sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Quem é quem? Conheça os técnicos que vão trabalhar no Campeonato Potiguar 2020!


Sexta feira, 03 de janeiro de 2020.
Treinadores nascidos no Rio Grande do Norte são maioria entre os oito clubes participantes
Por GloboEsporte.com — Natal

O Campeonato Potiguar 2020 começa neste domingo e, dos oito técnicos que vão iniciar a competição, cinco são nascidos no Rio Grande do Norte. Francisco Diá (ABC) e João Paulo Oliveira (Força e Luz) são de Natal; Barata (Palmeira-RN) nasceu em Carnaubais; Renatinho Potiguar (Globo FC) é de Ceará-Mirim; e Jocian Bento (Assu) é natural de Monte das Gameleiras. Os "forasteiros" são o paulista Waguinho Dias (América-RN), o gaúcho Luciano Quadros (Potiguar de Mossoró) e Léo Goiano (Santa Cruz de Natal).

Confira abaixo perfil dos treinadores:

ABC F. C – Natal.
Francisco Diá, técnico do ABC — Foto: Luciano Marcos/ABC
Francisco Diá, técnico do ABC F.C - Foto: Luciano Marcos
Francisco Diá, 64 anos, tem a oportunidade de comandar a equipe profissional do ABC pela primeira vez. Na carreira, o treinador potiguar tem três acessos em Campeonatos Brasileiros - com Alecrim, Icasa e Sampaio Corrêa - e foi campeão estadual por Campinense (duas vezes) e Sampaio Corrêa, além de ter sido vice-campeão da Copa do Nordeste de 2016, também com o Campinense. Também acumula passagens por clubes como Santa Cruz-RN, América-RN, Mogi Mirim/SP, ASA/AL, Botafogo-PB e Altos/PI. No ABC, teve a missão de montar um elenco barato, mas competitivo, e espera conquistar o primeiro título potiguar.

América F.C – Natal.
Waguinho Dias, técnico do América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC
Waguinho Das, técnico do América F.C
Foto: Diego Simonetti / América-RN
Waguinho Dias, 56 anos, foi o escolhido para comandar o América-RN em 2020. A primeira meta é conquistar o bicampeonato estadual. Ele chega com o status de atual campeão brasileiro da Série D com o Brusque/SC. O técnico também trabalhou em muitos clubes do interior paulista e, nos últimos anos, atuou em Santa Catarina, passando por Inter de Lages, Tubarão, Marcílio Dias e Criciúma, seu último clube. Junto com a nova gestão do Alvirrubro, que tem à frente o presidente Leonardo Bezerra, Waguinho foi responsável por montar o elenco e contará com peças que trabalharam com ele no próprio Brusque.

ASSU – Assu.
Jocian Bento, técnico do Assu — Foto: Divulgação
Jociva Bento, técnico do ASSU.
Foto: Reprodução.
Jocian Bento, 40 anos, vai dirigir o Assu no Campeonato Potiguar. Como treinador, trabalhou recentemente no Força e Luz, salvando a equipe do rebaixamento no estadual de 2018, e na equipe sub-20 do América-RN. Como jogador, iniciou a carreira no ABC e defendeu clubes como Fluminense, Brasiliense, Ceará, Olaria e Audax-RJ, no qual encerrou a carreira em 2015. Em paralelo à carreira de técnico, Jocian mantém projeto social na zona Norte de Natal, a escola de futebol Fábrica de Craques, e também é pastor evangélico.

Força e Luz – Natal.
João Paulo, técnico do Força e Luz — Foto: Diógenes Baracho
João Paulo Oliveira, técnico do Força e Luz.
Foto: Diógenes Barracho.
João Paulo Oliveira, 39 anos, foi campeão da segunda divisão do estadual com o Força e Luz e teve contrato renovado para 2020. Além do Time Elétrico, dirigiu o Alecrim em 2018 e o time sub-19 do Palmeira-RN este ano. Como jogador, vestiu a camisa de clubes como Alecrim, Baraúnas, Potiguar de Parnamirim, Paraíba e Cordino. No Força e Luz, precisou reformular o elenco após o título da segunda divisão, mas acredita que poderá surpreender no estadual.

Globo FC – Ceará Mirim.
Renatinho Potiguar, técnico do Globo FC — Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
Renatinho Potiguar, técnico do Globo F.C
Foto: Diego Semonetti - Blog do Major.
Renatinho Potiguar, 37 anos, terá no Globo FC a primeira experiência como técnico efetivo de um time de futebol. Como jogador, foram 19 anos de carreira. No Rio Grande do Norte, defendeu Alecrim, América-RN e ABC, pelo qual foi campeão brasileiro da Série C em 2010. Entre 2014 e 2018, vestiu a camisa do Globo, clube da cidade onde nasceu, pelo qual foi vice-campeão potiguar duas vezes (2014 e 2017) e vice-campeão brasileiro da Série D (2017). O curioso é que, em 2018, durante um período de troca de técnicos no Campeonato Potiguar, Renatinho assumiu o comando da equipe de forma interina.

