sábado, 27 de abril de 2013

Com um confronto em aberto, CBF divulga tabela da 2ª fase da Copa do Brasil!

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
Restando apenas um confronto para ser definido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira a tabela da segunda fase da Copa do Brasil. Até aqui, são 39 clubes que continuam em busca do título. Os jogos entre Sousa e Coritiba foram adiados devido alguns problemas envolvendo o clube paraibano, que já foram resolvidos.
Os primeiros jogos de ida já serão realizados na próxima quarta-feira e continuam até o dia 15 de maio. Favoritos ao título, Flamengo, Internacional e Cruzeiro entram em campo no dia 1 de maio contra Campinense, Santa Cruz e Resende, respectivamente. No dia seguinte, o Botafogo enfrenta o CRB em Alagoas. Já o Santos estreia na segunda fase contra o Joinville no dia 8.

Além do Peixe, outros quatro paulistas - Santo André, São Bernardo, Bragantino e Ponte Preta - ainda estão vivos na competição. O Ramalhão tem um confronto difícil contra o Goiás, enquanto o Bernô enfrenta o Criciúma. Já Macaca e Massa Bruta duelam entre si.


A segunda fase da Copa do Brasil é igual a primeira. O visitante que vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols de vantagem elimina a partida de volta e se classifica automaticamente para a terceira fase. Além disso, gol marcado fora é critério de desempate.

Confira as datas e horários dos jogos de ida.

1°/05 – Quarta feira
15 horas

Em Santo André/SP: Santo André x Goiás
16 horas
Em Catalão/GO: Crac x Betim/MG
Em Cianorte/PR: Cianorte x Atlético-GO
21h50
Em Campina Grande/PB: Campinense x Flamengo/RJ
Em Arapiraca/AL: ASA x Ceará (Revivendo a sefinal da Copa do Nordeste 2013)
Em Recife/PE: Santa Cruz x Internacional/RS
Em Resende/RJ: Resende x Cruzeiro/MG

02/05 – Quinta feira
19h30

Em Maceió/AL: CRB x Botafogo/RJ

08/05 – Quarta feira
19h30

Em Belo Horizonte/MG: América Mineiro x Avaí/SC
20h30
Em Aracaju/SE: Confiança x Fortaleza
21h30
Em Naviraí/MS: Naviraíense x Paysandu/PA
22 horas
Em Natal/RN:
ABC x Sport Recife
Em Joinville/SC: Joinville x Santos/SP
Em Lucas do Rio Verde/MT: Luverdense x Bahia

09/05 – Quinta feira
19h30

Em São Bernardo/SP: São Bernardo x Criciúma/SC
Em Arapongas/PR: Arapongas x Figueirense/SC
21h50
Em Bragança Paulista/SP: Bragantino x Ponte Preta/SP
Em Goianinha/RN:
América de Natal x Atlético-PR

15/05 – Quarta feira
19h30

Em Salgueiro/PE: Salgueiro x Vitória/BA
20h30
Sousa ou Coritiba x Nacional-AM

No total a segunda fase da Copa do Brasil tem 20 confrontos. Os 10 times que passarem desta etapa se juntam, no segundo semestre, a Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG, que vêm da Libertadores, e ao Vasco, substituto do São Paulo (a equipe tricolor é obrigada a jogar a Copa Sul-Americana, por ser atual campeã do torneio).

Amistoso entre campeões mundiais marca evento-teste no Maracanã!

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
Vanderlei Almeida/AFP
Pronto para ser uma das sedes da Copa das Confederações, o remodelado Maracanã passou, na noite deste sábado, por seu primeiro evento-teste. O amistoso que confrontou amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto marcou a reabertura do estádio mais conhecido do mundo para eventos esportivos.
Uma grande festa antecedeu a partida. Autoridades políticas, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estiveram presentes. Na parte musical, a cerimônia de abertura contou com as apresentações de Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil, Afroreggae e Martinho da Vila.
Para a interpretação do Hino Nacional, a organização do evento escalou representantes dos quatro times do Rio de Janeiro. Ivan Lins (Fluminense), Fernanda Abreu (Vasco), Sandra de Sá (Flamengo) e Eduardo Dusek (Botafogo) foram os escolhidos.
O pontapé inicial do novo Maracanã foi dado por Antonio Pereira, um dos operários que trabalharam na reconstrução do estádio. O primeiro gol da nova arena ficou por conta do ex-centroavante Washington, o Coração Valente, que vestiu as camisas de São Paulo, Fluminense, Ponte Preta e Atlético-PR.
A partida, apitada pela ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira, terminou 8 a 5 para o time dos amigos de Ronaldo, que teve seus gols marcados pelo Fenômeno (dois), por Giovanni (dois), Djalminha e Edílson (dois) e Pedrinho. Washington (dois), Roger e Mattheus, filho de Bebeto, e o próprio Bebeto fizeram os gols do time de um dos heróis do tetra.
O Maracanã receberá uma partida oficial no dia 2 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra em amistoso. 
Fonte: Gazetaesportiva.net 

Botafogo atropela o Resende (5x0) e está na final da Taça Rio!


