quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Carnaubense Ayrton concretiza um sonho de ter treinado ao lado dos jogadores da Seleção principal do Brasil!

Quarta feira, 12 de outubro de 2016.
Para o atleta carnaubense Ayrton, lateral-esquerdo do Fluminense do Rio de Janeiro e da Seleção Brasileira Sub 20, não esperava em ter sido chamado para treinar na Seleção Brasileira principal. Para ele foi um sonho realizado, porque ele nunca imaginava um dia ter a oportunidade de treinar ao lado de Neymar e dos principais jogadores brasileiros.
Foto: Ayrton, Felipe Coutinho, Pedro, Willian e Daniel Alves.
Essa foi mais uma experiência para o jovem atleta Ayrton que tem 19 anos, que agora espera mais uma vez ser convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

IFRN conquista maior número de troféus dos Jogos Institutos Federais 2016; Currais Novos-RN ficou com o ouro em duas categorias!

Terça feira, 11 de outubro de 2016.
Os Jogos dos Institutos Federais 2016 chegaram ao fim no último domingo (9), no IFB, em Brasília, e o IFRN só tem o que comemorar. Depois de se sair como o grande vencedor da fase regional Nordeste, realizada em João Pessoa pelo IFPB, o Instituto do Rio Grande do Norte levou para Brasília, no período de 4 a 9 de agosto, uma comitiva de 121 atletas e 18 servidores.
Resultado: 9 troféus conquistados, sendo 3 de campeões, 4 de vice-campeões e 2 de terceiro colocado no judô e no xadrez, além de diversas medalhas nas competições da natação, atletismo e judô. Destas, o campis Currais Novos ficou com ouro no vôlei feminino e futsal masculino, além do vôlei de dupla que ganhou medalha de prata.
“Isso é mais que uma vitória, é o sucesso do trabalho em equipe”, declarou o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, fazendo referência ao trabalho dos professores de Educação Física, dos estudantes envolvidos e da Diretoria de Atividades Estudantis, que se articulou para tornar possível o trabalho nas fases intercampi, regional e nacional dos Jogos.
Os títulos de campeões vieram do vôlei feminino, do futsal masculino – que já havia conquistado os Jogos do ano passado e se sagraram bicampeões – e do handebol masculino. No vôlei masculino e no futsal feminino, o IFRN conquistou o vice-campeonato. O Instituto levou ainda o vice-campeonato no vôlei de praia feminino e no judô masculino por equipe. No judô feminino por equipe, trouxe o troféu de 3º colocado, como também no xadrez masculino por equipe. No xadrez feminino por equipe, conseguiu a 4ª colocação, além de medalhas na natação, atletismo e judô.
Segundo Dário Zivomar, o trabalho realizado pelo IFRN na área do esporte já despertou a curiosidade de colegas de outros estados devido à expressividade dos resultados alcançados nas competições. Para o diretor-geral do Campus Natal-Zona Norte do IFRN, “o esporte é um elemento importantíssimo para formação de nossos alunos. O trabalho desenvolvido em cada um de nossos campi está se materializando nessa competição nacional”.
Equipe do Vôlei Feminino do IFRN Currais Novos comemorando a conquista medalha de ouro
Equipe do Vôlei Feminino IFRN Currais Novos comemorando
 a conquista da Medalha de Ouro.
Equipe do Fotebol de Salão conquistou medalha de ouro
Equipe do Futsal Masculino do IFRN Currais Novos conquistou medalha de ouro.
hh
Vôlei de dupla do IFRN Currais Novos ficou com a Medalha de Prata.
Fonte: Portal do IFRN. 

ABC foi o único do Norte/Nordeste a subir na série C em 2016!

Terça feira, 11 de outubro de 2016.
Quando o ABC Futebol Clube de Natal conseguiu o acesso à Série “B” na última sexta-feira (7), eliminando o Botafogo/SP, criou-se uma expectativa de que os outros nordestinos (Fortaleza, Botafogo/PB e ASA/AL) que atuariam no sábado e domingo, também pudessem seguir o mesmo caminho.
acesso
ABC Futebol Clube
Mas, a realidade foi totalmente diferente: quase todos os nordestinos “dançaram”, menos o Mais Querido. Passaram às semifinais da Série “C” e consequentemente a Série “B” 2017: Juventude/RS, Boa Esporte/MG e Guarani/SP, além do ABC, ou seja, o cruzamento entre os grupos A e B valorizaram ainda mais o feito do ABC, de ter sido o único clube do Norte/Nordeste a alcançar o seu objetivo na competição.

Além do feito, como único representante das regiões menos favorecidas, o alvinegro com o comando do paulista Geninho, está credenciado a conquistar o título da Série C, e pela segunda vez. Elenco e futebol para isso o time tem.
PARCEIROS

Campeão da Série D é anunciado como novo técnico do América-RN!

Terça feira, 11 de outubro de 2016.
Técnico Felipe Surian deseja fazer um planejamento a longo prazo
Técnico Felipe Surian campeão da Série D pelo V. Redonda.
Felipe Surian é o novo técnico do América de Natal. A contratação do campeão da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano com o Volta Redonda/RJ foi oficializada nesta segunda-feira. A missão do treinador de 35 anos é justamente montar o planejamento para a temporada 2017, quando o Mecão irá disputar a quarta divisão nacional, além da Copa do Nordeste e do Campeonato Potiguar.

