sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Carlson Gomes assume a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 02 DE JANEIRO DE 2015.
O advogado e ex-candidato a deputado estadual Carlson Gomes assumiu a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Depois de uma reunião com Diretores da Rede Tropical de Comunicação em Natal, que é a proprietária da emissora curraisnovense, foi definido que Carlson irá substituir o vereador João Neto, que até então estava à frente da direção da emissora.
Carlson Gomes (Foto) já se reuniu com alguns funcionários da emissora para saber quais são as primeiras ações que serão tomadas e quais são as necessidades de pessoal e estrutural que passa a emissora. O novo diretor já relatou que irá reformular o quadro de funcionários, contratando novos profissionais e irá adquirir novos equipamentos, para que o som da emissora chegue com qualidade em todas as casas onde a frequência da emissora chegue.
Carlson disse que será uma reformulação total, desde o nome da rádio, que passará a se chamar “A Nova Ouro Branco”, até a programação, que terá em sua programação um destaque especial para o público jovem.
“Aceitei um novo desafio em minha vida, que é assumir a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Farei uma reformulação total na emissora, desde o nome, que agora passa a ser “A Nova Ouro Branco”, passando pelo conteúdo da programação, até a contratação de novos profissionais. Irei investir no Departamento de Rádio Jornalismo da emissora, onde farei uma contratação de peso para comandar o jornalismo da rádio. Quero dar uma cara nova a emissora, onde também irei investir no público jovem, sem esquecer dos mais antigos e fieis ouvintes da emissora. A Rádio Ouro Branco sempre foi uma referência em Currais Novos e outras cidades. Espero manter a credibilidade que sempre teve o nome da emissora curraisnovense”, disse Carlson Gomes.
Outro fato que foi informado pelo novo diretor, é que a Rede Tropical de Comunicação vem trabalhando a migração da Rádio Ouro Branco da frequência de AM para a frequência modulada (FM). A rádio está seguindo todos os trâmites para que possa ocorrer a mudança de outorga.
“Estamos trabalhando para que isso aconteça e muito em breve a Rádio Ouro Branco passará de AM para FM. Currais Novos e a população ganharão muito com essa mudança, pois vai proporcionar uma grande qualidade na recepção do sinal em todos os lares que sintonizarem a nossa emissora”, relatou Carlson Gomes.

Em breve o novo diretor irá divulgar à imprensa a nova programação e os novos contratados da emissora.

Futebol do RN: Apresentação do elenco do América acontece nesta sexta feira à tarde!

 SEXTA FEIRA, 02 DE JANEIRO DE 2015.
Escudo
A apresentação do elenco alvirrubro, que acontecerá HOJE (2), será realizada às 15h e não mais às 8h30. O local será o mesmo, o CT Dr. Abilio Medeiros, em Parnamirim.

Novos reforços em Natal!

Desembarcaram no início da madrugada desta sexta-feira no aeroporto internacional Aluízio Alves os seguintes jogadores: goleiros Leo e Busatto, volante Marcus Vinícius, meia Daniel Costa, lateral Arthur Henrique, atacante Emerson, zagueiro Cesinha, volante Tiago Dutra e atacante Buba.

Apresentação com ausências!

Uma das razões do adiamento da apresentação do elenco para hoje à tarde foi que alguns jogadores ainda estão com alguns problemas de voo (período de alta estação é sempre complicado) e outros resolvendo problemas particulares. Essa é a situação do volante Zé Antônio e do zagueiro Flávio Boaventura, que hoje não estarão presentes no CT Abílio Medeiros.
Fonte: Sérgio Fraiman. 

Caixa dificilmente aumentará patrocínios em 2015!

SEXTA FEIRA, 02 DE JANEIRO DE 2015.

A Caixa Econômica Federal dificilmente vai aumentar os valores dos contratos de patrocínio em 2015. O banco estatal foi o maior patrocinador de clubes em 2014 - gastou mais de R$ 100 milhões com times das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. A tendência é de contenção nos gastos.
A maioria dos contratos vence no primeiro semestre deste ano - é o caso do Corinthians (janeiro) e do Flamengo (maio). O vínculo de maior duração é o do CRB, que vence em agosto.
O mercado aguarda com ansiedade as próximas ações do banco. Enquanto os clubes que já foram patrocinados tentam a renovação dos contratos, outros como Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras buscam entrar no grupo dos apoiados pela estatal.


