terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Time mineiro tem contrato com Bruno e diz que multa do goleiro é de R$ 3 milhões!

 Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
Em liberdade condicional desde a última sexta-feira, Bruno terá que negociar com o pequeno Montes Claros sua volta ao futebol profissional. O clube de divisões inferiores de Minas Gerais tem contrato com o goleiro registrado na CBF, com validade até 2019. Por isso, manifesta que qualquer interessado no ex-jogador do Flamengo precisa procurar a equipe do Norte mineiro para tratar da rescisão – portugueses e chineses já teriam feito isso nas últimas horas.
Bruno deixou a prisão em Santa Luzia na
sexta, ao lado do advogado e da esposa
 "Quem tiver interesse no Bruno pode procurar a gente. Os empresários dele têm que dar uma satisfação para gente, entendeu? Mas não haverá obstáculos. O Bruno não terá problema com o Montes Claros, não", afirmou Ville Mocellin presidente Montes Claros, em contato com a imprensa.

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF indica que Bruno Fernandes das Dores de Souza tem contrato em vigência com o Montes Claros. O acordo entre o clube e o jogador teve início oficialmente em 2014 e expira em 27 de fevereiro de 2019. Por isso, os mineiros aguardam o contato do estafe do goleiro para negociar sua eventual liberação para outra equipe, mediante ao pagamento de multa rescisória.   


"Na época, os direitos fixados foram de R$ 2,86 milhões. É uma mixaria, entendeu? Colocamos esse valor mesmo para fazer o contrato com ele. O Bruno vale muito dinheiro hoje. Os empresários dele talvez não estejam a par disso, mas eles devem ligar para mim e conversar. Eles vão procurar a gente, do lado nosso não terá dificuldade nenhuma. A gente está disposto a conversar. Eu quero o sucesso do Bruno, a nossa felicidade é ver o Bruno ter saído da prisão", declarou Mocellin.
Fonte: Uol

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017 de SP!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.

A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do carnaval 2017 de São Paulo. Depois do vice em 2016, a escola da Zona Leste levou seu primeiro título com uma homenagem à Mãe África. O campeonato veio no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Dragões da Real (269,7 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito samba-enredo.

Jornalista esportivo lançará livro em Campina Grande!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
“Tirando de Letra – história e estórias no esporte e no Rádio” é o mais novo livro, com 210 páginas, do jornalista e radialista Eudes Moacir Toscano, lançado recentemente em João Pessoa, será apresentado, também, em Campina Grande. O lançamento desse livro acontecerá no dia 9, quinta-feira, às 19h30, na sede da ACI.
Eudes Moacir Toscano  - Foto: Divulgação
Seu primeiro trabalho foi em 2007, intitulado ‘NA BOCA DO GOL – ANDANÇAS DE UM NARRADOR’.

O novo trabalho de Eudes Toscano se constitui numa excelente contribuição para os amantes do futebol, onde ele conta – como bem diz o título do livro –  as histórias e estórias – vivenciadas durante a sua trajetória como narrador esportivo. São contos, uns verdadeiros, e outros, criados no mundo futebol e do rádio, que fazem parte do folclore e anedotário desse querido esporte, destacando os clubes paraibanos, muitos de seus jogadores e radialista famosos da terrinha.

A vida desse consagrado e querido profissional, começou no dia 11 de junho de 1960, ao lado dos amigos Manoel Apolinário, como comentarista, Antônio Veloso, nos trabalhos técnicos de estúdio e do técnico de externa, Reginaldo. A transmissão foi pela Rádio Difusora de Santa Rita, que hoje não mais existe, tendo como local o Estádio Flávio Ribeiro, conhecido como ‘O Batatão’, na cobertura da partida entre Usina São João e o Onze Esporte Clube.

