quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Brasileirão – 14ª rodada da Série A: Vitórias do Flamengo, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Bahia, Fortaleza e Botafogo...

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

Flamengo 3 x 0 Sport - Com gol a la Romário, Pedro leva Mengão ao triunfo.

Grêmio 2 x 1 Coritiba - Em jogo de despedida, Tricolor vence e se reabilita no BR.

São Paulo 3 x 0 Atlético-GO - Garotada mantém Tricolor no alto e dá sobrevida a Diniz

Bahia 3 x 0 Vasco - Tricolor não toma conhecimento e atropela o Cruzmaltino

Corinthians 1 x 1 Santos - Decepcionante, Clássico Alvinegro termina empatado

Goiás 2 x 4 Fluminense - Com gols de veteranos, Flusão goleia e chega ao G6

 Botafogo 2x1 Palmeiras - Fogão conquista sua segunda vitória no brasileirão.

Fortaleza 2z1 Atlético Mineiro...

Bismark, ex-ABC, interessa a time da Série A do Brasileiro!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - O Botafogo segue em busca de reforços para tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra se aproximou do atacante Bismark, ex-ABC, que está no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Jogador Bismark, ex-jogador do ABC de Natal, será o novo reforço do Botafogo/RJ.

Bismark é aguardado no Rio de Janeiro já na próxima sexta-feira para assinar contrato e fazer os exames médicos. A expectativa é que chegue por empréstimo de um ano. Ele vai ter que abrir mão de parte do salário para fechar com o clube carioca.

MAIS DE BISMARK

O atacante tem 27 anos e começou a carreira no Barbalha/CE. Passou ainda por Icasa, de Juazeiro do Norete/CE, São Paulo/SP, Luverdense/MT, Atlético Sorocaba/SP e Remo/PA, até chegar no ABC, F.C, de Natal, onde fez 27 jogos e marcou três jogos.

Foi para a Arábia Saudita em 2015 e chegou aos Emirados na última temporada. Fez dois jogos pelo Kuwait e não marcou gols.

Volta Redonda anuncia rescisão do contrato de Bernardo, ex-Vasco da Gama!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

O Volta Redonda anunciou, nesta terça-feira, 06/10, pelas redes sociais, que encerrou em comum acordo o contrato do meia Bernardo, ex-Vasco. O jogador foi anunciado pelo clube em novembro do ano passado como a grande contratação da equipe e sendo a esperança de um ressurgimento na carreira do jogador. Ele tinha renovado com o clube em junho deste ano, até o fim da série C.

Jogador Bernado - (Foto: André Moreira/VRFC)

Entretanto, Bernardo não conseguiu deslanchar no Voltaço. Virou reserva, muitas vezes entrando no fim da partida ou sequer entrando no jogo. Ao todo, ele disputou 20 partidas pelo clube, sendo 13 no Carioca, 1 na Copa do Brasil e 6 na série C e não marcou nenhum gol.

Bernardo quando atuava no Vasco da Gama/RJ

Bernardo, de 30 anos, surgiu como uma grande promessa no Cruzeiro. Ele teve uma ótima passagem no Vasco, marcando 18 gols em 2011, porém, depois não conseguiu mais repetir o desempenho, se envolvendo em muitas polêmicas extra-campo. Ele passou por Santos, Vasco de novo, Palmeiras, Ceará, Coritiba, Botafogo-SP, Ipatinga/MG, Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, Al Tadhamon, do Kuwait, e Al Khaleej, da Arábia Saudita, até chegar no Volta Redonda, mas todas sem muito sucesso. Por Super Rádio Tupi / RJ.

Confira a lista de pendurados do Fluminense; Tricolor tem seis atletas com dois cartões amarelos!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

A atenção precisa ser redobrada, pensando no prosseguimento do Brasileirão. O Fluminense, que não conta com Michel Araujo, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos, possui seis pendurados.

 

Atacante Fred está com dois cartões amarelos. (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Sendo assim, Fred, Nino, Dodi, Ganso, Nenê e Danilo Barcelos precisam tomar cuidado na partida diante do Goiás, nesta noite, pela competição nacional. O confronto terá início às 20h30.

 

CRUZEIRO - Presidente 'marqueteiro' e críticas a Deivid e Benecy: eleição do Cruzeiro é marcada por protestos no Barro Preto!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

Ex-presidentes Gilvan e Perrella também foram alvos de críticas; atual mandatário do Centenas de torcedores do Cruzeiro se aglomeraram no início da noite desta quarta-feira, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para protestar contra o momento da equipe. Eles aproveitaram a eleição, que confirma a recondução do atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues, para mais um triênio no cargo.


