quinta-feira, 14 de agosto de 2014

COPA DO BRASIL: Santos elimina Londrina e Santa Rita-AL vira a maior zebra nas oitavas!

QUINTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014.
Robinho marcou um gol e deu passe para outro na Vila Belmiro, enquanto Santa Rita eliminou Santa Cruz dentro do Arruda, em Recife.
 O Santos confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Londrina/P, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O time paulista descontou a derrota no jogo de ida da terceira fase, quando perdeu no norte do Paraná, por 2 a 1. O Peixe passou adiante pelo gol marcado fora de casa. Se a quarta-feira foi marcada por zebras, a maior surpresa da competição, sem dúvida, é o Santa Rita-Al, ex-Corinthians de Alagoas, que eliminou o Santa Cruz/PE, em pleno Arrudão.
 Robinho brilhou de novo: fez um gol e deu passe para outro
Robinho brilhou de novo: fez um gol e deu passe para outro.
Na terceira fase, já passaram dez clubes: ABC, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Ceará, América-RN, Bragantino, Coritiba, Santos e Santa Rita. Eles vão se juntar aos seis times que disputaram a Copa Libertadores da América: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.

SORTEIO EM POTES
Os confrontos das oitavas serão determinados por sorteio na próxima segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Santos marcou com Robinho, aos sete e Rildo, aos 43 minutos do segundo tempo. Este foi seu primeiro gol de Robinho, em dois jogos, na sua volta à Vila Belmiro depois de passagem pelo Milan, da Itália. No saldo agregado houve o Santos fez 3 a 2 no saldo de gols.

O Pote 1 é composto pelos times que jogaram a Copa Libertadores mais Corinthians e Vasco, por serem os melhores no ranking de clubes da CBF. O Pote 2 terá Palmeiras, Santos, Coritiba, Bragantino, América-RN, ABC, Santa Rita-AL e Ceará.

GRANDE ZEBRA

Na quarta-feira, Bragantino, América-RN e Ceará eliminaram, respectivamente, os tradicionais São Paulo, Fluminense e Internacional. A maior surpresa, porém, entre os 10 classificados nesta fase é o Santa Rita, que descartou o Santa Cruz. Este jogo seria disputado na quarta-feira, mas foi adiado devido a morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB.

Nesta noite no Estádio do Arruda, em Recife, o time alagoano empatou com o Santa Cruz, por 1 a 1, somando quatro pontos nos confrontos porque na ida tinha batido o time pernambucano, por 3 a 2. Rafael Silva fez para o visitante no primeiro tempo, enquanto Betinho empatou para o time da casa no segundo tempo.

Confira os resultados desta semana:

Quarta-feira 13 de agosto de 2014.

Fluminense 2 x 5 América-RN * (ida 3 a 0)

São Paulo 1 x 3 Bragantino * (ida 2 a 1)

*Ceará 3 x 1 Internacional (ida 2 a 1)

Paysandu 2 x 1 Coritiba * (ida 0 a 2)

Quinta-feira 14 de agosto de 2014.

Santa Cruz 1 x 1 Santa Rita-AL * (ida 2 x 3)

*Santos 2 x 0 Londrina (ida 1 x 2)

* classificados às oitavas

Confira os times que estarão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2014.

Botafogo/RJ, Flamengo/RJ, Atlético/PR, Atlético/MG, Grêmio/RS e Cruzeiro/MG (Disputaram a Libertadores deste ano e agora vão participar da Copa do Brasil a partir desta fase); Os outros integrantes: ABC e América (Os dois do RN), Bragantino/SP, Ceará, Coritiba, Santa Rita/AL, Santos/SP, Vasco da Gama/RJ, Palmeiras e Corinthians/SP.
Fonte: AFI.

Futebol do RN: Fabinho volta e América de Natal terá time completo contra Icasa no sábado!

QUINTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014.
Fabinho - volante do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Fabinho se recupera de lesão e se junta ao time do América-RN (Foto: Edmo Nathan)
Após garantir uma classificação histórica em cima do Fluminense na Copa do Brasil, o América-RN partiu direto para a cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, onde enfrenta o Icasa pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada neste sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão. O técnico Oliveira Canindé vai ganhar reforços. Quatro atletas que não enfrentaram o Flu já se juntaram à equipe alvirrubra. O volante Fabinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, deve voltar ao time. O zagueiro Roberto Dias, o lateral Wanderson e o meia Daniel Costa também viajaram na manhã desta quinta-feira para compor a delegação americana que enfrentará o time cearense. Estes três não disputaram o jogo contra o Flu, pois já haviam jogado a Copa do Brasil por outras equipes. A tendência é que Roberto Dias, Fabinho e Wanderson sejam titulares diante do Icasa. Desta forma, o América-RN deve ir a campo com Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra (Andrezinho) e Jéferson; Max e Rodrigo Pimpão
Por Natal

Futebol do RN: ABC faz treino leve e tem jogadores liberados pelo DM!

QUINTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014.

Com um retrospecto ruim em jogos fora de casa, com cinco derrotas em oito partidas, o ABC deve ter força máxima para a partida contra o Ceará, na próxima terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto diante do líder da Segundona, o treinador Zé Teodoro poderá contar com o retorno de Gilmar e Renan Silva, que foram liberados pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira. Somália também foi liberado para o treino, mas ainda com restrições devido à lesão no ombro esquerdo. O volante já treinou com o grupo e deve estar à disposição do técnico alvinegro para viajar com a equipe.
Treino ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Jogadores que enfrentaram a Portuguesa fizeram treino
leve nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/ABC)
Os jogadores que enfrentaram a Portuguesa na última terça-feira realizaram apenas um treino leve com corrida e seguiram para a academia na tarde desta quinta-feira. Os demais participaram de um coletivo no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. O Mais Querido volta a treinar nesta sexta-feira, em dois horários, e deve seguir para a capital cearense no domingo à tarde, após um treino matinal em Natal. O ABC enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida será na terça-feira, às 19h30.
Por GloboEsporte.com/Natal

Copa do Brasil: América-RN surpreende, e elimina o Flu no Maracanã!

QUINTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014.
O futebol aprontou mais uma das suas na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Se na Copa do Brasil de 2007 o América-RN derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro e faltou pouco para avançar, desta vez conseguiu o que precisava. Depois de ter perdido para os cariocas o jogo de ida por 3 a 0 dentro de casa, o Mecão de um incrédulo Oliveira Canindé, mesmo poupando jogadores no primeiro tempo, venceu por 5 a 2 com gols de Marcelinho, Max, Alfredo (duas vezes/foto) e Rodrigo Pimpão e se classificou de forma incrível para as oitavas de final. Fred e Cícero descontaram. O adversário do time potiguar no início do mata-mata só será conhecido na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF com os dez que passarem da terceira fase mais os seis brasileiros que disputaram a Libertadores este ano. Três horas depois, serão sorteados também os mandos de campo dos próximos confrontos. Já o Flu foi vítima de sua própria confiança. A equipe de Cristóvão Borges também se deu o luxo de poupar Conca e Wagner, Fred comemorava seu jogo de número 200 pela equipe, e a torcida sequer se mobilizou para a partida. Foram apenas 4.355 pagantes no Maracanã (4.748 presentes), com renda de R$ 80.400,00. Todos incrédulos ao ver o Tricolor passar por mais um drama no torneio: já são sete eliminações para times de menor expressão em 18 participações. Quedas para o Linhares (1994), Criciúma (1996), Ceará (1997), Paraná (1998), Juventude (1999) e Brasiliense (2002). Além disso, essa não é a primeira derrota dolorosa para um time de Natal no Maracanã. Na estreia pela Série B, em 1998, acabou derrotado para o ABC por 3 a 2 na campanha que culminou com o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado) 
Rodrigo Pimpão comemora gol da classificação do América-RN
(Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
Agora, o Fluminense corre até o risco de sequer disputar a Copa Sul-Americana. Os representantes brasileiros no torneio serão, entre quem não se classificar na Copa do Brasil, os sete melhores colocados do Campeonato Brasileiro do ano passado. Como terminou em 15º, para não ficar fora vai ter que torcer para o Santos não cair diante do Londrina nesta quinta-feira e continuar na competição nacional. O primeiro jogo entre as equipes terminou 2 a 1 para o time paranaense. O Tricolor volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro e terá pela frente o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Já o América-RN, enquanto aguarda seu adversário na Copa do Brasil, volta suas atenções para a Série B e busca uma recuperação no sábado, às 16h20, contra o Icasa, no Romeirão.
Mecão acredita e surpreende
Antes, parecia um jogo só para cumprir tabela. Com os melhores jogadores poupados dos dois lados do campo: Conca e Wagner pelo Flu, Alfredo e Rodrigo Pimpão pelo América-RN. Mas quando Marcelinho aproveitou falha da zaga tricolor e fez 1 a 0 com 16 minutos de bola rolando... Opa. O Mecão viu que era possível. E o Flu, que precisava acordar. O esquema com Fred na frente e Rafael Sobis recuado, fazendo a função de meia, não deu resultado. E o centroavante só aparecia quando Cícero subia ao ataque. Foi assim que em cinco minutos o time virou. O camisa 9 fez seu gol de número 123 pelo Tricolor, e Cícero, em jogada iniciada pelo companheiro, marcou o segundo, aos 36. O Flu de fato acordou, mas sentiu um outro golpe. Desta vez foi pancada mesmo. Dividida joelho com joelho de Fred e Max. Pior para o tricolor, que não voltou mais para o segundo tempo. Cmo Walter totalmente fora de ritmo, o time perdeu muita força. Já Max, que seguiu em campo, aproveitou outra falha da defesa do Flu para sair cara a cara com Cavalieri e empatar o jogo. Opa. Novo alerta ligado. Fabrício e Elivélton foram mal, e o Flu sentiu falta de Gum e Henrique. Oliveira Canindé resolveu acreditar e lançou no segunto tempo Rodrigo Pimpão, ex-Vasco, e Alfredo, revelado nas divisões de base do São Paulo junto com Lucas, do PSG, da França. A dupla colocou fogo no jogo e fez o impossível nos últimos 15 minutos. Alfredo virou aos 30 e ampliou aos 37, e Pimpão marcou o gol da classificação aos 45. Isso tudo em meio a um caminhão de gols perdidos pelo Mecão, recompensado no fim.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 5 América (RN).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13-08-2014 - 22h00
Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Auxiliares: Nadine Bastos (SC) e Angelo Bechi (SC)
Público: 4.355 pagantes 
Equipes:
Fluminense:
 Cavalieri, Bruno, Elivélton, Fabrício e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Chiquinho (Wágner); Rafael Sobis (Conca) e Fred (Walter). Técnico: Cristovão Borges
América/RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lazaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra (Val), Andrezinho e Jeferson (Pimpão); Arthur Henrique e Max (Alfredo) Técnico: Oliveira Canindé

Por Rio de Janeiro

Curraisnovense Alvinho marca gol da vitória do Clube do Remo no amistoso internacional contra a seleção da Etiópia!

QUINTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014.
No último domingo (10/08) a seleção da Etiópia iniciou uma série de amistoso no Brasil em preparação para a Copa das Nações africanas e jogando no estádio Baenão, em Belém do Pará, totalmente lotado, o time africano perdeu para o Clube do Remo por 1 x 0, gol do atacante curraisnovense Alvinho ex-Potyguar, Santa Cruz/RN, ex-ABC e Confirança/SE. O único gol do jogo foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Ratinho. O time treinador por Roberto Fernandes já havia solicitado esta data a CBF para o amistoso e fez uma verdadeira festa onde além de receber bem a seleção visitante fez um bom jogo.
PARCEIROS

Sub 19 do RN: Currais Novos E. C empata com o ABC e fica eliminado da competição!

QUARTA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2014.
Imagem
Currais Novos E.C
Pela 9ª rodada do Campeonato Estadual Sub 19, jogando na tarde desta terça-feira (12) no Juvenal Lamartine, o JL, em Natal, o Currais Novos Esporte Clube empatou em 1x1 com o ABC Futebol Clube. O Empate deixou o Azulão eliminado da competição 2014. O representante da Princesa do Seridó saiu na frente com gol de Naftali aos 15 minutos do 1º tempo e sofreu o empate aos 42 da etapa complementar. Agora o Azulão vai apenas cumprir tabela jogando sua última partida contra o Visão Celeste, último colocado.