Hoje, com uma experiência de três Copas do Mundo, Eudes Toscano chegou ao rádio profissional em 1964, na Rádio Arapuan, convidado pelo então diretor da emissora, Otinaldo Lourenço. Passou ainda pela Rádio Caturité de Campina Grande, e, em seguida, foi para a Rádio Tabajara, onde atua até hoje.

“Tirando de Letra: história e estórias no esporte e no Rádio”, do narrador Eudes Toscano, que foi produzido nas oficinas gráficas de A União – Superintendência de Imprensa e Editora – tem o prefácio do filho do autor, Eudes M. Toscano Jr., com a charge da capa de autoria do conhecido Régis Soares.

Fonte: Paraíba Online

Futebol do RN: Potiguar precisa de mais reforços para se recuperar no 2º turno!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
O técnico Emanuel Sacramento ganhou uma segunda oportunidade no Potiguar de Mossoró, com a missão de recuperar o alvirrubro para o 2º turno do Campeonato Estadual 2017. Não será fácil. Ele encontrou um elenco fraco, de poucas e boas opções, além do psicológico dos jogadores afetado pela campanha desastrosa no 1º turno da competição.
RN - Emanoel Sacramento - técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Emanuel Sacramento pede mais reforços para o Potiguar.
O Potiguar ficou apenas na sexta colocação, com sete pontos ganhos. O time venceu apenas duas partidas (Assu por 2 a 1 e Santa Cruz pelo mesmo placar), perdeu quatro e empatou uma. Marcou apenas oito gols e sofreu treze, com saldo negativo de cinco gols.

A campanha foi tão fraca que o Potiguar chegou à última rodada do turno precisando vencer o Santa Cruz para fugir da lanterna.

O péssimo rendimento foi consequência de erros da diretoria e, principalmente, da falta de dinheiro para investir. O Potiguar contratou um técnico desconhecido, Zé Roberto, para comandar a pré-temporada. O profissional foi demitido antes da estreia. Trouxe o experiente Dário Lourenço, com passagem no futebol carioca, mas ele não conseguiu realizar bom trabalho.

Pior ainda: Lourenço foi contratado por um empresário, que trouxe alguns jogadores bem abaixo da média, inclusive, um filho que nunca havia jogado futebol profissional. O resultado foi a campanha decepcionante.

Para o segundo turno, a diretoria contratou Sacramento e mais três jogadores, no entanto está longe de ser o ideal. O elenco alvirrubro não conta sequer com um lateral-esquerdo de ofício. Por outro lado, dispõe de cinco volantes, o que mostrou o descompasso das contratações feitas até aqui.

Mesmo assim, Emanuel Sacramento afirma que o Potiguar fará uma campanha no 2.º turno e que vai buscar o título e os objetivos como as vagas de Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

O Potiguar estreia no dia 8 de março, uma quarta-feira, contra o Assú no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 20h.

Fonte: Jornal de Fato (Mossoró)

Futebol do RN: Fabinho se espelha em Erasmo e quer ser campeão pelo ASSU!


 

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
Natural da comunidade de São José no Alto do Rodrigues, o goleiro Fabinho (Foto) já é bastante conhecido no futebol amador do vale do Açu, tendo inclusive conquistado vários títulos nas equipes que defendeu. Foi Campeão Assuense 2016 defendendo o Palmeiras do alto São Francisco, sendo considerado um dos principais jogadores responsáveis pelo titulo pelas grandes defesas que fez principalmente na final. No inicio da temporada 2017 foi chamado para compor o elenco do Camaleão, mais acabou sendo dispensado por desentendimento com a antiga comissão técnica. Agora com a mudança de treinador, e a chegada de Barata, ele espera finalmente ter a oportunidade de mostrar o seu potencial no futebol profissional; E alegria segundo Fabinho, é maior porque está sendo treinado por Erasmo, que ele considera um ídolo e um grande vencedor. "Erasmo conseguiu ser Campeão pelo ASSU e outras equipes, superando o tabu da sua altura, com determinação, dedicação e muito trabalho, e isso ele tem passado pra todos nós goleiros aqui nos treinos... é alguém que tenho como referencia, quero repetir o feito de Erasmo, ser campeão pelo Camaleão," Disse Fabinho, que chega para lutar pela vaga de titular no gol do ASSU.