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
Dória

A tranquilidade com que o Botafogo passou pelos seus adversários na Taça Rio se repetiu na semifinal do turno. Na noite deste sábado, mostrou a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (agora com 45 gols) e foi soberano contra o Resende. Em 25 minutos, marcou três vezes. Em 37 no segundo tempo, mais duas bolas na rede. Resumindo: colocou o oponente na roda diante de um público de 4.402 pagantes (6.867 pessoas) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com uma renda de R$ 113.565. O placar de 5 a 0 foi a maior goleada do estadual, ao lado de Friburguense 5 x 0 Olaria, pela quarta rodada do returno.
O Botafogo agora aguarda Fluminense ou Volta Redonda, que se enfrentam às 16h deste domingo, também no Raulino. Seja qual for o adversário, a vantagem do empate será novamente alvinegra - assim como neste sábado - por causa da melhor campanha no returno. Como já conquistou a Taça Guanabara, o Bota pode ser campeão carioca por antecipação - basta não sofrer gol no domingo da semana que vem.
O Resende assistiu a um baile comandando por Seedorf e Lodeiro, que deixou a sua marca e chegou a oito gols na vice-artilharia do estadual, ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e quatro atrás de Hernane, do Flamengo. Dória, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf completaram a goleada.
- Nossa força foi não pensar na vantagem, é uma vantagem virtual. Nos primeiros dez minutos fomos para cima, depois conseguimos 3 a 0. Fizemos cinco gols, foi maravilhoso, uma noite muito agradável para jogar - comemorou Seedorf.
Fonte: Portal R7.com

Máster de Parelhas: Tiradentes vence Arsenal e termina em 1° lugar no seu grupo!

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
TIRADENTES 1° COLOCADO DO GRUPO A
Um jogo neste sábado à tarde pelo Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas, a partida foi realizada no estádio Laurentino Bezerra naquela cidade. O Tiradentes local venceu o Arsenal de Carnaúba dos Dantas pelo placar de 3x1, os três gols foram marcados pelo atacante Paulinho, enquanto Roberto, contra, descontou para o Arsenal. Com o resultado, o time da Polícia Militar terminou em 1° lugar no Grupo A com 15 pontos.

Grupo A:


Sábado dia 27/04 as 15h30:


Jogo: Tiradentes, de Parelhas 3x1 Arsenal, de Carnaúba dos Dantas.

Local: Campo da AABB, em Parelhas.

Árbitro: Patrício Júnior.

Assistentes: Edmar José da Silva e Everton da Silva

Gols: Paulinho (3), para o Tiradentes; Roberto, contra, para o Arsenal.

Neste domingo 28/04:

Jogo: Jardim F.C 3x1 Centenário, de Caicó – 08h10
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Árbitro: Djailton Rafael.

Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Sebastião Ângelo dos Santos.
Gols: Reinaldo, Lano e Jorian (Jardim); Nivaílson (Centenário-C).

Jogo: Farmácia Center, de Cruzeta, e Paraíba, de Caicó, não aconteceu porque a equipe caicoense não  compareceu. De acordo com o regulamento, o time da Farmácia Center vence a partida por 1x0 , o Paraíba perde todos os seus jogos por 1x0 e fica suspenso da competição por um ano.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro. 

Futebol do RN: Potiguar-M goleia o Corintians (4x1) e assume liderança provisória!


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.

Jogando no estádio Adgarzão, em Assú (Campo neutro), o Potiguar de Mossoró tomou um susto no jogo contra o Corinthians de Caicó nesse sábado (27), às 17 horas, na abertura da sexta rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O time de Mossoró saiu perdendo, mas conseguiu a virada batendo o adversário por 4 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians abriu o placar com Ailton, aos 26 minutos do primeiro tempo. Precisando ganhar, o Potiguar partiu para cima e conseguiu o gol de empate só aos 41 minutos da primeira etapa com Katê. Foi dos pés dele que veio a virada, logo aos 3 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, veio o terceiro, com Messinho. Para virar goleada, Lima, aos 47 minutos do segundo tempo, definiu o placar.

Com o resultado, o Potiguar assume a primeira colocação do estadual com 12 pontos. Mas pode ser ultrapassado pelo América, que joga nesse domingo. O time conseguiu quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas e voltou a dar alegria para a sua torcida, que pôde comemorar ainda mais caso Baraúnas e ABC empatem seus jogos, assim, a equipe já garante vaga na próxima fase, com uma rodada de antecedência. Já o Corinthians continua na parte de baixo da tabela, na sétima posição, com quatro pontos. O Galo pode terminar a rodada em último, caso o Santa Cruz vença a sua partida.

