ontem um esboço do time do Baraúnas para o amistoso com o Potiguar domingo, na cidade de Antônio Martins, quando da inauguração do estádio Antônio Hilton Fernandes. O treinamento teve duração de quase duas horas, na Toca do Leão, onde o treinador e o fisicultor João Paulo trabalharam a parte física e tática da equipe.
A formação utilizada apresentou um time quase caseiro e com alguns atletas procedentes da categoria sub-20. A defesa foi composta por Wendel no gol, Izac e Rodrigo nas laterais, e Pedrosa e Eraldo na zaga. Thiago Martins, Agnaldo, Daniel e Diego formaram o meio-de-campo, com Agnaldo fazendo segundo volante; e no ataque Robertinho e Naldo.
Dessa equipe, considerados “estrangeiros”, apenas os zagueiros Pedrosa e Eraldo.
O Baraúnas poderá ganhar o reforço do volante Célio e do meia-armador Jozicley. “Os dois estão sendo aguardados e devo colocá-los para dar maior experiência ao time”, adiantou Miranda. Célio está sem clube, diferente do mossoroense Joziclei, que teria sido liberado pelo Tiradentes/CE para reforçar o Baraúnas nesse jogo.
Quanto à participação do atacante Paulo Júnior e da possível utilização de Cícero Ramalho por alguns minutos do amistoso, Rocelito Miranda desconheceu o assunto. “Os dois sequer estão treinando.”

Gustavo poderá reaparecer no alvirubro

Reviravolta na situação do zagueiro Gustavo. O jogador, que retornou ao futebol carioca e que o Tigres não concordava em emprestar novamente ao Potiguar, poderá reaparecer no alvirrubro para a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube do Rio de Janeiro admite liberar o atleta, campeão do segundo turno pelo Potiguar. O técnico Miluir Macedo confirmou essa possibilidade. “Gustavo pode voltar; existe a possibilidade”, informou o técnico.
O mesmo não se pode dizer do volante Wellington, também pertencente ao Tigres, já que o clube se mostra irredutível na decisão de só liberá-lo mediante pagamento de uma multa.
Wellington também foi importante na conquista do returno do Estadual.
FONTE - Jornal De Fato (Mossoró).

MEIA CAÍQUE ABANDONA O VITÓRIA-BA E CUCA ASSUME OFICIALMENTE O SANTOS F.C.

Meia-atacante Caíque (Foto) entra na Justiça e abandona Vitória-BA.
O meia-atacante Caique, de 20 anos, conseguiu, através de seu advogado Marcelo Robalinho, a liberação para deixar o Vitória. Essa liberação ocorreu através de uma decisão liminar da Justiça do Trabalho. Agora, a jovem promessa das categorias de base do clube baiano, que esteve na mira do Atlético-PR- no início da atual temporada, pode acertar, a qualquer momento, com um clube da Série A.
Sem Caique, o
Vitória segue sua preparação para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time, que ocupa a 12ª colocação, com quatro pontos, enfrenta o Santos, domingo, no Barradão.

Cuca chega ao Santos para acabar com "fama" de perdedor.
O Santos confirmou, na tarde desta quinta-feira, seu novo comandante para o Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca (foto) foi a apresentado de forma oficial, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. O treinador foi contratado na última segunda-feira e assinou contrato até dezembro de 2009. E ao contrário de Emerson Leão, ele tratou de adotar a política da boa vizinhança e usou um boné da Torcida Jovem santista, grande desafeta de Leão.
Em sua chegada ao Peixe, conheceu as instalações do CT Rei Pelé e se deparou com uma situação completamente diferente de 1993, quando defendeu o clube como jogador. Na oportunidade, o time alvinegro possuía apenas a Vila Belmiro e não dispunha de locais para treino. Otimista, o treinador espera acabar com o rótulo de “Perdedor”.
Não me incomodo com este rótulo. Todas equipes que comandei chegaram em decisões importantes. Da mesma forma que perdi para o Corinthians nas penalidades, poderia ter ganho. Isso aconteceu hoje e pode acontecer amanhã", disse Cuca, que desde que iniciou a carreira de técnico, em 98, nunca conquistou um título.
Confiança totalCom a força do grupo de jogadores e a estrutura do CT Rei Pelé, Cuca espera comandar o Santos em uma grande campanha neste Brasileirão. “Aqui temos todas as condições de trabalhar e buscar uma vaga para a Libertadores da América e até chegar ao título brasileiro”, afirmou.
Cuca lembrou que a equipe possui jogadores pretendidos por vários clubes brasileiros e estrangeiros. “Temos jogadores que todos gostariam de ter. O mercado europeu vai abrir e certamente alguns jogadores daqui serão pretendidos pelos europeus”, comentou. Molina elogiadoUm dos elogiados pelo técnico foi o meia Molina. O treinador disse que o conhece desde a época em que o jogador defendia o Independiente de Medellín.
“Ele fez uma Libertadores muito boa e tentei leva-lo para o Goiás e para outro clube que dirigi. Hoje estou aqui com ele e vou buscar explorar o potencial dele ao máximo”, finalizou.Logo após ser apresentado, Cuca comandou seu primeiro treinamento no Centro de Treinamento Rei Pelé. O Peixe se prepara para enfrentar o Vitória, no Barradão, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos.
OUTRAS INFORMAÇÕES PELO O BRASIL

