domingo, 19 de agosto de 2012

Segunda Divisão do RN: Currais Novos E.C vence e joga pelo empate na última partida!


DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2012.
Com um gol do atacante Quirino, aos 38 minutos do segundo tempo, o Currais Novos venceu o Potyguar por 1x0 neste sábado à noite (18/08) e reverteu a vantagem, podendo ser campeão jogando pelo empate na grande final neste final de semana. A partida teve momentos distintos, o Potyguar foi melhor no primeiro tempo e o Currais Novos na etapa complementar, principalmente depois das corretas substituições efetuadas pelo competente e jovem treinador Nilton César. Os dois times estão bem servidos de goleiros, Eridelson pelo Potyguar e Messi pelo Currais Novos. Agora o Messi está demais, foi eleito pela Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, mais uma vez o melhor em campo, corajoso e ágil, sem dúvida o principal responsável por esta brilhante campanha invicta do Azulão do Seridó.

Os dois times voltam a se enfrentar neste final semana, com o mando de campo pertencente ao Potyguar por terminado em primeiro lugar na fase classificatória. A data, pela tabela, está marcada para o próximo domingo dia 26/08, no entanto, deve ser antecipada para quinta feira dia 23 ou sábado dia 25/08, a definição deverá acontecer nesta segunda ou no mais tardar terça feira dia 21.
 
Quirino
Ficha técnica:

Jogo: Currais Novos  1x0  Potyguar/CN
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Hora: 20h30
Árbitro: Lenilson de Lima (Ótima atuação).
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 02: Flávio Gomes Barroca
4º Árbitro: José Carlos da Silva
Delegado: Marco Aurélio.
Gol: Quirino, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Everaldo, Émerson, Luis Carlos (CNEC) e Nino Recife,e Tonny(Potyguar)
Renda:
 3.195,00. Público Pagante: 362
Público não pagante: 135. Público presente: 497 (?)
Equipes: 
Currais Novos E.C: Messi (Melhor em campo mais uma vez); Cláudio Arí (Marcos), Everaldo, Marcelo Bahia e Marcelo Magrão; Ramon, Émerson, Tércio e Elton (Luis Carlos); Quirino (Escôva) e Memé. Técnico: Nilton César.
Potyguar/CN: Eridelson; Nino Recife, Giovanni, Robson e Fredson; Israel, Tonny, Miller e Waguinho (Fabinho); Zé Maria e Didí Potiguar. Técnico: Pedrinho Albuquerque. Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

Campeonato Brasileiro: Séries A, B, C e D!

SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2012.

Confira os resultados deste sábado e os jogos programados para este domingo!

Série A – 18ª Rodada:

Sábado, 18/08
No Recife: Náutico 1 x 0 Bahia
Em Volta Redonda/RJ: Fluminense 1 x 0 Sport
No Morumbi: São Paulo 3 x 0 Ponte Preta

Domingo, 19/08
16h
Santos 3x2 Corinthians
Atlético-MG
3x2 Botafogo
Coritiba
4x0 Cruzeiro
Grêmio
4x0 Figueirense
Portuguesa 1x1 Internacional
Flamengo
1x0 Vasco da Gama
Atlético-GO
2x1 Palmeiras

Série B – 19ª Rodada

Sexta-feira  - 17/08
Vitória/BA  2x1 Joinville/SC
América/MG 1x1 América de Natal
Guarani/SP 4x0  CRB/AL
Guaratinguetá/SP 3x1 Ipatinga/MG
Avaí/SC 2x1  Grêmio Baruerí/SP

Sábado 18/08
Atlético/PR   1x0  Criciúma/SC
Goiás  0x0  São Caetano/SP
ASA/AL  1x1  Paraná
Bragantino/SP 1x3  Ceará
ABC de Natal 1x2  Boa Esporte/MG

Série C – 8ª Rodada

Sexta feira 17/08
Oeste 1x0 Tupi/MG

Sábado 18/08
Águia/PA 5x1  Treze/PB
Guarany, de Sobral/CE  3x4  Cuiabá/MT
Brasiliense/DF 2x1 Caxias/RS
Macaé/RJ  3x0  Vila Nova/GO
Duque de Caxias/RJ  3x2  Santo André/SP 
Mogi Mirim/SP 1x1 Marília/SP

Domingo 19/08
Chapecoense/SC  1x0  Madureira
Luverdense/MT  2x1  Santa Cruz/PE
Icasa/CE  0x2  Fortaleza
Salgueiro/PE 1x1  Paysandu/PA

SÉRIE D - Confira os jogos da 8ª rodada:

Quinta-feira, 16/08
Aracruz-ES
1 x 0 Nacional-MG

Sábado, 18/08
Mogi Mirim/SP
1x1 Marília/SP

Domingo, 19/08:
Mirassol/SP 4x1 Arapongas-PR
Brasil-RS 0x1 Juventude-RS
Santos-AP4x1 Araguaína-TO
Ypiranga-PE
3x0 Petrolina-PE
Itabaiana-SE
0x0 Sousa-PB
Feirense-BA
1x0 Vitória da Conquista-BA
CENE-MS
3x1 Ceilândia-DF
Aparecidense-GO
1x2 Crac-GO
Volta Redonda-RJ
0x0 Friburguense-RJ
Concórdia-SC
0x2 Cerâmica-RS
Penarol-AM 4x1 Remo-PA
Baraúnas-RN
0x0 Horizonte-CE
Náutico-RR 0x2 Atlético Acreano-AC

Segunda-feira - 20h00
Comercial-PI x Sampaio Corrêa-MA
.
Por: Escrete de Ouro.

ABC perde para o Boa e se aproxima do Z-4 da Série B!

SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2012.
Lance do jogo entre ABC-RN e Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)

Não deu para o ABC no jogo deste sábado (18). Com uma enxurrada de erros e pouco esforço da equipe, o time potiguar presenteou o Boa Esporte com mais três pontos na 18ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Frasqueirão e o Boa venceu por 2 x 1.

As substituições feitas pelo técnico alvinegro, Ademir Fonseca - muito criticadas dentro do estádio - e a pouca garra do time irritaram a torcida e o time encostou na zona de rebaixamento. Agora o ABC terá que enfrentar o arquirrival América na última rodada do campeonato com apenas 20 pontos. O Boa subiu duas posições, está na 12ª colocação, com 22 pontos e enfrenta o Bragantino próximo sábado, 25.

O jogo

O jogo já começou difícil para o ABC. O primeiro lance perigoso veio com Radamés, que arriscou de longe, mas Andrey defendeu sem dificuldade. O Boa não desistiu e apertou o jogo. O time foi para cima do ABC e abriu o placar logo nos primeiros cinco minutos, após lance de Neilson.

Depois disso, o alvinegro começou a ganhar espaço, Bombinha dominou e chutou forte, mas a bola foi para fora. ABC insistiu, quase marcou com o lateral Pedro Silva, mas o árbitro marcou impedimento. O empate só saiu aos 45’ minutos, com Éderson, logo após o árbitro dar dois minutos de acréscimo para a partida.

No segundo tempo o ABC entrou em campo com modificação na equipe, Fábio Neves substituiu Jerson, mas o Boa ainda mostrou superioridade nas jogadas. Bileu começou a arriscar de longe para o gol e quase marcou aos 23 minutos.

Pedro Silva se machucou pouco tempo depois e foi substituído pelo ala esquerda Airton. Jajá piorou a situação para o ABC e marcou aos 42 minutos, o que fez a torcida começar a sair do estádio. O juiz deu três minutos de acréscimo, mas não teve jeito para o clube alvirrubro.

Ficha Técnica:
Jogo: ABC 1x2 Boa Esporte/MG
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira/BA.
Gols: 1º tempo: Neilson, 6' (Boa Esporte); Éderson, 45' (ABC);
2º tempo: Jajá, 42' (Boa Esporte)
Equipes: 
ABC: Andrey, Pedro Silva (Airton), Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho, Serginho, Bileu, Jérson (Fábio Neves) e Raul, Éderson (Allan) e Bombinha.
Técnico: Ademir Fonseca
Boa EsporteDaniel Luiz; Neilson, Neilor (Gabriel), Carsciano e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger (Fernando) e Marcelo Macêdo (Jajá) Técnico:Sidney Moraes
 Fonte: DN Online (Natal).

Manobra radical na Federação de Futebol do RN

SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2012.
Presidente da FNF, José Vanildo