Do blog Bastidores FC

Futebol do RN: Baraúnas evita saída de dois jogadores!

SEXTA FEIRA, 02 DE JANEIRO DE 2015.
O Baraúnas vai manter o atacante Tavares e o zagueiro Wagner Baiano no elenco que está se formando para a disputa do Campeonato Estadual 2015. A decisão foi tomada ontem após conversa entre a diretoria, comissão técnica e os dois jogadores. O primeiro deles quase deixou o tricolor após receber proposta financeiramente mais atrativa e o segundo poderia ser dispensado para dar vaga a outro atleta mais jovem e com características técnicas de mais força e agilidade. Tavares e Wagner chegaram junto ao Baraúnas, há menos de duas semanas. O primeiro, aos 27 anos, se apresentou após passagens pelo Campinense Confiança-SE, Central de Caruaru-PE, Grêmio Osasco-SP, Linense-SP, Juventus-SP, Ceilândia-SP, Irati-PR, Itapirense-SP, Independente-SP e São Raimundo-MA. Já o segundo, com 33 anos, tem atuações pelo Bahia, Ponte Preta-SP, Asa de Arapiraca, Ferroviário-CE, Guarani de Sobral-CE, Flamengo-PI, Catuense-BA, Mac-MA, Santa Quitéria-MA, São José-MA, Juventus-SP, São Gonçalo-RN, Tiradentes-CE e Balsas-MA. Depois de resolver as situações de Tavares e Wagner Baiano, a diretoria se prepara para anunciar mais quatro reforços na próxima sexta-feira, dois de dezembro. De acordo com o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, são esperados pelo clube mais um goleiro, um atacante, um zagueiro e um lateral esquerdo. “Só vamos anunciar os nomes quando eles desembarcarem em Mossoró, para evitar qualquer expectativa em cima das contratações”, disse.
Treinos!
O elenco do tricolor mossoroense treinou terça feira (30) em dois períodos e logo em seguida foi liberado para a folga de réveillon, que durou dois dias. O retorno das atividades está marcado para esta sexta-feira à tarde, no campo principal da Toca do Leão.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Ex-volante do ASSU está de volta ao CSA/AL!

QUINTA FEIRA, 1° DE JANEIRO DE 2015.
O volante Elyeser se recuperou de um desconforto muscular e voltou a pegar pesado nos treinamentos do CSA, no CT do Mutange. Um dos principais jogadores do novo elenco, ele fez muitos elogios ao Departamento Médico do clube. O trabalho no DM é muito bem feito, estão de parabéns os profissionais que tratam os jogadores que passam por lá. É um lugar onde atleta nenhum quer passar, mas, quando acontece, a competência dos profissionais é o diferencial na velocidade da recuperação. Estou apto desde o último sábado, treinando normalmente - informou o jogador, em entrevista ao site oficial do CSA.
 Elyeser, volante do CSA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Elyeser treina no campo do Mutange
(Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
O jogador também chamou a atenção para a responsabilidade dos atletas do Azulão. Em 2015, o time faz o primeiro jogo oficial dia 21 de janeiro, contra o Murici, fora de casa. Antes, porém, disputa amistosos contra o Confiança nos dias 11, no Rei Pelé, e 14, em Aracaju. Estamos cientes da responsabilidade de ser o principal mantenedor do clube.

O futebol profissional é quem movimenta o CSA, então, nossa parcela de contribuição é de suma importância para que o projeto montado pela diretoria seja posto em prática com êxito - comentou o volante. O paraense Elyeser Maciel da Silva tem 24 anos e foi revelado em 2007 pelo Santos. Depois, passou por Mogi Mirim, Botafogo-PB, Guarujá, América-RN, ASSU-RN, de onde saiu para o próprio CSA, sendo eleito em 2013 o craque do Campeonato Alagoano, Paraná e Guarani. 

Por GloboEsporte.com/Maceió – Via Tatutom Sports.

Futebol do RN: Clubes apresentam seus elencos!

QUINTA FEIRA, 1° DE JANEIRO DE 2015.