Palmeira - Goianinha.
Barata, técnico do Palmeira-RN — Foto: Edson Ferrari
João Maria Menezes, Barata, técnico do Palmeira.
Foto: Edson Ferrari.
João Maria Menezes, o Barata, tem 47 anos e volta a ter a chance de comandar uma equipe no Campeonato Potiguar. Em 2017, trabalhou por Baraúnas e Assu. No ano seguinte, foi auxiliar técnico de Roberto Fernandes no Náutico. Também exerceu essa função no ABC e no América-RN. No Palmeira-RN, montou o grupo com o objetivo de ser a surpresa do estadual. Como jogador, o ex-atacante potiguar fez história no ABC, no Tenerife (Espanha) e no Sporting Braga (Portugal), e defendeu clubes como Fluminense, Guarani, Ponte Preta, América-RN, Assu e Ceilândia.

Potiguar - Mossoró
Luciano Quadros, técnico do Potiguar de Mossoró — Foto: Yhan Victor
Luciano Quadros, técnico do Potiguar de Mossoró.
Foto: Yhan Victor.
Luciano Quadros, 45 anos, será o responsável por tentar alcançar o terceiro título estadual com o Potiguar de Mossoró. O técnico foi campeão da Copa Rio de 2019 com o Bonsucesso e contará com alguns jogadores deste grupo vencedor ao seu lado na equipe mossoroense. Será o primeiro trabalho dele como treinador na região Nordeste. Ex-goleiro, Luciano é gaúcho e construiu a carreira de treinador no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, tendo comandado equipes como Linense, Audax-RJ, Audax-SP, Sampaio Corrêa-RJ, Cabofriense e Taboão da Serra.

Santa Cruz -  Natal
Léo Goiano, técnico do Santa Cruz de Natal — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.
Léo Gomes - Técnico do Santa Cruz de Natal.
Foto: Ailson Cruz / Gazeta de Alagos.
Léo Goiano, 45 anos, chegou ao Santa Cruz de Natal após comandar o São Gonçalo-RJ na disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. A missão dele é conduzir a equipe tricolor na busca pelo inédito título do Campeonato Potiguar em 2020. Trabalhou em clubes como Remo, Vila Nova e Parauapebas-PA, e tem um acesso à Série C pelo Araguaína-TO, em 2010. Também foi campeão do interior pelo Anapolina-GO, além de ser escolhido melhor treinador do Campeonato Goiano em 2011. Em 2012, foi campeão e escolhido melhor treinador do Campeonato Amazonense pelo Nacional-AM. 
  

Estrelismo de Gabigol já incomoda torcedores do Flamengo!


Sexta feira, 03 de janeiro de 2020.
Gabigol
Gabigol - Foto: Reprodução.
O comentário em grupos de torcidas organizadas do Flamengo é a postura de Gabigol nas últimas semanas. Segundo os rubro-negros que acompanham o jogador, o sucesso subiu à cabeça. O atacante não tira mais fotos com os fãs e quando está em algum evento vive cercado por seguranças. Quando alguém se aproxima, ele usa a velha tática de que está mexendo no celular para não tirar fotos. Que feio, menino!

Alguns comentários de torcedores – Internautas.

Paulo Teixeira Lopes
Esse Veadinho do Gabigol tem que saber que fama tem tempo certo de acabar, e que quem paga o salario dele é a torcida, que as vezes com o fanatismo deixa ate até de comer para ir ver o Jogo, portanto ele deveria procurar ser humilde com a torcida. FAMA TEM SEU PREÇO GABI ACABA RAPIDO COM O TEMPO.

Celio Junior
Verdade. E no mundial de clubes não conseguiu se destacar e furar a zaga do Liverpool. Já Bruno Henrique tem diferencial. Jogou muito e quando chegava ao gol, não tinha ninguém desmarcado. E olha que o salário do BH é de 3 a 4x menor que o do Gabigol. Infelizmente, vários jogadores usam os Clubes como degraus pro seu sucesso. Acho uma verdadeira palhaçada quando fazem um gol e beijam o escudo da camisa e quando tem que renovar o contrato com o Clube que demonstraram paixão, fazem isso. Flamengo quer ele, está fazendo o possível mas parece que ele quer a Europa, de onde saiu sem prestígio e apático.

Jorge Chequer
Quando o cérebro não acompanha os pés...

Leonardo Silva
A assessoria dele e inclusive a do Flamengo deveriam orientá-lo melhor neste sentido... Não só ele, mas alguns jogadores também fazem isso. Passam e não dá nem um aceno pra torcida. O mais solícito de todos sempre é o ÉVERTON RIBEIRO, super humilde. Diego também é legal, assim como o Bruno Henrique, Rafinha, o César, o Berrío, o Filipe Luís... são os que mais dão atenção .

Ben-Hur Marcelo Calabria
Por 80 milhões de reais e um salario de 1,3 milhões por mês fora os prêmios o Flamengo contrata qualquer atacante da América, ou repatria jogadores do nível do Pedro, quer ficar beleza não quer , muito obrigado por tudo e tchal.

Silvares Prs
KKKKKKKKKKKKKk , deram moral , agora é segurar a onda.
Trouxa é quem se endivida pra viajar pra ver jogos e depois não tem como pagar.
Ser torcedor tem que ter limite, senão vira vício como droga.
Esqueceram que ele é cunhado do Neymar ???????????

Por FÁBIA OLIVEIRA - O Dia