sábado, 28 de outubro de 2017

Série B: Com garotos, ABC vence Londrina por 3x0 no Frasqueirão!

Sábado, 28 de outubro de 2017.

Jogo definido por W.O? Crise dentro e fora de campo? Tudo isso ficou de lado para os jogadores do ABC que entraram em campo e venceram o Londrina/PR por 3 a 0, na tarde deste sábado, 28/10, no Frasqueirão, pela 32ª rodada da Série B. Contra todas as previsões, os meninos Matheus, Fessin e Dalberto resolveram a partida em que o ABC nem sabia se ia jogar por conta da greve dos jogadores pela falta de salários. Lanterna da competição e com chances remotas de se salvar, o ABC fez uma atuação de gala para a alegria dos pouco mais de mil torcedores pagantes que foram ao estádio e fizeram festa de campeão na arquibancada.

Os meninos resolvem!
Os gols de ABC vieram dos garotos do time e que estão há pouco tempo no time profissional. O primeiro foi feito por Matheus, que estreou pelo ABC há três jogos. No segundo tempo, Fessin, 18 anos, ampliou para o ABC. O terceiro veio também do garoto Dalberto, que entrou no lugar de Matheus no segundo tempo.

FNF apresenta Comissão Técnica e programação da Seleção Sub 20!

Sábado, 28 de outubro de 2017.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a apresentação da comissão técnica e programação da Seleção Estadual Sub-20 na Copa Nacional da categoria. O presidente da FNF, José Vanildo, apresentou Júlio Terceiro como treinador e Andrey Valério como coordenador técnico e falou sobre a importância da competição para o futebol de base do Rio Grande do Norte.
Foto: Assessoria da FNF
"Vemos com muitos bons olhos uma competição como a Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Ela vem para rivalizar com a Copa São Paulo e significará uma oportunidade ideal para os bons valores do futebol de cada estado aparecerem para o cenário nacional", comentou Vanildo.
A comissão técnica definiu até o momento os nomes de trinta atletas convocados para a primeira fase da preparação, que compreende o prazo de 06 a 12 de novembro. A expectativa é chegar na quarta fase no dia 27 de novembro (que compreende o grupo final que embarcará para o Paraná) com os dezoito nomes. Escolhido para ser o técnico, o ex-jogador Júlio Terceiro comentou sobre a seleção de atletas para compor o grupo.
"Aceitei com muita honra o convite do presidente José Vanildo fazer parte deste projeto. Assisti a maioria dos jogos dos campeonatos de base e tive o cuidado de estudar neste tempo. Separamos trinta nomes para a primeira fase do treinamento e vamos observando o desenvolvimento dos trabalhos para chegar à lista final", avaliou Júlio.
A Seleção do Rio Grande do Norte entra em campo pela primeira vez no dia 29, contra o Espírito Santo e fecha a participação nesta fase contra os anfitriões paranaenses, já no dia 03 de dezembro.
Andrey Valério como coordenador técnico e Aelson Moacyr como médico da delegação
Escolhido para a coordenação técnica da seleção do RN, Andrey Valério fará parte da comissão técnica e avaliou com bons olhos a formação envolvida para os trabalhos da Seleção Estadual.
"Desde o início a equipe está trabalhando em conjunto, opinando e acrescentando. Apesar da experiência de todos os envolvidos, nenhuma decisão é tomada sozinho. Cada membro é importante e todas as decisões estão sendo tomadas em prol da seleção".
Escolhido para a função de médico da delegação, Aelson Moacyr teve seu nome celebrado por Valério que respondeu com bom humor sobre a indicação.
"Fizemos indicações para cada uma das funções, mas o nome de Moacyr chamou atenção. Ele se confunde facilmente com a seleção e seu nome está para a representação do Rio Grande do Norte assim como os rios Nilo e Amazonas estão para as questões pluviais mundiais", comentou.

Confira a comissão técnica formada:

Presidente da Federação – Dr. José Vanildo.
Diretor de Marketing – Alan Oliveira.
Diretor do Projeto – Lupércio Segundo.
Coordenador Técnico – Andrey Valério.
Treinador da Equipe: Júlio Terceiro.
Médico – Aelson Moacir.
Fisicultor – Diego Aluan.
Preparador de Goleiros – Sérgio Maria.
Massagista – Carlos André. 
Fonte: FNF.

Segunda Divisão do RN: Clube Atlético Potiguar estreia com vitória!

Sábado, 28 de outubro de 2017.

Pela segunda rodada do Estadual da Segunda Divisão, o Clube Atlético Potiguar estreou com vitória, jogando no Nazarenão, em Goianinha. O CAP fez 2 a 1 no Mossoró, que na primeira rodada aplicou uma goleada no Palmeira. Gabriel Maia marcou para o Mossoró, Muller e Romário para o CAP.
Detalhe do jogo, é que foi com portões fechados. Prefeitura de Goianinha não conseguiu liberação do Corpo de Bombeiros para abrir os portões. Por: Marcos Lopes

ABC entrará em campo contra o Londrina neste Sábado

Sábado, 28 de outubro de 2017.

No primeiro e único treino do ABC F.C para enfrentar o Londrina neste sábado (28), às 16h30 no Frasqueirão, em Natal, Ranielle Ribeiro tem como time titular, Edson, Arez, Tonhão, Danrley e Eltinho; Felipe Guedes, Djavan, Erivelton e Berguinho; Fessin e Mateus.
Não compareceram ao Frasqueirão, o goleiro Jota, os alas Marquinhos e Levy, zagueiros Léo Fortunato e Filipe, o volante Márcio Passos, os meias Victor Júnior e Gegê e os atacantes Fabinho, Daniel Cruz, Tatá, Lucas Coelho, Nixon e Jean Carlos.


Além dos já citados, estão treinando os goleiros Beliatto e Gomes (um jogador que segundo os observadores do cotidiano do ABC é uma grande promessa)  lateral Daniel, zagueiros Cleiton e Vinicius, o volante Anderson Pedra (está suspenso e não joga) Jardel e Araújo, o meia Chiclete e o atacante Dalberto.