sábado, 27 de novembro de 2021

Libertadores 2022 contará com clubes tradicionais. Palmeiras buscará seu quarto título, o terceiro seguido.

Sábado, 27 de novembro de 2021. 

Palmeiras voltou a conquistar a Libertadores e, além do terceiro título, garantiu vaga na edição 2022.

Ao todo, 25 clubes já carimbaram o passaporte, sendo quatro brasileiros.

Além do Verdão, o vice Flamengo também está confirmado. O mesmo vale para o Athletico-PR, campeão da Sul-americana, e para o Atlético-MG, líder do Brasileirão. Todos estão confirmados na fase de grupos.

A Libertadores 2022 terá outros clubes tradicionais como os argentinos River Plate e Vélez Sarsfield, o chileno Colo-Colo e os uruguaios Peñarol e Nacional. Entre os dez países da América do Sul, apenas a Venezuela ainda não tem nenhum clube confirmado.

CONFIRA OS CLUBES GARANTIDOS NA LIBERTADORES 2022:

*FASE DE GRUPOS

ARGENTINA (Colón, River Plate e Vélez Sarsfield)

BOLÍVIA (The Strongest)

BRASIL (Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras)

CHILE (Colo-Colo, Universidad Católica* e Everton)

COLÔMBIA (Deportes Tolima* e Atlético Nacional)

EQUADOR (Emelec* e Independiente del Valle)

PARAGUAI (Libertad, Cerro Porteño e Guaraní)

PERU (Sporting Cristal, Alianza Lima*, Universitario e Universidad César Vallejo)

URUGUAI (Peñarol, Nacional-URU e Plaza Colonia).

Deyverson decide na prorrogação, Palmeiras vence o Flamengo e conquista o tri da Libertadores!

Sábado, 27 de novembro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva.

Para o Palmeiras, a Taça Libertadores é obsessão. E, neste sábado, o Verdão conquistou o seu terceiro título da competição ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. O time alviverde saiu na frente com Raphael Veiga, logo aos quatro minutos. O Rubro-Negro empatou com Gabigol, levando para prorrogação. Foi aí que brilhou a estrela de Deyverson, que aproveitou falha grotesca de Andreas Pereira e marcou o gol decisivo.

Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o Verdão foi campeão nas edições de 1999 e 2020.

O Palmeiras precisou de apenas quatro minutos para balanças as redes no Centenário. Gómez lançou Mayke, que avançou pela direita e assistiu Veiga. O meia bateu firme e venceu Diego Alves. A partir de então, o Verdão se defendeu e buscou o contra-ataque. Na melhor chance do Flamengo nos 45 minutos iniciais, Arrascaeta bateu de esquerda para defesa de Weverton.

No segundo tempo, o cenário mudou. Precisando buscar o empate, o Flamengo passou a rondar a área e chegar com mais frequência, até que Gabigol deixou tudo igual, aproveitando falha de posicionamento de Weverton. Michael quase virou para os cariocas, mas desperdiçou grande oportunidade. Assim, os times chegaram à prorrogação.

Na prorrogação, Deyverson apareceu para decidir. O centroavante, que havia entrado ao fim dos 90 minutos no lugar de Veiga, aproveitou vacilo gigante de Andreas, avançou com a bola dominada e marcou o gol do título.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
PALMEIRAS 2 x 1 FLAMENGO

Data: 27 de novembro de 2021, sábado
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana-ARG
Assistentes: Juan Belatti-ARG e Gabriel Chade-ARG
VAR: Julio Bascuñan-CHI.
Cartões amarelos: Piquerez, Gustavo Gómez, Abel Ferreira, Felipe Melo (Palmeiras); Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta (Flamengo)

GOLS - Palmeiras: Raphael Veiga (4 minutos do 1º tempo) e Deyverson (4 minutos do 1º tempo da prorrogação); Flamengo: Gabigol (26 minutos do 2º tempo).

EQUIPES:

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Luan, Gómez e Piquerez (Felipe Melo); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Deyverson), Gustavo Scarpa e Dudu (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro) e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro (Michael), Gabigol e Bruno Henrique (Kenedy). Técnico: Renato Gaúcho. 

Relembre a campanha do Palmeiras, campeão da Libertadores com apenas uma derrota. 

Com a vitória diante do Flamengo por 2x1, o time paulista termina esta edição com apenas uma derrota.

Na fase de grupos, garantiu a segunda melhor campanha com 15 pontos, um a menos do que o Atlético-MG. Foram cinco vitórias e uma derrota. O único revés do clube em toda a campanha foi diante do Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 a 3, em São Paulo. 