Torcedores do Cruzeiro se manifestaram contra atual momento do clube (Foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)

O mandatário, inclusive, foi um dos principais alvos das críticas. “P*** que pariu, cadê o presidente, ninguém sabe, ninguém viu” e “Sérgio Rodrigues, seu marqueteiro, tem que ter peito para comandar o Cruzeiro”, cantaram os torcedores. Antes do ato, às 16h, Sérgio chegou ao Barro Preto para votar acompanhado de assessores.

Uma das faixas também atacava Sérgio Rodrigues. ‘Menos live, mais futebol”, pediram os participantes do ato, que durou cerca de duas horas. Desde o início de sua gestão, em junho, o presidente promove lives semanais no canal oficial do Cruzeiro no Youtube para, segundo o clube, tentar interagir com o torcedor.  Conselho Deliberativo, Paulo Pedrosa foi outro muito xingado. Da Redação do Superesportes 

Com interesse do América-RN, Giva tem futuro incerto no Imperatriz/MA!

 

Quarta feira, 07 de outubro de 2020. 

Sondado pelo clube alvirrubro, atacante segue em recuperação no Cavalo de Aço aguardando retorno aos gramados.

Giva Silva; Imperatriz — Foto: Vagner Grigorio / Coluna do Futebol

Em estágio final de recuperação após se lesionar ainda pelo Maranhense, o atacante Giva vive expectativa de voltar as atividades já nessa sexta-feira (9), depois de um mês longe dos gramados. Em contrapartida, também convive com a possibilidade de deixar Imperatriz nas próximas semanas. E o destino provável pode ser o América-RN.

Em contato com o ge, o diretor de futebol do alvirrubro, Fabiano de Melo, confirmou o interesse recente, mas afirmou que nenhuma proposta foi oficializada, se tratando apenas de uma sondagem. O empresário do atleta Victor Ferreira, também confirmou, mas que a consulta teria sido feita há cerca de um mês atrás e não nos últimos dias.

Ainda de acordo com o diretor do América-RN, o treinador Paulinho Kobayashi, foi outro que indicou a contratação do camisa 9. Ambos trabalharam juntos no time maranhense. Fabiano também tem uma boa relação com o Giva, por terem trabalhado juntos no CSA em 2018.

Com contrato até o fim da Série C, a diretoria do Imperatriz não pretende abrir mão do jogador facilmente, uma vez que encontra dificuldade no mercado tanto para reposição assim como para outros setores.

Giva aguarda a delegação que viajou até João Pessoa para o confronto desta quinta contra o Treze pelo Brasileirão Série C. Assim, deve sentar junto com a diretoria para definir seu futuro no clube colorado. Por Redação do ge — São Luís, MA 

Galvez 1x0 ABC F.C - Jhon coloca Galvez na 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020. 

Atacante garante vitória do Imperador pelo placar mínimo com gol marcado aos 44 minutos da etapa inicial, nesta quarta-feira, na Arena Acreana, em Rio Branco (AC). Time acreano encara Internacional na próxima fase.

VITÓRIA ‘MAIÚSCULA’

O Galvez está na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Jogando em casa, na tarde desta quarta-feira (7), o Imperador venceu o ABC por 1 a 0, na Arena Acreana, em Rio Branco (AC). O gol da partida foi marcado pelo atacante Jhon, aproveitando vacilo do goleiro José Artur, aos 44 minutos da primeira etapa. Na etapa final, os visitantes buscaram a igualdade, mas o time acreano resistiu e garantiu a classificação.

ADVERSÁRIO DA PRÓXIMA FASE

O Galvez encarar o Internacional na segunda fase. O Colorado passou pelo Vilhenense-RO, também nesta quarta-feira. Diferente da primeira fase, na segunda os confrontos são de ida e volta. As partidas estão marcadas para os dias 21 e 28 de outubro. O mando de campo ainda será definido através de sorteio.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Bahia!

 Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

Confira agora a lista com os 23 jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida desta quarta-feira contra o Bahia.

Na manhã desta terça-feira (07) foi divulgada a lista com os 23 jogadores relacionados pelo técnico Ramon Menezes para a partida contra o Bahia. 

Germán Cano comemorando um gol contra o Atlético/GO.

O responsável pela divulgação inicial foi o jornalista Lucas Pedrosa, da Band. A lista não teve novidades, apenas com as ausências de Andrey e Martín Benítez, que estão suspensos.

Já desfalque na derrota para o Atlético-MG, Juninho segue de fora contra o Bahia. O volante está se recuperando de uma lesão muscular, e pode voltar no clássico.

