sábado, 12 de setembro de 2015

Jogos Olímpicos do Rio 2016: Curraisnovense Cláudio Richardson, um sonho que não pode parar!

Sábado, 12 de setembro de 2015.
Foto de Judson José de Lima.
 Cláudio Richardson, 09 títulos brasileiros na prova de 50 km de Marcha Atlética.
CE, LUPO, entre outras, dessas conceituadas grandes marcas, que se disponha em patrocinar com tênis, camisetas, calções, short de compressão, meia, boné, agasalhos, entre outros itens, um atleta de marcha atlética, conhecido como Cláudio Richardson, que detém de recordes estaduais do RN, recordes do Norte/Nordeste, 09 títulos brasileiros na prova de 50 km, recordista da Copa Brasil de marcha atlética dos 50 km, recordista brasileiro e sulamericano na prova de 50.000 metros pista, 18 convocações para representar o país em vários eventos de marcha atlética no mundo, e atualmente com a tentativa do índice olímpico Rio 2016? Qualquer interesse de algum representante em tornar real a sua marca num atleta que é um outdoor ambulante em treinamentos de mais de 1.000 km por mês em diversos ambientes; deslocamento por vários espaços públicos e privados, visto por milhares de pessoas diariamente; exposição direta na mídia geral e em competições.
O contato é (84) 99927-3986, (84) 99917-3071 ou pelo e-mail judsonjl@hotmail.com


Futebol amador do RN: ABC da Mutamba é o campeão assuense de futebol 2015!

Sábado, 12 de setembro de 2015.

ABC F.C da Mutamba é campeão assuense de futebol 2015!


Estadual Sub-19: Decisão no Iberezão!

Sexta feira, 11 de setembro de 2015.
Sorteio na tarde desta quinta-feira definiu o estádio Iberezão para a decisão do Estadual Sub-19 do Rio Grande do Norte, entre Santa Cruz x Palmeira, que acontece domingo, quatro da tarde. As duas equipes garantiram as duas vagas do RN na Copa São Paulo do ano que vem.
????????????????????????????????????
Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Na primeira fase, o Sport Clube Santa Cruz, treinado por Carlos Mota, somou  cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Na semifinal cruzou com o Mossoró, quando empatou no Nogueirão em 1×1 e repetiu o mesmo placar no Iberezão, conquistando a vaga nas cobranças de pênaltis (4×1).
Já o Palmeira, de Goianinha, na primeira parte do campeonato teve quatro vitórias, três derrotas e três empates. Na semifinal enfrentou o Globo, quando venceu no NAzarenão por 3×1 e empatou em 0×0 no Barrettão.
Nos confrontos entre as duas equipes!
Neste confronto não existe vantagem para nenhuma equipe. Empate leva decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Fonte: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró empresta revelação da base para futebol árabe!

Sexta feira, 11 de setembro de 2015.
Os resultados com o trabalho desenvolvido pelo Potiguar com a base sub-20, montada em 2014, continuam aparecendo no alvirrubro mossoroense. 
ciel potiguar x abc
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Depois de utilizar vários desses atletas em seu elenco profissional nesta temporada, resultando em uma economia substancial aos cofres do clube, o Potiguar começa a inserir algumas de suas revelações no mercado profissional. Além do lateral Áleffe, atuando no futebol paraibano, e o atacante Sávio, emprestado ao Mirassol-SP, o Alvirrubro emplacou agora o ala e meia Ciel, de 19 anos, no futebol dos Emirados Árabes. De acordo com o site do clube, o jogador acaba de ser emprestado ao Al-Udeid por um período de 10 meses, podendo o empréstimo ser prorrogado por mais um ano, dependendo do desempenho do atleta e interesse do seu novo clube. Ciel é caicoense e chegou ao Potiguar em 2014. Se destacando na base, sob o comando do técnico Edinho Cardoso, logo foi içado pelo time profissional que disputou o Estadual deste ano, tendo atuado em 15 partidas, vários deles como titular, e marcando dois gols.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br -  informações do Potiguar de Mossoró.

