quarta-feira, 27 de agosto de 2014

COPA DO BRASIL: Times da Série B surpreendem os "grandes" na fase de ida das oitavas-de-final!

QUARTA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2014.
As zebras continuam soltas na competição. Os times da Série B aprontaram em cima doS grandes do Brasileirão.
A fase oitavas-de-final da Copa do Brasil teve seis jogos nesta noite, com várias surpresas. Alguns times da Série B se destacaram ao vencer adversários da Série A do Brasileirão. Como o Bragantino que venceu o Corinthians, em Cuiabá, por 1 a 0, e o América-RN que enfiou 3 a 0 em cima do Atlético-PR. Mesmo no Rio de Janeiro, o Ceará fez 2 a 1 sobre o Botafogo, também da Série A.
Nos jogos de volta, a vantagem do Bragantino, no Itaquerão, não será tão grande, porque jogará pelo empate. Mais fácil para o América-RN, que pode perder por 2 a 0 em Curitiba. Em casa, o Ceará tem tudo para segurar o Botafogo, porque poderá perder por 1 a 0.
ENTRE OS GRANDES
Nos dois confrontos de times da Série A, em casa, um dia após comemorar 100 anos, o Palmeiras perdeu para o Atlético Mineiro, por 1 a 0. O Galo leva a vantagem do empate na volta.
No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa bateu o Flamengo, por 3 a 0, num duelo de dois times que estão lutando contra o rebaixamento na elite. Uma boa vantagem do Coxa, que poderá perder por 2 a 0 na volta.
Júlio Baptista fez um dos gols do Cruzeiro sobre o fraco Santa Rita, dentro do Mineirão.
Júlio Baptista fez um dos gols do Cruzeiro sobre o fraco Santa Rita, dentro do Mineirão.
CRUZEIRO CARIMBA VAGA
Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também segue voando na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe confirmou seu favoritismo e praticamente garantiu vaga nas quartas de final da competição ao derrotar com facilidade o Santa Rita, de Alagoas, por 5 a 0, no Mineirão.
O resultado deixou a equipe mineira em situação extremamente confortável no duelo, podendo perder por cinco gols de diferença, desde que marque ao menos um, na partida de volta. As duas equipes se encontrarão novamente na próxima quarta, em Arapiraca. Antes, o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão, diante da Chapecoense, sábado, novamente em casa.
AMÉRICA-RN PERTO DA VAGA
Se o Cruzeiro colocou um pé na próxima fase, o América-RN também chegou bem perto disso.
América-RN atropelou o Atlético-PR, que ficou em situação complicada
América-RN atropelou o Atlético-PR, que ficou em situação complicada
Nesta quarta, a equipe que passou na fase anterior pelo Fluminense, com goleada por 5 a 2 no Maracanã, derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, na Arena das Dunas, e avançará mesmo se perder por até três gols de diferença - desde que marque ao menos um - na volta, quarta que vem, em Curitiba.
MAIS UM JOGO
Nesta quinta-feira, a fase de ida vai ser encerrada com o jogo entre Grêmio e Santos, a partir das 20 horas, no Estádio Olímpico.
A rodada começou, terça-feira, com o inesperado empate, por 1 a 1, entre Vasco da Gama e ABC, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Fonte: AFI.

Resultados dos jogos de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2014.

Terça feira – 26/08:
Em São Januário/RJ: Vasco da Gama 1x1 ABC F.C de Natal.
Quarta feira – 27/08
No Mineirão, em BH: Cruzeiro 5x0 Santa Rita/AL.
Na Arena das Dunas, em Natal: América 3x0 Atlético/PR.
Na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT – Bragantino/SP 1x0 Corinthians/SP.
No Pacaembu/SP – Palmeiras 0x1 Atlético Mineiro
No Maracanã/RJ – Botafogo 1x2 Ceará.
Em Curitiba – Coritiba 3x0 Flamengo/RJ

Quinta feira – 28/08
20h00 – Em Porto Alegre: Grêmio 0x2 Santos/SP.

Por Escrete de Ouro.

América derrota Atlético-PR e abre grande vantagem nas oitavas da Copa do Brasil!