Texto e Imagem: L. Filho     

Futebol do RN: No Alecrim, atacante Xilú é grande promessa para o 2º turno!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
Resultado de imagem para Fotos do jogador Xilú do Alecrim F.C
Xilú está fechadão com o Verdão.
O atacante de 19 anos, nascido em Monte Alegre/RN, vem ganhando vários elogios da mídia esportiva potiguar. Xilú chegou ao Alecrim em 2016 e foi artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-19 com 8 gols em 9 jogos. Há pouco tempo ele estava no Grêmio de Porto Alegre participando de uma avaliação, após ter sido observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Fonte: Site oficial do Alecrim F.C


MÁFIA - Esquema de resultado de jogos prejudicou o Potiguar de Mossoró!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.

Semana passada, o Globo Esporte trouxe de volta o assunto da máfia dos resultados no futebol, com foco no Campeonato Paulista. Com ele, a lembrança do que ocorreu no Rio Grande do Norte, ano passado, com pelo menos um jogo tendo o resultado manipulado.

A máfia queria a vitória do Globo por 5 gols contra o Palmeira, na última rodada da fase classificatória do primeiro turno. Não deu outra: 5×1. Antes, o Palmeira já havia perdido para o América por 7×0. Na última rodada do segundo turno, já rebaixado, o Palmeira venceu o mesmo Globo por 2×1, aumentando a desconfiança de que algo de muito errado vinha acontecendo naquela competição.

Como um time que perdeu para todos, venceria em sua despedida aquele que não havia perdido para ninguém e que seria o finalista do turno?

Apesar de não haver quaisquer indícios de participação dos clubes adversários, aquela postura do Palmeira, terminou prejudicando o Potiguar de Mossoró, que perdeu a vaga na Copa do Brasil para o Globo exatamente no saldo de gols.

Após empatarem em número de pontos (26) e número de vitórias (8), foi o saldo de gols que definiu a terceira posição, com 10 a 8 para o time de Ceará Mirim. Então, o placar do jogo do Palmeira alterou diretamente a classificação. E isso é fato.

Máfia
A confirmação da manipulação dos resultados no estadual de 2016 veio na mesma temporada, porém, estranhamente, não houve qualquer manifestação da FNF, TJD ou até mesmo do Ministério Público, para que a justiça fosse reestabelecida, afinal, alguém foi comprovadamente prejudicado. Tudo ficou como estava, como se nada de anormal tivesse ocorrido.

Máfia II
Resta saber se o silêncio de todos permanecerá, entendendo que a manipulação resultou apenas na simples diferença numérica de placar para ficar nas estatísticas e história. Viverão o pecado da omissão?

Máfia III
Também, com a palavra, o próprio Potiguar, para dizer se aceitará a situação passivamente ou se pretende recorrer à Justiça para ser ressarcido dos prejuízos que lhes foram causados, que por baixo, ficaram em torno de R$ 350 mil.

Máfia IV
O prejuízo do Potiguar com aquele resultado manipulado foi de R$ 250 mil, o equivalente à cota de participação dos clubes do grupo III, na primeira fase da Copa do Brasil de 2017, mais a renda do jogo que seria contra o Fluminense, e possíveis patrocinadores pontuais, vez que foi um jogo de tv para todo Brasil.

Máfia V
O treinador do Palmeira na época, Marcos Ferrari, que está preso desde o ano passado, acusado de participação no esquema, chegou a acertar com o Mossoró EC para dirigir a equipe na segunda divisão de 2016. Sorte do Carcará que a bomba estourou antes de seu desembarque por aqui.