Futebol do RN: Com várias lesões no time, ABC anuncia volta de atacante Romarinho!

Sexta feira, 11 de setembro de 2015.
Romarinho, atacante do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Romarinho fez parte do elenco principal do ABC
 em 201 3(Foto: Tiago Menezes/GloboEsporte.com)
Os recentes desfalques no ataque do ABC obrigaram a diretoria a correr atrás de mais um jogador para reforçar a equipe na disputa da Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira, o atacante Romarinho, que disputou a Série D deste ano pelo Globo FC, foi contratado por empréstimo até o final do ano. O atacante de 21 anos é formado nas categorias de base do Alvinegro, mas, após problemas disciplinares e judiciais, saiu do clube em 2013. Romarinho já se apresentou ao Mais Querido, realizou os exames médicos e iniciou os treinamentos com o restante do elenco alvinegro no CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Hélio dos Anjos revelou na quinta-feira que a diretoria alvinegra estava fechando com um atacante para repor as ausências por questões médicas, mas preferiu não se envolver na negociação. Contudo, disse que a contratação do jogador é dentro de um limite financeiro do clube. A gente está trazendo mais um atacante para dar uma força aí, para criar uma situação de ter mais uma opção. Eu confio muito que esses jogadores machucados, os meus atacantes, o mais breve possível eles estarão de volta. O Rafael (Silva) deu uma lesão mais complicada, mas o Edno e o Rafinha deu apenas uma contratura. Baseado nisso, estou me precavendo, mas não é nada de excepcional, é dentro daquilo que o clube está podendo - disse.
Por GloboEsporte.com/Natal.

ASSU tem a melhor defesa da 2ª Divisão do RN 2015!

Sexta feira, 11 de setembro de 2015.
O ataque do ASSU marcou cinco gols na 2ª Divisão do Campeonato Potiguar 2015. Foram três no Mossoró, na estreia do certame e dois no Santa Cruz de Natal em partida disputada no último sábado em Goianinha. Ao lado do próprio Santa Cruz e do Atlético Potengi, o time tem o melhor ataque da competição. Todos têm o mesmo número de gols assinalados. O Mossoró até agora só marcou dois. Se de um lado o ASSU divide o melhor ataque, por outro se isola quando o item é melhor defesa. Nessa categoria o Camaleão do Vale está seguro. São três jogos sem sofrer um gol sequer. Sem contar com os acréscimos são 270 minutos. 

O goleiro Elias França comemora a boa fase, o atleta revelou que esse não é um fato isolado. Quando disputava o Campeonato Pernambucano foram seis jogos sem que suas redes fossem balançadas pelos atacantes adversários.
Ele espera que o retrospecto continue positivo no alviverde e atribui a boa fase ao conjunto comandado pelo técnico Reginaldo Sousa.
Próximo jogo!
No próximo domingo (13/09), tem mais um teste para o arqueiro do alviverde da terra dos poetas. O Camaleão recebe o Mossoró no Edgarzão a partir das 17h00. Segundo a diretoria os ingressos serão vendidos ao preço de 10 reais tanto antecipado quanto na hora do jogo. Estudantes com a carteirinha, e mulheres pagam a metade. No sábado às 18h00 será realizada pela torcida mais uma carreata tendo como ponto de concentração e partida a Praça de Eventos Radialista Jota Keully no bairro Vertentes.

Fonte: Blog Assu/RN

América-RN divulga relacionados para encarar o Cuiabá neste domingo em MT!

