domingo, 19 de março de 2017

Eurico Miranda decreta: o português Milton Mendes é o novo técnico do Vasco!

Domingo, 19 de março de 2017.
Novo técnico chega ao clube na segunda-feira para substituir a Cristovão Borges, demitido na semana passada.

Pouco depois do empate por 0 a 0 com o Botafogo no clássico deste domingo à noite, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, o Vasco oficializou em seu site oficial a contratação do técnico Milton Mendes.
Milton Mendes trabalhou no Brasil no Santa Cruz ano passado
Milton Mendes no Brasil no Santa Cruz/PE ano passado

A confirmação da contratação do comandante foi feita pelo presidente do clube, Eurico Miranda, em entrevista coletiva na qual também anunciou que a apresentação oficial do treinador será nesta segunda-feira, às 12 horas, em São Januário.
Mendes chega para substituir o demitido Cristóvão Borges, que caiu na última sexta-feira, um dia depois de a equipe vascaína ter sido eliminada da Copa do Brasil com uma derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, em Salvador.

O Vasco também confirmou que o treinador catarinense chegará com o auxiliar-técnico Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan. Ao oficializar a contratação do profissional de 51 anos de idade, o clube também destacou que o mesmo "é um dos poucos treinadores do Brasil que possui os quatro níveis completos do curso para técnicos da Uefa e pode trabalhar em qualquer clube do mundo".

MENDES JÁ TRABALHOU NO VASCO
Mendes, por sua vez, já trabalhou anteriormente para o Vasco, mas como jogador das equipes sub-20 e profissional do time entre 1984 e 1987. Na época, chegou a atuar ao lado de Romário, pontuou também o clube neste domingo.

"Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave", afirmou o novo treinador cruzmaltino em entrevista ao site do clube, para o qual também destacou:
"Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador".

INÍCIO EM PORTUGAL
Considerado um estudioso do futebol, o novo técnico vascaíno foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Santa Cruz no ano passado.

Ele iniciou a sua carreira como treinador no início dos anos 2000, em Portugal, país onde dirigiu o Machico, o Bom Sucesso e foi auxiliar no Marítimo.

No exterior também atuou neste última função no Qatar SC entre 2008 e 2012, antes de assumir novamente o papel de comandante principal no Al-Shahaniya, em 2013, também no Catar.

Ele só começou a trabalhar como treinador no Brasil em 2014, no Paraná, antes de passar por Ferroviária e Atlético-PR, para em seguida voltar novamente ao exterior para dirigir o Kashiwa Reysol, do Japão, e finalmente assumir o Santa Cruz em 2016.
Por Agência Estado - AFI

Campeonato Potiguar: Resultados, classificação e os principais artilheiros!

Domingo, 19 de março de 2017.
 
Resultados deste domingo 19/03/17

3ª rodada do 2º turno:

Baraúnas 2x2 Potiguar (Clássico de Mossoró)
ASSU 2x1 Alecrim
Globo 0x0 Santa Cruz de Natal
ABC 4x1 América.

Classificação do 2º Turno após a 3ª rodada:

1º - Potiguar/M: 07 pontos.
2º - Assu: 06
3º - Globo: 04
4º - ABC: 03 (Com dois jogos a menos).
5º - Baraúnas: 02 pontos e saldo de zero.
6º - Santa Cruz: 02 pontos e saldo de -01 gol.
7º - Alecrim: 01 ponto e saldo de -03 gols.
8º - América: 01 ponto e saldo de -05 pontos.

Depois dos jogos da 3ª rodada, a pontuação geral (pontos dos dois turnos) do Campeonato Potiguar de Futebol deste ano é a seguinte:

1º - Globo: 22 pontos.
2º - ABC: 21 (Com dois jogos a menos)
3º - ASSU: 15
4º - América: 14
5º - Potiguar: 14
6º - Baraúnas: 12
7º - Alecrim: 06
8º - Santa Cruz: 04 pontos.

Principais artilheiros:
1º - Léo Bahia (Alecrim): 07 gols.
2º - Renatinho Carioca (Globo): 06
3º - Tony (América), Nando (ABC), Diego Lomba (ASSU) e Robert (Potiguar), todos com 04 gols. 

ABC passeia no Frasqueirão, vence por 4 a 1 e coloca o América-RN na lanterna do returno!

Domingo, 19 de março de 2017.
Mais Querido consegue a vitória com golaços de Cleiton, Gegê (2x) e Richardson (contra), enquanto o Mecão diminui com o capitão Paulão, de cabeça.