Sem Muricy e Autuori, Inter sonda ex-técnico do Corinthians

Sem sucesso na abordagem aos técnicos mais famosos, como Paulo Autuori e Muricy Ramalho, o Internacional pode apostar em um nome que foi criado em seu clube, mas anda em baixa no mercado: Paulo César Carpegiani.O treinador é um terceiro nome na lista pretendida pela diretoria do Colorado. O presidente do clube, Vitório Píffero, sabe das dificuldades de Muricy deixar o São Paulo e de Autuori rescindir com o Al-Rayyan, do Qatar, e por isso parece propenso a aceitar a investida.
Questionado sobre o interesse do Inter em sua contratação, Carpegiani demonstrou surpresa e disse que ainda não foi procurado por ninguém. Portanto, não pode falar sobre o assunto com propriedade."Não fui convidado, mas acredito que faço parte de uma lista. A diretoria está trabalhando, e entendo a situação de não ser o preferido", disse o treinador, que em sua época de jogador foi campeão brasileiro em 75 e 76 pelo time gaúcho.O último trabalho em equipes de porte no futebol brasileiro foi no Corinthians. Carpegiani era técnico da equipe no começo da campanha do Brasileirão de 2007, mas durou apenas oito rodadas no cargo e foi demitido.

Inter cede heróis do Mundial em troca de lateral

Após uma longa novela, o Inter acertou a contratação do lateral-direito Vítor, do Goiás. Para concretizar a negociação, o Colorado liberou para o time goiano os meias Iarley e Adriano Gabiru, peças fundamentais na
conquista do Mundial Interclubes em 2006.Foi depois de receber um passe de Iarley que Gabiru marcou o gol do título na final contra o Barcelona. Além de ceder os dois jogadores, o time gaúcho ainda pagará parte dos salários dos atletas.

Autuori distante
Ainda buscando um treinador, o técnico interino Guto Ferreira vai trabalhando a equipe para o jogo deste domingo, contra a Portuguesa. O treinador afirmou que irá manter a base deixada por Abel Braga.
Com relação ao novo treinador, a diretoria do Inter não tem pressa para contratar um substituto para Abelão, principalmente porque o favorito Paulo Autuori acertou algumas pendências com o Al Rayyan, do Catar, e ficou mais distante de voltar ao país. "Se tudo ficar esclarecido, volto em 18 de julho para o recomeço dos trabalhos. Só deixo o Al-Rayyan caso eles não cumpram alguma coisa comigo. E até agora está tudo bem encaminhado", explicou o treinador para o jornal "Zero Hora".

Ingressos para decisão da Copa Brasil só na segunda-feira

Os
torcedores que quiserem ir para Recife assistir a final da Copa do Brasil entre Sport e Corinthians só poderão comprar ingressos na segunda-feira, às 9 horas.O ingresso mais barato custa R$ 20,00 para sócio, estudante e arquibanada lateral. Os mais caros valem R$ 80,00 na cadeira de não sócio.
Como venceu o primeiro
jogo, por 3 a 1, o Timão joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença para ser Tricampeão da Copa BR. PREÇOS DE INGRESSOS: Sócio R$ 20,00 Estudante R$ 20,00 Arquibancada R$ 40,00 Arquibancada lateral R$ 20,00 Assento Especial R$ 50,00 Cadeira da Ampliação R$ 50,00 Cadeira Sócio R$ 50,00 Cadeira Não-Sócio R$ 80,00

Ipatinga anuncia contratação de volante do Atlético-MG

Mesmo depois de vencer na última rodada, a diretoria do Ipatinga segue trabalhando para reforçar a equipe no
Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Tigre anunciou a contratação do volante Xaves, do Atlético-MG. O jogador tinha contrato com o alvinegro até julho, mas foi afastado pelo técnico Alexandre Gallo. Curiosamente, a estréia do volante pode ser contra o próprio Atlético, no jogo entre as equipes na próxima quinta-feira. A estréia de Xaves depende do registro do jogador na CBF.
E os reforços do Ipatinga não deverão para por ai. O clube corre atrás de um atacante, já que Kanu, do Nacional, de Portugal, não irá mais reforçar o clube.O Ipatinga volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando enfrenta o Náutico, no Vale do Aço.

