terça-feira, 17 de maio de 2016

Futebol do RN: Depois de Flávio Boaventura, Cascata deixa o América!



Terça feira, 17 de maio de 2016.
Na semana de estreia na Série C, ao mesmo tem em que anuncia a chegada de Raphael Toledo, Daniel, Everton e Memo, o América perde Cascata que nesta segunda-feira, procurou a diretoria pedindo para rescindir contrato. Cascata já fazia um bom tempo que não vinha bem, jogando apenas com o nome, com toques de lado. Na semana passada, o zagueiro Flávio Boaventura deixou o América e foi para o CRB.
Quem também deve deixar o clube, é  o lateral-esquerdo Alex Cazumba, na minha avaliação, a grande decepção do América nesta primeira parte da temporada. Jogador que vinha bem no Botafogo da Paraiba, não rendeu no América onde ficou sempre muito abaixo. Cazumba foi procurado pela diretoria que fez uma proposta para rescisão de contrato, que não foi aceita pelo jogador, que não está nos planos do América.

Fonte: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal)

Série C: Raphael Toledo, vice-artilheiro do Paulista A2, reforça o América-RN!

Terça feira, 17 de maio de 2016.
O América de Natal segue se reforçando para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Raphael Toledo desembarcou em Natal na madrugada desta segunda-feira, passou por exames médicos e assinou o contrato. Pela tarde, foi anunciado oficialmente pelo Mecão.
Raphael Toledo vai reforçar o América-RN na Série C. (Foto: Rodrigo Villalba / GFC)
Meia Raphael Toledo 
O jogador disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Batatais. Com o time do interior de São Paulo, chegou à semifinal e ainda se destacou como vice-artilheiros da competição, com 11 gols marcados. Lateral-esquerdo de origem, o atleta pode transitar por diversas posições no meio de campo, seja na contenção ou criação.
Natural de Juiz de Fora, Rapahael Toledo começou sua carreira no Tupi-MG. Depois foi para o futebol paulista, onde jogou por Ituano e Desportivo Brasil. Ainda passou pelo Estoril, de Portugal. Depois se transferiu par ao Capivariano, retornou ao Tupi, para então passar, por Vila Nova, Volta Redonda e enfim chegar ao Batatais.
O meia é o quarta reforço anunciado pelo América. Antes, foram anunciado o goleiro Daniel, o lateral-direito Everton e o volante Memo. Além disso, o time também trouxe o técnico Sérgio China após passar quase um mês com uma comissão técnica interina formada por Carlos Moura, Severo Júnior e Vereador.

Fonte: Futebol Interior

Copa do Brasil: Decisão na Arena das Dunas!

Terça feira, 17 de maio de 2016.
Resultado de imagem para Arena das Dunas
 Arena das Dunas
Atuação do América foi muito ruim no jogo de sábado contra o Gama, e a derrota por 1×0 – poderia ter sido maior – ainda deixa o time de Sérgio China em uma situação confortável para o jogo da volta no dia 25 na Arena das Dunas, desde que jogue mais, muito mais, bem mais do que vem jogando. O Gama vem para o jogo podendo perder por até um gol de diferença – desde que faça gol –, que avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Já o América precisa vencer por dois gols de diferença. Se o time rubro repetir o placar, a decisão irá para os pênaltis. Quem avançar enfrenta o ABC. O placar em si não foi ruim, péssima foi a atuação da equipe em todos os setores, defesa, meio e ataque. O América só não perdeu por uma placar maior, o que complicaria a vida na competição, graças ao fraco ataque do Gama, que se tivesse mais qualidade nas finalizações teria encaminhado e bem a vaga para a segunda fase.

Fonte: Blog do Marcos Lopes (Natal).