Sexta feira, 11 de setembro de 2015.
O América de Natal já embarcou para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá neste domingo, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16h00 (horário de Brasília). 
Treino do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
RF relacionou 20 jogadores América para
 encarar o Cuiabá. (Foto: Jocaff Souza).
A equipe alvirrubra faz o último treino antes da partida na manhã deste sábado, em um clube da capital mato-grossense. O técnico Roberto Fernandes convocou 20 jogadores para o duelo, mas terá desfalques importantes para o jogo. O volante Judson e o meia Cascata, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, na última rodada, cumprem suspensão automática. O atacante Thiago Potiguar, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao incidentes no jogo contra o Vila Nova/GO, pela quinta rodada da Terceirona, acabou punido com um jogo de suspensão e também está fora. O zagueiro Flávio Boaventura, que sofreu um acidente automobilístico há um mês, segue em tratamento no departamento médico e ainda não tem previsão de retorno. O América é o quarto colocado do grupo A da Série C com 25 pontos, enquanto o Cuiabá é oitavo colocado, com 15 pontos.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Renan Rocha e Pantera;
Laterais: Arthur Henrique, Nininho e Rafael Estevam;
Zagueiros: Bruno Maia, Cléber e Zé Antônio Potiguar;
Volantes: Léo Gago, Maguinho, Rafael Vitor, Régis e Zé Antônio Paulista;
Meias: Álvaro, Bruno Farias, Reis e Mateuzinho;
Atacantes: Adriano Pardal, Gláucio e Max.
Por GloboEsporte.com/Natal



2ª Copa Terra da Xelita de Futebol de Base - TABELA OFICIAL (Fase Classificatória)!

Quinta feira, 10 de setembro de 2015.
 
Confira os GRUPOS:

Categoria Sub 12 - Grupo único
Seleção de Lagoa Nova
PSVER (Jardim de Piranhas)
Futuro das Crianças
CIVE

Categoria Sub 14
Grupo A
Projeto ABHEMA (C. Novos)
PSVER (Jardim de Piranhas)
Buraco de Lagoa Esporte Clube(Lagoa Nova
Grupo B
Guarani (Currais Novos)
Potyguar/CN
Tristão de Barros
Projeto Maria Beatriz

Categoria Sub 17
Grupo A
Buraco de Lagoa Esporte Clube(Lagoa Nova)
Guarani de Lagoa Nova
Projeto ABHEMA (C.Novos)
Grupo B
Grêmio (Manoel Domingos)
Tristão de Barros
Projeto Maria Beatriz
Potyguar/CN

TABELA:
 
Quinta-feira 10/09/2015
01 – SUB  14 – B - 19h10 – Tristão  1x4 Potyguar
02 – SUB 17 – B – 20h10 – Potyguar/CN 3x0 Grêmio, do Distrito de Manoel Domingos.

Quinta-feira 17/09/2015
03 – SUB 12 – 18h30 - Único – Futuro da Criança  x  Seleção de Lagoa Nova
04 – SUB 14 – B 19h10 - Projeto Maria Beatriz  x  Guarani (C.Novos)
05 – SUB 14 – A 20h00 - Buraco de Lagoa E.  Clube  x  Projeto ABHEMA/CN
06 – SUB 17 – A  21h00 – Guarani (Lagoa Nova)  x  Buraco de Lagoa E. Clube
Sexta-feira 18/09/2015
07 – SUB 12 – único 18h0 – Futuro da Criança  x  CIVE
08 – SUB 14 – B 19h00 – Projeto Maria Beatriz  x  Potyguar/CN
09 – SUB 17 – B 20h00 – Projeto Maria Beatriz  x  Grêmio  de Manoel Domingos
10 – SUB 17 – B 21h00 - Potyguar/CN  x  Tristão de Barros
Sábado 19/09/2015
11 – SUB 14 –A - 15h00 – PSVER (Jardim Piranhas)  x  Projeto ABHEMA/CN
12 – SUB 12 – Único 16h00 – Seleção de Lagoa Nova  x  PSVER(Jardim de Piranhas)
13 – SUB 14 –B 16h50  Potyguar/CN  x  Guarani(Currais Novos)
14 – SUB 17 - A 17h50 Projeto ABHEMA X  Guarani (Lagoa Nova)