Juventude finaliza preparação para o "pega" contra
ABC

O grupo de atletas do Juventude finalizou na tarde desta quinta-feira, a preparação para o confronto dessa sexta-feira, 20 horas, em Natal, diante do ABC, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vice-líder da competição, a equipe comandada pelo técnico Zetti buscará mais três pontos para tentar se aproximar ainda mais do líder Corinthians. O time vem de três vitórias consecutivas e também não sofre gols há três
jogos, que faz com que o time possua a defesa menos vazada até aqui, com apenas dois gols sofridos, ambos na rodada de abertura.
O treino desta tarde foi uma atividade leve, no CT Abílio Medeiros, do América-RN, arqui-rival do ABC, em Parnamirim, no bairro Jardim América. O grupo foi dividido em dois times, que se enfrentarão em campo reduzido, no famoso ‘rachão’, que contou também com a presença de alguns integrantes da comissão técnica.
Na partida contra o ABC, Zetti não poderá contar com os volantes Renan, Juan Perez e Lauro, e também não terá o artilheiro Mendes. Renan cumprirá o último de dois jogos de suspensão imposta pelo STJD. Juan Perez está servindo à Seleção Panamenha, que empatou em 2 a 2 com o Canadá, em amistoso realizado ontem, na Flórida. Lauro e Mendes seguem em recuperação do departamento médico.
A arbitragem do jogo estará a cargo de um trio tocantinense. Apitará o jogo Adriano de Carvalho. Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Francisco Casimiro de Sousa. O canal Sportv anuncia a transmissão do jogo para todo Estado do Rio Grande do Sul.

Reserva do Palmeiras é especulado como reforço do Milan

O goleiro Diego Cavalieri não deve mesmo continuar no Palmeiras. Atualmente na Europa para tirar o passaporte europeu, o
jogador teve seu nome ventilado como um possível reforço do Milan para a próxima temporada.Insatisfeita com o desempenho de Dida e Kalac neste ano, a diretoria do clube italiano pretende contar com um goleiro jovem e que tenha futuro no futebol. Além de Cavalieri, o polonês Boruc e o francês Lloris são outros nomes comentados.
O Palmeiras, apesar de saber da qualidade de seu goleiro reserva, não deve se opor a uma negociação com a abertura do mercado europeu. O clube vê a venda do
jogador - que seria de 4 milhões de euros - como uma salvação para as finanças da equipe."Sondagens nós recebemos, mas, até o momento, não há nada de oficial", disse o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino. Diego Cavalieri prefere não falar sobre o tema, mas sabe que, além do Milan, clubes como Lazio, Fiorentina, Benfica e Valencia demonstraram interesse em sua contratação.

Portuguesa contrata ex-volante do Inter e Flamengo

A Portuguesa anunciou no começo da noite desta quinta-feira a contratação do volante Gavilán, que estava no Flamengo. O atleta paraguaio assinou contrato com o time luso até o final desta temporada.
Gavilán iniciou sua carreira no Cerro Portenho-PAR, em 1998. Após um ano atuando pela equipe paraguaia, o volante chamou a atenção do futebol internacional e se transferiu para o Newcastle United, da Inglaterra.
Além do futebol inglês, Gavilán também atuou nos gramados mexicanos (Tecos), italianos (Udinese) e argentino (Newell´s Old Boys).
No futebol brasileiro o volante defendeu Grêmio, Internacional e Flamengo.
Confira a ficha técnica do atleta:
Nome: Diego Antonio Gavilán Zarate
Posição: volanteData de Nascimento: 01/03/1980
Local de Nascimento: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,76mPeso: 76kg
Carreira: Cerro Porteño-PAR (1998-99)Newcastle United-ING (1999-02)Tecos-MEX (2002-03)Internacional-RS (2003 / 2004-05)Udinese-ITA (2003-04)Newell´s Old Boys-ARG (2005-07)Grêmio-RS (2007)Flamengo-RJ (2008)
Títulos: Bicampeão paraguaio (1998 e 99)
Tricampeão gaúcho (2003-04-05-07)
Carioca (2008)
Copas do Mundo (seleção paraguaia): 2002 e 2006

Eterno ídolo do Flamengo lança grife de roupas

Na última semana, o ex-jogador de
futebol, Junior, deu o pontapé inicial para o lançamento de sua grife de roupas esportivas “Maestro 5”, quando apresentou duas camisas, uma branca outra preta, no programa esportivo “Bem Amigos” do canal Sportv. Nesta quinta-feira, ele a lançou oficialmente na nova loja da Fanáticos por Futebol, inaugurada na quarta-feira no Norte Shopping, Zona Norte do Rio de Janeiro
A idéia do nome “Maestro” para a marca surgiu em referência ao apelido que o ex-jogador tinha na época em que atuava, e o número “5” por ser o número de sua camisa no
Flamengo. Toda a linha foi idealizada e produzida pela marca de roupas Estilo Carioca. “O logo ficou muito legal, tem um design diferente. Antes do lançamento sempre que eu mostrava a blusa para alguém, era incentivado a lança-la logo. É uma forma de eu agradecer o carinho que meus fãs sempre me deram e dão até hoje”, disse o Maestro.Além da camisa, a Estilo Carioca está desenvolvendo outros produtos para a linha “Maestro 5”, como casacos, bonés e mochilas. As camisas já estão a venda na loja Fanáticos por Futebol.

