sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Série A do Brasileirão: Palmeiras 1 x 0 Goiás - No apagar das luzes... Breno Lopes, aos 52 minutos do 2º tempo.

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Breno Lopes marca aos 52 minutos do 2º tempo e Palmeiras vence Goiás por 1x0. 
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Com um gol no apagar das luzes, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás conseguiu resistir bem, mas sofreu no fim após a expulsão do volante Raphael Guzzo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 44 pontos e manteve a segunda divisão na tabela, atrás apenas do líder isolado Botafogo. O Goiás manteve os 25 pontos e vai terminar a rodada no 16º lugar.

ABC 0 x 1 Sport - Diego Souza marca na reestreia e Leão dorme líder da Série B; Violência marca noite após derrota do ABC.

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Natal, RN, 15 (AFI) – Contando com a estrela do atacante Diego Souza, Sport custou para vencer o lanterna ABC, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Frasqueirão, em Natal,  pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo sua reestreia pelo time pernambucano, o atacante de 38 anos marcou aos 44 minutos do segundo tempo, para recolocar o time pernambucano na liderança provisória da competição.

Diego Souza comemorou fazendo o Leão (Foto: Divulgação-Sport)

Além do gol na reestreia, o gol do atacante também pôs fim a um jejum de cinco jogos do Sport sem vencer na Série B. O time reassume a liderança com 50 pontos e terá que secar o Vitória, que atua no domingo contra o Avaí, para seguir na ponta. Já o ABC, segue na lanterna, com 16 pontos, e caminha a passos largos para o seu retorno à Série C.

ABC 0x1 Sport: 28ª Rodada da Série B -Melhores momentos...

Próximos jogos!

O Sport volta a campo no próximo sábado, às 20h45, contra o Londrina, na Ilha do Retiro. Já o ABC fecha a 29ª rodada contra o Novorizontino, na segunda-feira, às 21h00, no interior de São Paulo. Foto: AFI

Violência marca noite após derrota do ABC para Sport pela Série B

A noite desta sexta-feira (15) foi marcada por tensão e confronto entre torcedores nas imediações do Estádio Frasqueirão, onde aconteceu o jogo do ABC contra o Sport pela 28ª rodada da Série B no Campeonato Brasileiro. Em imagens divulgadas na internet é possível ver o momento que um homem é atingido, cai e é arrastado pelos demais que o rodeiam. 



O perfil de uma torcida organizada do ABC publicou nas redes sociais a imagem de um rapaz que teria sido morto durante a confusão. A postagem afirma, ainda, que outra pessoa teria sido baleada na barriga ainda durante a noite passada. No entanto, a TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a Polícia Militar e o Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) para confirmar as informações, e não obteve resposta até a publicação.  

Nos comentários, as pessoas cobram explicações da PMRN e a punição dos responsáveis. Um deles diz que o jovem seria pai de uma bebê de apenas dois meses, e perdeu a vida por “despreparo da PM”.

Nas imagens também é possível obter detalhes da confusão, que ocorreu devido uma tentativa de ataque de torcedores do ABC a uma torcida organizada do clube rubro-negro pernambucano. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e disparos de balas de borracha para tentar dispersar os torcedores, que revidaram com rojões. 

O clima de tensão se espalhou por diversas vias dos arredores do Frasqueirão, como nas proximidades da Praça do Disco Voador, em Ponta Negra, e na avenida Roberto Freire. 

O ABC perdeu para o Sport pelo placar de 1 a 0 com gol de Diego Souza já aos 44 minutos do segundo tempo. 
Fonte: Tribuna do Norte

Juiz currais-novense atende telefone às 4h da manhã e salva delegação de "perrengue".

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

A Professora Lúcia Araújo e o atleta Fred Martins, passaram por um “perrengue” na ida da viajem para Lima no Peru, onde estarão representando a Seleção Brasileira.
Por falta de uma autenticação na papelada do atleta, eles não foram liberados para seguirem viagem.
Com toda delegação liberada, menos o atleta curraisnovense, a professora Lúcia resolveu ligar para o magistrado Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior e para sua grata surpresa, às 4h00 da manhã, o Juiz atendeu e fez um documento atestando a veracidade do fato para a Polícia Federal .
“Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Juiz Dr. Marcus Vinícius, que nos honrou com sua disponibilidade e coração generoso. Em meu nome e em nome do atleta Fred Martins, o nosso muito obrigada por sua prontidão em nos ajudar nesse momento inusitado.
Dr. Marcus o mundo precisa aprender com seu exemplo. Gratidão, meu querido!
Que Deus possa, sempre, iluminar seus caminhos” - Disse a professora Lúcia em contato com o Portal Juninho Brito.
Assista video e veja o agradecimento de membros da equipe.
 

 

Dr. Marcus Vinicius Pereira Júnior

Do Portal: Por mais juízes que se preocupem com o esporte, cultura e causas sociais.

Por: Juninho Brito 

Futsal de Currais Novos - Copa CEC prossegue neste final de semana!

