sábado, 14 de novembro de 2015

SÉRIE B: Santa Cruz e Vitória perto do acesso; Bragantino sonha e Bahia está eliminado!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
Quem se deu melhor foi o Santa Cruz que enfiou 3 a 0 no Botafogo, em pleno Engenhão, e ficou com um pé na elite nacional em 2016. O time pernambucano atingiu os 61 pontos.

Foram apenas quatro jogos disputados neste sábado à tarde pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas todos importantes, envolvendo clubes da ponta da tabela. Quem se deu melhor foi o Santa Cruz que enfiou 3 a 0 no Botafogo, em pleno Engenhão, e ficou com um pé na elite nacional em 2016.

O time pernambucano atingiu os 61 pontos, confirmando a quarta posição, quatro pontos na frente de Bragantino, Náutico e Sampaio Corrêa, todos com 57 pontos. O Bahia perdeu para o rebaixado Boa Esporte e está fora da briga. O rival Vitória, com 63 pontos, em terceiro, virtualmente garantiu sua volta à elite.

ATUAÇÃO DE GALA
Com uma atuação de gala, o Santa Cruz mostrou toda sua eficiência e não deu chances para o Botafogo, que pretendia vencer para antecipar o título da temporada. O acesso já está garantido ao líder com 68 pontos. O tricolor pernambucano agora pode confirmar o acesso se vencer o lanterna Mogi Mirim, em Recife, na penúltima rodada.

Mais do que se defender bem, o Santa Cruz foi eficiente e fez 3 a 0 em cima do Botafogo, no Engenhão
Santa Cruz 3x0 Botafogo - No Engenhão.
SÓ BRAGA VENCEU
Além do Cobra Coral, apenas o Bragantino venceu dos times que ainda brigavam pelo G4. Com mais calma no segundo tempo, o time da “terra da lingüiça” fez 3 a 0 no Sampaio Corrêa. Ambos têm 57 pontos, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias: 18 a 15. Por isso, é quinto colocado. O Sampaio é sétimo, atrás do Náutico, em sexto.

O Timbu também tem 57 pontos, mas também perde a posição para o Bragantino pelas vitórias: 18 a 16. O Náutico deu um grande vacilo em casa ao empatar com o CRB, por 1 a 1. O time alagoano, bem dirigido por Mazola Júnior, tem 51 pontos, em posição intermediária.
Com gol de Kanu, o Vitória está a um ponto de voltar a elite do futebol brasileiro. Foto: Vitória EC Oficial
Com um gol de Kanu, o Vitória está a um ponto de voltar a elite
do Futebol Brasileiro - Foto: Vitória E.C Oficial.
BAHIA FORA, VITÓRIA DENTRO!
Outro resultado inesperado foi do Bahia que foi até Varginha e perdeu por 3 a 0 para o Boa Esporte, vice-lanterna, com 27 pontos. O time mineiro só está na frente do lanterna Mogi Mirim, com 23, e atrás do ABC, com 32. O tropeço deixou o Bahia com 55 pontos, em nono lugar, sem chances matemáticas de subir.

Situação inversa é do rival Vitória, que sofreu para ganhar do Ceará, por 1 a 0, mas além de se reabilitar da goleada para o América Mineiro, por 4 a 0, atingiu os 63 pontos, em terceiro lugar. Só precisa de um ponto em dois jogos para carimbar sua volta à Série A na próxima temporada. Está virtualmente garantido ao lado do América e Botafogo.

BRIGA CONTRA O DESCENSO!
À noite aconteceu um jogo importante na luta contra o rebaixamento. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Macaé surpreendeu o Atlético-GO ao vencer, por 4 a 3. Com isso, o time fluminense saiu da zona de descenso, porque ficou com 42 pontos, em 16.º lugar, uma posição na frente do Ceará, com 41 pontos, em 17.º, que à tarde perdeu para o Vitória, por 1 a 0, na Bahia.
O Paraná estragou a festa do América Mineiro e de qubra garantiu vaga na série B em 2016.
Paraná estragou a festa do América/MG e de quebra garantiu
permanência na Série B em 2016.
O Dragão Goiano continua ameaçado, com 43 pontos, em 15.º lugar. Mas pode se livrar da Série C na próxima rodada, quando vai receber o Oeste, também com 43 pontos, em 14.º, e ameaçado. Se vencer, o Atlético escapa porque na última rodada vai ocorrer o confronto direto entre Ceará e Macaé, em Fortaleza.

