segunda-feira, 6 de junho de 2016

Série C; Na Arena das Dunas, o América de Natal é goleado pelo Fortaleza: 3x0.

Segunda feira, 06 de junho de 2016.
Terminou na Arena das Dunas, em Natal: América 0x3 Fortaleza, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Gols de Daniel Sobralence (cabeça) 33' 1T e Edimar (cabeça) 42' 1T;  Anselmo (pênalti) 34' 2T
Classificação do Grupo A:
1° - Fortaleza: 7 pontos.
2º - Botafogo/PB: 6
3º - América/RN: 6
4º - ASA/AL: 5 pontos.


Liderança e invencibilidade do América na Série C já eram
Por Ayrton Freire – Portal no Ar.

Em plena noite desta segunda, time potiguar perdeu para o Fortaleza, na Arena das Dunas, por 3 a 0.
 
A liderança do Campeonato Brasileiro Série C escapou do América. Em plena noite desta segunda-feira (6), o time perdeu, na Arena das Dunas, para o Fortaleza por 3 a 0 e viu o adversário cearense assumir a ponta do Grupo A, com sete pontos.

Não bastasse o resultado, a equipe potiguar perdeu os 100% de aproveitamento que conquistou nas duas primeiras rodadas.

O primeiro tempo foi desesperador para o time americano. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu se impor e, para piorar, viu o adversário jogando com eficiência. Aos 33 minutos, o visitante abriu o placar com Daniel Sobralense. A coisa piorou de vez com mais um tento tricolor – dessa vez, com Edimar, aos 44.

Na etapa final, o América mostrou determinação para correr e se livrar do prejuízo. Até criou boas chances; aos 32 minutos chegou a balançar a rede com Romão, que acabara de entrar. No entanto, dois minutos depois, a equipe já sofreu o golpe de misericórdia. Em cobrança de pênalti, Anselmo fechou a conta.

Ficha técnica da partida:
Jogo: AMÉRICA 0x3 FORTALEZA
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN.
Gols: Daniel Sobralense, aos 33′ Edimar, aos 44′, Anselmo, aos 34 do 2º.
Equipes:
América: Daniel; Gustavo, Everton (David), Richardson (Thiago Potiguar) e João Paulo; Memo, Reis, Bruno Formigoni (Romão) e Elias; Luiz Eduardo e Raphael Toledo. Técnico: Sérgio China.
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Elivelton, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Daniel Sobralense (Leozinho) e Éverton (Evérton); Anselmo (Clebinho). Técnico: Marquinhos Santos.
Próximos jogos:
Os dois times voltam a jogar pela Série C já no próximo domingo (12). A equipe potiguar visitará o Salgueiro, no interior de Pernambuco. O escrete cearense atuará em casa, na Arena Castelão, contra o Cuiabá-MT. As partidas estão marcadas para às 19 horas.

 PARCEIROS

Futebol do RN: Em preparação para série D, Globo FC fica no 1 a 1 em amistoso!

Segunda feira, 06 de junho de 2016.
 RN - Globo FC e Atlético Potengi empate 1 a 1 Estádio Barretão Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Globo FC e Atlético Potengi empate 1 a 1 no Estádio Barretão,
em Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Às vésperas de iniciar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC segue em preparação para a competição e realizou, neste domingo, um amistoso contra o Atlético Potengi, time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar deste ano. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim e o resultado acabou empatado em 1 a 1, com gol de Romarinho para a Águia, enquanto o zagueiro Geilson, ex-Alecrim, empatou de falta para o time natalense. Na última semana, o Globo FC venceu um jogo-treino contra a seleção da UFRN por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romarinho, Gláucio e André.

A estreia do Globo FC na Série D está marcada para o dia 12 de junho contra o Campinense. O jogo está marcado para as 16h00, no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB. A Águia está no grupo A7, que ainda tem América-PE e Galícia/BA.

Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Definida a arbitragem para jogo do Potiguar de Mossoró pela Série D!

Segunda feira, 06 de junho de 2016.
O árbitro paraibano Clizaldo L M Di Pace França - PB (CBF-2) conduzirá a partida de estreia do Potiguar diante do Itabaiana/SE no Nogueirão, em Mossoró, jogo válido pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Grupo A8.

Confira a arbitragem completa:
Jogo: POTIGUAR x ITABAIANA/SE
Local: Estádio Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”, em Mossoró/RN.
Data: 12-06-16 – Horário: 17h00
Competição: Série D do Campeonato Brasileiro
1ª Fase - Grupo: GRUPO A8 / Jogo: 16 / 1ª Rodada.
Árbitro: Clizaldo L M Di Pace França - PB (CBF-2)
Árbitro Assistente 1 Ruan Neres Souza de Queiros - RN (CBF-3)
Árbitro Assistente 2 Francisco de Assis da Hora - RN (CBF-3)
Quarto Árbitro  Suelson Diorgenes de França Medeiros - RN (CBF-2)
Assessor: Reinaldo Gomes de Paula - RN (ASS)

PARCEIROS 

Botafogo-PB vence o ABC por 2 a 0 no Almeidão e entra no G-4 da C

Segunda feira, 06 de junho de 2016.
O Botafogo-PB venceu o ABC por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Danielzinho, no primeiro tempo, e pelo experiente Warley, já no finalzinho do jogo. Com resultado o Belo chega a seis pontos e entra no G-4, na segunda posição da rodada que ainda terá dois jogos. O Mais Querido do RN cai para a sétima posição, com os três pontos ganhos em três jogos.
Botafogo-PB x ABC - Série C 2016 - Estádio Almeidão (Foto: Expedito Madruga/GloboEsporte.com)
Estádio Almeidão, Botafogo 2x0 ABC.

