segunda-feira, 27 de abril de 2015

Returno do Campeonato Potiguar tem 80 gols marcados em 28 partidas!

Segunda feira, 27 de abril de 2015.
Ciel Potiguar 200º gol  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ciel, do Potiguar, foi o autor do 200º gol do estadual 2015 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Encerrado o segundo turno do Campeonato Potiguar, foram anotados 80 gols, marcados em 28 partidas disputadas nos gramados do Rio Grande do Norte. A média do returno foi de 1,78 gol por jogo, um pouco menor do que a anotada no primeiro turno, que teve 2,89 gols por partida e 130 gritos de gol nas arquibancadas. Contando com os três gols dos playoffs de rebaixamento, a bola entrou 213 vezes até agora. Ciel, do Potiguar de Mossoró, foi o autor do 200º gol do estadual, que saiu na última quarta-feira, quando o América venceu por 3 a 2, em duelo atrasado da primeira rodada do returno. A menor média de gols aconteceu na quinta rodada do segundo turno, quando apenas nove gols foram marcados, resultando numa baixa média de 1.8 gol por jogo. A maior, veio da oitava rodada do primeiro turno, que teve três goleadas de 4 a 0, com 19 gols assinalados e média de 3,8 gols por partida. Nessa mesma rodada, o atacante do Alecrim, Felipe Moreira, marcou o 100º gol da atual edição do campeonato. Não coincidentemente, os dois melhores ataques da competição são de ABC e América, que começam a decidir o título estadual na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas. No quesito gols marcados, o invicto time alvinegro leva vantagem sobre o rival no segundo turno - são 17 contra 15 do Mecão. No geral, o Alvirrubro ainda está à frente com 37 gols, contra os 34 do Mais Querido.
Artilharia
Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC
Atacante do ABC, Kayke reina isolado na ponta da lista com 12 tentos a seu favor na briga pela artilharia. A vice-liderança é do América; Max tem oito gols marcados e terá dois jogos pela frente para tentar tirar essa diferença. Fechando o pódio dos artilheiros está o atacante alecrinense Felipe Moreira, com sete gols. Romarinho, do Globo FC, e Cristiano Sergipano, do Santa Cruz, encerraram suas participações com cinco gols cada.
Por Natal

Cerâmica Tavares se classifica em 1º lugar no Campeonato Intermunicipal de Veteranos de Parelhas!

Segunda feira, 27 de abril de 2015.
Neste final de semana, foi realizada a 5ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
 
Cerâmica Tavares
Seleção de Tenório.
Arbitragem: Francisco Acácio, Edmar José e Djailton Rafael.
Sábado dia 25/04
15h30 - Centenário de Parelhas 1 x 1 Seleção de Soledade/PB

Domingo dia 26/04:
08h30 - Grêmio da Cachoeira W x 0 Asssociação Master de Santana do Seridó

15h30 - Cerâmica Tavares 3 x 1 Seleção de Tenório
Gols: Naldinho (2) e Ronaldo; Nêgo para a Seleção de Tenório.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos (Índio), Marinho Carnaúba, Roquete, Dedé (Jailson) e Del (Marinho Juazeiro); Elian, Ivan, Ranunfo e Zezinho (Pereca); Ronaldo e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
A Seleção de Tenório jogou com: Marquinhos, Ivan, Nâna, Joailson (Elvis) e Damião; Ozenildo, Luiz, Zico (Sandro) e Nêgo; Edson e Galeguinho (Badel).

Após os jogos da 5ª rodada a classificação ficou da seguinte maneira:

Em 1º lugar: Cerâmica Tavares com 15 pontos, já contando com os 03 pontos ganhos da Associação Master já eliminada da competição. Por sinal a Cerâmica Tavares já está classificada em 1º lugar para as semifinais do campeonato.
Em 2º lugar: Seleção de Soledade com 10 pontos
Em 3º lugar: Centenário de Parelhas com 10 pontos
Em 4º lugar: Grêmio da Cachoeira com 06 pontos
Em 5º lugar: Seleção de Tenório com 04 pontos
Em 6º lugar: Seleção de São José do Sabugi com 04 pontos.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

10º Torneio Aberto Futsal Sisal FM - 2015 têve início em Picuí-PB com grande sucesso!