Confira os jogos da 9ª rodada:
Terça feira 12 de julho de 2014.
15h00 – No JL:  Currais Novos 1x1 ABC
Quarta-feira 13/08
15h30 – No JL: Visão Celeste 1x5 Palmeira
15h30 – No Nazarenão:  América 0x1 Globo

Classificação após a 9ª rodada:
1º - Globo: 18 pontos (Classificado para Copa São Paulo de Futebol Júnior).
2º - Palmeira: 18 pontos.
3º - ABC: 15 pontos.
4º - América: 11 pontos.
5º - Currais Novos: 10 pontos.
6º - Visão Celeste: 01 ponto.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Morre em acidente aéreo, Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República!

QUARTA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2014.
O candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu nesta quarta-feira (13) aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, , no litoral de São Paulo. Tanto familiares do ex-governador quanto aliados políticos passaram a manhã aguardando informações oficiais sobre a morte do socialista, confirmada no início da tarde. O acidente com Campos aconteceu exatamente nove anos depois da morte de seu avô,  o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, em 13 de agosto de 2005.
Foto: Reuters - candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu nesta quarta-feira (13) aos 49 anos
A vice Marina Silva do PSB, e soube da notícia em São Paulo. Assim como outros dirigentes do PSB, a ex-senadora embarcou para Santos para acompanhar a apuração do acidente. Ao saber da confirmação da morte de Campos, Marina estava acompanhada do ex-deputado Walter Feldman. 
Além de Campos, também morreram no acidente o assessor Carlos Augusto Leal Filho, o chefe de gabinete no governo de Pernambuco, Pedro Valladares Neto, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo e o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo M. P. da Cunha. Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grelha, o inquérito sobre o acidente deve levar 30 dias.
De acordo com informações fornecidas por familiares e aliados do ex-governador ao iG, os primeiros relatos davam conta de que Campos estaria acompanhado da mulher Renata, auditora do Tribunal de Contas de Pernambuco, e do filho Miguel, que nasceu em janeiro. Os dois na verdade estavam no Rio com o ex-governador, mas não embarcaram no mesmo voo e estão bem, de acordo com informações do partido. Do casamento com Renata, Campos deixa outros quatro filhos – Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique e José Henrique.
Segundo a Aeronáutica, o voo que levava Campos saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde e Campos concedeu na noite de terça-feira (12) entrevista ao Jornal Nacional. O voo pousaria no Guarujá, mas, durante a descida, arremeteu, supostamente por causa do mau tempo. A partir desse momento, o controle de voo perdeu o contato com a aeronave.
De acordo com a legislação vigente, o PSB tem um prazo de dez dias para providenciar a substituição da candidatura em decisão da maioria absoluta da direção nacional do partido.
Trajetória
Filho de Ana Arraes, ex-deputada federal, e do escritor e advogado Maximiano Accioly Campos, o presidenciável nasceu no Recife (PE) em 10 de agosto de 1965 e, com apenas 16 anos, ingressou na Universidade Federal de Pernambuco para cursar Economia. Aos 20, formou-se e foi o orador da turma.
Fonte: R7.com

Quarta rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN!

QUARTA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2014.
A quarta rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN teve inicio nesta quarta-feira (13) com os seguintes jogos:
19h10min: Malhada (Equador) 3 X 3 Grêmio (Parelhas)
20h00min: CESAMA(Parelhas) 2 X 3 Taxistas(Junco do Seridó)
20h50min: Bela Vista(Equador) 4 X 5 Ajax(Ouro Branco)
Quinta-feira(07/08):
19h10min: Serraria União(Parelhas)   X   América(Parelhas)
20h00min: Atlético(Equador)   X   Real Betis(Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Italia(São Mamede   X   Fênix (Equador)
Sexta-feira(08/08):
19h10min: Escolinha(Santana do Seridó)  X  DBEL Calçados(Jardim do Seridó)
20h00min: Mercadinho Sto. Antonio(Parelhas)   X  Inter São Joseense(São José do Sabugi)
20h50min: Seridó(Junco do Seridó)   X   Inter(Parelhas)
Sábado (09/08):
19h10min: Paradão(Parelhas)   X   Cruzeiro(Parelhas)
20h00min: Barcelona(Parelhas)   X   09 de Abril(Santana do Seridó)
20h50min: Roma(Juazeirinho)   X   Reniê(Parelhas).