QUARTA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2014.
Na noite desta quarta-feira (27), o América de Natal recebeu o Atlético-PR na Arena das Dunas e venceu a partida por 3 a 0. Os gols dos rubros foram marcados por Rodrigo Pimpão, Max e Tiago Cristian. O duelo foi o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a vitória, o Alvirrubro pode até perder o jogo da volta por dois gols de diferença. Qualquer empate também dá a classificação ao América. A partida será realizada na próxima quarta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para ficar com a vaga nas quartas de final, o time curitibano precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. Caso o Atlético vença por 3 a 0, o classificado será conhecido nas disputas de pênaltis.
Antes do confronto de volta, o América entra em campo pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), às 16h10, a equipe recebe o Paraná, na Arena das Dunas.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Começa neste final de semana a 2ª Copa Manoel Paulino!

TERÇA FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2014.
Começa neste próximo final de semana a 2ª edição da Copa de Futebol Ex-Prefeito Manoel Paulino. O evento contará com a participação de oito equipes, Coritiba de Parelhas, Bangu Jardim do Seridó, Veloz Net Jardim do Seridó, São José do Sabugi, Guarani do Bananeiro Jardim do Seridó, Centenário de Caicó, Bela Vista Jardim do Seridó e Corinthians de Jardim do Seridó fecham a lista.

A confirmação veio através do organizador da Copa, o Sr. Geraldo Chamba, que falou ao Blog Lance Esportivo, "depois de uma reunião bastante produtiva, no último domingo, definimos que a competição começaria o quanto antes, para movimentar o esporte amador de nossa cidade, que vem parado, na modalidade de futebol de campo e, é sempre bom podermos fazer essa confraternização entre todos", falou Geraldo.

Sábado a partir das 15h30, a bola volta a rolar no Estádio Ruy Medeiros, em Jardim do Seridó-RN, onde entraram em campo as equipes do Guarani do Bananeiro versos o Centenário que é a base dos Boffs campeão no ano passado. Já no domingo é a vez do Coritiba, que pela primeira vez participa de uma competição em solo Jardinense, enfrentar a Veloz Net, também no mesmo horário e local.

Como na 1ª edição, que foi conquistada pelos Boffs de Caicó, o certame terá a transmissão exclusiva da Super Radio Cabugi do Seridó AM que agora opera com 10 kHz de potência, trazendo assim mais visibilidade a Copa Ex-Prefeito Manoel Paulino. Diante mão a organização agradece ao Direção da emissora pelo apoio, e em especial aos Drs. Rodrigo Fernandes e Alcebíades Fernandes pela valorização da competição.

Confira a 1ª rodada:
Sábado 30 de Agosto 2014
15h30 Guarani vs Centenário
Domingo 31 de Agosto 2014
15h30 Coritiba vs Veloz Net


Por Jarbas Fonsêca -  Lance Esportivo (Jardim do Seridó).
PARCEIROS

Mossoroense Paulo Júnior é do Campinense até o fim do ano!

TERÇA FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2014.
Paulo Júnior foi apresentado à imprensa paraibana.
Foto: Campinense Clube.
O atacante mossoroense Paulo Junior, 30, está de volta ao futebol brasileiro. O jogador disputará a Série D do Brasileiro vestindo a camisa do Campinense/PB. Seu contrato, assinado nesta segunda-feira (25), tem duração até o fim desta temporada. O jogador já foi apresentado à imprensa paraibana e inicia treinamentos nesta terça-feira (26). No domingo passado (24), ele esteve acompanhando no Nogueirão, a partida entre seu novo clube contra o Baraúnas, pela Série D. Paulo Júnior esteve recentemente defendo o Al Hidd, do Bahrain, e este sera seu quarto clube no Brasil. Paulo Júnior começou sua carreira EIFA, clube amador de Mossoró. Sua primeira experiência em clube profissional foi no Potiguar, por quem se sagrou campeão estadual em 2004. Depois se transferiu para o Baraúnas, sagrando-se campeão, no mesmo ano, da Copa RN. Defendeu ainda o ABC na Copa São Paulo Juniores. Em 2007, regressando da França, onde defendeu o Saint-Dizier, vestiu a camisa do Friburguense-RJ. Até aqui, a carreira de Paulo Júnior teve maior duração fora do Brasil, precisamente no futebol asiático, tendo defendido as equipes do Dibba Al-Fujairah, Al-Dhaid, Al-Nahda, e o Incheon United, da Coréia. No total, contabiliza 105 gols em sua carreira.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br - informações do site oficial do jogador.

Copa do Brasil: ABC empata com Vasco em São Januário e decidi vaga em casa!

