quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

GOVERNO PODE APOIAR ESTADUAL 2009 E TRANSMISSÃO PELA TV ESTÁ ASSEGURADA.

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009
O presidente das Federação Norte-Riograndese de Futebol, José Vanildo, classificou de excelente a reunião que teve com a Governadora do estado Wilma de Faria nesta quinta-feira. Na próxima segunda-feira uma reunião poderá ocorrer entre a gestora do estado e os representantes dos clubes na sede da federação.
A confirmação será dada nesta sexta."Apresentamos a continuidade do projeto futebol em tom maior, o vale-lazer e as reformas do estádio Juvenal Lamartine.
A governadora atendeu muito bem, acreditou nos projetos e gostou bastante, tanto que me deu a garantia de que irá apoiar. Diante disso, fiz um convite para que ela materializasse as ações numa reunião segunda-feira com os clubes.
De antemão, quero dizer que a governadora está prestes a acabar com um preconceito histórico no nosso estado com relação ao futebol", disse Vanildo.
Segundo o presidente, a possibilidade de se ter a possibilidade de oferecer troca de cupons fiscais por ingressos só foi possível graças ao esforço dos clubes e o apoio da CBF, que ajudou a sanar algumas dívidas que a federação tinha e que a inviabilizava de fazer qualquer tipo de parceria. Ainda segundo Vanildo, a governadora ainda vai avaliar um aporte financeiro ao campeonato."Se isso for aprovado, junto com os demais projetos, poderemos ter quase 100% das despesas do campeonato pagas. Isso irá ajudar os clubes no quesito deslocamento, alimentação e taxas de arbitragens, por exemplo", explicou.
TV está confirmada
Segundo o dirigente, a transmissão dos jogos do camnpeonato pela TV União está confirmada. "O contrato era válido pelo ano de 2008 e 2009.
O diretor da TV garantiu que vai passar os jogos já a partir da primeira rodada, dia 21. O valor pago pelos direitos foi de R$ 90 mil em duas parcelas.
O campeonato estadual deste ano terá o nome de Taça Governadora Wilma de Faria, uma homenagem proposta pelo diretor do Potiguar-M Costinha e acatado pelo presidente da FNF.Fonte: DNONLINE

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS CONTRATOU TRÊS JOGADORES.

Jogadores treinaram e agradaram, apesar do cansaço.
Volante: JOSUÉ
Idade: 23 anos
Altura: 1,83m
Seu último clube: 4 de Julho F.C do Piauí.
Passagem: Santa Cruz/RN, Alecrim, Potiguar-M e Univap de Apodi.

Zagueiro: AVANGILDO
Altura: 1,85m
Idade: 23 anos
Natural: Maceió-AL
Seu 1° Clube: Corinthians de Alagoas (Da base ao profissional).
Sua trajetória: Ficou três anos no Corinthians/AL. Depois atuou no CRB, jogou interior do Paraná, CFZ do Rio de Janeiro, Muricí/AL, Itabaiana/SE, Santa Rita/AL, Pelotas/RS, Mon Levado/MG (ajudou o time a subir para 1ª Divisão) e Vitória de Santo Antônio, onde se sagrou campeão da Segunda Divisão de Pernambuco em 2008.
Sua vinda para o Potyguar foi uma indicação do treinador Roberval Davino.

TIME REALIZOU SEU MELHOR TREINO!

Os novos jogadores contratados recentemente são bem melhores do que os que saíram. Com isso o treino de hoje à tarde foi o melhor até agora. Placar: 4x2 para o time A. Gols de Quirino (2), Alessandro e Nininha. Para o time B, Gilcley marcou os dois gols.

O volante Josué e o zagueiro Avangildo, chegaram ao meio de hoje. Quatro horas depois já estavam treinando com o grupo.

Um dos destaques do coletivo foi o Gilcley. Jogau muito bem, marcou os dois gols do time B e quando passou para o time A manteve o mesmo ritmo. É forte candidato a titular do Potyguar.

O time A começou com: Ninha no gol, os três zagueiros Roquete, Avangildo e Everaldo;
Pernambuco, Émerson, Elian, Alessandro e Nininha; Bruno Baiano e Quirino.

Modificações: Keiton entrou no lugar de Pernambuco, Josué no lugar de Elian e Gilcley no lugar de Bruno Baiano.

O outro reforço do Potyguar é o meia-atacante Roberto. Ele está vindo de Goiânia/GO e deve se apresentar na tarde desta sexta-feira.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

FUTEBOL DO RN - AMISTOSOS REALIZADOS NESTA QUARTA-FEIRA 14/01.

MACAU 3x1 SELEÇÃO DE FELIPE GUERRA

A equipe do Macau , jogou em casa e venceu mais um amistoso, desta feita , foi a fraca equipe de Felipe Guerra.
Jogo: Macau 3 x 1 Seleção de Felipe Guerra
Local: Estádio Walter Bichão, em Macau/RN.Gols: Luiz Carlos e Rodrigão (2) para o Macau. Chapéu o time visitante.

REAL INDEPENDENTE 3x1 SELEÇÃO DE SÃO BENTO/PB.

Jogando em Jardim de Piranhas o Independente venceu a Seleção de São Bento - PB, pelo placar de 3 tentos a 1. Os gols do Concriz foram marcados por Dudí, Renatinho e Márcio.

BARAÚNAS 2x0 SANTA CRUZ/RN.

O Baraúnas jogou amistosamente nesta Quarta-feira (14) contra a boa equipe do Santa Cruz do Inharé.
Na oportunidade o "Leão " do Oeste venceu por 2 x 0 , com gols de Jocicley e Indio cobrando falta.
O Baraúnas jogou e venceu com: Izaías, Adriano, Índio, Eraldo e Rodrigo,Eduardo , Helder, Jocicley e Ely Tadeu, Robertinho e Mauricio Pantera.
O local do encontro foi no Nogueirão que estava liberado para a partida e foi o palco do confronto.
O jogo Baraúnas e Santa Cruz foi a quarta partida amistosa da equipe comandada pelo técnico Samuel Cândido. Antes, o tricolor enfrentou a Seleção de Baraúna (2x1); a Seleção de Felipe Guerra (2x0) e o Campinense (1x2). Essa será a primeira e única apresentação do Baraúnas em Mossoró antes da estréia do tricolor no campeonato estadual de 2009.

ABC 12x0 SELEÇÃO DA CIDADE DA ESPERANÇA

O ABC realizou à tarde, no estádio Frasqueirão, o primeiro amistoso para o Estadual. O jogo foi contra Seleção da Cidade da Esperança, e o MAIS QUERIDO venceu pelo placar de 12 a 0.
Os gols foram marcados por: Marcos Paraná (3), Paulinho Macaíba (2), João Paulo (2), Gabriel (2), Moré, Ivan e Élton.
EQUIPES:
ABC: Aloísio (Wellington), Élton, Fabiano (Pedrosa), Cauê e Gleydson (Delano), Tales (Gabriel), Fabiano Silva, Tiago Gaúcho, Paulinho e Marcos Paraná (Danilo Lopes), Paulinho Macaíba (João Paulo) e Moré
Técnico: Heriberto
Sel. da Cidade da Esperança: Cacau, Isaac, Paulo, Rodrigo, Leandro, Michel, Wendel, João Neto, Hugo, Júnior e Leca.Técnico: Chico Explosão.
O próximo amistoso do ABC está marcado para este sábado, diante do Alecrim, também no Frasqueirão às 16h.