Em Curitiba, no estádio Durival de Britto, a ansiedade atrapalhou o América Mineiro, que perdeu para o Paraná, por 1 a 0. Com 63 pontos, na vice-liderança, o Coelho ainda precisa de um ponto para garantir o acesso e ficou mais distante do título, porque o líder Botafogo soma 68 pontos, mesmo tendo perdido para o Santa Cruz. O Tricolor Paranaense, com 46 pontos, em 12.º lugar, está livre de queda, o que já é um grande negócio para ele. ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim já estão rebaixados.
Fonte: AFI

Confira os resultados da 36ª Rodada:

Sexta-feira 13/11/2015
Em Natal/RN: ABC 3x1 Mogi Mirim/SP
Em Belém/PA: Paysandu 3x2 Luverdense/MT
Em Osasco/SP: Oeste 1x1 Criciúma/SC
Sábado 14/11/2015
Em São Lourenço da Mata/PE: Náutico 1x1 CRB/AL
No Engenhão, Rio de Janeiro: Botafogo 0x3 Santa Cruz/PE
Em Varginha/MG: Boa Esporte 3x0 Bahia
Em Salvado/BA: Vitória 1x0 Ceará
Em Bragança Paulista/SP: Bragantino 3x0 Sampaio Corrêa/MA
Em Goiânia/GO: Atlético 3x4 Macaé/RJ
Em Curitiba/PR: Paraná 1x0 América/MG

River-PI 0 x 0 Botafogo-SP - Com um a menos, Pantera se segura na defesa para ficar com o título da Série D!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
 O Botafogo é o campeão da Série D 2015
Botafogo de Ribeirão Preto/SP - Campeão da Série D 2015
O Botafogo de Ribeirão Preto/SP segurou um 0 a 0 com o River-PI neste sábado e, por ter vencido a primeira partida por 3 a 2, se sagrou campeão da Série D. Após conquistar o título no Estádio Albertão, em Teresina, diante de mais de 40 mil torcedores, os jogadores e integrantes da comissão técnica do time disseram que o título foi merecido e exaltaram a união do grupo.
Treinador Marcelo Veiga 
Uma das peças mais importantes da final, o goleiro Neneca comemorou bastante o título brasileiro e revelou que deve ficar no time para o próximo ano.
"Fomos coroados com esse título tão sonha e agora temos que aproveitar. Não é todo dia que se conquista um título de campeão brasileiro. Agora nós vamos comemorar lá em Ribeirão. A união é o segredo dessa campanha maravilhosa", disse o goleiro. "Eu quero ficar para o ano que vem, já estou conversando com a diretoria", completou Neneca.
Emocionado, o presidente Gerson Engracia Garciano se mostrou bastante grato à torcida.

"Eu queria dizer um muito obrigado à torcida botafoguense, que sempre apoiou e esteve presente. A gente merecia e agora eles podem comemorar e dizer que o Botafogo é campeão brasileiro", declarou o presidente.

O treinador Marcelo Veiga já falou sobre os planejamento para o próximo ano e exaltou a equipe do River-PI.

"O Botafogo foi merecedor pela disposição e entrega desses jogadores dentro de campo. Temos um time guerreiro. Eu não vou sair daqui não, agora já tem o Paulistão e eu quero fazer bonito lá também", disse Marcelo.

Detalhe!
O Botafogo jogou com o regulamento embaixo do braço durante quase toda a partida e o ataque do Galo parou no goleiro Neneca e em seus companheiros de defesa. Com poucas chances no primeiro tempo, a segunda etapa foi na qual o jogo pegou fogo. César Gaúcho do Botafogo foi expulso logo aos 9 minutos da etapa final e complicou muito a vida do Pantera, que passou quase toda a segunda etapa na defesa.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Ríver/PI 0x0 Botafogo/SP
Local: Estádio Alberto Silva (O Albertão), em Terezina/PI.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Fabinho, Amarildo (Ríver); César Gaúcho (Botafogo/SP).
Cartão vermelho: César Gaúcho (Botafogo/SP), aos 9 minutos do 2º tempo.
Equipes:
River-PI - Naylson; Toty, Indio, Rafael Araújo e Amarildo (Esquerdinha); Jadson (Robinho), Eduardo e Thiago Dias; Célio Codó, Júnior Xuxa (Raphael Freitas) e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo
Botafogo-SP - Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Mirita e Augusto; César Gaúcho, Daniel Borges, Diego Pituca e Vitinho (Lucas Ribeiro); Canela (Mateus Mancini) e Nunes (Dudu).
Técnico: Marcelo Veiga
Acesso!
Ambas as equipes conseguiram o acesso para a Série C no ano que vem. Além dos finalistas, Ypiranga-RS e Remo-PA também garantiram o acesso para a Série C em 2016.