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Ginásio "O Cortezão", no Bairro Sílvio Bezerra, em Currais Novos.

A Copa CEC de Futsal Masculino e Feminino de Currais Novos/RN, tem prosseguimento neste sábado (16), com cinco jogos. Confira:

Local: Ginásio Cortezão, no Bairro Sílvio Bezerra, em Currais Novos.

Categoria principal

Aberto feminino

15h00 - Independente x CNFC

15h40 - Grapetth 1 x  As Leoas

Aberto Masculino

16h20 -Wolfaburgo  x  Bufalos

17h10 - PPM  x Maranata

Master Masculino

18h00 - Palmeiras x Professores.

Fonte: Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Neste sábado tem Copa Currais Novos de Judô.

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.


São Paulo tem dúvidas no time titular para final da Copa do Brasil contra o Flamengo!

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Tricolor do Morumbi está a sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Técnico Dorival Júnior tem dúvidas para escalação do tricolor contra o Mengão

O São Paulo virou a chave do Campeonato Brasileiro e volta o foco agora para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Apesar de estar bem perto da taça inédita do clube, a má fase toma conta da equipe nesse momento. Afinal, são sete partidas seguidas sem vitória no Brasileiro e mais um período de dois meses sem saber o que é vencer fora de casa no ano.

Em relação à equipe titular, algumas dúvidas pairam sobre as escolhas do técnico Dorival Júnior. A primeira delas, Arboleda pode não ficar à disposição. O defensor teve uma fibrose muscular na coxa esquerda, em jogo do Equador contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e será avaliado até domingo para saber se tem condições.

Outro ponto de interrogação é na lateral esquerda. Caio Paulista voltou a ser utilizado no fim de semana, depois de bom tempo fora de ação por contusão, e participou de metade da partida com o Internacional. Welington também disputa a vaga entre os titulares. O provável São Paulo para pegar o Flamengo tem Rafael no gol; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas Moura, com Luciano e Calleri.

CAMPEONATO BRASILEIRO - Sem Hulk, Atlético-MG encerra preparação para partida diante do Botafogo!

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Galo faz segundo jogo na Arena MRV e tenta manter 100% de aproveitamento no estádio.

 Hulk desfalca o Galo contra o Botafogo.

O Atlético-MG encerrou a preparação para encarar o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, na noite deste sábado (16), às 21h00, na Arena MRV. O técnico Felipão não conta com Hulk, um dos seus principais jogadores, em função do terceiro cartão amarelo. A dúvida, portanto, fica entre a utilização de Alan Kardec ou Eduardo Vargas ao lado de Paulinho no ataque.

O Galo tem outro problema também, desta vez, no sistema defensivo. Isso porque Jemerson não fica à disposição, assim como camisa 7, por conta do acúmulo de punições e precisa cumprir suspensão. Nas atividades ao longo da semana, Mauricio Lemos foi o escolhido para formar a dupla com Bruno Fuchs.

Além do zagueiro e Hulk, Felipão tem mais desfalques, entregues ao departamento médico, como Igor Rabello, Igor Gomes e Allan Franco. Por outro lado, Hyoran e Zaracho, antes bastante utilizados na temporada, foram liberados. A provável escalação tem Everson no gol; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas).

Morre Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense/RJ, aos 68 anos.

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Campeão carioca em 1980, o ídolo Tricolor era considerado o maior pegador de pênaltis da história do clube.


Ex-goleiro do Fluminense, Paulo Goulart

O ex-goleiro do Fluminense, Paulo Goulart, morreu na manhã desta sexta-feira (15), em Muriaé, interior de Minas Gerais. Campeão carioca em 1980, o ídolo Tricolor era considerado o maior pegador de pênaltis da história do clube.

Nas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte do ex-arqueiro: “Lamentamos profundamente o falecimento e desejamos muita força aos familiares, amigos e a toda torcida Tricolor, que sempre o admirou. Toda a nossa gratidão, Paulo Goulart”, escreveu o Flu.

Ele começou a carreira na base do Nacional de Muriaé/MG e chegou ao Fluminense em 1971, com apenas 16 anos. Cinco anos depois, subiu para a equipe profissional do time carioca e ficou até 1985. Nesse período, foi campeão da Taça Guanabara, tri-campeão Carioca e Campeão Brasileiro em 1984. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Série A - Sem Gabriel Pires, Botafogo divulga relacionados contra o Atlético-MG!

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Diego Hernández, Matheus Nascimento e Bastos também não ficam à disposição do técnico Bruno Lage.

Volante Gabriel Pires é o principal desfalque do Botafogo para enfrentar o Atlético/MG

Após finalizar pela manhã a preparação para o jogo deste sábado, às 21h00, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG. A delegação embarcou no fim da tarde para a capital mineira.

Suspenso, o volante Gabriel Pires é o principal desfalque. Ele foi expulso após o término do clássico com o Flamengo no estádio Nilton Santos. Diego Hernández, Matheus Nascimento e o zagueiro angolano Bastos também ficaram de fora da relação.