Segunda feira, 27 de abril de 2015.
Teve início no último sábado (25/04) na cidade de Picuí-PB, distante 230 km da capital do estado da Paraíba, o “10º Torneio Aberto de Futsal Sisal FM-2015”. A competição tem o objetivo de resgatar a tradição do Torneio aberto de Futsal de Picuí, idealizado pela CNEC, e, sobretudo a prática de Futsal na região, de forma excelente integrando os desportistas e suas famílias dos estados participantes, além de estudantes e professores da área esportiva.
O Mega evento esportivo tem a participação de 10 equipes das cidades de Picuí, Nova Floresta, Cuité, Cubati, Baraúna, além de Carnaúba dos Dantas, e Currais Novos ambos no Rio Grande do Norte.
A 1ª Rodada, aconteceu neste sábado 25, com a participação de um grande público presente ao Ginásio “O Felipão”, e transmissão ao vivo da equipe Escrete de Ouro da Sisal FM, direto do Ginásio O Felipão” na cidade de Picuí.
 

Jogos da primeira rodada – sábado, 25 de abril de 2015.

Chave A:
18h30 - Grudes 4x2 América, de Cuité/PB.
Chave B:
19h20 - Campinense 2x6 Guarani, de Carnaúba dos Dantas/RN.
Chave A:
20h10 - Vasco 3x7 Vila Nova
Chave B:
21h00 - Santos 6x4 Souza Santos

Folgaram nesta 1ª rodada:
Seleção de Currais Novos/RN – Chave A.
Canarinho de Picuí/PB – Chave B.

Confira como ficaram as chaves:

Chave A
Seleção de Currais Novos/RN
Grudes de Picuí/PB
América de Cuité/PB
Vasco de Baraúna/PB
Vila Nova de Nova Floresta/PB

Chave B
Campinense, de Picuí/PB
Guarani de Carnaúba dos Dantas/RN
Santos de Baraúna/PB
Souza Santos de Cubatí/PB.
Canarinho de Picuí/PB

A Competição se estende até o mês de junho, com jogos sendo realizados aos sábados com início às 18h30, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Picuí, do Governo da Paraíba (SEJEL), Deputado Buba Germano, Portal da Carne de Sol Recife-PE, Neto Bebidas, Condomínio Pedro Tomas, Panificadora gosto de Pão, Clinica Ortodontologica Santa Luzia, Winil impressão digital.

Fonte: Halid Mahomed – Adaptado ao Escrete de Ouro.

Potiguar, CACAU conquista 2º título Europeu de Futsal!

Segunda feira, 27 de abril de 2015.
Neste domingo (26), o norte-rio-grandense de Ceará-Mirim, Cacau, sagrou-se bicampeão da Taça da Uefa de Futsal. No comando do Kairat Almaty, o potiguar levou a equipe do Cazaquistão a vitória por 3 a 2 sobre o poderoso Barcelona, em Lisboa, interrompendo o que seria o terceiro título do time catalão. Em 2013, Cacau havia conquistado o primeiro título justamente sobre o Barcelona, consagrando-se como única equipe a vencer o milionário clube espanhol. O time do Kairat ainda conta com outros norte-rio-grandenses. Além de Cacau, o time conta com Joan e Douglas. Presente no jogo decisivo pela segunda vez em três anos, o campeão de 2013 terminou a semana em grande estilo depois de ter conquistado o 12º título seguido no Azerbaijão e negou aos espanhóis do Barcelona o desejo de revalidar a conquista do troféu pela primeira vez desde 2003 e igualar o recorde de três títulos do compatriota Inter FS. O Kairat abriu o placar na sequência de boa jogada coletiva finalizada por Humberto. Responsável pela assistência no primeiro gol dos cazaques, Leo deu o passe para o segundo gol, marcado por Divanei – campeão de Portugal por quatro vezes pelo Sporting Clube de Portugal. E tudo nasceu num lançamento milimétrico da bola para o ataque por parte de Higuita – um dos melhores do mundo a jogar com os pés. Mesmo sendo uma das melhores formações mundiais em jogadas de bola parada, o Barça precisou de alguma felicidade para reduzir a diferença por Saad Assis, quando Higuita deixou passar a bola por baixo do corpo num remate rasteiro sem muita força. Refeito da lesão numa coxa, Sergio Lozano foi expulso com vermelho por travar Mikhail Pershin quando este corria isolado para o gol. O Kairat aproveitou a momentânea superioridade numérica para aumentar a vantagem com Igor. A experiência da formação da Catalunha veio com Lin tratou que devolveu a esperança ao seu conjunto de imediato. O Barça arriscou com o goleiro linha Saad, mas não conseguiu impedir o Kairat de festejar em Lisboa.
 Fonte: Blog Sou Mais RN