Quinta-feira 24/09/2015
15 – SUB  12 – Único – 18h10 - Seleção de Lagoa Nova  x  CIVE
16 -  SUB 14 – B – 19h00 – Guarani (C.Novos)  x  Tristão de Barros
17 – SUB  17 – B – 20h00 -  Grêmio de Manoel Domingos  x Tristão de Barros

Sexta-feira 25/09/2015
18 – SUB 14 – B 18h10 – Projeto Maria Beatriz  x  Tristão de Barros
19 – SUB 17 - B 19h10 – Tristão de Barros x Projeto Maria Beatriz

Sábado 26/09/2015
20 – SUB 14 – A 15h00 – PSVER  x Buraco de Lagoa E.Clube
21 – SUB 12 – Único 16h00 – PSVER  x  Futuro da Criança
22 – SUB 17 – B 16h50 - Projeto ABHEMA  x  Buraco de Lagoa E. Clube

Domingo 27/09/2015
23 – SUB   12 – Único – 08h00 - PSVER  x  CIVE  
24 – SUB 17 – Potyguar/CN  x  Projeto Maria Beatriz 

Quinta-feira 01/10/2015
Semifinais
25 – SUB 14 – 1º de A  x  2º de B
26- sub  14 –  2º A  x  1º B
27- sub 17 – 1º A  x  2º B
28- sub 17 – 2º A  x  1º B

Sábado 03/10/2015
FINAIS
29 – SUB 12 - 15h30 -  1º  x  2º
30- SUB  14 – 16h10 -  Vencedor do jogo 25  x  Vencedor do jogo 26
31- SUB  17 – 17h10 – Vencedor do jogo  27  x  Vencedor do Jogo 28
Por Cesário Júnior - Garrincha. 
PARCEIROS

Futebol do RN: Atacante emprestado a clube coreano pode render mais de R$ 3 milhões ao Globo!

Quinta feira, 10 de setembro de 2015.
Sem chances de classificação para a próxima a próxima fase da Série D, a temporada de 2015 se encerra no próximo domingo (13) para o Globo. No entanto, o clube aguarda boas notícias do outro lado para suas finanças. Ricardo Lopes, atacante emprestado ao futebol sul-coreano, pode resultar em um negócio milionário para a Águia de Ceará-Mirim.
Ricardo Lopes é ídolo do Globo e do Jeju (Foto: Wellington Rocha)
Ricardo Lopes é ídolo do Globo e do Jeju.
 (Foto: Wellington Rocha)
Ricardo Urubu, como também é conhecido, é o grande destaque do Jeju United, oitavo colocado da K-League, campeonato de futebol da Coreia do Sul.
Considerado um dos melhores jogadores do campeonato, o jogador tem despertado os olhares dos investidores que já chegaram a oferecer R$ 1 milhão de dólares pela compra do seu passe que pertence ao Globo até 2019. Convertido para valores atuais, o Globo receberia por volta de R$ 3,7 milhões.
A boa oferta leva o presidente global, Marcone Barreto a sinalizar sobre a possível negociação definitiva do jogador com o clube do exterior. “Tenho até novembro (quando se encerra o contrato de empréstimo junto ao Jeju) para decidir, então vou analisar bem. É pouco provável que ele volte para o Globo, pois atualmente ele recebe quase 10 vezes a mais do que recebia quando atuava aqui”, declara.
Famoso pelo sonho de colocar o Globo na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018, o que se tornou impossível já que o clube encerrará sua participação na Série D no próximo domingo (13) e precisaria de no mínimo mais quatro anos para realizar seu desejo, Marcone Barreto continua a sonhar alto.
O presidente ainda não está satisfeito com o valor ofertado pelos sul-coreanos e especula que Ricardo Lopes possa render o triplo do valor, chegando a três milhões de dólares. “Seu passe está avaliado em 3 milhões de dólares, a mais alta que recebemos foi essa de 1 milhão de dólares, que foi a primeira e a porta para um bom negócio”, afirma.
Presidente do Globo pretende contar com treinadores que saibam trabalhar com a base do clube (Foto: Wellington Rocha)
Presidente do Globo, Marconi Barreto.
 (Foto: Wellington Rocha)
Urubu Matador
Ricardo Lopes Pereira tem 24 anos.  Natural de Nova Rosalânea, no Tocantins, o atacante chegou ao Globo em 2014 depois de passagens pelo extinto Intercap-TO, onde se profissionalizou, e por Palmas-TO, Votorantim-SC, Ituano-SP, Guripi-TO.
Com faro aguçado, Urubu marcou 24 gols pela Águia na temporada passada. O jogador foi escolhido o melhor atacante e também artilheiro do Campeonato Potiguar 2014. Antes de chegar ao futebol sul-coreano, Urubu foi emprestado ao Fortaleza-CE e ao Interporto-TO.
Com 10 gols pelo Jeju United, Ricardo Lopes é capa de site, de publicação nas mídias nacionais e internacionais, modelo para chamada nos jogos do clube. O jogador ainda não se acostumou com o assédio dos torcedores, que fazem fila para tirar fotos e ganhar autógrafos, e nem com o idioma local.
“Atendo a todos com o todo carinho, sou meio envergonhado para essas coisas, mas aos poucos vou pegando o jeito. É muito difícil o coreano, sei pouca coisa como bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, obrigado essas coisas. Prefiro me comunicar com a bola no pé que é mais fácil”, comenta.
O Globo entra em campo neste domingo contra o Campinense-PB pela décima rodada da Série D. A equipe ocupa a última posição do Grupo 3, com apenas cinco pontos, e não tem mais chances de classificação para a segunda fase da competição nacional.
Por Ayrton Freire- Portal no Ar – (Natal). 