Vasco pode contratar meia campeão da Libertadores pelo clube

Sem clube desde que voltou ao Brasil, há uma semana, o meia Pedrinho pode acertar seu retorno para o Vasco, clube que o revelou para o futebol, no final da década de 90. A informação é do empresário do jogador, Luizinho Quintanilha.Pedrinho disputou o primeiro semestre deste ano pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. No começo do ano, o meia deixou o Santos e quase acertou sua ida para o Corinthians, mas preferiu ter nova experiência no mundo árabe.
"Claro que retornar para o Vasco seria gratificante para o Pedrinho, pois foi o clube que o revelou. Mas por enquanto não tivemos nenhum contato. Temos que esperar por um contato oficial, para que a gente possa sentar e conversar", disse o empresário, quase que cobrando uma sondagem do Vasco para os próximos dias.
Mas, mesmo que acerte uma transferência nos próximos dias, Pedrinho não poderá ser usado antes da reabertura da janela de transferências. Isso porque, como estava no Oriente Médio, seria mais uma transação internacional, que só é permitida após a abertura da janela.
Pedrinho defendeu o Vasco durante os anos de 97 e 2001.
No clube de São Januário, foi bicampeão brasileiro (97 e 2000) e campeão carioca em 98.
Ainda conquistou a Copa Libertadores da América, também em 98.
SÉRIE C: ESSA É BOA - SÓ FALTA O DAMIÃO! O TREZE CONTRATOU COSME.

De olho no Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do Treze-PB apresentou nesta quinta-feira à noite o volante Cosme. Seu último clube foi o Porto, de Caruaru, onde disputou o Pernambucano deste ano.
O volante, de 24 anos, iniciou a carreira no futebol sergipano e já defendeu o Pirambu e o Olímpico. Agora, o time já conta com 27 jogadores. C
Coincidência ou não, a Festa de São Cosme e Damião ocorre no dia 27 de setembro. São Cosme e São Damião, os santos gêmeos, morreram em cerca de 300 d.C. Sua festa é celebrada em 27 de setembro. Somente a igreja Católica comemora no dia 26 de setembro pois, segundo o calendário católico, o dia 27 de setembro é o dia de São Vicente de Paulo.
O Treze está no Grupo 6 da Série C e estréia no dia 6 de julho, contra ao Salgueiro-PE, fora de casa. Ainda fazem parte do grupo Santa Cruz-RN e Icasa-CE.
Confira a relação de atletas do Treze:
Goleiros: Ricardo Vilar, Laênio e Mateus
Zagueiros: Selmo Lima, André Lima, Alcir, Gilvan, Geovani e Itamar
Laterais-direito: Vovô e Celso
Lateral-esquerdo: CleidsonVolantes: Roni, Flavinho, Jefferson, Weverson e Cosme
Meias: Leandro Sena, Gaibú, Everton, Cacique, Lamar, Renan e Diego Alan
Atacantes: Cléo, Fábio Silva e Hugo Henrique.


AMISTOSO INTERNACIONAL - Brasil x Venezuela - Teste contra maior freguês

Com a cabeça nos
jogos contra Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira faz mais um teste. Nesta sexta-feira, enfrenta a Venezuela, às 22h10 (de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos. O adversário do Brasil não costuma oferecer resistência, sendo o maior freguês da equipe canarinho.
Prova disso é que o resultado que mais vezes se repetiu no duelo foi 6 a 0 (quatro vezes).
Além disso, o Brasil venceu todos os 17 jogos da história entre as duas equipes, marcando 78 gols e sofrendo somente quatro. Em 15 oportunidades, a Seleção Brasileira fez mais de três gols. Por isso, não poderia haver um adversário melhor para dar moral ao time depois da apresentação apagada contra o Canadá.
Embora não confirme oficialmente a equipe, o técnico Dunga deverá trocar quase que o
time inteiro. Só o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Gilberto e o atacante Robinho serão mantidos entre os titulares. E o camisa 6 só fica na equipe porque o outro jogador da posição, Marcelo, está machucado.

MUDANÇA GERAL
Na defesa, Maicon, Lúcio e Juan saem paras as entradas, respectivamente, de Daniel Alves, Henrique e Luisão, enquanto que no meio-de-campo, a dupla de volantes Mineiro e Josué dá lugar para Gilberto Silva e Elano. Anderson assume a vaga de Diego na armação.No ataque, jogarão Alexandre Pato e Adriano, com Luis Fabiano indo para a reserva. Com isso, Robinho jogará mais recuado, fazendo a função que é exercida por Kaká, se aproximando do ataque e chegando com a bola dominada, sem obrigação de marcar.
Aliás, o técnico brasileiro não esconde o descontentamento com o meia do Milan, que, segundo ele, não fez esforço para ser liberado para os Jogos Olímpicos.
Dunga não perdeu a oportunidade de alfinetar o astro brasileiro, e afirmou que não sabe quando o jogador voltara a vestir a amarelinha."A questão está com o Milan. É sempre assim. Como dizem, são eles que pagam os salários dele e é lá que ele pode se arriscar, não na Seleção. Recebemos o documento do clube e acatamos. Quando o Milan for mais generoso com a Seleção, ele volta", afirmou visivelmente contrariado.
Ficha Técnica
Brasil x Venezuela
Local: Gillete Stadium, em Boston, Estados Unidos
Data: 06/06/08 (sexta-feira) Horário: 22h10 (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo-EUA
Brasil - Júlio Cesar; Daniel Alves, Luizão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Robinho; Adriano e Alexandre Pato.Técnico: Dunga
Venezuela - Vega; Chacón, Rey, Cichero e Hernández; Lucena, Rincón, Rojas e Vargas; Arango e Maldonado. Técnico: Cesar Farías.

