sábado, 19 de maio de 2018

FNF anuncia Copa das Ligas do Interior e confirma terceira vaga do RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019!


Sábado, 19 de maio de 2018.
Foto: Jocaff Souza/FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta sexta-feira (18) duas novidades que prometem movimentar o futebol potiguar: a criação da Copa das Ligas de Futebol do Interior e a inclusão da terceira vaga para o representante potiguar da categoria Sub-19 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. De acordo com José Vanildo da Silva, presidente da FNF, a valorização das categorias de base fortalecerá o surgimento de novos jogadores para o futebol local.

“A Federação vai fazer a sua parte e confirmamos a terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo. No ano do Centenário da nossa Federação, nós compreendemos que a torcida potiguar passou a admitir a renovação com mais calma, sem tanta exigência, dando a oportunidade a renovação dos seus clubes e formação do seu patrimônio. Não há outra alternativa que não seja pela base”, disse Vanildo.

A Copa das Ligas de Futebol do Interior vai envolver as principais entidades desportivas do RN, como as cidades de São José de Mipibu, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó, Assú e Mossoró.

“Nós não podemos jogar fora a oportunidade em aproveitar tantos jovens. São polos do nosso futebol que possuem um número elevado de equipes e que receberão o incentivo por parte da Federação. O mínimo que podemos fazer e que eu acho mais importante são os efeitos promovidos para o sucesso dos jovens”.
Fonte: FNF.



Goleadas marcam abertura da 2ª Fase do do Campeonato Potiguar Sub-15; A média foi de 05 gols por jogo!


Sábado, 19 de maio de 2018.
Foto: Diego Simonetti/Blog do Major.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta terça-feira (15) a tabela da segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-15. Classificaram-se os quatro primeiros colocados de cada grupo da primeira fase.
Desta forma, ABC, Santa Cruz, Rio Grande e Natal, que estavam no Grupo A, formarão o Grupo C, enquanto o Grupo D será composto por Riachuelo, Corintians, Palmeira e Mossoró, que integravam o Grupo B da fase inicial. O formato de disputa da segunda fase terá quatro rodadas com confrontos entre os grupos. (clique aqui e veja a tabela).

A rodada começou neste sábado (19), com chuva de gols, foram 20 e média de 05 gols por partida. Destaque para a goleada do Riachuelo por 8x0 sobre o Natal F.C. Todos os jogos foram realizados no Estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, em Natal.

Confira os resultados:

Riachuelo goleia Natal por 8 a 0; Corintians bate o Rio Grande por 4 a 0; e ABC passa pelo Mossoró por 3 a 0. Em jogo nervoso, Palmeira vence Santa Cruz de Natal por 3 a 2.

A segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-15 Loterias Caixa 2018 teve início neste sábado (19) com quatro jogos Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, em Natal.

Nos dois jogos pela manhã, duas goleadas agitaram o JL. No primeiro confronto, o Riachuelo goleou a equipe do Natal por 8 a 0. Os gols foram pelo volante Roberto Xavier, duas vezes; pelo lateral-direito Paulo Augusto, pelos meias Thalisson Roberto e João Gabriel, e pelo atacante Liedson.

Na segunda partida, o Corintians bateu o Rio Grande por 4 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Lucas Gabriel e Caio, pelo volante Edgar e pelo lateral-esquerdo Stênio.

Pela tarde, o ABC venceu o Mossoró por 3 a 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Boniek, pelo volante Hendhersonn e pelo meia Guilherme.

Na última partida da primeira rodada, o Palmeira passou pelo Santa Cruz de Natal por 3 a 2. Os gols do Verdão foram marcados pelo atacante Anderson, pelo meia Josiel e pelo atacante André Luiz, enquanto o meia Ruan diminuiu para o Tricolor.

Conferindo os jogos deste sábado, 19 de maio de 2018:

08h00 – Riachuelo 8x0 Natal.
09h30 - Corintians 4x0 Rio Grande.
14h00 - ABC 3x0 Mossoró.
15h20 - Santa Cruz 3x2 Palmeira.

Classificação:

Na classificação da segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-15 Loterias Caixa 2018, o ABC está isolado na liderança do grupo C, com três pontos. Santa Cruz, Rio Grande e Natal, que perderam na estreia, estão com nenhum ponto.