"O MAIS QUERIDO"
O ABC fez a estreia no returno do Campeonato Potiguar apenas na terceira rodada, por conta das participações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e a torcida não podia esperar um resultado tão importante como o deste domingo. No Frasqueirão, onde não perde há mais de um ano, o Mais Querido atropelou o rival América-RN, que enfrenta um crise no futebol e na gestão administrativa, e aplicou uma goleada por 4 a 1.
Do lado alvinegro, o zagueiro Cleiton fez o primeiro ao mandar um bomba em uma cobrança de falta; Gegê bateu bonito de fora da área e marcou o segundo; Gegê fez boa jogada na ponta esquerda e contou com o toque contra de Richardson; e de novo Gegê, em um chute de fora da área, pôs fim ao resultado positivo em casa. O Mecão descontou com o zagueiro Paulão, após cabeceio em uma cobrança de falta de Everton.
 
"POPEYE" ALVINEGRO
O zagueiro Cleiton Potiguar desde que chegou ao ABC vem chamando a atenção pela qualidade técnica. Sempre tranquilo, demonstra confiança ao técnico Geninho, que smepre o elogia nos jogos. No clássico deste domingo, o jogador mostrou muita segurança na defesa ao lado de Oswaldo e ainda marcou um golaço em cobrança da falta.
 
GEGÊ "GENIAL"
O meia Gegê teve a melhor apresentação desde que chegou ao ABC, no início deste temporada. Ágil, deu muitas opções ao setor ofensivo do Mais Querido e foi premiado com dois gols contra o América-RN. Acabou festejado pela torcida e, após o jogo, posou para fotos e tirou selfies com alguns torcedores.
 
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o ABC sobe para a quarta colocação, com três pontos, mas ainda tem dois jogos a menos em relação aos adversários. Do outro lado, o América-RN se afunda na lanterna, com apenas um ponto em três jogos, e não tem mais chances de chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

SOB PRESSÃO
Alvo da ira da tocida do América-RN e motivo de gozação da torcida do ABC, o presidente Beto Santos esteve no Estádio Frasqueirão e acompanhou, da entrada do vestiário destinado ao clube alvirrubro, a derrota por goleada para o rival alvinegro. Com gritos de "Fica, Beto Santos!", os abecedistas zoaram do mandatário rival.
 
PRÓXIMA RODADA
Na quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar, o ABC enfrenta o Santa Cruz de Natal no próximo sábado. O jogo está marcado para as 19h30 e na Arena das Dunas. No domingo, o América-RN encara o Globo FC, às 17h, na Arena das Dunas.

Antes, as duas equipes fazem os últimos jogos pela Copa do Nordeste. O ABC recebe o CSA no Frasqueirão, enquanto o América-RN joga contra o Botafogo-PB, no Almeidão. Os dois jogos estão marcados para a quarta-feira, às 21h45.

Jogo: ABC 4x1 AMÉRICA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max.
Gols: Cleiton, Gegê (2x) e Richardson (contra), enquanto o Mecão diminui com o capitão Paulão, de cabeça.
Renda: R$ 63.925.
Público pagante: 2.145.
Não pagantes: 766
Sócio contribuinte: 1.469
Público presente: 4.380
Fonte: GE/RN

Foi um sucesso o 13º Cactus Moto Fest de Currais Novos!

Domingo, 19 de março de 2017.
Praça Dez. Tomaz Salustino
Cruzamento das Avenidas Joventino da Silveira/Coronel José Bezerra.
Praça Cristo Rei
CRÉDITO DAS FOTOS: CLETO FILHO

Dupla tangaraense conquista título da 1ª etapa Endurance de Ciclismo!

Domingo, 19 de março de 2017.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
Tangará continua sendo destaque no cenário do Ciclismo estadual do RN, os ciclistas Lelê e Celino subiram ao lugar mais alto do pódio na 1ª etapa do Endurance 2017, realizada neste domingo (19) na cidade de Serra de São Bento-RN.

A competição de MOUNTAIN BIKE é realizada em formato de Maratona e nesse ano ocorreu a 4ª edição do evento, sendo que é a terceira vez que Serra de São Bento sedia a competição.
 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Os tangaraenses competiram pela categoria OPEN 50km, a prova é bastante acirrada e a regra da competição rege que a dupla inscrita deve cruzar a linha de chegada juntos, o que aumenta a dificuldade da conquista devido a sincronia que deve ocorrer entre as duplas participantes.


Para quem acompanha as provas de ciclismo estadual confira o calendário anual da modalidade CLIQUE AQUI. 
Fonte: SEI Tangará.