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL PROFISSIONAL PELO O BRASIL

05-06-2008 - 18h40

ESTÁDIO DOS AFLITOS É INTERDITADO

Confusão no jogo entre Náutico e Botafogo foi o motivo da punição
A confusão na vitória do
Náutico por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, causou sérios problemas ao clube pernambucano. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, deferiu o pedido de interdição do Estádio dos Aflitos, e o Timbu ficará sem sua casa no Brasileirão, além de ser julgado na próxima quarta-feira, dia 11 de junho, pela Terceira Comissão Disciplinar, a partir das 18h.
O próximo jogo do Náutico marcado para ser realizado nos Aflitos será contra o
Vasco, no dia 14 de junho, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Timbu aguarda que a CBF informe, até a próxima terça-feira, o local em que o time enfrentará a equipe carioca, caso o julgamento da semana que vem mantenha a interdição do estádio.
O clube foi denunciado por infração aos artigos 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê como pena a multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, mais a perda do mando de campo de uma a dez partidas, 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), que prevê como pena a multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil, mais a interdição do local onde foi realizado o jogo, e 206 (Dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos), que prevê a multa de R$ 1 mil por minuto. Todos os artigos pertencem ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo a Globo Nordeste, o advogado do Náutico, Ivan Rocha, disse que já está preparando a defesa alvirrubra e vai agilizar, junto à CBF, a realização rápida da vistoria solicitada.


ÁRBITRO DO JOGO ENTRE NÁUTICO E BOTAFOGO PODE SER SUSPENSO POR ATÉ 720 DIAS.

Wilson Luiz Seneme foi denunciado em dois artigos pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
O árbitro Wilson Luiz Seneme, que apitou a partida entre
Náutico e Botafogo no estádio dos Aflitos, que acabou em uma confusão envolvendo a polícia, pode pegar até 720 dias de suspensão. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, denunciou o juiz em dois artigos: o 266 (sobre erros na súmula) e o 267 (deixar de solicitar providências necessárias à segurança dos atletas ou deixar de interromper a partida caso venham a faltar essas garantias). - Denunciei o árbitro pela insuficiência do relatório diante da quantidade de fatos acontecidos.
Além disso, pela falta de zelo com a integridade física dos jogadores - explica Paulo Schmitt ao site Justiça Desportiva. Por causa da confusão nos Aflitos, Seneme foi suspenso pela Comissão de Arbitragem da CBF e ficará fora do sorteio da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, assim como os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Arnaldo Rodrigues de Souza. O quarto árbitro Ricardo Tavares de Lima ficará afastado por 30 dias.

CONFUSÃO NOS AFLITOS GANHA SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLÉIA DE PERNAMBUCO

Durante a reunião de terça-feira( 03/06), vários deputados mostraram-se solidários à Polícia Militar e defenderam a ação da mesma durante e após o jogo.
Eles fizeram questão de criticar o tratamento dado à entidade pela imprensa do eixo Sul/Sudeste. Foi sugerida ainda uma reunião especial para discutir o caso.
O pedido foi aceito por unanimidade pelos deputados presentes e a sessão especial irá acontecer na próxima terça-feira, dia 10 de junho.

PRESIDENTE DO TIMBU CRITICA STJD POR INTERDIÇÃO DOS AFLITOS

A interdição dos Aflitos, por parte do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, não soou bem pelos lados do
Náutico. O presidente do clube pernambucano, Maurício Cardoso, ficou revoltado e indignado com a decisão.“É uma injustiça o que fizeram com a gente. Não esperávamos por isso, pois não tem lógica fazer uma coisa dessa. Não respeito mais esse tribunal. É tudo decisão política. Desse jeito não dá mesmo”, afirmou.

EURICO MIRANDA É SOLIDÁRIO AO PROBLEMA DO BOTAFOGO


Presidente vascaíno repudia a violência sofrida pelos alvinegros na partida contra o Náutico, no Recife.
-Repudio todo tipo de violência sofrida pelo Botafogo. O Vasco dá todo o seu apoio ao clube - afirma o dirigente. Os vascaínos também tiveram problemas no Recife recentemente, mas não com a polícia.

Quando foram enfrentar o Sport, pela Copa do Brasil, os atletas foram incomodados pelo foguetório na frente do hotel e com o clima hostil com os rubro-negros.