Fonte: Alexandre Lima – via Blog de Toscano Neto.
PARCEIROS

"É uma surpresa", diz presidente do Globo FC sobre regras da Copinha!

QUARTA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2014.
Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)Marconi Barretto, presidente do Globo FC: "É uma ducha de água fria" (Foto: Tiago Menezes)
Finalista do Campeonato Potiguar Sub-19, a equipe do Globo FC já teria vaga assegurada para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Porém, aresolução nº 112/14 da Federação Paulista de Futebol, publicada em 29 de julho, que trata de Diretrizes da competição, diz que para participar da Copinha "a associação deverá estar filiada como clube profissional há mais de 02 (dois) anos em sua Federação local e ser vinculada à CBF". O clube de Ceará-Mirim foi criado em 18 de outubro de 2012, mas só foi oficializado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em 22 de março de 2013 e, portanto, não atende à exigência prevista no regulamento do torneio nacional. Para mim isso é uma surpresa porque muitas vezes você não entra nesses detalhes. Eu acho que detalhes dessa natureza poderiam ser esclarecidos antes de começar o campeonato. É lamentável porque meus jogadores ganharam, têm o direito de participar. É uma ducha de agua fria. Mas se é o regulamento, o que podemos fazer, né? - lamenta o presidente do Globo FC, Marconi Barretto. O presidente do clube lamentou a situação e disse que achava que os dois anos ao qual se refere o regulamento da Copinha se tratava da data de fundação do clube. Sobre a possibilidade do ABC ficar ficar com uma das vagas do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo, Barretto afirmou que se fosse seu time, teria vergonha de ganhar a vaga no "tapetão".- Não sei se o ABC vai pleitear isso (a vaga). Se fosse o meu clube eu teria vergonha de procurar as entrelinhas do regulamento para pleitear isso. Eu acredito que o ABC sabia disso e estava na expectativa para saber até onde o Globo iria chegar. Como ele (ABC) não ganhou no campo, vai ganhar no 'tapetão', como fez com o Novo Hamburgo, recentemente. Isso não é bom para o futebol. Fica parecendo que o campo não tem mais valor. Eu só faço lamentar – disse.
Por Natal

ABC F.C segue sem vencer na Série "B"!

QUARTA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2014.
A Portuguesa segue na penúltima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, em partida válida pela 16ª rodada, a Lusa visitou o ABC, na Arena das Dunas, em Natal-RN, e empatou sem gols. Com a igualdade, os rubro-verdes continuam no 19º posto, com apenas 13 pontos, à frente somente do Vila Nova (5). Por sua vez, o Mais Querido figura em posição intermediária, somando 21 unidades. O próximo compromisso dos paulistanos ocorre na terça-feira (19), às 21h50 (de Brasília), diante do Avaí, no Canindé. Já os nordestinos terão pela frente o Ceará, no mesmo dia, mas às 19h30, na Arena Castelão.
ABC é superior, mas erra passes e irrita torcedores
A primeira boa oportunidade de gol no primeiro tempo veio apenas aos 18 minutos, com o clube da casa. Em cobrança de falta na intermediária, Rogerinho concluiu colocado e mandou a bola rente à trave direita de Rafael Santos. Entretanto, a Portuguesa não conseguia usufruir dos constantes erros de passe potiguares para arquitetar seus contragolpes. Com 39 jogados, o participativo Rogerinho arriscou de longe e viu a bola tirar tinta do travessão paulista. A boa atuação do incisivo meia alvinegro rendeu um cartão amarelo para Jean Mota, improvisado como lateral-esquerdo. As raras chances, aliadas à imprecisão nos toques, fizeram o Mais Querido ir aos vestiários sob vaias.
Mandantes seguem melhores, mas Portuguesa desperdiça chances no fim
Quando o relógio apontou a marca dos cinco minutos, a cena da etapa inaugural se repetiu: Rogerinho escapou em velocidade e finalizou firme, mas parou em grande defesa de Rafael Santos. No primeiro contragolpe arquitetado pela Lusa, Marcelinho correu pela ponta direita e fez a inversão de jogo para Serginho. O atacante tentou a conexão com Dinélson, detentor da camisa 10, de cabeça, mas exagerou na força. 
Marcos Assunçao, de cabeça, afasta bola da área da Lusa no jogo contra o ABC (Foto: Augusto Gomes)
Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos 34, a Portuguesa desperdiçou uma grande chance de sair vitoriosa. Em contragolpe bem montado, Marcelinho arrancou pela ponta direita e cruzou para trás. Livre na área, Domivânio concluiu de primeira, mas encobriu, incrivelmente, o travessão.No fim de jogo, houve mais uma chance para a Lusa tirar o zero do marcador. Em belo cruzamento de Serginho, Marcelinho testou firme, mas viu o zagueiro Suéliton, bem postado, evitar o tento, nas proximidades da linha de gol.Procurando manter a posse de bola, o técnico Silas sacou Dinélson e Caio Mancha, promovendo as respectivas entradas de Domivânio, jovem da base, e Allan Dias. Entretanto, nada se alterou. O Elefante seguiu superior e quase foi às redes aos 27 minutos: após escapar em liberdade pela ponta, o lateral-direito Renato desferiu um petardo e exigiu grande intervenção do goleiro adversário. Com 33 jogados, João Henrique, substituto de Rogerinho, cobrou falta rente à trave direita visitante.
Ficha técnica:
ABC-RN 0x0 PORTUGUESA-SP
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 12 de agosto de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Assistentes: Elan Vieira de Souza-PE e Bruno César Santos de Alcântara-PE
Público: 4.822 pessoas - Renda: R$ 85.325,00
Cartões amarelos: Brinner, Diego Augusto e Jean Mota (Portuguesa-SP).
Equipes:
ABC-RN: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Liel(Junior Timbó) e Daniel Amora; Rogerinho(João Henrique); João Paulo e Rodrigo Silva(Dênis Marques). Técnico: Zé Teodoro
PORTUGUESA-SP: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção(Maycon) e Dinélson(Domivânio); Marcelinho, Serginho e Caio Mancha(Allan Dias). Técnico: Silas
Fonte: Gazetaesportiva.net 