O jogo
O Belo contou com uma atuação inspirada de Marcinho para vencer o jogo deste domingo. Os visitantes chegaram primeiro. Com boa presença de torcedores de Natal, o ABC começou atacando. Logo aos dois minutos de partida, Nando recebeu belo lançamento de Lúcio Flávio e ajeitou para bater na saída do goleiro Michel Alves, mas mandou para fora. Aos sete minutos, o Botafogo-PB chegou bem pela primeira vez. No cruzamento de Marcinho, na sobra do escanteio, Danielzinho não desperdiçou e mandou para o gol, abrindo o placar da partida. Depois do gol, o Belo se fechou e começou a levar perigo ao time potiguar em busca explorando a saída rápida nos contra-ataques. Aos 26, os paraibanos voltaram a assustar em novo escanteio, que Marcelo Xavier cabeceou a bola, que desviou em Anderson Pedra e quase entra. Vaná estava atento no lance e salvou. Aos 35 minutos foi a vez de Jéfferson Recife bater forte para o gol a bola cruzada. O chute foi para fora, mas passou perto da trave do ABC. No final do primeiro tempo, Müller Fernandes teve mais uma chance, após tabela entre João Paulo e Danielzinho, mas a batida subiu muito e saiu em tiro de meta. Na segunda etapa, o jogo recomeçou com o mesmo desenho do primeiro. O Belo ficava mais fechado e esperava pelos contra-ataques, principalmente na habilidade de Marcinho. O ABC tinha que sair mais para buscar o empate e aos 18 minutos teve a primeira chegada. Numa batida feita por Lúcio Flávio, mas o goleiro Michel Alves fez boa defesa. Três minutos depois, Erivélton arriscou, mas mandou para fora. Carlinhos descontou em uma batida que o goleiro do Vaná ficou só olhando. Marcelo Xavier perdeu grande oportunidade em cobrança de escanteio. Ele subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora. Gustavo Bastos voltou a chegar com a cabeçada de Gustavo Bastos, após escanteio cobrado por Lúcio Flávio, mas a bola vai para fora. O experiente Warley fechou o placar da partida aos 41 minutos. Após boa troca de passes, o atacante recebeu de Carlinhos e bateu com categoria na saída do goleiro Vaná para fazer o segundo gol do Belo.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Bota-PB visita o Remo, no sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O ABC recebe o Confiança, no mesmo dia, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Por GloboEsporte.com/João Pessoa/PB

Futebol de Base do RN: Garotos de Lagoa Nova garantem vaga nas semifinais da Copa Garoto Bom de Bola!

Domingo, 05 de junho de 2016.

Na tarde deste sábado (04/06), em Natal, a equipe do Projeto Garoto Bom de Bola da Cidade de Lagoa Nova/RN, garantiu vaga na Semifinal da Copa Garoto Bom de Bola do Rio Grande do Norte, ao vencer o Selecionado de Santa Cruz nas penalidades após empatar no tempo normal em 1x1. Com esse resultado, o time cerro-coraense fica mais próximo da grande final.

Laranja Mecânica e USB decidem o título do campeonato de Futebol Mini-Campo de Currais Novos!

Domingo, 05 de junho de 2016.
Realizados na manhã deste domingo 05, na Associação Atlética Bando do Brasil (AABB), de Currais Novos/RB, os jogos das semifinais do 1º Campeonato de futebol Mini Campo local.
 
Galeguinho Gás foi eliminado nos pênaltis.
Confira os resultados:  
08h00 - Laranja Mecânica 2x2 Galeguinho Gás, nos pênaltis, Laranja Mecânica venceu por 7x6.   
09h00 - Os Cansadinhos 4x1 USB. A decisão final ficará entre Laranja Mecânica x Cansadinhos. Os jogos finais acontecem no próximo domingo 12 de junho no mesmo local.

Fonte: Cesário Júnior (Garrincha).

Futebol amador: Decisão "caseira" marca a final da 4ª Copa dos Campeões em Cerro Corá/RN!

Domingo, 05 de junho de 2016.
A decisão da Copa dos Campeões de Futebol em Cerro Corá, prevista para próximo domingo, será uma final "caseira", já que os times finalistas são o Santa Cruz da Baixa Verde (Cerro Corá), que eliminou o União Serrano neste domingo por 3 a 2 nas penalidades, após o empate no tempo normal em 2 a 2; e a Juventus de Cerro Corá, que eliminou o Boca Júnior no sábado  por  1 tento a zero. As equipes são velhas conhecidas da Serra de Santana.
Santa Cruz da Baixa Verde, município de Cerro Corá.
Juventus da cidade de Cerro Corá
O futebol de Cerro Corá encontra-se em um ótimo momento, pois colocou 3 das 4 equipes semifinalistas entre 12 equipes que disputaram a competição. O certame teve início no dia 12 de março e chega a seu final no próximo domingo 12 de Junho. A cidade anfitriã, que é Cerro Corá, terá pela primeira vez uma equipe de casa como a grande Campeã, já que nas edições anteriores, o título ficou com Palmeiras de Lagoa Nova nos anos de 2012 e 2013 e o Vitória da Macambira (Lagoa Nova) em 2015. Em 2014 a competição não aconteceu. Participaram do campeonato equipes dos municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino, São Vicente, Bodó e Currais Novos.

Fonte: Edilson Oliveira.