sexta-feira, 3 de março de 2023

Confira TODOS os gols desta quinta feira, 02/03, pela Copa do Brasil.

Fortaleza goleia para avançar na fase prévia da Libertadores

Sexta feira, 03 de março de 2023.

Da Agência Brasil

O Fortaleza goleou o Deportivo Maldonado (Uruguai) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (2) no estádio do Castelão, e se classificou para a terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da etapa de grupos. O próximo desafio do Tricolor do Pici na competição é o Cerro Porteño (Paraguai).

A classificação do Fortaleza foi alcançada porque na última quinta-feira (23) as equipes empataram sem gols no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

Apoiado por um Castelão lotado, o Tricolor não deu oportunidades aos uruguaios e abriu o placar já nos acréscimos da etapa inicial. Hércules levantou na área e Thiago Galhardo se esticou todo para escorar para o fundo do gol.

Apesar do amplo domínio do Fortaleza o segundo saiu apenas aos 37 do segundo tempo, com o argentino Lucero. Quatro minutos depois Guilherme recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para vencer o goleiro Guillermo Reyes. E a facilidade era tanta que os cearenses chegaram ao quarto aos 46, novamente com Lucero.

Calendário de Competições 2023 da FNF tem Planejamento com foco na valorização de atletas e espaço para Competições Nacionais!

Sexta feira, 03 de março de 2023.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou o calendário de competições 2023. No documento estão previstas as competições de base Sub-15, Sub-17, Sub-20, Super Matutão, Feminino e Segunda Divisão. A categoria Sub-15 tem previsão de início no final deste mês de março, já o Sub-17 deve começar no mês de maio. A categoria Sub-20 deve acontecer entre os meses de julho e agosto. As categorias Sub-15 e Sub-17 já tem Conselhos Técnicos marcados para o dia 7 de março, e definirão os detalhes dos campeonatos. 

O Super Matutão, torneio de futebol amador está marcado para os meses de maio e junho, de acordo com o calendário. No segundo semestre, acontecerão as disputas da Segunda Divisão a partir de setembro, e o Campeonato Potiguar Feminino, a partir de outubro. 

O responsável pela elaboração do calendário é o novo diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros. Arnóbio é especialista em gestão de projetos, com Curso de Gestão do Futebol pela CBF e estudos de casos presenciais no Palmeiras, Vasco, Flamengo, base do São Paulo e Federação Paulista de Futebol. Na FNF, vai reforçar o time que planeja e detalha as competições, tendo em vista as especificidades de cada uma. 

Segundo o diretor, o planejamento segue uma sequência etária para possibilitar que os clubes aproveitem melhor os atletas entre uma categoria e outra. Isso inclui o Super Matutão, projeto que tem como objetivo a revelação de atletas como parte do fortalecimento do futebol no estado. Da mesma forma, a Segunda Divisão também foi pensada para acontecer logo após as competições de base e aproveitar os talentos que possam surgir entre os novatos. 

Tivemos uma sequência de anos de pandemia que atrapalharam a sequência de competições, mas agora vamos focar na base. O presidente José Vanildo quer um campeonato que seja visto por todos, então vamos investir nas transmissões. O projeto é que a base tenha seu real valor reconhecido”, enfatizou o diretor. 

Em ano de Copa do Mundo Feminina, a expectativa é que os holofotes se voltem para a categoria e ajudem no fortalecimento no futebol feminino do estado. “Esperamos maior participação no futebol feminino, que está em uma crescente. Se o mercado masculino hoje é maior, precisamos quebrar essa barreira, e cabe à Federação trabalhar por isso”, comentou. 

O planejamento leva em consideração as disputas nacionais da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, além do Brasileirão Feminino Série A3, competições com clubes participantes do RN. O calendário respeita os prazos nacionais para possibilitar que os clubes potiguares participem das disputas sem prejuízos às competições locais.

Outros detalhes sobre as competições serão apresentados em reuniões a serem convocadas pela Federação. 

Confira Resolução 007/2023 - Calendário de competições.

CBF divulga documentos técnicos do Brasileirão da Série C de 2023.

Sexta feira, 03 de março de 2023.

A Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta sexta-feira (3), os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C 2023. Além da trajetória de cada equipe na competição, a entidade também publicou o Regulamento Específico da Competição (RGC) e o Plano Geral de Ação (PGA). De acordo com a Tabela Básica da competição, a previsão de início é entre os dias 2 e 4 de maio.

O campeonato será dividido em três fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno. Já na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, com jogos de ida e volta. Se classificam para a final os primeiros colocados de cada grupo da segunda fase. 

Os critérios técnicos de participação dos clubes no Campeonato Brasileiro de Futebol Série C 2023 são os seguintes:

1) Critério 1: Ter permanecido como integrante do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C de 2022;

2) Critério 2: Ter acessado a partir do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D de 2022;

3) Critério 3: Ter sofrido descenso a partir do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B de 2022.

Regulamento Específico Série C 2023

Tabela Básica - Campeonato Brasileiro Série C 2023

Plano Geral de Ação - Série C 2023

Futsal do Seridó do RN: Copa Acari entra na sua reta final; Confira!

Sexta feira, 03 de março de 2023.

As finais da Copa Acari de Futsal 2023, serão realizadas no próximo final de semana no Ginásio Jorácio Mamede Galvão, em Acari RN.

No último final de semana foram realizadas as quartas de finais da categoria aberto Masculino e as Semifinais das categorias Sub 15, sub 18 e Master.

Sub 15:

Sevilha Tenente Laurentino Cruz 5 x 1 Currais Novos Futsal

Banespa Acari 1x 1 Fênix Caicó. Nos pênaltis, o Banesta venceu  por 3x2.