ATACANTE DO GRÊMIO ANSIOSO POR REESTRÉIA NO OLÍMPICO

O atacante Marcel pode fazer sua reestréia no Estádio Olímpico com a camisa do Grêmio, neste domingo, contra o Fluminense, pela quinta rodada do
Campeonato Brasileiro. O jogador treinou durante a semana na equipe titular e se mostrou bastante otimista em reencontrar a torcida Tricolor. Marcel afirmou que já alcançou o melhor de sua condição física e está confiante de que marcará muitos gols em sua nova passagem pelo Grêmio. Além disso, o jogador elogiou os companheiros de ataque e espera por uma briga sadia pelas vagas na posição

SELEÇÃO BRASILEIRA - Dunga surpreende e testa trio ofensivo no treinamento

Conhecido por sua preocupação com a marcação, o técnico Dunga surpreendeu e escalou Robinho, Alexandre Pato e Adriano no ataque da Seleção Brasileira no treinamento desta quinta-feira. Inclusive, deve ser a formação provável do ataque brazuca para o amistoso contra a Venezuela, nesta sexta-feira, em Boston, nos EUA. Além do ataque, Dunga efetuou nada menos que outras oito alterações no time que jogou contra o Canadá, no último sábado.
O time titular treinou com Julio Cesar, Daniel Alves, Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson e Elano; Alexandre Pato, Robinho e Adriano. Rafael Sobis foi testado na segunda metade da atividade no lugar de Robinho.

A equipe reserva foi escalada com com Doni, Maicon, Lúcio, Josué, Mineiro, Júlio Baptista, Diego, Rafael Sobis e Luis Fabiano. Como só havia nove jogadores, dois norte-americanos foram chamados para completar o time.

Criciúma explica procedimento a Sócio-Torcedor na Série B

A diretoria do Criciúma divulgou uma nota nesta quinta-feira para explicar os procedimentos que o sócio-torcedor precisará passar para comprar ingressos para a partida contra o Bahia, neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O clube confirmou que a secretaria, que atenderá os sócios e receberá as mensalidades, funcionará das 9 às 16 horas. A venda de ingressos, no entanto, deve ser feita apenas a partir das 13h30, com fim previsto para a hora do jogo.

Zagueiro emprestado ao Barueri não pode enfrentar o Timão

O jovem zagueiro Renato, de apenas 21 anos, pertence ao Corinthians e segue emprestado como reforço para o Barueri desde o início do ano. O atleta corintiano fez 11 partidas com o clube, consagrando-se junto com a equipe como campeão paulista do interior.

O Barueri recebe o Corinthians em casa neste sábado, às 16h10, pela quinta rodada da série B do Brasileiro, mas Renato não poderá enfrentar seu clube, por causa de uma cláusula que o impede de enfrentar o Timão.

Zagueiro-artilheiro volta de suspensão e anima o CRB

Herói da vitória do CRB sobre o Criciúma, na quarta rodada da Série B, o zagueiro Plínio deve voltar ao
time alagoano na próxima partida da equipe na competição, contra o Gama, fora de casa.
O jogador ficou fora da derrota para o Bragantino na última terça-feira, por motivo de suspensão automática. De volta ao time, Plínio deve ter a companhia de Márcio, que deve ser liberado pelo departamento médico nos próximos dias.

Filial! Time da Série C apresenta quatro jogadores da Ponte


Treinado por Wanderley Paiva, velho conhecido na Ponte Preta, o Anápolis contratou quatro jogadores do time de Campinas, por indicação do técnicor. Chegaram ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C o goleiro Evandro, o zagueiro Peterson, o lateral esquerdo Anderson e o atacante Jaílton.
Além dos ex-jogadores da Macaca, outros três chegaram ao time goiano. Os volantes Macaé (ex-Anapolina) e Leandro Leite, além do zagueiro Cleiton Mineiro (ex-Crac e Anapolina) também reforçam a equipe na competição nacional. Eles se juntam a Marquinhos Bolacha, Niltinho e Neílson, que haviam permanecido no clube, e nesta semana mais jogadores deverão ser contratados

Vila Nova-GO tem seqüência tranqüila para embalar na Série B

O Vila Nova precisa de vitórias para sair do meio da tabela e chegar ao bloco dos quatro primeiros na Série B do Campeonato Brasileiro. E, para conseguir o objetivo, precisa aproveitar os dois próximos jogos.

Nas duas próximas rodadas, o time goiano enfrentará equipes que estão abaixo dele na tabela de classificação da Série B. Neste sábado, o Vila Nova enfrenta o América-RN, e no jogo seguinte encara o Avaí, fora de casa.
Primeiro adversário do Vila, o América-RN venceu a Ponte Preta na rodada passada e conquistou sua primeira vitória. Mas ainda ocupa uma posição na zona de rebaixamento, com três pontos.

Já o Avaí, com seis pontos, está em 13º. O Vila Nova é o décimo.
Se não aproveitar essas chances, a equipe goiana pode perder o embalo na competição. Após enfrentar América-RN e Avaí, o time enfrenta o Juventude, atual vice-líder do torneio nacional, com nove pontos.