Neste domingo, às 17 horas, mais três jogos fecham a sexta rodada. No Edgarzão, ASSU e América se enfrentam. Já o ABC mede forças com o Alecrim, no Frasqueirão. E por fim, o Santa Cruz recebe o Baraúnas, no Iberezão.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Potiguar:

Sábado - 27/04 às 17 horas
Em Assú - Potiguar-M 4x1 Corinthians

Domingo - 28/04 às 17 horas
No Edgarzão, em Assu: ASSU x América
No Frasqueirão, em Natal; ABC x Alecrim
No Iberezão, em Santa Cruz: Santa Cruz x Baraúnas. 
Fonte: AFI

Campeonato Potiguar de Atletismo movimenta pista do Caic em Natal!

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013

Natal recebe neste fim de semana o Campeonato Norte-rio-grandense de Atletismo para Adultos, evento que também será a seletiva para a equipe que vai representar o estado no Norte-Nordeste de Atletismo. O Estadual será realizado na pista do Caic de Lagoa Nova, a partir das 13h deste sábado. A expectativa é que cerca de 300 atletas participem do evento.
De acordo com Magnólia Figueiredo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, a expectativa é que atletas de todo o estado participem da competição, que segue até o domingo.
- O evento vai servir para formarmos a equipe que vai representar o estado no Norte-Nordeste de Atletismo, que é a competição mais antiga do país. Além de formar o grupo principal, o evento serve também para dar ritmo de competição para os atletas, uma vez que a temporada está apenas começando - disse Magnólia.
Um dos destaques do Estadual é Jully Ferreira, que defendeu a seleção brasileira no último Mundial Cross Country, na Polônia. Além dela, Elysle Albino, bicampeã brasileira na marcha atlética 5 km, e Mayara Camila, campeã da Copa Brasil de Marcha Atlética na categoria menor, também estarão competindo. Magnólia lembra que a presença destas atletas engradece ainda mais a competição.
- É sempre bom ter grandes atletas competindo em torneios regionais, pois possibilita uma grande troca de experiências entre elas e os atletas de outras regiões do estado. Isso possibilita o crescimento do atletismo em todo o estado - completou Magnólia.
O Norte-Nordeste de Atletismo está agendado para o mês de maio, em Belém.
Fonte: Globoesporte.com/RN




Sem Cascata, Netinho é confirmado para jogo do América de Natal em Assú!


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
Netinho, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Garantido na segunda fase da Copa do Brasil, o América F.C de Natal volta suas atenções para a reta final do Campeonato Potiguar. A rodada deste fim de semana pode assegurar a classificação da equipe rubra para a final do segundo turno. O time de Roberto Fernandes encara o ASSU fora de casa. A partida será realizada amanhã, domingo, às 17h, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Líder do returno com 11 pontos, o América não contará com o volante Fabinho (Foto) e o meia Cascata, que cumprem suspensão automática. Após a vitória sobre o Ji-Paraná, pela Copa do Brasil, o treinador americano adiantou que Netinho será o substituto de Cascata. Quanto à vaga de Fabinho, são muitas opções, segundo Fernandes. 

Fonte: GBLOBOESPORTE.COM/RN

No ABC de Natal, Leandro está recuperado e espera se firmar como titular na equipe!


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
A comissão técnica abecedista recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira (26). O volante Leandro (Foto), que estava entregue ao Departamento Médico, com dores na coxa, foi liberado e participou normalmente do coletivo realizado no estádio Frasqueirão. O defensor disse estar bem e à disposição. “Senti um incômodo na coxa depois do treino da terça-feira, já vinha sentindo antes, mas fiz tratamento intensivo e estou recuperado e pronto para jogar. Espero que eu possa estar em campo no domingo e consiga fazer um bom jogo para ajudar o ABC na busca pelo resultado positivo”, destacou o volante. Leandro, que foi eleito por muitos o melhor jogador em campo no clássico diante do América, espera se firmar na equipe. “Fico feliz em ter conseguido mostrar o meu futebol. Vinha trabalhando forte, me dedicando, pois sabia que uma hora iria aparecer a oportunidade e eu tinha que agarrar. Espero que agora eu consiga ter uma sequência e possa me firmar com a camisa do ABC. Esse é o meu objetivo”. Fonte: Site do ABC F. C.

Cadê o respeito da FNF com o Baraúnas?


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.