Sub 18:

Xodó, de Santana do Matos 1 x 3 Novo Lar, de Florånia

EBJ Parelhas 2 x 2 ADJK de Currais Novos. Nos pênaltis, o ADJK venceu por 5x4.

Master 40:

Jucurutu 2 x 3 Florånia

PK Juntos/ Marretão, de  Jardim do Seridó 1  x 4 Angicos

Aberto Masculino:

Na sexta:

Alto do Brejo, de  Acari 1 x 0 União Picui/PB

Vasco, de Lagoa Nova 2 x 5 Nacional, de Currais Novos. 

No sábado:

Chelsea, de Carnaúba dos Dantas 2 x 4 União, de Acari

Morro do Porco, de Jucurutu 1 x 1 Trem Bala, de Acari. Nos pênaltis, para o  Morro do Porco.

Nesta  sexta-feira, 03 de março, acontecerão  as Semifinais do Aberto Masculino:

19:30 - Alto do Brejo, de Acari x Nacional, de Currais Novos. 

20:30 - União, de Acari x Morro do Porco, de Jucurutu.

No sábado todas as Finais:

18:20 - Sub 15

Sevilha Tentente Laurentino Cruz x Banespa, de Acari

19:00 - Sub 18

Novo Lar Florånia x ADJK Currais Novos

19:40 - Master

Florånia x Angicos

20:30 - Final do Aberto Masculino

Por Lancesportivo1 com informações de Flávio Brito.

Saiu a convocação da Seleção Brasileira principal para o amistoso dia 25 de março contra o Marrorros!

Sexta feira, 03 de março de 2023.

Técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes convocou, nesta sexta-feira (3), o grupo que irá enfrentar o Marrocos no dia 25 de março, às 19h (de Brasília), em Tânger, no Marrocos. As equipes vão duelar em um amistoso internacional. 

Ao todo, nove jogadores farão a estreia com a camisa do Brasil no time principal. São eles: Mycael (Athletico-PR), Arthur (América/MG), Robert Renan (Zenit), André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), João Gomes (Wolves), Raphael Veiga (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Confira a convocação completa:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) Weverton (Palmeiras).

  • Laterais: Artur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).

  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampto), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras).

  • Atacantes: Antony, Richarlison (Tottemham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR).

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:

 Sexta feira, 03 de março de 2023.

Após os últimos cinco jogos da primeira fase da Copa do Brasil, todos os confrontos foram definidos. A segunda fase também é realizada em jogo único, mas, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:

Times à esquerda fazem o jogo em casa

Grêmio-RS x Ferroviário-CE

Brasil-RS x Ponte Preta-SP

Ituano-SP x Ceará

CRB-AL x Operário-MS

Remo-PA x São Luiz-RS

CSA-AL x Brusque-SC

América-MG x Santa Cruz-PE

Camboriú-SC x Bahia

Atlético-GO x Volta Redonda-RJ

Náutico-PE x Vila Nova-GO

Ypiranga-RS x RB Bragantino-SP

Vasco-RJ x ABC-RN

Tombense-MG x Retrô-PE

Botafogo-SP x São Raimundo-RR

Nova Iguaçu-RJ x Nova Mutum-MT

Santos-SP x Iguatu-CE

Coritiba-PR x Criciúma-SC

Maringá-PR x Marcílio Dias-SC

Águia de Marabá/PA x Goiás

Botafogo-RJ x Brasiliense-DF

CINCO jogos fecharam a 1ª FASE da COPA DO BRASIL!

Sexta feira, 03 de março de 2023.

América de Natal foi eliminado da competição.

Com 35 equipes já garantidas para a segunda fase, nesta quinta feira, dia 02/03, foram definidas as cinco vagas restantes. As últimas cinco vagas foram conhecidas no fechamento da primeira fase, nesta quinta-feira, dia 02/03. O time do América de Natal foi eliminado da competição. Veja os resultados:

16h00 - *Águia de Marabá (PA) 2x1 Botafogo (PB)

16h30 - Real Ariquemes (RO) 0x3 *Criciúma/SC

19h15 - *Iguatu (CE) 1x0 América de Natal (RN)

20h00 - Sergipe (SE) 1x1 *Botafogo (RJ)

20h00 - *Maringá (PR) 2x1 Sampaio Corrêa (MA)

*Classificados para a 2ª fase

PMRN confirma liberação do acesso de Rádios de Pilha nos Estádios a partir deste sábado, 04/03.

Sexta feira, 03 de março de 2023.

Para tratar da segurança da partida entre ABC e Atlético-BA pela Copa do Nordeste que será realizada neste sábado, dia 04/03,, às 20h00 no Estádio Frasqueirão, se reuniram na sede da FNF os representantes do ABC e Polícia Militar do RN, entre BPCHOQUE, CPC e CPRE. 

O representante do BPChoque confirmou a liberação do acesso de itens como os rádios de pilha nos estádios. A proibição se deve ao receio do arremesso de objetos em campo e agressão durante as partidas. Em caso de ocorrência, os clubes mandantes serão responsabilizados. Se identificados, os infratores podem responder à justiça comum. 

Em um caso recente, no mês de janeiro, objetos foram atirados em campo na partida entre ABC e América válida pela 2ª rodada do Campeonato Potiguar. Na ocasião, o clube mandante ABC identificou os infratores e apresentou Boletim de Ocorrência junto ao TJD-RN. Assim, procurador deixou de oferecer a denúncia contra o clube, conforme parágrafo 3ª do artigo 213 do CBJD. Os infratores passaram a responder à justiça comum. Fonte: FNF.