segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Paulistão: De olho em Ricardo Goulart, São Paulo ganha ajuda de empresário indonésio


Flamengo não aceita pedido de DIEGO e jogador pode deixar o Clube!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.

Com contrato válido até junho de 2019, Diego pode deixar o Flamengo antes disso. O clube não aceitou o pedido do meia para a renovação do vínculo.

De acordo com o jornal “Extra”, a diretoria rubro-negra estabeleceu um limite financeiro ao staff do craque, que fez uma contraproposta e acabou travando as negociações. Diego tem na mão uma oferta do futebol dos Estados Unidos e quer que o Flamengo cubra o valor.

Agora, resta saber se Diego vai aceitar a primeira proposta do Flamengo, ou se o clube rubro-negro vai fazer um esforço para manter o camisa 10 na Gávea.

Internamente, o jogador é tido como peça importante do elenco, mas não intocável no que se diz respeito a negociação. Deste modo, a saída do atleta é iminente.
NM

Palmeira/RN vence CSP/PB no último teste da pré-temporada!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
No seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Estadual, o Palmeira de Goianinha derrotou o Centro Sportivo Paraibano (CSP) por 1x0, na tarde deste domingo, 30, no Estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha. 
Foto: Roberto Augusto/ Palmeira de Goianinha
O adversário é de João Pessoa e disputa a elite do campeonato daquele Estado. O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Paulinho Macaíba, redimindo-se do amistoso anterior contra o Botafogo/PB, quando perdeu um pênalti. O técnico Marcos Manoel poupou o volante Sorato e o meia-atacante Netinho, mas ganhou a opção do volante Ricardo Baiano. Ele, junto com o meia Val, foram as últimas contratações do alviverde para o campeonato caseiro, cuja estreia será no dia 9 de janeiro contra o Potiguar, em Mossoró.  Marcos usou duas equipes diferentes em cada tempo, pois o principal objetivo era observar e dar ritmo de jogo aos jogadores. O time iniciou o amistoso de hoje com a seguinte formação: Messi, Rômulo, Pedro, Arthur Potiguar e Anderson; Ricardo Baiano, Marcone e Chapinha; Leozinho, Diego Silva e Paulinho Macaíba. Na segunda etapa entraram vários atletas, entre eles o zagueiro Jardiel, os meias Gilsinho, Luiz Henrique e Deivinho, e o atacante Caça Rato.
Fonte: Blog do Marcos Santos

Globo goleia em jogo treino no Barretão!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
Há 10 dias para a estreia no Campeonato Potiguar, o Globo F.C realizou na manhã do deste domingo, (30/12), o segundo jogo-treino da pré-temporada. 

Desta feita o adversário foi o Guarani de Gravatá (equipe amadora de Ceará-Mirim) no Estádio Barrettão. O jogo-treino foi de bastante movimentação, o técnico Higor César optou por colocar duas equipes em campo, uma em cada tempo de jogo para dar um ritmo maior a todos os atletas. Este jogo fez parte do planejamento da comissão técnica do tricolor, para testar os atletas e avaliar o melhor o condicionamento físico dos jogadores nesta quarta semana de pré-temporada.
A equipe que iniciou o jogo-treino foi Wadson, Magno, Montanha, Bebeto e Nininho, Jardel, Cicero Matheus, Moises, Gedson, Gabriel Palito e André. O resultado final da partida foi 8x2 para o tricolor, gols de Gabriel Palito, André, Gedson, Xilú, Radames e Hudson (3x).
Ausentes!
Não participaram da atividade deste domingo, o goleiro Pedro Paulo que se apresentou nesta manhã e o atacante Felipe Moreira que segue realizando os trabalhos de transição física.
Reapresentação!
Após o jogo-treino grupo foi liberado para o recesso de Réveillon e voltará aos treinamentos no turno da manhã da próxima quarta-feira (02), a partir das 09h, no CT da águia de Ceará-Mirim.
Texto e Foto: Rhuan Carlos/Globo F.C

Força e Luz vence mais um amistoso!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
Foto: Padre/Força e Luz
Na tarde deste domingo (30/12), o Força e Luz, de Natal, realizou mais um amistoso preparatório visando a disputa do Campeonato Potiguar de 2019, ao vencer a equipe do ABC da cidade de Brejinho/RN por 3x0 fora de casa. Lucácio, Edson Silva e Patané marcaram os gols da partida.  O amistoso serviu para o treinador Peu Santos observar alguns atletas como também acertar os últimos detalhes visando a estreia no Estadual contra o ASSU no estádio Edgarzão dia 09 de janeiro.
Reapresentação!
A reapresentação da equipe foi nesta segunda (31/12) com um treino regenerativo pela manhã. Atletas tiveram folga no período da tarde para a virada de ano, retomando às atividades na quarta (2/01).
Por José Carlos Borges


ABC venceu jogo treino no Frasqueirão!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.