Potiguar sub-20 mantém preparação para a disputa da Copa do Nordeste!

TERÇA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014.
Atletas estão treinando e participando de jogos amadores para chegarem bem na competição (Foto: ACDP)
Desde fevereiro os atletas da base do Potiguar estão se preparando para a disputa da Copa do Nordeste sub-20, principal competição de clubes da região. A competição contará com as mesmas equipes que disputaram a torneio profissional este ano: Potiguar de Mossoró, América-RN, Ceará, Guarany de Sobral, Botafogo-PB, Treze-PB, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista-BA, Náutico, Santa Cruz-PE, Sport-PE, CSA, CRB, Confiança e Sergipe.

Os jogos serão realizados no mês de setembro entre os dias 1º e 15. Todas as partidas serão disputadas em Pernambuco.

O time do Potiguar conta com aproximadamente 25 atletas, a maioria jogadores da região. Alguns já treinaram e jogaram no profissional, como o atacante Sávio. Ele é uma das principais apostas da equipe. Ele e os demais jogadores sabem que uma boa Copa do Nordeste pode render contrato para o time profissional.

O lateral-esquerdo Samuel atuou em algumas partidas como titular no time profissional durante o Estadual deste ano, o jovem de 17 anos espera fazer uma boa Copa do Nordeste e chegar em 2015 com mais experiência e bem fisicamente.

O treinador Edinho Cardoso sabe que o mais importante não é vencer a competição, mas sim revelar bons atletas e que esses jovens do sub-20 sejam a base da equipe profissional em breve. Enquanto a competição não chega, o Potiguar sub-20 tem feito diversos amistosos e está participando de um campeonato aberto na cidade de Felipe Guerra.

Até o momento, a equipe sub-20 já realizou 12 jogos. Sendo um pela Copa Regional de Felipe Guerra, com vitória sobre o BFG por 4 a 1 e 11 amistosos, sendo cinco vitórias, três empates e três derrotas.


Fonte: esportesagora.com.br Foto ACDP
PARCEIROS

Clássico do futsal entre Brasil e Argentina será em estádio de futebol!

TERÇA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014.
Quadra será montada no centro do campo do Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha
Você nunca ouviu falar, mas vai ter futsal em uma das arenas que receberam jogos da Copa do Mundo de futebol. Pela primeira vez uma partida de futsal será disputada a céu aberto e para marcar esse feito histórico estará na quadra do campo o clássico Brasil e Argentina.