Com o fim das férias para os jogadores, ABC, América e Alecrim já se preparam para a reapresentação dos seus elencos, marcadas, todas elas, para acontecer amanhã. E a expectativa é de que muitas caras novas apareçam nos times, já que, ao contrário de anos anteriores, pouquíssimos jogadores permanecerem nas equipes em relação a temporada de 2014. Quem sofreu o maior desmanche na sua base foi o Alvirrubro. Desde 2010 que eles mantinham uma espinha dorsal no time, quase sempre sendo formada pelos zagueiros Cléber e Edson Rocha, o lateral esquerdo Wanderson, os volantes Fabinho e Márcio Passos e o atacante Max.
Anthoni Santoro é o responsável por comandar o Alecrim
Anthoni Santoro é o responsável por comandar o Alecrim.
Desses, apenas os dois primeiros estão confirmados para a atual temporada, enquanto o lateral e a dupla de volantes já deixaram o clube. O atacante, mesmo com vínculo, ainda não sabe se vai permanecer. Dos 12 novos contratados, os rostos mais conhecidos são zagueiro Flávio Boaventura, ex-ABC e o meio campo Cascata, que vai para a sua terceira passagem pelo América. No ABC, a situação não é tão diferente. Mesmo com toda a expectativa sobre a possível volta de Wallyson ao clube, a direção renovou com quase todos os titulares do meio de campo (Marcel, Michel, Daniel Amora e Fábio Bahia), além do goleiro Gilvan e do zagueiro Suéliton. Sete nomes já foram divulgados entre os reforços, com destaques para o zagueiro Leandro Amaro, o meia Clebinho e o atacante Fabinho Alves. Amanhã novos jogadores serão anunciados. “Devemos ter mais uns cinco novos reforços na reapresentação. Estamos trabalhando para ter um elenco enxuto na disputa do Estadual. Ficamos com sete atletas da temporada passada, mais 12 novas contratações e oito jogadores das bases, inclusive os jovens que estão disputando a Copa São Paulo. Ainda podermos contratar até quatro atletas até o início do Estadual. Depois, só quando a competição estiver acontecendo”, afirmou o vice-administrativo do ABC, Rogério Marinho. Centenas de vídeos analisados, mais de 50 entrevistas com agentes, procuradores e atletas, muitas discussões internas com alto grau de participação de conselheiros, um treinador de perfil altamente técnico e detalhista, criatividade e abnegação para driblar as limitações financeiras e negociar bons acordos. Este é o resumo dos últimos quatro meses no Alecrim, que está se preparando para a celebração seu centenário em 2015. O trabalho de seleção e contratação do elenco de 2015 foi conduzido pelo Diretor de Futebol, Jean-Paul Prates, apoiado em um planejamento estratégico e tático preparado com base na experiência técnica do treinador Anthoni Santoro, especialista em revelar jogadores da base e em recuperar carreiras de atletas precocemente lançados ao mercado profissional. “Antes mesmo de considerar qualquer indicação de agentes ou empresários, fizemos questão de trazer um treinador de perfil extremamente técnico, que não ‘empurra’ jogadores, mas sabe revelar e recuperar talentos que, por vezes, se perdem no caminho”, esclarece Prates. “Pudemos mapear um perfil técnico-tático antes, e definir jogadores depois, para ir atrás deles”, detalha o técnico Santoro.
Fonte: Tribuna do Norte.

Futebol do RN: América confirma Arena das Dunas!