Lista dos relacionados contra o Bahia

  • Goleiros: Fernando Miguel, Lucão e Alexander
  • Laterais: Yago Pikachu, Cayo Tenório, Henrique e Neto Borges
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ricardo Graça, Marcelo Alves, Miranda e Ulisses
  • Volantes: Fellipe Bastos, Bruno Gomes e Marcos Júnior
  • Meias: Carlinhos e Gabriel Pec
  • Atacantes: Germán Cano, Ygor, Talles Magno, Vinícius, Ribamar e Guilherme Parede

A partida entre Vasco e Bahia será logo mais à noite, às 19h15min, no estádio de Pituaçu, em Salvador, sendo válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por Willams Meneses – VascoNotícias.com

Jardine convoca Talles Magno, Yuri Alberto e Verón em primeira convocação sub-20 do ano!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

Lateral Yan Couto, do Girona, Lucas Freitas, do Valladolid, Morato, do Benfica, são os três "estrangeiros" chamados. Clubes que mais cederam jogadores foram Athletico/PR, com quatro, e Vasco, com três.

Talles Magno volta a ser convocado para seleções de base — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O técnico André Jardine, da seleção brasileira sub-20, divulgou nesta noite de terça-feira a lista da primeira convocação da categoria em 2020. São 23 nomes que vão se reunir em Itu, interior de São Paulo, entre os dias 21 e 31 de outubro.

Neste período, a Seleção sub-20 fará dois jogos-treinos: contra o time sub-23 do Corinthians, no dia 28, e contra a equipe profissional do Ituano, dia 31.

O treinador chamou três jogadores de fora do país - o lateral-direito Yan Couto, revelado pelo Coritiba, hoje no Girona, Lucas Freitas, do Real Valladolid, e Morato, do Benfica.

+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da seleção brasileira

A lista tem sete campeões mundiais sub-17 - do torneio disputado ano passado no Brasil - e ainda nomes conhecidos e que atuam nos times principais de clubes brasileiros, como o atacante Talles Magno, do Vasco, Gabriel Verón, do Palmeiras, e Kaio Jorge, do Santos.

O clube com maior número de convocados foi o Athletico/PR, com quatro atletas. Depois, o Vasco, com três. Fluminense, Corinthians e Palmeiras cederam dois cada.

Jardine enfrentou novas dificuldades em formar a lista, principalmente por não se tratar de data Fifa - ou seja, sem qualquer obrigação de liberação de atletas. Um dos jogadores sondados foi Gustavo Maia, do Barcelona, que não liberou o jogador. O treinador ainda deve encontrar novos problemas para receber atletas, pois alguns deles estão sendo aproveitados no profissional.

A seleção sub-20 se prepara para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em fevereiro de 2021, na Colômbia.

Confira toda a lista:


Goleiros
Leonardo Linck - Athletico
Lucão - Vasco
Matheus Donelli - Corinthians

Zagueiros
Luan Freitas - Fluminense
Lucas Freitas - Real Valladolid
Morato - Benfica
Luan Patrick - Athletico

Laterais
Khellven - Athletico
Yan Couto - Girona
Ramon - Flamengo
Wellington Damascena - São Paulo

Meias
Bruno Gomes - Vasco
Danilo - Palmeiras
Diego Rosa - Grêmio
Gustavo Mantuan - Corinthians
Mauricio - Cruzeiro
Zanocelo - Ponte Preta

Atacantes
Gabriel Verón - Palmeiras
Jajá - Athletico
Kaio Jorge - Santos
Luiz Henrique - Fluminense
Talles Magno - Vasco
Yuri Alberto - Internacional

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Teresópolis

Série D: Com Nogueirão interditado, jogo entre Potiguar e ABC terá novo local!

Quarta feira, 07 de outubro de 2020.

Decisão da justiça veta jogos no estádio de Mossoró até que obras de acessibilidade sejam realizadas pela Liga Desportiva Mossoroense. Potiguar lamenta interdição

Estádio Nogueirão, em Mossoró está interditado. Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi.

O Estádio Nogueirão, em Mossoró, está interditado mais uma vez e não poderá receber o jogo entre Potiguar e ABC, no domingo, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Por decisão da justiça, a praça esportiva fica vetada de sediar eventos até que a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) resolva a falta de acessibilidade do local. A CBF deve se manifestar nesta quarta-feira sobre o novo palco da partida, que pode ser a Arena das Dunas, em Natal, ou o Edgarzão, em Assú.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) comunicou ao Juízo da Comarca de Mossoró que a LDM descumpriu determinação judicial para suspender as atividades no Nogueirão, realizando a partida entre Potiguar e Central no último dia 1º - mesmo sem público, devido à pandemia do novo coronavírus. A 1ª Vara Cível também fixou multa equivalente ao valor de 10 salários mínimos em desfavor do dirigente da LDM, Marcos Antônio Gomes. Por Redação do ge — Natal