Por João Nicodemus - AFI 

Futebol do RN: Corintians de Caicó começa com trabalho de observações de jogadores!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
Os trabalhos visando o Campeonato Potiguar de 2016 já começaram para o técnico Luiz Paulo, que observou alguns jogadores no amistoso realizado na última quarta feira, diante do São Gonçalense/RJ, no estádio Catarinão, em São Gonçalo/RJ.
Técnico Luiz Paulo  
Em silêncio, essa é a filosofia do técnico Luiz Paulo e da empresa carioca parceira do Corintians de Caicó para o próximo estadual. Na contramão de alguns clubes que já vêm anunciando reforços, a RWS Sports começou na ultima quarta feira os trabalhos para próxima temporada, a pedido do técnico Luiz Paulo, aconteceu o primeiro dos três amistosos programados pelo treinador ainda em terras cariocas, com objetivo de observar jogadores e começar os trabalhos com alguns  que estão nos planos para vestir a camisa do Galo do Seridó na próxima temporada, o treinador ficou satisfeito com o desempenho do grupo que saiu vencedor do amistoso e Luiz Paulo falou sobre o planejamento para os próximos amistosos e do que espera para o estadual 2016.
“Muito tem se falado na imprensa sobre a próxima temporada, mas nós decidimos trabalhar com planejamento e pés no chão começamos nosso trabalho aqui no Rio pois tem alguns jogadores interessantes para serem vistos e que podem participar do projeto Corintians de Caicó em 2016, somos sabedores da responsabilidade que teremos em trazer a confiança do nosso torcedor de volta depois do ano ruim que o clube passou, pelo que saiu na imprensa muitos clubes do RN passam por dificuldades em relação a certidões negativas, mas tenho certeza que isso será superado e teremos um grande campeonato, vamos fazer aqui no Rio mais dois jogos antes da viagem, o pessoal da empresa está vendo os adversários que podem ser a Portuguesa e o Olaria, e já estamos acertando um amistoso contra um selecionado de Recife, já em Caicó para observarmos alguns jogadores, tudo esta sendo feito com planejamento já temos alguns nomes mas só divulgaremos no momento oportuno, estou satisfeito com esse inicio e tenho certeza que montaremos um bom elenco e que o torcedor do Corintians de Caicó irá ao Marizão com prazer em prestigiar nossa equipe”. – Concluiu o técnico Luiz Paulo Por  telefone.

Informações do Gustavo Araújo.
PARCEIROS

Crise financeira e falta d'água fazem Santa Cruz-RN desistir do estadual!



Sábado, 14 de novembro de 2015.
As faltas de recursos para montar a equipe de futebol profissional e o racionamento de água vivido pela maioria dos municípios do Rio Grande do Norte levaram a direção do Sport Clube Santa Cruz-RN a desistir da participação no Campeonato Potiguar 2016. O alto custo de manutenção do Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, também pesou. A estreia da equipe estava prevista para o dia 24 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró.

Ao GloboEsporte.com, o presidente de honra do clube, Luiz Antônio Lourenço de Farias, o "Tomba", lamentou ter que tomar esta decisão e afirmou que não vai fazer loucuras para colocar o time na competição, já que o município, distante 111 km Natal, não tem água para o uso diário da população. 

O dirigente contou ainda que a prefeitura não tem condições de patrocinar o clube, como realizou em anos anteriores. Não temos condições de manter uma estrutura de um clube de futebol em meio à crise econômica que enfrentamos. Nossa população está sofrendo com um racionamento de água e os moradores da zona rural estão sem água para suas plantações. A prefeitura também passa por um reajuste nas finanças e o patrocínio feito nos últimos anos é inviável - contou.
Segundo a direção do Santa, os custos diários para irrigar o campo do Iberezão chegam a R$ 960, já que são necessários oito carros-pipa com valor de R$ 120, cada. Por mês, o clube precisaria desembolsar o montante de R$ 28.800. A conta chegaria a quase R$ 200 mil somente de gastos com água, se forem contabilizados os meses que incluem a pré-temporada, prevista para dezembro, e o prazo de término da competição, no mês de maio. Tomba já comunicou a decisão ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. Na segunda-feira, o dirigente deve entregar, pessoalmente, a carta de desistência do Campeonato Potiguar 2016.