QUINTA FEIRA, 1° DE JANEIRO DE 2015.
A dúvida que ainda restava sobre em qual estádio o América iria mandar seus jogos no campeonato estadual, foi esclarecida. A direção rubra confirmou a Arena das Dunas como casa americana para toda a temporada de 2015. Por isso, o jogo marcado diante do Potiguar de Mossoró, no dia 25 de janeiro, vai ser na arena, pela estreia da competição local. A decisão foi tomada em reunião, que acontece na manhã de ontem, entre os administradores da Arena das Dunas e o vice-presidente de marketing do América, Williman Oliveira.
A Arena das Dunas vai ser a casa do América no Estadual
A Arena das Dunas vai ser a casa do América no Estadual.
Existia a possibilidade do alvirrubro mandar alguns jogos do Estadual no estádio Nazarenão, em Goianinha. Ficou decidido também, por parte do marketing americano, que no mesmo dia, vai ser apresentada a marca que o clube vai usar em 2015, ano do seu centenário. A direção do Campinense confirmou, através de suas redes sociais, dois amistosos diante do América. O primeiro está marcado para o dia 10 de janeiro, no Amigão, em Campina Grande/PB e o segundo estão marcado para o dia 14, com mando de campo americano, ainda sem local definido.
GLOBO
A equipe de Ceará-Mirim anunciou o acerto com mais dois jogadores: Joel, volante de 23 anos, chega ao clube pela indicação do técnico Leandro Sena após trabalho realizado com ele no clube São João da Barra/RJ. Ele teve passagens pelo Goytacaz, Americano, Madureira e foi vice-artilheiro da Copa Rio jogando pelo São João da Barra/RJ. “Para mim vai ser importante essa passagem pelo Globo e eu agradeço o convite do Leandro. Vai contribuir bastante para a minha carreira jogar contra grandes clubes”, disse Joel. Outro reforço do clube é Marcel, meio-atacante de 27 anos. Ele começou nas divisões de base do Bahia e jogou Ceará, Goiás, América/RN e Jacuipense. Ele também teve experiências em clubes do Japão e da Suécia. O jogador disse estar feliz por ter acertado com o Globo, e por ter tempo de se preparar fisicamente para o campeonato. “Trabalhei com o Leandro Sena quando joguei no América e tenho total confiança nele. Espero apresentar um bom futebol e colocar o Globo num patamar mais alto”, falou.

Por Adriano Abreu - Tribuna do Norte.

Funcionamento da ACERN; mês de janeiro 2015.

QUINTA FEIRA, 1° DE JANEIRO DE 2015.
Walfran, pres. da ACERN. Foto: MT. 
A ACERN estará aberta aos Associados a partir da próxima segunda-feira (05 de janeiro de 2015) das 8h às 11h30min. Sede: Estádio Juvenal Lamartine, Tirol.

Para os Novos Associados: Solicitação do Órgão de Imprensa em papel timbrado, duas fotos 3x4, registro geral, anuidade: 140,00. Para renovação dos já associados, o valor é de R$ 90,00.

Nota: Em breve estaremos funcionando no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.
Marcos Trindade - Assessor de Imprensa da ACERN.

Futebol amador: Definidos os jogos das Quartas de Final da Copa Rural de Currais Novos!

QUARTA FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2014.
Prosseguiu no último final de semana a Copa Rural de Currais Novos. Os três jogos pela última rodada da fase classificatória, definiram os classificados para as quartas de finais.  Confira os resultados.

Domingo 28/12/2014.
Seleção da Malhada 1x0 Trangola.
ABC 1x1 Escurinho
Bragantino 2x2 Cachoeira.

Jogos das Quartas de Final:

Dia 11/01/2015
Trangola x  Sport da Cachoeira
Esporte de Maxinaré x Seleção da Malhada
Escurinho x  Brejuí
Bragantino x ABC da Maniçoba.

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol amador: Vem aí a 3ª COPA DOS CAMPEÕES!

QUARTA FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2014.
Sete equipes confirmam presença na 3ª Copa dos Campeões. 
Foi realizada na noite desta terça feira 30/12, em Cerro Corá/RN, uma reunião com os dirigentes das equipes que vão participar da 3ª Copa dos Campeões de 2015. Cinco representantes Juventus, Boca Júnior e Santa Cruz de Cerro Corá, América e Vitória de Lagoa Nova, este último vai substituir o Grêmio; O Palmeiras de Lagoa Nova não compareceu a reunião mais os dirigentes telefonaram e confirmaram participação; Já os dirigentes de Bodó marcaram presentes com o Coordenador Roberto que desistiu de participar e levou a sugestão da participação do Tenço de Santana do Matos que já confirmou a sua presença. A oitava vaga ficará entre o Nacional de Currais Novos e Flamengo de Tenente Laurentino Cruz. No próximo dia 06 de janeiro será realizada mais uma reunião para os últimos acertos e sorteio dos grupos.
Taxa de Inscrição!
Já foi definida a taxa de inscrição de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Premiação!
Campeão - R$ 2.000,00.
Vice-campeão - R$ 1.000,00.
Goleiro menos vazado e o artilheiro: R$ 50,00 (cinquenta reais) cada.
Além de troféus e medalhas para as duas melhores equipes.
O início da competição será dia 24 de janeiro e a final marcada para o dia 15 de março.