Meia do América-RN é suspenso por 60 dias por agressão

O América-RN ganhou uma notícia não tão agradável na tarde desta quinta-feira. O meia Marquinhos Marabá foi suspenso por 60 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.

O jogador, que serve como opção do América-RN no banco de reservas, foi punido por causa de um lance violento protagonizado com um árbitro, em partida do Campeonato Paraíbano deste ano. Na ocasião, Marabá defendia o Campinense, campeão estadual.
O Mecão, ao saber da suspensão de um dos seus jogadores, afirmou que entrará com um recurso para tentar um efeito suspensivo ou mesmo o cancelamento da suspensão de seu jogador. Os procedimentos que o clube tomará foram relatados pelo dirigente Eduardo Rocha."Primeiro, o
jogador não foi citado para se defender. E, ainda que fosse, quando há punição por mais de 15 jogos ou mais de duas partidas consecultivas, o recurso deve ser processado com efeito suspensivo", disse o diretor.
Rocha ainda alimenta esperanças de contar com Marquinhos Marabá para a partida deste sábado, contra o Vila Nova. Segundo ele, o clube aguarda uma resposta do TJD até a tarde desta quinta, o que faria com que o meia pudesse ser escalado.

Paraná apresenta laterais! Um vem do Vasco-RJ, o outro do ABC de Natal.

O Paraná deve ter dois laterais diferentes nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor apresentou no começo da semana os jogadores Claudemir e Rogerinho.

O primeiro reforço do Paraná tem 23 anos e foi revelado pelo Vasco. O lateral, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Marília, disputou o Campeonato Goiano desta temporada pelo Itumbiara, que terminou a competição como campeão.
Já o segundo lateral apresentado vem do ABC, time que também disputa a Segunda Divisão do Brasileirão. Trata-se de Rogerinho, que chegou e comentou sobre a responsabilidade de defender as cores de uma grande equipe.

O time paranaense volta a campo pela Série B neste sábado. Jogando no estádio Durival de Britto, a equipe enfrenta o Ceará e tenta conquistar sua primeira vitória no torneio nacional. O Paraná está em 19º lugar, com dois pontos.


Desistência da Cabofriense gera disputa pela vaga na Série C

A diretoria do Volta Redonda confirmou, nesta quinta-feira, que o clube pode participar da Série C deste ano. A chance de ficar com a vaga aumentou após a desistência da Cabofriense, que alegou problemas financeiros para não competir.

A vaga passaria para terceiro e quarto colocados da fase final da Copa Rio 2007. Porém, Bangu e Nova Iguaçu também não participarão por se tratar de uma competição deficitária.
De acordo com o presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, a ordem natural é a vaga ficar com campeão, que foi o Voltaço. Mas o Duque de Caxias, que foi o quinto colocado, também pleiteia a vaga.
"Existe essa possibilidade e já estamos pensando em montar a equipe para a disputa. O Nova Iguaçu, que foi o último time procurado, já disse que vai indicar o Volta Redonda e foi com grande alegria que recebemos a notícia", contou o presidente.

A reapresentação dos jogadores do Volta Redonda está marcada para a próxima segunda-feira, às 10 horas, quando, já com as diretrizes traçadas, a diretoria vai anunciar o futuro do clube aos jogadores e membros da comissão técnica.A mesma decisão será anunciada à imprensa em uma entrevista coletiva, que deve acontecer na tarde de segunda-feira.


Corinthians deve escalar seis reservas contra o Barueri

Classificado para sua quarta final de Copa do Brasil na história, o Corinthians deve deixar de lado os próximos dois jogos pela Série B do
Campeonato Brasileiro, contra Barueri e Brasiliense, nos próximos dois finais de semana, respectivamente.
Para a partida contra a equipe paulista, o técnico Mano Menezes estuda poupar pelo menos metade da equipe titular. O treinador não confirmou a intenção ainda, mas tudo indica que o Corinthians entre em campo com um time misto na Arena Barueri.
Caso a informação se confirme, o Timão deve ter cinco jogadores poupados. Os mais cotados são o lateral Carlos Alberto, o zagueiro Chicão, o volante Eduardo Ramos, o meia Diogo Rincón e o atacante Dentinho.

Contra o Barueri, Mano Menezes contará ainda com jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil, como os meias Elias e Douglas, que chegaram ao clube depois do término de inscrição. Os dois devem ser titulares neste sábado.
Ao que tudo indica, o Corinthians deve entrar em campo com Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e Wellington Saci; Nilton, Fabinho, Elias e Douglas; Lima e Acosta.

BOMBA! VOVÔS DO BRASILIENSE, JÚNIOR BAIANO E DIMBA, SÃO AFASTADOS POR TREINADOR.