Surian tem uma curta carreira como técnico, mas já soma dois acessos da Série D para a C. O primeiro veio com o Tupi, em 2013, e agora com o Volta Redonda. Como auxiliar de Ricardo Drubscky, havia sido campeão da mesma Série D pelo Tupi em 2011. Também comandou Anápolis, Caldense e Villa Nova-MG.
Felipe Surian, Treinador do América-RN (Foto: América-RN)
Felipe Surian, já no América. Foto: Canindé Pereira
No Volta Redonda, iniciou o trabalho em dezembro de 2015. Ao todo, foram 33 jogos oficiais à frente do clube, com aproveitamento de 63,64% dos pontos disputados: 17 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. Deixa o clube com 19 jogos de invencibilidade, sendo a última derrota no dia 10 de abril, para o Fluminense, por 2 a 0, ainda no Carioca.

Na Série D, deu ao Voltaço o acesso e o primeiro título nacional do clube. A conquista veio de forma invicta: 10 vitórias e seis empates, com aproveitamento de 75%. Felipe Surian se despediu do Volta Redonda no último dia 6, com uma carta de agradecimento.
Por GE/RN.
PARCEIROS

Santa Cruz de Natal bate o Atlético Potiguar e se isola na liderança da 2ª Divisão do RN!

Segunda feira, 10 de outubro de 2016.
Não foi fácil, mas o Santa Cruz de Natal conquistou neste domingo, 09/10, a quarta vitória na segunda divisão do Campeonato Potiguar e se isolou na liderança do torneio, com 12 pontos. Após sair perdendo, o Tricolor conseguiu a virada no segundo tempo e venceu o Atlético Potiguar por 2 a 1. O atacante Hudson e o volante Régis Potiguar foram os autores dos gols da equipe do técnico Higor César.
Klysman, Régis Potiguar e Hudson Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação 
“Foi uma vitória muito importante, que nos dá a liderança. Estou muito feliz pelo gol, mas fico mais feliz ainda pelo desempenho do grupo, pela garra, pela força de vontade. Estamos no caminho certo. Agora é ‘pezinho’ no chão, descansar e corrigir os erros que aconteceram no jogo”, falou Régis Potiguar.

O Santa Cruz folga na sétima rodada, que será disputada na quarta-feira, e só volta a campo no próximo domingo, diante do Força e Luz. O jogo está marcado para as 15h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

O atacante Miller aproveitou desatenção da defesa do Tricolor e soltou a bomba para abrir o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Índio Oliveira teve a chance do empate, mas não foi feliz na finalização.

Na volta para a segunda etapa, Higor César optou pela entrada do atacante Klysman no lugar do volante Júlio Terceiro. E foi de Klysman o passe para o gol de Hudson, deixando tudo igual aos quatro minutos. A virada veio em cobrança de falta, aos 19 minutos. Régis Potiguar chutou forte e contou com a falha do goleiro Sávio. Klysman por pouco não ampliou após ótimo lançamento de Índio Oliveira. O goleiro Daylon também teve trabalho no final da partida e fez duas defesas importantes para garantir o resultado e a liderança. 
Por Portal No Ar
PARCEIROS

Futebol do RN: Globo FC inicia planejamento para buscar o título inédito no estadual!

Segunda feira, 10 de outubro de 2016.
A previsão para o início do Campeonato Potiguar de 2017 é para o mês de janeiro e o Globo FC já iniciou o planejamento técnico para a competição. Os trabalhos com bola estão agendados para o próximo mês. O Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, recebe alguns ajustes no gramado e parte do elenco foi emprestada ao Atlético Potengi, clube de disputa a segunda divisão do estadual.

Ao Globo esporte, o técnico Luizinho Lopes revelou que a Águia conta com 33 atletas, incluindo o goleiro Rafael, os volantes Leomir e Pablo Oliveira e o atacante Romarinho, que foram emprestados ao América-RN para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sete atletas da categoria sub-20 serão integrados ao grupo profissional.
Técnico Luizinho Lopes - Foto: Jocaff Souza.
- Estamos na fase de planejamento técnico e administrativo. Alguns de nossos jogadores estão disputando a segunda divisão do estadual pelo Atlético Potengi, e, caso o clube consiga o acesso, a parceria será mantida. Do nosso elenco profissional, a base que disputou a Série D está mantida. A exceção é o volante Niander, que voltou a São Paulo - contou o treinador.

Vice-campeão potiguar em 2014 e presente na últimas duas edições da Série D, o Globo quer voar mais alto e buscar o primeiro título estadual. Para isso, algumas apostas devem ser feitas na equipe principal. O atacante Luizão, que foi contratado no início deste ano, mas sofreu uma fratura na perna direita e ficou parado por cerca de seis meses, deve ser o camisa 9 do Tricolor. Mesmo com um perfil de clube formador, o time de Ceará-Mirim deve fazer alguns investimentos para o elenco e Luizinho Lopes prevê a chegada de até três jogadores para reforçar o grupo.

- Nosso grupo é muito qualificado e a estrutura de base proporciona a descoberta de bons valores. Para o estadual, a nossa perspectiva é de buscar três nomes de peso e que possam agregar em técnica aos nossos garotos. Queremos um bom grupo para brigar pelo estadual e na Série D - planeja.

Sobre a quarta divisão nacional, o Globo FC ganhou mais um concorrente local na disputa pelo acesso - o Potiguar de Mossoró também possui uma das vagas. Com o rebaixamento do América-RN, o Rio Grande do Norte terá três representantes na competição e Luizinho Lopes espera uma batalha mais difícil no segundo semestre de 2017.

- Infelizmente, o América-RN caiu e não merece estar na Série D. Nós já disputamos a competição e sabemos como é difícil. Esse ano, nós fizemos mais pontos na fase de grupo do que o Campinense, mas no mata-mata eles acabaram nos eliminando. É preciso montar um bom elenco para uma competição tão complicada - finalizou.

Por Jocaff Souza/Natal