Jorge do Rosário vive seus últimos dias na presidência do Potiguar!

Quinta feira, 10 de setembro de 2015.
Empresário já avisou que deixa o comando do clube antes do esperado, no próximo dia 30 de setembro, e não pretende renovar sua gestão por mais um biênio.
O empresário Jorge do Rosário vive seus últimos dias como presidente do Potiguar. 
Jorge do Rosário está encerrando sua passagem na presidência – Foto Alcivan Costa
Jorge do Rosário presidente do
Potiguar/M – Foto Alcivan Costa
Na reta final de seu primeiro e único mandato, ele já deixou claro que não pretende estender sua passagem no comando do clube e, inclusive, deve encurtar o período de sua permanência para o próximo dia 30 de setembro. Por enquanto, não há candidatos a sucessão, mas se depender do próprio Jorge, um nome surge como preferência pessoal dele. Jorge do Rosário externou a vontade de entregar o cargo para o também empresário Jacó de Castro, antigo colaborador do clube. “Gostaria muito que fosse o Jacó, mas estamos conversando”, disse em contato com o blog do Ramon Nobre, confirmando também que a presidência do Potiguar tem assustado possíveis sucessores. “Tem muita gente boa, mas o povo tem medo. Interessado não tem ninguém. Temos que procurar. Alguém vai ter que assumir”. O atual mandatário confirmou também a venda da sede da Associação Cultural Desportiva Potiguar (ACDP). O dinheiro será investido provavelmente em melhorias estruturais no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. “Vai ter uma votação para saber se aprova a venda ou permuta da ACDP. O dinheiro seria inserido no centro de treinamento. Não vou me arriscar em quanto vai ser avaliado”, adiantou. Questionado se não existe a menor possibilidade de continuar como presidente do Potiguar, Jorge foi direto: “Não tenho interesse em continuar como presidente. Já tirei a minha pena. Agora outro tem que cumprir. Vou ficar só na diretoria. Como presidente, não”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).
PARCEIROS