Pesar
Minha solidariedade ao ex-presidente do Baraúnas, João Dehon, pela perda de sua esposa, Vânia Morais da Rocha, na sexta-feira (24). Ela lutava há anos contra um câncer. Quem conviveu com Dehon no período sabe de sua devoção para cuidar de sua companheira nesses momentos difíceis.

A semana na história
Na sexta-feira, dia 3, o ex-jogador Onesimar Carneiro, completa 56 anos de idade. Zagueiro que impunha respeito, defendeu entre outros clubes, Potiguar, Baraúnas e ABC, além de ter sido Seleção do RN. Parabéns!

Por Fábio Oliveira – Portal f9.net.br/ (Mossoró).

Futebol do RN: Programação do futebol profissional do América F.C de 27/02 a 05/03!

Terça feira, 28 de fevereiro de 2017.
854 img 9500
Foto: Canindé Pereira/América FC
A comissão técnica alvirrubra definiu a programação do futebol profissional desta semana. Ontem segunda feira, 27, os atletas que estão em trabalho de transição ou entregues ao Departamento Médico voltam aos devidos tratamentos, enquanto o restante do grupo retorna aos trabalhos hoje (28), às 15h30, no CT Dr. Abílio Medeiros. O América só volta a campo no dia 8 de março, na Arena das Dunas, para enfrentar o Santa Cruz em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Potiguar.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA (27): 15h30 - Reapresentação dos atletas em Transição/DM
TERÇA-FEIRA (28): 15h30 - Reapresentação para os demais atletas
QUARTA-FEIRA (1): 9h - Treino no CT / 15h30: Treino no CT
QUINTA-FEIRA (2): 15h30 - Treino no CT
SEXTA-FEIRA (3): 9h - Treino no CT / 15h30: Treino no CT
SÁBADO (4): 15h30 - Treino no CT
DOMINGO (5): 9h - Treino no CT
Informações: Canindé Pereira/América FC


Futebol do RN: Fortunato é liberado no ABC, treina com grupo e deve encarar Audax-SP

Terça feira, 28 fevereiro de 2017.
O ABC iniciou nesta segunda-feira os preparativos para o duelo contra o Audax-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil. No CT Alberi Ferreira de Matos, é hora de esquecer a derrota para o CRB, pela Copa do Nordeste, e se concentrar no jogo desta quarta-feira, que será realizado no Estádio Frasqueirão.
ABC - Léo Fortunato, zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Léo Fortunato deve voltar em jogo decisivo
diante do Audax-SP (Foto: Andrei Torres/ABC)
Na reapresentação, os jogadores que atuaram contra o CRB fizeram um treino regenerativo. A outra parte do elenco, após trabalho de prevenção de lesões, foi para o campo do CT, onde foram disputados mini-jogos em campo reduzido. A novidade foi a presença do zagueiro Léo Fortunato. O defensor ficou fora da primeira final contra o Globo e também não encarou o CRB. Fiquei fora dos últimos jogos, só tratando e me recuperando, e agora estou melhor. Participei das atividades de ontem segunda-feira, não senti nada, e agora espero ficar totalmente liberado e à disposição do professor Geninho - comentou o zagueiro. Léo Fortunato voltou a fazer tratamento preventivo depois da movimentação, ficará em observação e vai treinar nesta terça-feira. A última atividade antes de enfrentar o Audax-SP terá início às 15h30, no Frasqueirão.

Por GloboEsporte.com/Natal

Cruzeiro lidera a lista dos 20 clubes brasileiros mais valiosos, segundo site Alemão!


 Resultado de imagem para Logotipo do Cruzeiro de MG

Terça-feira, 28 de fevereiro de 2017.
Dos clubes brasileiros, o Cruzeiro é o que possui o time mais valioso. É o que indica o site alemão Transfermarkt, especialista em calcular valores de atletas de agremiações de futebol. Arquirrival da Raposa, o Atlético é o terceiro na lista, que tem o São Paulo em segundo lugar. O Palmeiras é o quarto colocado.

