sábado, 17 de outubro de 2015

Futebol do RN: América próximo de definir eleição com candidato único à presidência!

Sábado, 17 de outubro de 2015.
Ainda não é oficial, mas o América deverá ter candidato único à presidência. Seu nome? Beto Santos, conselheiro do clube e filho do ex-presidente Jussier Santos. 
Beto Santos conquistou um consenso entre os dirigentes americanos (Foto: Alberto Leandro)
Beto Santos conseguiu um consenso entre os
dirigentes americanos (Foto: Alberto Leandro)
Se confirmado, a escolha do novo mandatário rubro será mais uma vez por meio de consenso, como tem ocorrido tradicionalmente nos últimos anos. Santos aparece pela primeira vez numa lista pela corrida ao cargo máximo no Alvirrubro Potiguar, ocupado, atualmente, por Hermano Morais. Como o atual mandatário não demonstrou interesse em uma reeleição, foi criada a expectativa sobre quem seria o seu sucessor. O primeiro nome a aparecer foi o do diretor de futebol do clube Eliel Tavares, que se recusa a disputar uma eleição e só viria a assumir o cargo se fosse consenso entre dirigentes. No entanto, o consenso parece ter vindo, mas sobre outro nome: o de Beto Santos. O ex-presidente americano Eduardo Rocha, inclusive, confirmou detalhes sobre a corrida presidencial rubra que, ao menos até aqui, não deverá exigir esforço ao “pré-candidato” que deve encabeçar a provável chapa única. “Eliel surgiu primeiro, mas falou que se aparecesse outro candidato, tiraria a candidatura. Já soube que Beto está lançado. Então imagino que ele desistiu”. 
 apoia a candidatura de Beto. No entanto, não demonstra interesse em ocupar a função (Foto: Wellington Rocha)
Eduardo Rocha apoia a candidatura de Beto
(Foto: Wellington Rocha)
Perguntado se uma chapa única estava confirmada, Rocha disse imaginar que sim e completou: “Isso mostra o agrupamento da instituição”. Eduardo Rocha, que chegou a se colocar a disposição para ser vice-presidente de Hermano Morais, apoia a candidatura de Beto, mas garante não ter intenção de ocupar a função na chapa em formação. “Hermano me convidou pra ser vice. Eu não posso me convidar. Acho que como há uma renovação, não me encaixo muito nesse perfil. Prefiro ser eleitor de Beto Santos.”
Viabiliza?
Na última quarta-feira (14), o portalnoar.com conversou com Beto Santos que ainda não tinha certeza sobre sua candidatura e tenta conciliar suas ocupações profissionais com o clube.  Além de empresário, o postulante ao cargo máximo do América, atualmente, exerce a função de diretor executivo da Companhia Potiguar de Gás. “Preciso ver se consigo conciliar minha empresa com a Potigás e com o América. Sem deixar nenhum dos três descobertos”, afirmou. O segundo passo para oficializar a candidatura é a formação de seu grupo na chapa majoritária. “Tenho alguns nomes em mente, mas ainda não contatei. Se eles toparem o desafio, oficializo minha candidatura”. Beto deve tomar logo uma decisão, já que o registro das candidaturas precisar ocorrer três dias antes de ma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, que acontece no dia 27 de outubro. O encontro na sede social, no bairro do Tirol, escolherá além do presidente e do seu vice, os integrantes do próximo Conselho Diretor do América.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Meia Maratona do Sol promove congresso técnico neste sábado!

Sábado, 17 de outubro de 2015.
Marcada para o dia 7 de novembro, a segunda edição da Meia Maratona do Sol tem uma novidade para os atletas participantes. 
Meia Maratona do Sol - Arena das Dunas (Foto: Elias Medeiros)
Meia Maratona do Sol terá largada na Arena das
Dunas, em novembro (Foto: Elias Medeiros)
A organização da prova agendou para este sábado um congresso técnico para tirar todas as dúvidas com relação ao evento. O encontro começa às 9h, no Hotel Parque da Costeira, em Natal. O congresso técnico é destinado aos educadores físicos responsáveis por assessorias especializadas em corrida, atletas de alto rendimento, representantes de grupos de corrida e jornalistas. Regras de arbitragem, cronometragem, forma correta de posicionar o número de peito, além de explicar o que acontecerá com o atleta que cortar o percurso, são exemplos de temas que abordaremos no congresso afirma Nivaldo Pereira, organizador da prova. A organização também apresentará os detalhes de cada trajeto do percurso, a composição dos kits que serão entregues aos atletas e a infraestrutura da prova como um todo: postos médicos, pontos de hidratação, sinalização e segurança. As inscrições para a Meia do Sol podem ser feitas até terça-feira, pelo site oficial do evento.
Por GloboEsporte.com/Natal 
PARCEIROS