O técnico Bruno Lage não confirmou a escalação. A tendência é o retorno de Di Plácido na lateral-direita e a entrada de Tchê Tchê no meio campo. Matias Segovia e Júnior Santos disputam vaga no ataque titular.

Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matias Segovia), Victor Sá e Tiquinho Soares.

Neymar estreia e Al-Hilal atropela o Al-Riyadh pelo Campeonato Saudita!

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

Craque brasileiro entrou no segundo tempo, sofreu pênalti e deu assistência para Malcom.

Foto: Reprodução/Al-Hilal

Um mês após ser anunciado, Neymar estreou pelo Al-Hilal e a equipe goleou o Al-Riyadh, por 6 a 1, na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio Rei Fahd, pelo Campeonato Saudita. O craque brasileiro entrou em campo no segundo tempo e teve boa participação, sofrendo pênalti e contribuindo com assistência. Com o resultado, o Al-Hilal assumiu a liderança da competição com 16 pontos em seis rodadas.

No banco de reservas, Neymar viu o Al-Hilal abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gol de Mitrovic em cobrança de penalidade, sofrida por Michael, ex-Flamengo, e Al-Shahrani nos acréscimos.

Aos 18 da etapa final, o camisa 10 entrou em campo pela primeira vez na nova equipe no lugar de Michael. E demorou quatro minutos para Neymar participar ativamente do jogo. Aos 22, Neymar tocou para o brasileiro Malcom, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Nasser Al-Dawsari ampliar.

Aos 37, o novo camisa 10 do Al-Hilal conduziu desde o campo de defesa e na entrada da área conseguiu a primeira assistência após passe para o atacante ex-Corinthians finalizar de primeira, de perna esquerda e fazer o quarto gol do clube. Aos 41, Neymar sofreu pênalti e Salem Al-Dawsari fez o quinto do time.

No finalzinho, em dois minutos, mais dois gols. Salem Al-Dawsari fez o sexto do Al-Hilal e o Al-Zaqan fez marcou o gol de honra para o Al-Riyadh. Fonte: Super Tupi.

SÉRIE B, 28ª RODADA - ABC F.C recebe Sport nesta sexta-feira, 21h30 no Frasqueirão!

Sexta feira, 15 de setembro de 2023.

ABC enfrenta o Sport, vice-líder da competição.

Nesta sexta-feira,15/09, o ABC  volta a encontrar sua torcida. O desafio da vez será ,contra o Sport, às 21h30, no Frasqueirão. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão e acontece em meio a um período de renovação, em que o clube divulgou a promoção de atletas da base para treinar com o elenco principal e a dispensa de três jogadores.

ABC tenta criar sequência de vitórias!

O ABC  continua na tentativa de criar uma sequência de vitórias. Em 27 rodadas, foram apenas dois triunfos em meio a 10 empates e 15 derrotas. São 16 pontos marcados em 81 disputados, um aproveitamento de 19%. Com esta campanha, o clube continua no Z4 e inicia a rodada a 12 pontos do primeiro colocado fora da Zona do Rebaixamento, o Sampaio Corrêa, que tem 28 pontos.

O ABC vive jejum de 12 rodadas sem vitória. E de acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de rebaixamento é de 99,77%. A maior já registrada pelo clube no ano. Fonte: AgoraRN

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS desta quinta-feira, 14/09/23.


Confira os resultados desta quinta-feira, 14 de setembro de 2023, no Brasil e no Exterior:


NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 23ª RODADA
Santos 0 x 3 Cruzeiro
Fortaleza 2 x 1 Corinthians
Coritiba 2 x 4 Bahia
Red Bull Bragantino 2 x 0 Grêmio

SÉRIE B – 28ª RODADA
Em Londrina/PR - Londrina 2 x 2 Ituano

COPA DO BRASIL SUB-20: QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE IDA
Em Duque de Caxias/RJ – Fluminense 4x0 Corinthians/SP
Em Maceió/AL - CSA 0 x 5 Bahia
Em São Luís/MA - Sampaio Corrêa 1 x 1 Cruzeiro/MG
Em Eldorado do Sul/RS- Grêmio 5 x 0 Remo//PA

ESTADUAIS

COPA SANTA CATARINA
Barra 1 x 2 Joinville

PARAIBANO – SEGUNDA DIVISÃO
Confiança 3 x 0 Sabugy
Desportiva Guarabira 2 x 3 Spartax
Lagoa Seca 4 x 2 Picuiense

PAULISTA FEMININO
Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo
Ska Brasil 0 x 7 Red Bull Bragantino
Ferroviária 2 x 2 Palmeiras
Realidade Jovem 0 x 2 São Paulo
Santos 5 x 1 Pinda 
São José 0 x 0 Taubaté

INTERNACIONAL:

SAUDITA: 1ª FASE – 6ª RODADA
Al-Akhdoud 0 x 1 Al-Ittihad
Al-Wehda 4 x 2 Damac