Fonte: Edilson Oliveira (Cerro Corá).
PARCEIROS

Agora municipalizado, Nogueirão passará por vistoria do Corpo de Bombeiros!

QUARTA FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2014.
Na próxima semana, o Corpo de Bombeiros vai realizar uma visita técnica ao estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, após a praça esportiva ter passado para o Município. Esta visita tem como objetivo informar as adequações que precisarão ser feitas para que o Nogueirão esteja apto a receber os jogos do Campeonato Estadual em 2015.
Após a reversão do terreno, a Prefeitura é quem ficará responsável pela administração e reforma no estádio. O Corpo de Bombeiros até já adiantou alguns ajustes para que o Nogueirão seja liberado.
Entre as exigências, estão melhorias na acessibilidade, que hoje é de 90cm  mas terá de aumentar para 120cm e a instalação de hidrantes para substituir a presença do carro-pipa e da brigada de incêndio no local nos dias de jogos.
O dia da visita técnica ainda não foi definida. Caso o Baraúnas consiga reverter a perda no mando de campo de cinco jogos, o tricolor mossoroense estreará no Nogueirão no dia 25 de janeiro contra o Globo. Em não conseguindo, a primeira partida oficial do estádio seria Potiguar e Força e Luz, pela segunda rodada da competição estadual.
Fonte: Jornal de fato (Mossoró).

Futebol pelo Brasil: Após anunciar pacotão de reforços, Vasco deve dispensar quatro jogadores!

QUARTA FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2014.
O atacante Edmilson não deve continuar no Vasco em 2015
Foto: Centroavante Edmílson
"O que tinha para renovar já foi. A tendência é a de que os outros não fiquem no Vasco", afirmou o executivo cruzmaltino, em entrevista à Rádio Tupi.
Assim, o lateral direito André Rocha, o volante Fabrício, o meia Dakson e o centroavante Edmílson devem deixar o clube, já que os contratos deles se encerram nesta quarta-feira, 31 de dezembro, e ainda não conseguiram a renovação.
Além deles, o volante paraguaio Aranda já acertou sua saída. Ele foi emprestado ao Olimpia, do Paraguai, por uma temporada. Em contra partida, o Vasco já anunciou seis reforços para 2014, o lateral direito Bruno Pereira, os volantes Jean Patrick e Lucas, os meias Julio dos Santos e Marcinho e o atacante Erick Luis.

Por Globoesporte.com

Futebol do RN: ABC viaja nesta quarta-feira para disputa da Copa São Paulo!

QUARTA FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2014.
O elenco abecedista que disputará a Copa do São Paulo está definido. A listagem dos jovens atletas convocados para a competição foi divulgada pela comissão técnica do clube e traz 20 nomes no total.

O treinador Gilmar Oliveira fez as últimas observações e confirmou os integrantes da delegação que viaja hoje quarta-feira (31) para a cidade de São Paulo. Os atletas estão concentrados no CT José Nilson de Sá.

O grupo tem, inclusive, atletas que serão integrados ao time profissional justamente no ano do centenário do clube após a participação em uma das competições mais importantes de categorias de base do país.

A preparação abecedista foi encerrada com um amistoso, no domingo passado. O time foi até a cidade de João Pessoa-PB e enfrentou amistosamente a equipe Sub-19 do Botafogo-PB, que também participará da Copa São Paulo.

No duelo realizado no Centro do Treinamento Ivan Thomaz, o ABC venceu o time paraibano por 2 a 0, com gols de Ítalo e Gleidson. A próxima vez que retornar a campo para uma partida, será no dia 3 de janeiro, já pelo torneio nacional.

O ABC está no grupo O da Copa São Paulo, com sede na cidade de Indaiatuba (SP), ao lado do Cruzeiro/MG, Primavera/SP e Araguaína/TO. A estreia na competição está marcada para o dia 3, contra o Cruzeiro, às 10 horas (Horário de Natal). A partida terá transmissão ao vivo da SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida.