O @abcfc realizou jogo-treino na tarde deste sábado (29/12), no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, contra a equipe do São José de Mipibu/Nery Sports. O jogo-treino terminou com o placar de 4 a 1 para o Alvinegro. Os gols do ABC foram marcados por Rodrigo Rodrigues, Maurício, Anderson e Peu, atleta da equipe Sub-17. O técnico Ranielle Ribeiro utilizou uma formação em cada tempo. No 1° tempo, o Clube do Povo atuou com: Edson, Ivan, Maurício, Vinicius e Jonathan, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Valdemir, Neto, Rodrigo Rodrigues e Eder. Na segunda etapa, o Alvinegro foi formado por: Saulo, Wenderson, Henrique, Yan e Wesley (Sub-19), Adrian, Joílson e Xavier, Artur, Vitinho (Sub-17) e Anderson.
Texto e Imagem: Andrei Torres/ABC FC

Santa Cruz de Natal vence Bonsucesso na Zona Norte!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.

Fechando os seus testes de pré-temporada, o @santacruzdenatal fez um jogo-treino na tarde deste domingo (30/12) e venceu o Bonsucesso - equipe que disputa o Metropolitano Sub-23 - por 2 a 0, no campo da Zona Norte/RN. Os gols foram marcados por Júlio Brasília e Mateus Guerreiro. Assim como nos testes anteriores, o treinador Fernando Tonet aproveitou para testar e dar mais ritmo de jogo aos jogadores. Após o jogo-treino, os jogadores foram dispensados para o réveillon.
Estreia no Estadual!
O grupo volta aos trabalhos na próxima quarta-feira (02/01) para focar na estreia do Campeonato Potiguar 2019. O Santa estreia no Estadual no dia 10 de janeiro, contra o América de Natal, às 20h.
Fonte: FNF/Diego Simonetti/ Santa Cruz de Natal

ASSU vence mais um jogo treino no Edgarzão!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
 Lateral Glaubinho - Foto: Assessoria do ASSU
A pré-temporada do Camaleão do Vale segue em ritmo intenso visando o Campeonato Potiguar 2019. Neste domingo (30/12), o ASSU do lateral Glaubinho (um dos melhores em campo além do goleiro Fabinho) encarou a equipe do Fatex de Ceará-Mirim no Edgarzão, em Assú. O técnico Júlio Terceiro pôde analisar o entrosamento do time e algumas outras particularidades dos jogadores em campo. Após a primeiro tempo sem gols, o ASSU voltou do intervalo com mais motivação e disposto a vencer o jogo. Aos 5 minutos do segundo tempo, após triangulação do ataque assuense, Reginaldo Bala dentro da área chutou para abrir o placar. Jogando diante de sua torcida, o ASSU começou a ter mais domínio da partida e ampliou o marcador já no final, aos 46 minutos, com o meia Adham que entrou bem durante os amistosos. Ainda deu tempo para Luzinho, que também fez boa partida, fazer o terceiro gol do Camaleão. A estreia do ASSU no Estadual será dia 9 de janeiro no Edgarzão às 20h (horário local).

Ficha Técnica
ASSU 3 x 0 Fatex/Ceará Mirim
Local: Estádio Edgarzão - Data 30/12/2018
Público e renda: Não divulgados
Todos os gols foram marcados no segundo tempo: Reginaldo Bala, Adham e Luzinho.
Equipes:
ASSU: Fabinho, Glaubinho (André), Weder (Mael), Luan (Paulo Jr.) e Marcílio (Bob); Kaio (Diego) (Hailton Junior), Carlos (Jr. Apodi), Deda (Gustavo) e Tininho (Luzinho); Mororó( Adham) e Reginaldo Bala (Deivid). Técnico: Júlio Terceiro
FATEX: Damião, Fabricio, Djailton, Hudson e Breno; Bebeto, Mauri, Luiz Carlos e Itan; Rafael e Ronaldo. Técnico: Carmélio Nobre
Texto: Welesson Almeida.

Ferroviário/CE perde para o Potiguar de Mossoró em jogo amistoso!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
Amistoso: Ferroviário/CE 1x2 Potiguar/RN - Foto: Ronaldo Oliveira

O Potiguar de Mossoró realizou na tarde deste domingo (30), diante do Ferroviário-CE, seu primeiro teste na fase de preparação para o Campeonato Potiguar 2019. O jogo-treino foi disputado no estádio Elzir Cabral, de propriedade do Ferroviário, em Fortaleza.
No placar, vitória do time alvirrubro por 2 a 1. O time da casa abriu o placar com Edson Carius, aos 12 minutos do segundo tempo. O Potiguar empatou e virou com os atacantes Val, aos 25, e Jefinho, aos 49 minutos.
1º Tempo!
Na primeira etapa, Emanoel Sacramento lançou a campo a equipe considerada titular: Théo, Thiaguinho, Júlio Pit e Rafael, Ricardinho; Wallace e Lucas; Vinícius, Marielson, Geovanni e Gilmax.
2ª etapa!
Essa formação ficou em campo até os 10 minutos do segundo tempo, quando Sacramento resolveu testar o time alternativo, que formou com: Anderson, Galego, Erigleiton e Klysmman, e Pedro Alberto; Jair, Wilson, Mikael e Marcelo; Val e Jefinho.
O Ferroviário, do técnico Marcelo Vilar, atuou com Gleibson, Lucas Mendes (Gustavo), Afonso (Da Silva) e André Lima, Jean; Leanderson (Robson Simplício) e Marinho, Janeldo (Valdecir); Silóe, Edson Carius e Klenison (Emerson Catarina).
Próximos jogos!
O Ferroviário se reapresenta a manhã terça-feira (1º/01), para dar continuidade na preparação para a estreia do Campeonato Cearense, no próximo sábado (5), contra o Atlético Cearense. O jogo será às 16h, no estádio Presidente Vargas, válido pela primeira rodada do certame estadual.
O Potiguar estreia no estadual no dia 09/01, às 20 horas, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Palmeira de Goianinha.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Com gol de Dico, Botafogo-PB bate o América-RN e vence o seu último compromisso em 2018!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
Almeidão, em João Pessoa - Botafogo/PB 1x0 América/RN
O Botafogo, de João Pessoa/PB recebeu o América de Natal, no Estádio Almeidão, na tarde deste domingo para mais um amistoso das duas equipes na pré-temporada. E o Belo segue invicto nessa fase de preparação. Conseguiu mais uma vitória. Dico saiu do banco de reservas, jogou bem e marcou o único gol da partida.
 Após essa dobradinha de amistosos entre América-RN e Botafogo-PB agora as equipes têm futuros imediatos distintos. O Dragão agora só aguarda a sua estreia no Campeonato Potiguar, contra o Santa Cruz de Natal, marcada para o dia 10 de janeiro. O Belo faz seu último amistoso da pré-temporada no dia 5 de janeiro, contra o Serrano-PB. No dia 12, encara a Perilima, aí, sim, para valer, pelo Paraibano.
Fonte: Globoesporte.com.br – João Pessoa/PB.

Etiópia e Quênia dominam a 94ª Corrida de São Silvestre no geral masculino e feminino!


Segunda feira, 31 de dezembro de 2018.
Campeão (Centro da foto), Belay Bezabh (Etiópia) - 45m03s
Os atletas africanos dominaram o pódio da 94ª Corrida de São Silvestre, nesta segunda-feira, 31/12/18, em São Paulo. No masculino, o mais rápido foi o etíope Belahy Bezabh e, entre as mulheres, Sandrafelis Tuei, do Quênia, foi a primeira a atravessar a faixa. Além dos vencedores, o pódio das duas categorias foi completado por corredores de países africanos, com exceção apenas para um atleta do Barein. Os brasileiros melhores colocados foram Giovani dos Santos e Jenifer Nascimento Silva, ambos na oitava posição.
A disputa masculina foi marcada por um equilíbrio grande do começo ao fim. A decisão ficou para os metros finais da prova, onde Belay Bezabh levou a melhor e atravessou a linha de chegada com o tempo de 45m03s. O segundo lugar ficou com Dawitt Adamsu, do Barein, com uma diferença de apenas três segundos. Amdework Tadese, da Etiópia, completou o pódio ao finalizar os 15km em 45m13s. O brasileiro concluiu o trajeto em 46m38s.
Campeã, Sandrafelis Tuei (Quênia) - 50m02s

Na prova feminina, Pauline Kamulu, do Quênia, liderou boa parte da disputa, sofreu uma ultrapassagem durante o trecho da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e não conseguiu manter o ritmo. Com 50m02s de prova, sua compatriota Sandrafelis Tuei, de 20 anos de idade, foi a primeira a atravessar a linha de chegada. Pauline passou pela faixa 17 segundos depois, com o total de 50m19s.
A disputa mais acirrada foi pelo terceiro lugar, entre a queniana Esther Kakuri e a etíope Mestawut Truneh. Correndo lado a lado, foi o sprint final que decidiu o pódio. A atleta do Quênia começou a acelerar um pouco antes da curva para a reta de chegada e, mais baixa do que a etíope, não conseguiu se manter a frente. No final, Mestawut conquistou o terceiro lugar com o tempo de 52m45s. Jenifer Nascimento Silva foi a melhor brasileira, com oitavo lugar e o tempo de 54min05s, melhorando a marca do ano passado que foi o décimo lugar de Joziane Cardoso. O Brasil não vence no feminino desde 2006.

Masculino:
1º Belay Bezabh (Etiópia) - 45m03s
2º Dawitt Adamsu (Bahrein) - 46m06s
3º Amdework Tadese (Etiópia) - 45m13s
4º Emmanuel Gisamoda (Tanzânia) - 45m23s
5º Maxwell Kortech Rotich (Uganda) - 45m45s
8° Giovani dos Santos (Brasil) - 46m38s.
Feminino:
1ª Sandrafelis Tuei (Quênia) - 50m02s
2ª Pauline Kamulu (Quênia) - 50m19s
3ª Mestawut Truneh (Etiópia) - 52m45s
4ª Esther Kakuri (Quênia) - 52m47s
5ª Birthukan Alemu (Etiópia) - 53m06s
8º Jenifer Nascimento Silva (Brasil) - 54min05s
Fonte: GE/SP