segunda-feira, 19 de abril de 2021

Clubes brasileiros aumentam número de patrocinadores durante pandemia de covid-19!

Segunda feira, 19 de abril de 2021. 

Times como Santos, Corinthians e Sport lideram esse ranking e fecharam com nove patrocinadores diferentes desde março de 2020.

Santos acerta com a "Sumup" para seu novo patrocínio master. Foto: Divulgação/Santos FC 

Apesar do efeito devastador para as finanças dos clubes brasileiros, a covid-19 praticamente não impactou em uma importante fonte de recursos: o mercado de patrocínios. O segmento continua bastante movimentado. Segundo levantamento feito pelo Estadão, desde o início da pandemia até agora, os 20 times da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro conseguiram fechar cerca de 80 novos contratos com empresas entre renovações e a entrada de parceiros novos.

Times como Santos, Corinthians e Sport lideram esse ranking e fecharam com nove patrocinadores diferentes desde março de 2020 até hoje. Por outro lado, a saída de anunciantes se deu em uma proporção bem menor. Desde março, 25 marcas encerraram o vínculo com os clubes brasileiros. Quem mais teve baixas nesse segmento foi o Flamengo, com seis saídas. No entanto, o time carioca repôs parte dessas perdas e fechou com cinco novos parceiros, alguns de tamanhos inferiores.

Dos participantes do último Brasileirão, somente Red Bull Bragantino e Palmeiras não fecharam com novos parceiros. Os dois são exceção porque contam com modalidades bastante rentáveis de patrocínio master. O time do interior tem o aporte pesado da empresa austríaca de bebidas e a equipe alviverde recebe o investimento anual de mais de R$ 80 milhões da Crefisa. Fonte: AFI

Fifa e primeiro-ministro britânico reprovam criação da Superliga Europeia!

Segunda feira, 19 de abril de 2021. 

Forte reação entre entidades após doze grandes clubes europeus anunciarem a criação da Superliga Europeia.

FIFA  anunciou que os clubes que disputarem a Superliga não poderão participar de seus torneios.

Após doze grandes clubes europeus anunciarem a criação da Superliga Europeia, nos moldes dos torneios de esportes americanos, a Fifa se disse contra a realização do torneio. Para a entidade que rege o futebol mundial, os torneios devem ter princípios como solidariedade, inclusão e redistribuição financeira equitativa. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também expressou preocupação com os planos.
Foto: Infoesporte

A posição da Fifa pode ser decisiva na queda de braço entre os clubes e a Uefa, a entidade que comanda o futebol europeu.

Ela já anunciou que os clubes que disputarem a Superliga não poderão participar de seus torneios nem dos campeonatos nacionais, e os jogadores não poderão jogar pelas seleções - consequentemente, não poderiam disputar as Eliminatórias ou a Copa do Mundo. Fonte: FI

Fora de viagem do Flamengo à Argentina, Pepê tem negociação encaminhada com o Cuiabá!

Segunda feira, 19 de abril de 2021. 

Volante tem contrato até junho, mas possui conversa avançada para deixar o clube. Ele não foi relacionado para a partida contra o Velez, pela Libertadores.

Por Cahê Mota e Felipe Schmidt

Pepê perde pênalti em Macaé x Flamengo — Foto: André Durão

O volante Pepê está perto de deixar o Flamengo. O jogador tem negociação encaminhada para defender o Cuiabá, equipe que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada.

O contrato de Pepê com o Flamengo vai até junho deste ano. A diretoria planejava negociar uma renovação de contrato com o atleta e ainda tenta estender o vínculo para que possa emprestar o jogador e, assim, não perdê-lo de graça.

+ Marcos Braz blinda Ceni e acredita em "denominador comum" entre Flamengo e Arrascaeta

Pepê ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores, contra o Velez, nesta terça-feira, por opção técnica. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado.

O meio-campista tem 23 anos e foi criado nas divisões de base do Flamengo. Após muito tempo sem oportunidades, voltou a ser utilizado por Rogério Ceni no último Campeonato Brasileiro e teve o contrato renovado até junho. Na atual temporada, participou de seis partidas.