Confira a relação completa:
Goleiros: Pedrinho e Biro;
Laterais: Jaedson e Manoel;
Zagueiros: Tonhão, Rafael e Jerfeson;
Volantes: Gleidson, Jardel, Wendson, Igor e Heuler;
Meias: Ítalo, Erick, Chiclete e Marcinho;
Atacantes: Leozinho, Leandro, Pedro e Bebeto.

Fonte: Portal no Ar

Futebol do RN: América estreia no Estadual com marca do centenário na Arena das Dunas!

TERÇA FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
América estreia no Estadual com marca do centenário na Arena das Dunas
A estreia do América no Campeonato Estadual 2015, contra o Potiguar de Mossoró, acontecerá na Arena das Dunas, no dia 25 de janeiro. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (30).

A partida, válida pela Copa Cidade do Natal – o 1º turno da competição, iniciará às 17 horas, e marcará o reencontro do novo time americano com a torcida rubra. Mas o duelo não servirá apenas para tentar iniciar a temporada com uma vitória.

O confronto será a oportunidade para a apresentação da marca do centenário alvirrubro que estará presente no uniforme utilizado pelos atletas durante toda a temporada de 2015. A imagem ainda tem sido guardada em segredo e só deverá ser revelada na ocasião do confronto entre rubros, no estádio potiguar.

Mas antes disso, os jogadores deverão iniciar a pré-temporada no dia 2 de janeiro, no centro de treinamento americano, onde os jogadores iniciarão as atividades para a disputa do Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.

Até o momento, o clube confirmou as contratações de 13 jogadores para o ano do centenário. Entre os destaques, as contratações dos meias Cascata e Thiago Potiguar, goleiro Bussato, atacante Paulo Júnior e o zagueiro Flávio Boaventura.

Fonte: Portal no Ar

Futebol do RN: Potiguar ganha ritmo disputando jogo-treino!

TERÇA FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Potiguar de Mossoró disputou no domingo (28), no estádio Medeirão, em Baraúna/RN, o primeiro jogo-treino da pré-temporada 2015. A equipe alvirrubra se prepara para a disputa do Campeonato Estadual. A estreia será diante do América, em Natal, no dia 25 de janeiro. O confronto foi realizado contra a seleção de Baraúna, a qual reuniu um combinado de atletas que disputaram o Campeonato de Inverno da cidade. O jogo-treino terminou com o placar de 2 a 0 em favor do “Time Macho”. Gols marcados por Samuel aos 19min (1°T) e Anderson Oliveira aos10min (2°T).
 Wassil Mendes, treinador do Potiguar
Wassil Mendes, técnico do Potiguar.
Wassil Mendes, técnico do Potiguar, utilizou 22 atletas, em duas formações diferentes, incluindo o meia Jean Alisson e o lateral esquerdo Zadda, que se juntaram ao grupo na sexta-feira (26). No primeiro tempo, formou com Santos; Rafinha, Erivaldo, Alexandre e Samuel; Ricardo Baiano, Lima, Pedro Ivo e Ciel; Adriano e Cleiton Júnior. Para a etapa complementar, com o objetivo de melhor avaliar, mudou o time e voltou com a seguinte formação: Roberto; Állefe, Dedé, Jean e Zadda; Jefferson, Gleison Paraíba, Jean Alisson; Anderson Oliveira, Marquinhos e Sávio.

AVALIAÇÃO
Wassil Mendes avaliou positivamente o resultado do jogo-treino em que o alvirrubro venceu a seleção de Baraúna por 2 a 0. O treinador gostou do que viu e destacou que o mais importante foi o rendimento dos atletas. "Procuramos colocar em prática o que foi trabalhado durante os primeiros dias da pré-temporada. Claro que o resultado nos deixa satisfeitos, mas o principal foram o envolvimento, a participação e o comprometimento", afirmou o treinador. Wassil, entretanto, destacou que ainda há muito trabalho para ser realizado. "Ainda há detalhes para serem corrigidos. Esses jogos-treinos servem como preparação, observação de alguns jogadores, esquema de jogo. São jogos que procuramos dar ritmo para os atletas, já que eles vêm de uma forte preparação física", finalizou.

Fonte: O Mossoroense

Futebol do RN: Jogadores do Sport Clube Santa Cruz encaram forte calor durante pré-temporada!