No mata-mata, deixou para trás Universidad Católica, com duas vitórias, São Paulo, com um empate e uma vitória, e Atlético-MG, com dois empates. 

CONFIRA A LISTA DE JOGOS:

Palmeiras 3 x 2 Universitario (Fora)

Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle (Casa)

Palmeiras 2 x 1 Defensa y Justicia (F)

Palmeiras 1 x 0 Independiente del Valle (F)

Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia (C)

Palmeiras 6 x 0 Universitario (C)

Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica (F)

Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica (C)

Palmeiras 1 x 1 São Paulo (F)

Palmeiras 3 x 0 São Paulo (C)

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (C)

Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG (F)

Palmeiras 2 x 1 Flamengo – DECISÃO FINAL (campo neutro) 

Futebol do RN: Diretoria do Potyguar de Currais Novos anunciará Plano Sócio Terocedor!

Sábado, 27 de novembro de 2021.

A Diretoria do Potyguar de Currais Novos anunciará na próxima semana o plano "Sócio Torcedor", onde na oportunidade o verdadeiro tricolor do Seridó poderá fortalecer sua equipe financeiramente e bater um novo recorde como a 3ª maior torcida do Rio Grande do Norte, além de ter vantagens também durante toda competição e amistosos do time. A Diretoria também continua em negociações com alguns jogadores e nos próximos dias anunciará mais novidades.

A apresentação de todo elenco e comissão técnica será no dia 06 de dezembro, uma segunda feira.

DECISÃO FINAL DA LIBERTADORES: Confira curiosidades de Palmeiras x Flamengo!

Sábado, 27 de novembro de 2021.

Por Gazeta Esportiva.

Este será o primeiro confronto entre Flamengo e Palmeiras pela Libertadores. O Verdão é o time brasileiro que mais venceu na competição e que mais marcou gols, com 209 vitórias e 390 gols. O Rubro-negro, por outro ladro é o time com a maior média de gols entre clubes com 10 ou mais partidas, com 1,91 gols por jogo.

A final de 2021 é a primeira da Libertadores que reúne os campeões das últimas duas edições do torneio. O Palmeiras conquistou a América em 2020 (final em 2021) e o Flamengo em 2019. Os times são, ainda, os últimos dois campeões brasileiros, com os cariocas levando o Brasileirão em 2019 e 2020 e os paulistas em 2018. 

A final entre Flamengo e Palmeiras é a quinta entre dois times do mesmo país e a quarta entre times brasileiros. São Paulo e Athletico-PR se enfrentaram em 2005, São Paulo e Internacional em 2006 e Palmeiras e Santos disputaram a taça da última temporada. A final estrangeira entre dois times do mesmo país foi em 2018, com River Plate e Boca Juniors. - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo 

Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras perdeu apenas dois dos 19 jogos que disputou na Libertadores, tendo, ainda, 13 vitórias e quatro empates. O português vive sequência de sete jogos sem perder no torneio, maior sequência desde que chegou ao clube. - Foto: Divulgação/Cesar Greco

Esta é a sexta final da Libertadores na história do Palmeiras. Em cinco decisões, o Verdão conquistou duas vezes a taça. - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Flamengo, por outro lado, chega para a sua terceira decisão, mas nunca perdeu uma final do torneio. - Foto: Luka GONZALES / AFP

FUTEBOL AMADOR DO RN: Vila Nova vence o Londrina e conquista o Bicampeonato municipal de Currais Novos!

Sábado, 27 de novembro de 2021.

Por: Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

O time do Vila Nova é bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos.  Jogando na noite desta sexta feira , o Alviverde  do Bairro Paizinho Maria derrotou  o Londrina do Bairro Sílvio Bezerra, por 1 a 0, e levantou pela segunda vez seguida a Taça da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo meia atacante Amarelo, ainda na primeira etapa.  

Final: Vila Nova 1x0 Londrina

Gol: Amarelo
Renda: R$ 1.151,00. 

Na primeira fase da competição, o Vila Nova tinha perdido para o próprio Londrina também por 1 a 0, se enfrentado no mesmo grupo. Na semifinal, o Vila Nova eliminou o Criciúma por 3 a 2 no tempo normal.

Assim, o Vila Nova  conquistou a 43ª edição do Municipal de Futebol, que tem a organização da Liga Desportiva Currais-novense - LDC. 

Números do campeão no campeonato:

Jogos realizados: 05

Quatro vitórias.
Nenhum empate.
Uma derrota.
Gols marcados: 10 gols
Gols sofridos: 05
Principal artilheiro: Lelê, com 03 gols.