TERÇA FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2014.
João Paulo fez o gol do ABC
Vasco e ABC abriram as oitavas de final a Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, com pequena vantagem para os visitantes. Mesmo sem quebrar o tabu de nunca ter derrotado o Cruz-Maltino, após 14 duelos, o Alvinegro arrancou um empate por 1 a 1 dentro de São Januário. João Paulo e Kleber Gladiador fizeram os gols. Agora, o time potiguar joga por um 0 a 0 na partida de volta, na próxima terça, para avançar às quartas de final. Já a equipe carioca precisará empatar por dois ou mais gols ou repetir o que conseguiu pela Série B e vencer o adversário em Natal, por qualquer placar, para se classificar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita-AL, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Além de amargar um empate e sair em desvantagem no mata-mata por conta de sofrer um gol em casa - o que é critério de desempate no torneio -, o Vasco precisará evitar uma crise. O apito final do árbitro foi ofuscado por vaias e gritos de "burro" de 6.072 pagantes em São Januário (6.872 presentes). O alvo é o técnico Adilson Batista, após o Cruz-Maltino chegar a três jogos sem vencer, sendo dois contra adversários da parte debaixo da tabela da Segundona. A renda da partida foi de R$ 157.720,00. Vasco e ABC voltam a se enfrentar valendo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil já na próxima terça-feira, novamente às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas. Antes, porém, as equipes voltam suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino recebe o Avaí neste sábado, às 16h10, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Alvinegro visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.
Kleber jogo Vasco x ABC Copa do Brasil (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo) 
Autor do gol de empate, Kleber cansou no
segundo tempo(Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)
ABC faz gol-relâmpago, e Martín Silva evita o pior
Se a escalação do Vasco prometia um time ofensivo, foi o ABC quem surpreendeu e começou atacando. Com um minuto de bola rolando, João Paulo recebeu de Somália e chutou no cantinho de Martín Silva. O Cruz-Maltino, que não contou com um Maxi Rodríguez inspirado como foi na estreia do uruguaio, encontrou dificuldades para invadir a área adversária. Quando conseguiu, empatou num chute cruzado de Kleber Gladiador e quase fez outro com Guiñazu aparecendo como elemento surpresa. Mas o volante aniversariante do dia parou na trave. No mais, arriscou finalizações de longa distância, sem efeito. Melhor organizado, o ABC seguiu mais perigoso. Chegou perto de marcar outras vezes com Somália e Lúcio Flávio, que entrou no segundo tempo no lugar do autor do gol João Paulo. Mas Martín Silva voltou a ser o herói vascaíno depois de falhar na última rodada. Dando uma de Neuer, goleiro da seleção da Alemanha, jogou como líbero e evitou fianlizações quando a defesa batia cabeça e deixava adversários livres. Só que no ataque... Adilson promoveu o retorno de Thalles, que estava com a seleção sub-20 e colocou Edmilson. No fim, um cartão vermelho para cada lado: Fabrício, pelo Vasco, e Lúcio Flávio, pelo ABC. Mas ninguém foi capaz de mudar o panorama do duelo e do pós-jogo. Enquanto o Alvinegro comemorou o empate, restaram as palavras dos jogadores vascaínos para defender o treinador das críticas.
Por Rio de Janeiro.

Mossoró vai sediar competição interestadual de basquete!

SEGUNDA FEIRA, 25 DE AGOSTO DE 2014.
Mossoró vai receber uma competição interestadual de basquete. Trata-se do 1º Torneio Integração de Basquete Masculino, que vai ser realizado nos dias 30 e 31 deste mês nos ginásios da UERN e Mater Christi.

A competição já tem 11 equipes confirmadas, entre elas estão times de Fortaleza, Aracati, Natal, São Gonçalo do Amarante, além dos representantes de Mossoró.

A organização afirma que as partidas vão acontecer o dia inteiro nos dois ginásios. As inscrições ainda podem ser realizadas até dia 23/08/14, quando também acontece o congresso técnico, às 14h, em local ainda a definir.

Com 11 equipes inscritas, a organização pretende que pelo menos mais um time confirme participação.

As equipes já inscritas são:
Carcarás/Mater Christi - Mossoró-RN
Sade A - Mossoró-RN
Sade B - Mossoró-RN
Cactus - Mossoró-RN
Ufersa - Mossoró-RN
Basquete Aracati - Aracati-CE
S.G.A - São Gonçalo do Amarante-CE
M.B.C - Fortaleza-CE
D.M.B - Fortaleza-CE
Basquete Potiguar - Natal-RN
Faculdade Mauricio de Nassau - Natal-RN

Fonte: Jornal de Fato (Mossoró)