Quando 2019 chegar, José Vanildo da Silva (Foto) completará 12 anos como presidente da Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF).  Isso porque o atual presidente da FNF foi reeleito antecipadamente, por aclamação, na manhã de ontem, e comandará a principal entidade de futebol do Rio Grande do Norte por mais 4 anos. O atual mandato de José Vanildo vai até dezembro de 2014. A antecipação da eleição para a gestão que vai de 2015 até 2019 pegou a crônica esportiva potiguar de surpresa. O atual presidente disse que a Federação lançou um edital no site oficial da entidade há exatos 30 dias informando sobre o processo eleitoral. O documento do dia 17 de julho, assinado pelo presidente, convoca os filiados a  uma Assembleia Geral para "realizar eleição para o cargo de Presidente e de Vice-Presidentes, do Conselho Fiscal e Suplentes, para cumprimento do respectivo mandato, com efeito, vigência e posse em 1º de janeiro de 2015 [...]". Com apenas uma chapa concorrente, José Vanildo foi eleito presidente por mais uma gestão e terá como vice-presidente, Orlando Caldas, o Orlandinho, presidente do Alecrim. "Todos os clubes da primeira divisão participaram da votação. É algo que fortalece o trabalho, mas que dá muito mais responsabilidade", garante o atual presidente. O advogado José Vanildo da Silva está no cargo máximo da Federação desde 2007, quando o então presidente Alexandre Cavalcanti renunciou por problemas de saúde. José Vanildo, que ocupava o cargo de vice-presidente administrativo, assumiu a vaga.  Ele se manteve interinamente até o ano de 2009, quando, em Assembleia Geral, os clubes decidiram pela prorrogação do seu mandato até 2014. Já eleito para o próximo mandato, o atual e futuro presidente da FNF faz planos para a nova gestão e prevê o fortalecimento do Campeonato Potiguar já a partir do próximo ano. "Já tivemos vários contatos com uma grande montadora nacional, mas não estamos autorizados a divulgar ainda o nome", disse o presidente em relação ao patrocinador master do Campeonato Potiguar 2013.  Além disso, Vanildo confirmou ainda que o campeonato do ano que vem terá em disputa três vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste e uma na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da reeleição, o presidente admite que a Federação sofre com alguns problemas. "Essa eleição veio em um momento em que estamos atravessando um problema de ordem econômica", relata.
Questionado se pensa em uma nova reeleição ao final do seu mandato em 2019,  Vanildo admite a possibilidade, mas garante que esse não é o foco atual. "Só seria candidato se houvesse a unidade da Federação, mas neste momento eu não penso nisso", afirma. A reeleição de José Vanildo por mais 4 anos à frente da FNF agradou aos presidentes de ABC e América. Para o presidente alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, a avaliação do trabalho do gestor é positiva. "Um presidente que tem trabalhado incansavelmente pelo crescimento do futebol  do Rio Grande do Norte", definiu.  Assim, como Rubens, o presidente do América, Alex Padang, acredita que a gestão de José Vanildo tem méritos, mas que existem alguns detalhes que podem melhorar com o tempo. "A avaliação da gestão é positiva. Acho que precisa melhorar alguns detalhes no quesito de arbitragem, que já conseguiu uma evolução nesse Estadual", disse.  A relação próxima de José Vanildo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol também mereceu destaque. "Ele tem trânsito livre e relacionamentos na CBF e tem trazido resultados para o futebol do Rio Grande do Norte", disse Rubens. Os presidentes acreditam também em campeonatos mais fortes na parte financeira e em divulgação nos próximos anos.
Fonte: Leonardo Erys - Repórter da Tribuna do Norte (Natal). 

CCT é campeão geral nos 42º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) - Regional de Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2012.

Encerrados nesta quinta feira à noite (16/08), os 42º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) Regional de Currais Novos, foram três jogos emocionantes de Futsal. O Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes “O Geraldão” recebeu um público inédito que vibrou intensamente do início ao fim. O campeão Geral foi o Colégio Camilo Toscano (CCT), de Currais Novos.Todos estão de parabéns, organizadores do evento, torcedores e atletas.

Resultados desta quinta feira 19/08/12:
Futsal masculino – Final:
Mirim - LOGOS  2x3 Escola Estadual Capitão Mor. Galvão
Infantil – Escola João Henrique Dantas 
3x2 E.S.S (T. Laurentino)
Juvenil - CCT 
3x6 Capitão Mor. Galvão

         Futsal Juvenil do Capitão Mor. Galvão
        União foi a  principal  caracteristica do Capitão
 

 Escola João Henrique Dantas de Carnaúba dos Dantas
 Futsal Mirim do LOGOS
   Futsal Juvenil do Camilo Toscano
 Camilo Toscano ficou com o título de Campeão Geral

     Futsal Mirim do Capitão Mor. Galvão

OS CAMPEÕES:
No Futsal:
Mirim - Escola Estadual Capitão Mor. Galvão (Currais Novos)
Infantil - Escola Municipal João Henrique Dantas (Carnaúba dos Dantas)
Juvenil - Escola Estadual Capitão Mor Galvão (Currais Novos)

No Futebol Society Masculino:

Mirim -
Escola Municipal Trindade Campelo (Currais Novos)
Infantil - Escola Estadual Tristão de Barros (Currais Novos)
Juvenil - Escola Estadual Capitão Mor. Galvão (Currais Novos)

No Handebol:

Mirim Masculino
- Escola Municipal Prof. Humberto Gama (Currais Novos)
Mirim Feminino - Colégio UNICA/MASTER (Currais Novos)
Infantil Feminino - Colégio UNICA/MASTER (Currais Novos)
Juvenil Feminino - Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra de Melo (C. Novos)
Fotos e informações: Cesário Júnior (Garrincha).
Texto Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.