OS NÚMEROS DO CAMPEONATO:

Durante 45 dias, 07  times inscritos e mais de 1.350 minutos de bola rolando  de competições, com 57 gols marcados e uma média de 3,8 por partida, o Campeonato Municipal de Futebol, organizado pela Liga Desportiva Currais-novense – LDC,  e com o apoio da PMCN e FNF, chegou ao final nesta sexta-feira, 26 de novembro de 2021.

Campeão - Vila Nova, do Bairro Paizinho Maria.

Vice – Londrina, do Bairro Sílvio Bezerra.
3º - Criciúma, do Bairro Sílvio Bezerra.
4º - Boca na Grama, do Bairro Sílvio Bezerra.
Destaque do Campeonato - Lucas Matheus (Londrina).
Goleiro menos vazado - Ranierre (Ninha - Londrina)
Artilheiros - Júlio César (USB) e Pagode (Criciúma): ambos com 4 gols marcados
Melhor ataque: USB, 14 gols marcados.
Melhor Defesa: Londrina, 04 gols sofridos.





Bahia 3 x 1 Grêmio - Bahia respira e Grêmio praticamente sela seu rebaixamento para a Série B.

Sábado, 27 de novembro de 2021.

Por: Agência Futebol Interior. 

Bahia vence o Grêmio e respira na luta contra o rebaixamento.

No dia que completou 16 anos da Batalha dos Aflitos, partida na qual o Grêmio superou o Náutico com sete jogadores e garantiu o retorno à Série A ao vencer por 1 a 0, o time gaúcho não conseguiu escrever um novo capítulo de jogos históricos na sua historia. Na data especial para o clube, o Grêmio, que vinha de duas vitórias seguidas, voltou a perder no Campeonato Brasileiro – desta vez por 3 a 1 para o Bahia, em partida realizada nesta sexta feira, dia 26/11, em Salvador, pela 36ª rodada – e praticamente selou seu retorno à Série B.

Com 36 pontos e ainda com três partidas a fazer, o Grêmio está na 18ª posição, quatro pontos atrás do Bahia, que com a vitória deixou a zona de rebaixamento e é o primeiro time fora do Z4. O time baiano vinha de três jogos sem vencer na competição – derrotas para Flamengo por 3 a 0 e Sport por 1 a 0 e empate com o Cuiabá empate sem gols e empurrou o Juventude para a zona do rebaixamento.

MILAGRE?

GRÊMIOGrêmio Foot-Ball Porto AlegrenseGrêmio

Precisando vencer os últimos três jogos para tentar escapar do rebaixamento, o Grêmio enfrenta o São Paulo na quinta-feira, em jogo adiado da 35ª rodada, em Porto Alegre. Pela 37ª rodada no domingo (5) visita o Corinthians em São Paulo no domingo (5) e na última rodada, recebe o Atlético-MG no dia 9 de dezembro.

BAHIAEsporte Clube BahiaBahia

Com quatro jogos a fazer ainda na competição, o Bahia encara uma maratona de jogos na semana que vem. Na segunda-feira, jogo ainda válido pela 35ª rodada, encara o Atlético-GO, em Goiânia. Na quinta-feira, pela 32ª rodada, é a vez de enfrentar o Atlético-MG em Salvador. No domingo (5), agora pela 37ª rodada, o duelo será contra o Fluminense em casa. Na última rodada, joga contra o Fortaleza, no Castelão.

PLACAR ESPORTIVO - Confira todos os jogos desta sexta-feira, 26 de novembro de 2021.

 


Confira todos os jogos desta sexta-feira, 26 de novembro de 2021.

 

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 36ª RODADA
Bahia 3 x 1 Grêmio

SÉRIE B – 38ª RODADA.
Ponte Preta 3 x 2 Coritiba

COPA DO NORDESTE SUB-20
Bahia 4 x 0 Jaciobá/AL
Vitória 1 x 0 Boca Junior/SE
Confiança-PB 1 x 2 CRB/AL

CAMPEONATO GOIANO – 3ª DIVISÃO
Cerrado 1 x 0 Bela Vista*

*Cerrado subiu para a Divisão de Acesso de 2022

INTERNACIONAIS
ESPANHOL
Athletic Bilbao 2 x 2 Granada
ITALIANO
Cagliari 1 x 1 Salernitana
ALEMÃO
Stuttgart 2 x 1 Mainz
PORTUGUÊS
Moreirense 2 x 2 Gil Vicente
FRANCÊS
Lens 2 x 2 Angers