Fonte: Globoesporte.com.br

Mulher fica anêmica após piolhos sugarem quase todos o seu sangue!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
Em um caso extremamente raro de ser registrado, uma mulher ficou gravemente anêmica após sofrer com uma infestação de piolhos.
 
O detalhe é que os insetos simplesmente sugaram boa parte de seu sangue. O registro da doença raríssima foi feita na Arábia Saudita. A mulher, que teve a identidade preservada, descobriu o caso depois de diversos exames.

De acordo com o Daily Mail, os piolhos causam a perda de ferro no organismo da jovem de 22 anos através da sucção das células vermelhas do sangue.

Os sintomas da doença na jovem foram bastante graves. Começaram com pequenos enjoos e, aos poucos, se transformaram em palpitações, tontura, fadiga e, finalmente, uma forte dor no peito. Inusitada, a causa da anemia demorou para ser encontrada. Antes de a causa real ser descoberta, suspeitou-se que a jovem estava apenas se alimentando mal.

Ao dar entrada no hospital, ela mesma afirmou que passou anos tomando antidepressivos após sua mãe ter morrido. Para a surpresa de todos, no entanto, o caso não tinha nenhum tipo de relação. Após um exame em todo o corpo da jovem, os médicos encontraram arranhões consideravelmente grandes na cabeça da paciente.

Ali, descobriram piolhos e lêndeas que sugavam o sangue por meio dos ferimentos que eles mesmos faziam na região. De tão raro, o caso acabou sendo registrado na revista médica BMJ Case Reports.

Após a descoberta, ela passou por tratamento com xampu especial, acompanhamento psicológico e ingestão de suplementos. Após algumas semanas, apresentou melhora considerável em relação ao seu pior período.

Fonte: Yahoo.
PARCEIROS

Santa Cruz do Povoado Ermo colhe um bom resultado jogando em Currais Novos-RN!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
Seleção Curraisnovense
Santa Cruz do Povoado Ermo
Jogando amistosamente nesta sexta-feira (13/11) no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN, o Santa Cruz do Povoado Ermo, Município de Carnaúba dos Dantas-RN, colheu um bom resultado ao empatar em 2 x 2 com a Seleção Curraisnovense, que na maioria estava formada por jogadores profissionais, onde destacamos o goleiro Eridelson, Everaldo, Didi Potiguar, Alvinho, Tiago Potiguar, Quirino, Ramon, além de outros.
Os gols do Santa Cruz foram marcados por Rodrigo e Ronaldo, enquanto que Quirino e Didi Potiguar marcaram para a equipe curraisnovense.
Fotos: Sociedade Santa Cruz

Texto: Toscano Neto.
PARCEIROS

É grande a expectativa do torcedor carnaubense com vista ao Seridosão - 2015!

Sábado, 14 de novembro de 2015.
Guarani de Carnaúba dos Dantas.
É grande a expectativa do torcedor carnaubense, com vista ao 31º Seridosão de Futsal e Volibol masculino e feminino, que este ano pela 1ª vez será realizado no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros (Joãozinho) em Carnaúba dos Dantas-RN.
A equipe do Guarani que irá representar a cidade sede no Futsal Principal, além de contar com os melhores jogadores prata da casa, já contratou Andinho e Murilo ambos de Caicó-RN, havendo a possibilidade de Adriano e Vitinho ambos de Campina Grande-PB que atualmente jogam na Grécia, virem defender as cores do Guarani.
Como também as equipes de outras categorias, estão procurando reforços para que Carnaúba dos Dantas se apresente bem no Seridosão - 2015.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Série B: Na despedida do ABC diante da sua torcida, apenas 605 torcedores compareceram ao Frasqueirão!



Sábado, 14 de novembro de 2015.
A despedida do ABC da temporada de 2015 em Natal foi acompanhada por um público de 605 torcedores, dos quais apenas 134 pagaram ingressos. Mas apenas quem realmente tinha amor ao alvinegro fez questão de comparecer para ver o time vencer o Mogi Mirim/SP por 3 a 1 e ficar estacionado na tabela de classificação com a 18ª colocação. Os gols foram marcados por Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei, cobrando pênalti. Jô descontou para o time paulista que está há doze partidas sem vencer acumulando 10 derrotas e um empate.
A vitória leva o ABC para a 18ª posição, mas sem chance de escapar do rebaixamento, assim como o Mog, que segue na lanterna.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alvinegro vendeu o mando de campo e pega o líder Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Sapão recebe o Santa Cruz no Novelli Júnior.

Fonte: Tribuna do Norte
PARCEIROS