sábado, 8 de novembro de 2014

Amistoso: Currais Novos E.C vence de virada a Seleção da UFRN em jogo-treino!

SÁBADO, 08 DE NOVEMBRO DE 2014.
 
Aproveitando a folga na tabela da Série B do Estadual do RN, o Currais Novos Esporte Clube realizou um jogo treino nesta sexta-feira (7) no campo da UFRN em Natal, o Azulão do Seridó venceu a Seleção da UFRN por 2x1, com gols de Jonatas e Carlos Henrique (pênalti).
A Seleção da UFRN começou o jogo surpreendendo, abriu o marcador logo a os 5 minutos em uma desatenção da defesa do Currais Novos. Após sofrer o gol o time do Azulão do Seridó se encontrou em campo, e passou a dominar o jogo desperdiçando várias oportunidades de gols.
No segundo tempo as duas equipes fizeram várias modificações, mais o Currais Novos continuou com o mesmo padrão de jogo. Melhor em campo, o alviazulino continuou pressionando o adversário em busca do gol de empate, e ele veio aos 19 minutos, após uma cobrança de escanteio, o volante Jonatas só escorou marcando o gol de empate do representante do Seridó. O Currais Novos não se acomodou com o gol de empate, continuou exercendo uma pressão em cima da Seleção da UFRN em busca do segundo gol, de tanto pressionar, aos 33 minutos veio o prêmio, o volante Jonatas sofreu um pênalti, após ser derrubado dentro da área, o jovem estreante Carlos Henrique de apenas 18 anos, bateu e marcou o gol da virada do Currais Novos, final de jogo, Seleção da UFRN 1x2 Currais Novos E.C.
O Técnico Wassil Mendes quer o time focado no Estadual, os atletas se apresentam neste sábado (8) às 8h na Praia do Meio para treinos físicos, mais ganha folga a tarde e se reapresenta nesta segunda-feira, dia 10. 
Próximo jogo!
O Currais Novos volta a campo no próximo sábado dia 15, partida antecipada por solicitação da Diretoria do clube currais-novense. O jogo será realizado a partir das 16 horas, no Estádio Barretão em Ceará-Mirim/RN contra o Força e Luz, pela quarta rodada (returno) da Série B do Campeonato Estadual do RN.
Por Élio Medeiros – Assessoria do CNEC - Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Confira os resultados da 34ª rodada da Série B!

SÁBADO, 08 DE NOVEMBRO DE 2014.
Terça feira – 04/11/14
Avaí/SC 0x0 Oeste/SP
Sampaio Corrêa/MA 1x2 Joinville/SC

Sexta feira – 07/11
América de Natal 1x3 Boa Esporte/MG
Ceará 0x0 Atlético/GO

Sábado – 08/11
16h20 (horário de Brasília)
Em Bragança Paulista/SP – Bragantino 0x2 Ponte Preta/SP
No Maracanã – Vasco da Gama 1x0 ABC de Natal.
17h20
Na Arena Pernambuco – Náutico 0x0 Santa Cruz (clássico local)
No Independência, em BH/MG – América Mineiro 1x1 Icasa/CE.
21h00.
Em Goiânia/GO – Vila Nova 2x0 Paraná.
No Canindé, em São Paulo – Portuguesa 1x0 Luverdense/MT.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Série B: América perde em casa por 3 a 1 e fica próximo do rebaixamento!