TERÇA FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A pré-temporada do Sport Clube Santa Cruz vai exigir bastante dos atletas. Os primeiros treinos físicos no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, foram realizados debaixo de um sol forte e a hidratação é fundamental para não perder o ritmo. Com um time praticamente novo, o Tricolor do Trair quer chegar longe no Campeonato Potiguar 2015 e o grupo demonstra confiança.

- Sei que outras equipes estão sendo apontadas como favoritas, mas a gente está trabalhando quietinho, se esforçando muito. O grupo tem se doado bastante para, quando a bola rolar mesmo, a gente surpreender a todos - declarou o goleiro Marcello Galvão, de volta ao clube após defender o Alecrim na temporada 2014.

O Santa sempre se destacou entre os clubes do interior, mas não foi bem na última edição do estadual. Apenas dois jogadores são remanescentes da equipe que participou da competição: o volante Parral e o atacante Val Paraíba. O técnico Higor César, vice-campeão com o Globo FC neste ano, trabalha para realizar uma boa campanha e, quem sabe, conquistar o inédito título.

- O objetivo do Santa Cruz é chegar ao topo. Estamos montando um elenco qualificado e esperamos fazer mais algumas contratações até a próxima semana para que possamos fechar o grupo - revelou.

A estreia do Tricolor no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Palmeira. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Veja as contratações até o momento.

Goleiros: Marcelo Galvão, Ruan e Alisson
Zagueiros: Jeferson, Anselmo, Paulo e Jonathan
Laterais: Everton, Bruno Oliveira e Everton Souza
Volantes: Parral, Daniel, Pablo, Bernardo e Felipe Potengi
Meias: Odair, Macaíba e Denis

Atacantes: Cristiano Sergipano, Duduzinho, Val Paraíba e Eduardo Rato. 
Fonte: GE/RN.

Futebol do RN: Questão financeira será decisiva na preparação do Baraúnas!

TERÇA FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
Escudo
A sequência do trabalho de preparação do Baraúnas, como planeja a sua comissão técnica, vai depender da questão financeira. Dentro da proposta de calendário, já revelado, até a data de estreia no Campeonato Estadual a preferência é por jogos amistosos fora de Mossoró, porém vai depender da palavra final da diretoria para dizer se existe ou não condição financeira para bancar esse processo.

Assim como já havia se manifestado o gerente de futebol Zezinho Mossoró, o treinador Paulo Moroni também confirmou que a preferência no momento tem sido por equipes profissionais e que já estejam em atividade. A investida é para tentar fechar em torno de três amistosos contra adversários do Ceará e da Paraíba.

Independente da realização de amistosos, o que deverá acontecer somente em janeiro, a comissão técnica segue com atividades puxadas de treinos físicos e a partir desta última semana de dezembro e do próprio ano de 2014 já começando o contato com bola. Neste momento, o treinador já começa a desenhar como vai querer seu time se posicionando em campo. Com o grupo aberto, esta semana o Baraúnas, depois do acerto verbal, já recebe novos jogadores para assinatura de contrato.

Fonte: O Mossoroense.

Antiga amizade.

TERÇA FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2014.
Montagem Marcelo Cirino e Leandro Damião (Foto: Editoria de arte)
O fundo de investimento Doyen Sports Investments – que tem sede no paraíso fiscal de Malta – comprou, dias atrás, 50% dos direitos econômicos da maior revelação do Atlético-PR, o atacante Marcelo Cirino.
 
O jogador está prestes a ser anunciado como novo reforço do Flamengo. Beleza. A contratação é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que por coincidência é amigão do representante da empresa no Brasil, Renato Duprat.

A relação dos dois é antiga. Em 1997, Duprat, então dono da Unicór, ex-parceira e patrocinadora do Santos, na ocasião dirigido por Luxemburgo, depositou 179 000 reais na conta do treinador. Luxemburgo não declarou em seu Imposto de Renda e acabou flagrado por técnicos da Receita Federal.

Depois, em 2001, o agora novo parceiro do Flamengo também esteve enrolado – desta vez, no Congresso. Após as investigações da CPI do Futebol, o relatório final denunciou os negócios de Duprat com o clube paulista e mostrou que a empresa causou um rombo de 1,2 milhão ao Santos.
Por Lauro Jardim.