É impressionante o poder que o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo (Foto), tem com os clubes do interior do Rio Grande do Norte e como o mesmo toma as suas ações a partir de interesses obscuros. O processo do Baraúnas no STJD não foi julgado devido a demora do TJD de julgar o recurso. É óbvio que o TJD demorou para julgar  propositalmente. É aquela história, faz e desfaz porque tem o apoio dos clubes do interior. Quando Zé Vanildo decidiu prorrogar o prazo de contratações do Estadual em três dias, o presidente do América, Alex Padang, abriu a boca, não aceitou e ele teve que voltar atrás. Já está mais do que na hora de o Baraúnas ser um pouco mais respeitado pela FNF e impor respeito. O clube não pode apoiar José Vanildo e deve ser contra as duas decisões. Um clube da Série C do Campeonato Brasileiro que não tem um pingo de prestígio dentro da própria federação é difícil de entender. Por Ramon Nobre (Mossoró).

Copa Estudantil de Currais Novos!


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
Prossegue neste sábado (27/04) a Copa Estudantil de Currais Novos, os jogos estão sendo realizados no Ginásio Senador Agenor Maria, antigo “GERALDÃO”. Confira os jogos da rodada:

Modalidade de Voley Indoor - 2ª Rodada
Categoria Pré-Mirim Fem..
EJM -II   x  LOGOS
Categoria Mirim
08h35 - CIVE  x  Colégio Camilo Toscano (CCT)
09h25 - EJM  x  LOGOS (B)
Categoria Juvenil
10h15 - Tristão de Barros  x  UNICA/MASTER

Modalidade de Handebol  - 2ª Rodada
11h20 - Tristão de Barros    x  Capitão Mor. Galvão 
12h00 - UNICA/MASTER  x  Sílvio Bezerra

Modalidade de Futsal - 3ª Rodada
Categoria Pré-Mirim 
13h00 - CIVE-II      x  Nossa Senhora
13h40 - LOGOS    x UNICA/MASTER
Categoria Fraldinha
14h30 - LOGOS-II    x  CIVE-II
Categoria Fraldinha 
15h00 - Camilo Toscano    x  Nossa Senhora I
Categoria Mirim
15h30 - Nossa Senhora  x  UNICA/MASTER
16h10 - Salustiano  Medeiros  X  Trindade Campelo
16h50 - CIVE I    X  Capitão Mor Galvão
Categoria Infantil 
17h40 - LOGOS  X  Nossa Senhora

Foto e texto: Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Baraúnas de Mossoró tem mandado negado no STJD e segue fora da Copa do Brasil!

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.

O Baraúnas de Mossoró bem que tentou, mas não conseguiu ser incluído na Copa do Brasil de 2013. O clube do Rio Grande do Norte entrou com mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pleiteando a terceira vaga do Estado para a competição. Na última quinta-feira, dia 25 de abril, os auditores do Pleno entenderam que o mérito do pedido já foi julgado na instância própria e, por isso, houve a perda do objeto. Além disso, pediram a apuração da conduta do tribunal local, que demorou em julgar o caso.

O Baraúnas entrou com uma liminar no STJD para tentar cancelar o confronto entre Santa Cruz/RN e ASA/AL, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil 2013, que foi negado. Segundo o clube, a terceira vaga do Rio Grande do Norte no torneio nacional, por direito, pertence à equipe mossoroense, e não ao Gavião do Trairi.

A alegação é que o Baraúnas ficou em terceiro lugar no Estadual do ano passado e também porque, quando a CBF ampliou o número de clubes, o Rio Grande do Norte ganhou uma terceira vaga na Copa do Brasil e o time é o terceiro do estado no ranking da CBF.
Inicialmente, o clube entrou com o processo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), que demorou para analisar o caso. De acordo com o advogado do Baraúnas, Isaac Chaficks, o mandado só chegou a julgamento após o contato ao STJD. “O julgamento lá só ocorreu quando o STJD pediu esclarecimentos ao TJD/RN, que aí sim colocou o mandado em pauta, 20 dias após o pedido do clube”, explicou o defensor.

Com o pedido negado no tribunal potiguar, no dia 9 de abril, o Baraúnas tentou recorrer ao Pleno do STJD, mas o mérito em questão já não valia. De acordo com o relator, já que houve o julgamento na instância própria, a causa perdeu o objeto.
Assim, foi aceita a preliminar de que houve a perda do objeto e a conduta do TJD/RN, por demorar a incluir o mandado em pauta.
Fonte: STJD

Barragem de Serra Negra do Norte amanhece sangrando!


SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013.
7358
A barragem Dinamarca (Foto), responsável pelo abastecimento de Serra Negra do Norte amanheceu este sábado sangrando. A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pelo prefeito Urbano Faria (PT), que nos últimos dias a exemplo de outros conterrâneos tornou-se um peregrino visitando diariamente o local, após os registros de chuvas na cidade.
Sua sangria é motivo de alegria para a região já que com a estiagem a barragem chegou a secar totalmente, e a cidade teve que aderir a Operação Pipa para garantir a água à população. Por Marcos Dantas.