A novidade é um estádio de futebol para abrigar um jogo de futsal, que deve entrar para a história, inclusive, batendo recorde de público. A aposta da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) acontecerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no feriado de 7 de Setembro, marcando um acontecimento nunca realizado em nenhuma parte do mundo, e teria mesmo que acontecer no país que inventou o futsal.

O evento marcará também o retorno do jogador Falcão à seleção brasileira, entre outros craques que marcaram época, tais como Tiago, Neto, Ciço, Vandin e Simi. A partida de futsal em um estádio de futebol que terá a quadra montada no centro do campo, será também a estreia da comissão técnica do Brasil que tem à frente o treinador Serginho. A proposta da CBFS é superar o público da final da Liga Nacional, de 1999, que aconteceu no Mineirinho, em Belo Horizonte, diante de 25.712 pessoas.


Fonte: O Mossoroense

Confirmado: Seridosão 2014 será realizado em Cruzeta!

TERÇA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014.
O campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e feminino que é considerado o maior evento esportivo do interior do Rio Grande do Norte no mês de dezembro. Este ano, mais uma vez, volta a ser sediado na cidade de Cruzeta-RN.

A informação foi confirmada pelo Sr. Luiz Jurandir "o Carneirinho Esportivo", por telefone, ao Narrador Jarbas Fonsêca. Ao todo, são esperadas 23 cidades, cerca de 100 equipes divididas por categoria.

O Seridosão vem a tempos sendo uma competição gigantesca, pois abrange o futsal, o vôlei e as categorias de base mirim, infantil e juvenil. A data para realização do certame deve ser de 09 a 21 de dezembro, disse o presidente da Liga de Futsal de Caicó, Luiz Jurandir.

Para participar do Seridosão, os responsáveis pelas equipes e/ou cidades, devem entregar as fichas de inscrições e suas respectivas assinaturas até o dia 30 de setembro. A equipe que não entregar até essa data estará fora.

Em 2013, o maior evento do Seridó foi disputado em Jucurutu-RN, onde cominou com os donos da casa se sagrando campeões.

Confira a ficha de inscrição e o regulamento:

Por Lance Esportivo

Série D: Baraúnas busca reforços para três setores!

TERÇA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014.
Baraúnas sofreu sua segunda derrota na Série D no domingo passado, contra o Campinense, por 2 a 0 – Foto  Leonardo Silva/Jornal Da Paraíba
Baraúnas sofreu sua segunda derrota na Série D no domingo passado, contra o Campinense, por 2 a 0 – Foto  Leonardo Silva/Jornal Da Paraíba
A má campanha do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em quatro jogos disputados, é alvo de preocupação por parte da diretoria do clube. Mesmo tendo consciência que montou um time com um orçamento baixo, a cúpula leonina acreditava em melhores resultados.
A vice-presidente do Tricolor, Josirene Ribeiro, explicou que mudanças irão acontecer e que novos jogadores devem chegar até o próximo compromisso, contra o Campinense, no dia 24 de agosto, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. “Temos 15 dias até o próximo jogo e vamos buscar contratar mais um zagueiro, um meia e outro atacante. Ainda não é certeza, mas vamos conversar e buscar a melhor forma de trazer novos atletas”, explicou Josirene. É provável que com a chegada de novos reforços, alguns atletas que não estão sendo aproveitados sejam dispensados com o intuito de abrir espaço financeiro para as contratações. No entanto, Josirene preferiu não confirmar se essa será mesmo a medida a ser tomada. “Vamos conversar e ver o melhor a fazer”, disse. Com um jogo a mais do que as outras equipes do grupo A3 (Jacuipense, Central, Campinense e Coruripe), o Baraúnas folga na rodada do próximo fim de semana. Para se classificar a fase seguinte da quarta divisão, o Tricolor precisa vencer praticamente todos os quatro jogos que restam e torcer por tropeços de Central e Campinense, que ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Reapresentação
Parte do elenco Tricolor se reapresenta hoje (12) pela manhã em uma academia da cidade, após a derrota para o Campinense no domingo passado por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Alguns jogadores que estão morando na Toca do Leão não compareceram ao local por falta de transporte. Na parte da tarde, a atividade foi comandada normalmente na Toca do Leão.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste