terça-feira, 6 de agosto de 2019

Série C: ABC F.C se mantém com 18 pontos, diz pesquisador!

Pesquisador Marcos Trindade.

Terça feira, 06 de agosto de 2019.
Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o ABC com 18 pontos se mantém. Com a vitória de ontem diante do Ferroviário, em Fortaleza, o Mais Querido alcançou 14 pontos.

Na avaliação de Trindade, mais uma vitória e um empate são suficientes para manter o Alvinegro na 3ª Divisão do Futebol Brasileiro.

Os jogos restantes do ABC:

Imperatriz/MA, fora.
Sampaio Corrêa/MA, em casa.
Globo F. C, fora

Do Escrete de Ouro.


7º - Santa Cruz/PE: Tem 21 pontos, pode alcançar 30 pontos.
Jogos:
11/08 – Santa Cruz x Confiança/SE – Fora.
17/08 – Santa Cruz x Globo – Em Casa.
25/08 – Santa Cruz x Náutico – “Fora”

8º - Globo F.C: Tem 16 pontos e pode chegar a 25 pontos.
Jogos:
10/08 – Globo x Botafogo/PB – Em casa.
17/08 – Globo x Santa Cruz – Fora
25/08 – Globo x ABC – Em casa.

9º - ABC: Tem 14 pontos, pode chegar a 23.
Jogos:
10/08 – ABC x Imperatriz/MA, fora.
17/08 – ABC x Sampaio Corrêa/MA, em casa.
25/08 – ABC x Globo F. C, fora.

10º - Treze F.C: Tem 12 pontos e pode chegar a 21.
Jogos:
11/08 – Treze x Ferroviário – Em Casa
18/08 – Treze x Confiança – Fora.
25/08 – Treze x Botafogo/PB – Em casa.

ABC vence Ferroviário-CE em Fortaleza e deixa lanterna do Grupo A da Série C!

Terça feira, 06 de agosto de 2019. 
Ferroviário, ABC, Castelão
Ferroviário/CE 1x2 ABC/RN, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Foto: Kid Jr. / SVM
Na briga contra o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série C foram disputados, nesta segunda-feira à noite, (05/08) três jogos que fecharam a 15.ª rodada. No Grupo A, os representantes do Rio Grande do Norte, ABC e Globo venceram. O ABC derrotou o Ferroviário-CE, por 2x1, em Fortaleza, e deixou a lanterna, enquanto o Globo respirou ao vencer o Náutico/PE por 2x0, no Barretão, em Ceará Mirim. No Grupo B, Boa Esporte/MG e Luverdense/MT empataram sem gols.

O ABC, em recuperação sob o comando do técnico Roberto Fernandes, foi até Fortaleza e venceu o Ferroviário, por 2 a 1.
Lohan marcou o primeiro do visitante. Hiltinho deixou tudo igual. Mas Wallyson fez o do triunfo. Com este resultado o time potiguar chegou aos 14 pontos, deixou a lanterna, mas ainda está na penúltima posição do Grupo B. O último colocado agora é o Treze-PB, com 12 pontos.

Próximos confrontos
No próximo domingo (11), o Ferroviário encara o Treze no Amigão, às 16 horas. O ABC encontra o Imperatriz no sábado (10), no Frei Epifânio, em Imperatriz/MA, às 17 horas.

Confira todos os resultados da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

GRUPO A:
Santa Cruz/PE 3x2 Imperatriz/MA.
Sampaio Corrêa/MA 2x0 Treze/PB.
Botafogo/PB 2x0 Confiança/SE.
Globo/RN 2x0 Náutico/PE
Ferroviário/CE 1x2 ABC/RN.
GRUPO B:
Remo/PA 0x2 Tomben/MG
Ypiranga/RS 2x0 Volta Redonda/RJ.
São José/RS 1x1 Payssandu/PA
Atlético/AC 0x2 Juventude/RS
Boa Esporte/MG 0x0 Luverdense/MT.


Fonte: AFI. 

Série C: Globo FC vence, mantém distância do Z-2 e breca arrancada do Náutico!


Terça feira, 06 de agosto de 2019. Foto: Léo Lemos/Náutico.


Em casa, Águia de Ceará-Mirim faz jogo seguro e consegue vitória com gols de Max e do artilheiro Negueba. Timbu Pernambucano tem dificuldade, erra muito, mas segue na segunda posição.
Náutico foi derrotado pelo Globo
Foto: Léo Lemos/Náutico
Globo FC valente e eficiente
Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Globo FC fez valer o mando de campo nesta segunda-feira (05/08) e venceu o Náutico por 2 a 0. O resultado mantém a Águia de Ceará-Mirim na oitava colocação, com dois pontos de vantagem para o ABC, primeiro time do Z-2. Os gols da vitória potiguar foram marcados pelos atacantes Max e Negueba, um em cada tempo. O Náutico queria a quarta vitória consecutiva para se aproximar da classificação para o mata-mata. Apesar da derrota, a equipe de Gilmar Dal Pozzo segue na segunda colocação do Grupo A, com 24 pontos, beneficiado pelo revés do Ferroviário para o ABC.

Primeiro tempo
O Náutico até começou melhor o jogo, mas o Globo tratou de abrir o placar na primeira oportunidade. Jean Natal deu toque por cima da defesa pernambucana para encontrar Max, que, em um voleio improvisado, mandou para as redes. Sem Thiago, lesionado, Gilmar Dal Pozzo montou o ataque do Náutico com Jefferson Nem, que até tentou algumas investidas pela esquerda, mas os cruzamentos não deram resultado. Rafael Oliveira, bem marcado, não conseguia espaço na área do Globo. O Timbu ainda teve uma nova chance com Jean Carlos, em chute de primeira que assustou o goleiro Rafael. Pouco depois, a Águia encaixou contra-ataque e quase ampliou com Max.

Segundo tempo
Na segunda etapa, as duas equipes caíram de produção e erraram muito. A primeira finalização efetiva veio aos 26 minutos, quando Hereda entrou bem na área e soltou a bomba para a defesa de Rafael. No mais, o Náutico ficou mandando a bola para a área do Globo e a zaga tricolor salvando. Dal Pozzo colocou Álvaro, Neto Pessoa e Wallace Pernambucano em campo, mas as mudanças não surtiram efeito. Os donos da casa já administravam a vitória quando ganharam um pênalti de presente, aos 40 minutos. Negueba cobrou com categoria e marcou o oitavo gol dele na Série C, fechando o placar.

Ficha técnica da partida:
GLOBO/RN 2x0 Náutico/PE.
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC).
Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC).
Cartões amarelos: Max, Glaubinho, Ramon, Jackinha e Jardel (Glogo); Willian, Camutanga e Wallace (Náutico).
Data do jogo: 05/08/19 – Início: 20 horas.
15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2019.
Renda: R$ 9.930,00. Público: 517.
Gols: Max (aos 17 do 1ºT) e Negueba (aos 42 do 2ºT)
Equipes:
Globo F.C - Rafael; Glaubinho, Alexandre, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Jean Natal (Erick); Negueba, Max e Bam Bam (Radames). Técnico: Higor Cesar.
Náutico - Jefferson; Hereda (André Krobel), Camutanga (Wallace Pernambucano), Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jiménez e Jean Carlos (Alvaro); Jefferson Nem (Neto), Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Próximos jogos
O Globo tem mais um compromisso em casa na próxima rodada. A Águia recebe o Botafogo-PB no Barretão, no sábado, às 19h15. O Náutico volta aos Aflitos na segunda-feira, quando encara o líder Sampaio Corrêa. O jogo começa às 20h.
Com informações GE/RN - Blog Escrete de Ouro.

FNF começa trabalhar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar!


Terça feira, 06 de agosto de 2019.

A FNF começa trabalhar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, e na próxima terça-feira (13) reúne o Conselho Técnico para discutir os detalhes da competição. A Segunda Divisão 2019, não vai contar o Baraúnas e nem Mossoró. O Tricolor que pretendia disputar a competição, recuou depois que uma nova dívida no valor de 100 mil reais “estourou” nas mãos do atual presidente Damásio Medeiros.
Ao blog do Marcos Santos, de Mossoró, o dirigente  informou que  não há como planejar a volta do time às atividades diante das dívidas. “Agora apareceu uma cobrança de R$ 100 mil referente a empréstimo na gestão de Josirene. É um ‘tsunami’ de contas, impressionante isso, faz até a gente desanimar, e assim não temos como, de momento, projetar o futuro”. O Mossoró também deve ficar fora, já que a prioridade do MEC é a construção do Centro de Treinamento.

Participantes
A partir da reunião do próximo dia 13, é que o cenário da Segunda Divisão vai começar ficar claro. Alguns clubes já manifestaram interesse em buscar a vaga de aceso para 2020, casos do Parnamirim e Visão Celeste (Ambos de Parnamirim); Força e Luz, Alecrim e Atlético Potengi (Os três de Natal); e Centenário de Parelhas.
Fonte: Blog do Marcos Lopes