No grupo D, três equipes disputam a liderança: Riachuelo, Corintians e Palmeira. Porém, o RAC leva a melhor por ter o saldo de gols superior aos adversários. O Mossoró é o último colocado.

Próximos jogos

A próxima rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-15 Loterias Caixa 2018 acontece no dia 26 de maio. Riachuelo x Santa Cruz de Natal se enfrentam às 8h. Em seguida, às 9h30, ABC e Corintians entram em campo.

Às 14h, será a vez do duelo entre Natal e Palmeira. Fecham a segunda rodada, às 15h20, Mossoró x Rio Grande. Todos os jogos acontecem no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Fonte: FNF.

"BOM DE BRAÇO": currais-novense, Mariano Guimarães Neto, se consagra vice-campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu pela CBJJ!


Sábado, 19 de maio de 2018.
 
Mais uma vez o atleta currais-novense, Mariano Guimarães Neto, (Mariano da EMES) trouxe para Currais Novos uma importante medalha. Mariano ficou com o vice-campeonato de Jiu-Jitsu, na categoria Faixa Marrom, campeonato realizado pela maior federação de Jiu-Jitsu do mundo.
O evento teve duração de duas semanas e contou com mais de sete mil inscritos, sendo considerado o maior evento do Brasil. A disputa ocorreu sábado (05), em São Paulo.
Parabéns, guerreiro, que venham outros títulos!
Fonte: Blog do Jean Sousa.

Futebol amador: Copa Repórter Isaac Cavalcante prossegue neste neste final de semana com 04 jogos!


Sábado, 19 de maio de 2018.
 
A 2ª Copa de Futebol REPÓRTER ISAAC CAVALCANTE prosseguiu neste sexta feira, 18/05, com dois jogos. Na preliminar, o Alecrim, de Lajes Pintadas, venceu o União por 1x0, na principal, o Vila Nova (Currais Novos) derrotou o Palmeiras (Lagoa Nova), por 2x1. O certame será sequenciado hoje, sábado, com dois jogos. Vale lembrar que todos os jogos da Copa Isaac Cavalcante estão sendo realizados no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
 Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Confira todos os jogos deste final semana:
 
Sexta-feira 18/05:

18h45 – Alecrim (Lajes Pintadas) 1x0 União F.C.
Gol: Léo
Árbitro: Patrício
Assistente: Francisco Canindé
Assistente: 2: Everton Silva

20h45 - Vila Nova 2x1 Palmeiras (Lagoa Nova).
Gols: Lelei e Aílson (Vila Nova) Maciel (Palmeiras).
Árbitro: Sr. Everton Silva
Assistente 1: Francisco Canindé
Assistente 2: Sr. Patrício
Renda da rodada dupla:
Renda: R$ 480,00 - Público Pagante: 160

Sábado 19/05

Rodada dupla:
18h45 - Los Brejo x Seleção de Cerro Corá
20h45 - Criciúma x FGS

Futsal: Neste sábado, 19, dois jogos restantes das Quartas de Final da Copa RN/PB!


Sábado, 19 de maio de 2018.
Neste sábado (19/05) teremos no Ginásio Poliesportivo "José Pereira da Silva" (Zé Oi), em Carnaúba dos Dantas/RN, os dois últimos jogos válidos pelas quartas de final da 1ª Copa Seridó de Futsal RN/PB. Confira:

19h30 - AABB de Currais Novos x Banespa de Acari
20h30 – Satnad, do Povoado Santo Antônio x PK Juntos, de Jardim do Seridó.
AABB, de Currais Novos.
 
Banespa, de Acari.
Satnad, do Povoado Santo Antônio (Parelhas).
PK Juntos, de Jardim do Seridó.

Principais artilheiros da Copa Seridó de Futsal RN/PB:
1º lugar - Cristhielf (o popular Feijoada), do Satnad com 09 gols.
2º - Richardson, do Galo F. C. e Allan Neguinho, do Banespa com 07 gols.
3º - Cássio, do Satnad com 06 gols.
4º - Wolney e Cimar do Galo F. C; Macaíba e Mateuzinho, da AABB de Currais Novos com 05 gols
Fonte: Blog do Toscano Neto.