Os quatro são os únicos clubes do pais presentes na lista de cem equipes mais valiosas do mundo.

Confira a lista dos clubes brasileiros mais valiosos
1- Cruzeiro: R$ 253,4 milhões
2- São Paulo: R$ 231,1 milhões
3- Atlético/MG: R$ 227,9 milhões
4- Palmeiras: R$ 207,5 milhões
5- Flamengo: R$ 187,5 milhões
6- Grêmio: R$ 177,7 milhões
7- Corinthians: R$ 160,4 milhões
8- Santos: R$ 154,6 milhões
9- Fluminense: R$ 143,5 milhões
10- Atlético-PR: R$ 123,1 milhões
11- Vasco: R$ 114,9 milhões
12- Sport: R$ 109,6 milhões
13- Botafogo: R$ 96,4 milhões
14- Bahia: R$ 91,4 milhões
15- Vitória: R$ 90,6 milhões
16- Coritiba: R$ 88,3 milhões
17- Chapecoense: R$ 72,6 milhões
18- Ponte Preta: R$ 65,6 milhões
19- Avaí: R$ 30 milhões
20- Atlético-GO: R$ 28,7 milhões
Com informações Transfermarkt - via Otempo



O depoimento do atacante que salvou vida do goleiro rival: "não sou herói"!

Terça-feira, 28 de fevereiro de 2017.

Francis Koné, atacante togolês de 26 anos, ganhou destaque em todo o mundo por um gesto que valeu uma vida. Em jogo do Campeonato Tcheco entre sua equipe, o Slovacko, e o Bohemians 1950 ele impediu o goleiro adversário Martin Berkovec de se sufocar com a sua própria língua durante uma convulsão e colocá-lo de lado.
 
O momento dramático, que deixou desesperado atletas e torcedores foi encarado com naturalidade por Koné. Em depoimento exclusivo ao UOL Esporte por telefone, o atleta detalhou o resgate e contou outras experiências idênticas que teve em sua carreira.

"Esta foi a quarta vez que aconteceu comigo. Foram duas na África e uma na Tailândia. Para falar a verdade, esta foi uma das fáceis, apesar de todo mundo ter ficado muito assustado.

Eu estava na jogada e quando teve o choque entre o goleiro e o zagueiro foi realmente muito forte. O barulho foi assustador. Todo mundo saiu correndo para ver se o goleiro estava bem. Eu já vi que ele estava inconsciente, sem nenhuma reação, com os olhos virando e a boca ficando dura. Eu fui imediatamente abrir a boca dele para ver como estava a língua.

Nestes momentos de convulsão, a pessoa fica muito forte. Então coloquei as mãos dele sobre o peito e sentei em cima para ele não me atingir. Coloquei ele de lado e comecei a puxar a língua. A boca que estava seca começou a ficar molhada com saliva. Os médicos chegaram e deram sequência ao tratamento.

Não tenho nenhum tipo de curso médico, nem nunca li muito sobre o tema. A minha reação foi em decorrência das minhas experiências mesmo. Na primeira vez que aconteceu, lá na Costa do Marfim, eu fiquei assustado, pois nunca tinha acontecido algo do tipo comigo. Mas fui e consegui ajudar.

Agora, a segunda experiência, também na Costa do Marfim foi a mais perigosa de todas. Estava na capital Abidjan em uma partida amistosa entre jogadores marfinenses e de outras partes do mundo. Em um lance isolado, o atacante do outro time caiu no gramado e bateu a cabeça com violência. Ele apagou na hora e todos acharam que ele estava morto, começaram a chorar e ficar desesperados. Eu saí correndo com tudo e fiz o mesmo procedimento, pois a língua estava bem enrolada. Acho que fiquei uns três, cinco minutos com ele e tudo deu certo, graças a Deus! Por isso eu digo que desta vez foi fácil.