SÁBADO, 08 DE NOVEMBRO DE 2014.
O Boa Esporte derrotou o América-RN e assumiu a vaga no G4
Crédito da foto: AFI
 O América de Natal foi derrotado mais uma vez na Arena das Dunas durante a noite desta sexta feira (7). Desta vez, o time potiguar perdeu para o Boa Esporte, de virada, pelo placar de 3 a 1. Logo aos seis minutos de jogo, Walber foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para o América. Rodrigo Pimpão cobrou mal e João Carlos defendeu. Mas, na sequência Isac abriu o placar para o time da casa. No entanto, os rubros permitiram a virada e o jogo terminou com o placar de 3 a 1 para os visitantes. Os gols do Boa foram anotados por Tomas 2x e Fernando Karanga.
Com o resultado adverso, o América se complicou mais ainda na competição. O time rubro perdeu a oportunidade de sair do Z4 e para não vê sua situação ficar mais desesperadora precisa torcer para que o Icasa não vença o América Mineiro amanhã. O time potiguar segue na 18° colocação com 36 pontos, já o Boa Esporte subiu três posições na tabela e alcançou – pela primeira vez, o G4. O time mineiro está na 4ª posição, com 53 pontos.
O América-RN volta a campo no próximo sábado (15), quando recebe o Icasa no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, o Boa encara o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. Os dois jogos serão às 21h (horário de Brasília).
Fonte: No Minuto.

Ceará 0 x 0 Atlético-GO - Vovô interrompe quatro derrotas seguidas, mas não vence o Dragão, invicto há seis rodadas!

SÁBADO, 08 DE NOVEMBRO DE 2014.

Ceará vinha de quatro derrotas seguidas, mas não superou o raçudo Atlético-GO, que vinha de cinco vitórias consecutivas e continua na briga pelo G4.
Mesmo se esforçando, o Ceará não conseguiu mais que um empate sem gols 
Num duelo direto para conquistar uma vaga no G4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, Ceará e Atlético-GO empataram sem gols, nesta sexta-feira à noite, na sequência da 34.ª rodada. Ambos continuam na briga. Mas o empate justo foi melhor para o time goiano, que chegou aos 53 pontos, em quinto lugar, caindo uma posição para o Boa Esporte, que bateu o América-RN, por 3 a 1, e também tem 53 pontos, porém, uma vitória a mais: 16 a 15. O Ceará, que não vence há cinco rodadas, tem 51 pontos, em sétimo lugar.

Depois não adianta colocar a culpa no azar, no destino ou em Deus. A verdade é que o Ceará cai de ponta cabeça depois que o presidente Evandro Leitão, hábil político, abandonou o time para se candidatar à Assembleia Legislativa do Ceará. Foi eleito pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista - mas deixou em três meses de ausência, uma profunda cratera no comando do time.
Num regime presidencialista, o Ceará Sporting passou a atuar sem presidente e sem comando. Deu no que deu. De favorito ao acesso, com o artilheiro máximo, Magno Alves, com 18 gols, ficou na "zona do agrião", fora do G4 e do acesso pelo segundo ano seguido. Mas do que lamentar, é preciso reconhecer que faltou dedicação e competência ao presidente Leitão, que priorizou seus objetivos próprios. Promessas na política e no futebol ficam apenas na voz, pelo menos, para alguns.

Sem contar que a folha salarial do Ceará é a maior, ou uma das maiores de toda a Série B. Ou seja, faltou comando, competência e gestão no futebol do Vovô. Uma pena para o futebol do Estado, que merecia ter um clube na Série A do Brasileiro.

QUATRO DERROTAS, CINCO VITÓRIAS!
Apesar de brigarem pelo mesmo objetivo, os dois times entram em campo em condições bastante adversas. O Ceará empacado nos 50 pontos, com quatro derrotas consecutivas: 3 a 1 para o Boa, em Varginha (MG), 2 a 0 para o Santa Cruz, em Fortaleza (CE), 2 a 1 para o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE) e Joinville, por 3 a 0, em Santa Catarina.

De outro lado, o Atlético-GO, ameaçado no início da competição pelo descenso, e revigorado pelo técnico Wagner Lopes, engatou sua quinta vitória consecutiva, contra Vila Nova, por 3 a 1, Náutico, por 2 a 1, em Recife (PE), Luverdense, por 3 a 0, Avaí, por 2 a 0, e Oeste, por 2 a 1, em Itápolis (SP).

Ficha técnica da partida:
Jogo: Ceará 0x0 Atlético-GO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 08/11/14 – Horário: 21h00 (horário de Brasília).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda: R$ 68.863,00 – Público: 7.484 pagantes (7.917 total).
Fonte: AFI.