O técnico Alfinete afastou o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Dimba da equipe do Brasiliense, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.A desculpa do treinador para afastar os vovôs de 38 e 34 anos, respectivamente, foi simples e sem causar polêmica: apenas para dar descanso aos experientes atletas. “O Júnior Baiano é um jogador que vem atuando desde o começo do ano e nós resolvemos dar um descanso para ele. Já o Dimba sofreu uma cirurgia dentária e é outro jogador que resolvemos dar um descanso”, explicou Alfinete.
O treinador tenta dar uma nova cara ao Jacaré. Após a chegada de Alfinete, o Brasiliense ainda não ganhou: perdeu para o Ceará, por 3 a 0, no Castelão, e empatou, por 2 a 2, com o São Caetano, na última terça-feira, no Serejão.
Os dois não jogam contra o Corinthians no dia 14 de junho pela 6ª rodada da Série B.

GOZAÇÃO DOS ADVERSÁRIOS DO BOCA

Foto: VÉLEZ VOLTA A VENDER CAMISA TRICOLOR
Time provoca o rival Boca por causa da derrota para o Flu na Libertadores.
Para provocar o rival Boca, que perdeu para o Fluminense nas semifinais da Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield voltou a vender a camisa tricolor que já havia feito sucesso em Buenos Aires antes do jogo de ida do duelo. O Vélez foi fundado em 1910 e, quatro anos depois, adotou as cores vermelha, branca e verde como oficiais e passou a usar o uniforme listrado, semelhante ao do Fluminense. Em 1938, o clube mudou o desenho e as cores da camisa e adotou o atual modelo branco com um "V" azul no peito.


TORCIDA DO INDEPENDIENTE PROVOCA O BOCA: "MARACANÃ NÃO É PARA QUALQUER UM".

Rivais lembram que já venceram o Santos de Pelé e o Flamengo de Romário no estádio, em 1964 e 1995, respectivamente
A onda dos rivais de provocação ao Boca Juniors depois da derrota por 3 a 1 para o
Fluminense no Maracanã, que eliminou a equipe da Taça Libertadores, parece não ter fim. Desta vez, a provocação partiu de torcedores do Independiente, maior vencedor da história da competição continental, com sete títulos. No site www.infiernorojo.com, uma das frases que mais chamam a atenção é “Maracanã não é para qualquer um”. O Independiente eliminou dois brasileiros no Maracanã em sua história. Em 1964, derrotou o poderoso Santos de Pelé por 3 a 2 na semifinal da Libertadores e se classificou. Na final da Supercopa de 1995, o clube foi campeão sobre o Flamengo de Romário e companhia. Para finalizar o texto, os torcedores ironizam o rival: - Talvez na próxima, Boca...mole. kkkk!!!!

TORCIDA DO RIVER PLATE IRONIZA O RIVAL

Rivais argentinos não perdem tempo e lançam várias ironias à desclassificação do Boca Juniors na internet. QUE FLUSTRACIÓN!

WASHINGTON E DODÔ SONHAM COM ARTILHARIA DA LIBERTADORES


05-06-2008

Cabañas e Marcelo Moreno lideram lista, ambos com oito gols.
Os atacantes Dodô e Washington, que marcaram na virada do Fluminense sobre o Boca por 3 a 1, na semifinal da Taça Libertadores, ainda podem levar a artilharia da competição.
Lideram a artilharia o boliviano Marcelo Moreno, que trocou recentemente o Cruzeiro pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e o paraguaio Salvador Cabañas, do América. Porém, ambos já saíram do torneio.
AS CHANCES DOS BRASILEIROS
Washington chegou ao sexto gol na competição nesta quarta-feira, ao conseguir o empate para o Fluminense em bela cobrança de falta.
Já Dodô fez o terceiro, nos acréscimos, e chegou aos quatro.
Outro que ainda tem chance é o meia Luis Bolaños, que já balançou as redes quatro vezes, uma delas o gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o América no jogo de ida, suficiente para segurar o 0 a 0 da segunda partida.
Esta é a situação atual da artilharia:
Com 8 gols: Marcelo Moreno (BOL-Cruzeiro/BRA) e Salvador Cabañas (PAR-América/MEX).
Com 7 gols: Martín Palermo (ARG-Boca Juniors), Sebastián Abreu (URU-River Plate/ARG) e Bruno Marioni (ARG-Atlas/MEX).
Com 6: Washington (BRA-Fluminense), Adriano (BRA-São Paulo) e Mauricio Molina (COL-Santos).
Com 5: Kléber Pereira (BRA-Santos), Ramires (BRA-Cruzeiro), Marcinho (BRA-Flamengo), Gustavo Biscayzacú (URU-Colo Colo/CHI) e Matías Urbano (ARG-Cúcuta Deportivo/COL).
Com 4: Dodô (BRA-Fluminense), Luis Bolaños (EQU-LDU), Juan Román Riquelme (ARG-Boca Juniors), Rodrigo Palacio (ARG-Boca Juniors), Enrique Esqueda (MEX-América), Gonzalo Bergessio (ARG-San Lorenzo), José Sand (ARG-Lanús), Radamel Falcao García (COL-River Plate) e Álvaro Pintos (URU-Real Potosí).