Depois do jogo, eu falei com a minha mãe e ela me disse que talvez Deus tenha reservado isso para mim e que não foi a primeira, nem a última vez que acontecerá algo parecido.

O goleiro escreveu uma mensagem para me agradecer, o pai dele veio falar comigo ainda nos vestiários e muitas pessoas do Bohemians também disseram obrigado.

Mas eu não penso que eu sou um herói. Faz parte do meu trabalho isso. Para mim, como um ser humano é normal ajudar ao outro.

Sempre que eu entro em campo, a primeira coisa que penso é no respeito ao próximo, à camisa que você veste, ao seu oponente e ao fair play. Os três pontos, a bola são apenas coisas materiais. A vida é muito mais importante.

Sei que minha imagem está correndo o mundo, muitos jornalistas estão querendo falar comigo. Mas eu digo: é algo normal. Agradeço a Deus e a Jesus."

Jogador diz que é fã de Ronaldo e já sofreu com racismo!

Koné ficou feliz ao saber que estava falando com um jornalista brasileiro e até soltou um "obrigado" quando atendeu à ligação. O atleta contou que apesar de nunca ter visitado o Brasil tem uma relação especial com o país por causa de sua idolatria por Ronaldo.
Koné - Reprodução/Facebook
"Meu ídolo e herói é o Ronaldo. Mas Ronaldo Nazário, hein? Não Cristiano Ronaldo", advertiu em tom de brincadeira.

Ele contou que na Copa de 2002 até cortou o cabelo no estilo Cascão para homenagear o ídolo e todos os amigos o passaram a chamar de Ronaldo.

"Tinha muitos fotos dele, meus amigos na África só me chamavam assim. Meu sonho é conhecer ele um dia", disse o atacante que já disputou duas partidas pela seleção de Togo e defende o Slovacko desde a última temporada.

O jogador que passou por clubes da Costa do Marfim, Libéria, Tailândia, Argélia, Omã e Hungria afirmou que um dia gostaria de atuar no Brasil, mas sabe que é difícil.

Ele contou também que assim como muitos outros negros, já teve de lidar com o racismo no futebol.

"Não é fácil para jogadores negros do Brasil, da África. Estas coisas acontecem mesmo. Gritam macaco, xingam e fazem de tudo para te desestabilizar. Ouvia cada coisa em Portugal. Mas para mim racismo não existe. Isso é uma coisa de pessoas ignorantes", completou.

De acordo com especialistas, em casos de convulsão não é indicado esse tipo de procedimento, como o de colocar objetos ou até mesmo o dedo na boca da pessoa. Um indivíduo com crise convulsiva pode, inclusive, morder involuntariamente o dedo do ajudante e machucá-lo.
Fonte: UOL Esporte Futebol.

Jogador derruba técnico? Derruba, sim senhor...

Terça-feira, 28 de fevereiro de 2017.
Segundo a imprensa inglesa, a queda do técnico Claudio Ranieri do Leicester, atual campeão inglês, foi fruto de sabotagem por parte dos jogadores que surpreenderam o mundo na temporada passada.

Eleito o melhor técnico do ano pela Fifa, Ranieri caiu e ontem, no primeiro jogo sem ele no comando, o Leicester aplicou 3 a 1 no poderoso Liverpool, como uma confirmação da má vontade contra o treinador italiano.
 
Vardy fez dois gols e Drinkwater mais um para o Leicester. O brasileiro Philippe Coutinho descontou para o Liverpool.

O  time foi dirigido pelo auxiliar de Ranieri, mister Shakespeare.

O que se não responde à dúvida hamletiana do ser ou não ser, no mínimo dá mais uma prova de que jogador derruba treinador.

O Leicester não luta pelo bicampeonato, mas para seguir na Premier League e, seja como for, torcedores foram ao estádio ontem com máscaras do rosto do treinador demitido.

Torcedores, em regra, são mais gratos que os jogadores.

Por Juca Kfouri