Campeonato Potiguar: Deu empate no clássico POTIBA e goleada no Frasqueirão: ABC 4x1 América!

Domingo, 19 de março de 2017.
Encerrados os quatros jogos programados para este domingo pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual do RN. Destaque para o clássico POTIBA em Mossoró, 2x2, e goleada do ABC sobre o América por 4x1 no Frasqueirão. Confira os resultados: 

Jogo: BARAÚNAS 2x2 POTIGUAR (Clássico de Mossoró).
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Gols: Ítalo Robben 11' 1T e Beleu (falta) 35' 1T (Baraúnas); Robert 33' 1T e Robert (cabeça) 39' 2T (Potiguar).
Renda bruta – R$ 38.715,00
Público pagante – 1.648
Público não pagante – não divulgado

Total de público – 1.648

Em Mossoró, o clássico "PotiBa" entre Baraúnas e Potiguar, realizado pela 106ª edição, acabou empatado em 2 a 2. Os gols do Leão do Oeste foram do atacante Itallo Robben, que fez a estreia pelo Tricolor, e pelo meia Beleu. O Time Macho marcou duas vezes com o atacante Robert.
Baraúnas x Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão (Foto: Allan Phablo Queiroz)
Baraúnas 2x2 Potiguar – (Foto: Allan Phablo Queiroz)
Com o resultado, o Potiguar segue na liderança do returno, com sete pontos em três jogos. O Baraúnas, que tem um jogo a menos, caiu para a quinta posição, com dois pontos.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Time Macho recebe o Alecrim no Estádio Nogueirão. O jogo está marcado para o Estádio Nogueirão, no sábado, às 17h. No domingo, é a vez do Baraúnas entrar em campo. O adversário do Leão será o Assu, no Estádio Edgarzão, também às 17h.

Jogo: ASSU 2x1 ALECRIM
Local: Estádio Edgarzão, em Assu.


Gols: Vanderley 19' 2T e Fábio Faquinha 38' 2T (Assu); Moisés 3' 1T (Alecrim).
Renda de R$ R$ 3.929,00 para 243 pagantes.

No Edgarzão, em jogo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, o Assu venceu o Alecrim por 2 a 1 de virada, neste domingo. Com o resultado, o Camaleão do Vale chegou aos seis pontos e pulou para o segundo lugar, enquanto o Verdão, com apenas um ponto, segue momentaneamente no sétimo lugar. 
Assu x Alecrim, no Estádio Edgarzão - Campeonato Potiguar (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)
(Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)
Os gols da partida foram marcados por Moisés Lima, que abriu o placar para o Alecrim, ainda no primeiro tempo. Wanderley, que já defendeu ABC e América, e fez a estreia pelo Assu, e Fábio Faquinha garantiram os gols da virada da equipe da casa.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Assu recebe o Baraúnas no Edgarzão, no próximo domingo. O Alecrim volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, no próximo sábado. Os dois acontecem às 17h.

Jogo: GLOBO 0x0 SANTA CRUZ DE NATAL.
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. 

Jogo: ABC 4x1 AMÉRICA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal:
Gols: Cleiton Potiguar (falta) 18' 1T, Gegê 41' 1T, Richardson 8' 2T (contra) e Gegê 48' 2º (ABC); Paulão (cabeça) 11' 2T (América).
Renda: R$ 63.925.
Público pagante: 2.145.
Não pagantes: 766
Sócio contribuinte: 1.469
Público presente: 4.380

Futebol amador: Time da Cerâmica Tavares vence mais uma e continua invicto neste ano de 2017!

Domingo, 19 de março de 2017.
Jogando amistosamente neste sábado à tarde no campo do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, o time local da Cerâmica Tavares conseguiu a sua 4ª vitória neste ano de 2017, ao vencer a equipe de Master do Centenário de Parelhas por 2 x 0. Os gols foram marcados por Éder e Ranunfo.
Time da Cerâmica Tavares.
 Master do Centenário de Parelhas 
A Cerâmica Tavares jogou com Carlinhos, Marinho Carnaúba, Dedé, Antonio e Del; Junior Potiguar, Elian, Ranunfo e Careca; Éder e Naldinho.  Depois jogaram Francicley, Railson e Marinho Juazeiro.
Fonte: Blog do Toscano Neto


Nenhum texto alternativo automático disponível.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal convida os professores e treinadores que trabalham com a base em todo o estado do RN para participar de uma reunião geral que definirá os detalhes das competições do estado e suas modalidades, que começa do Sub-09 até o Sub-20.

O encontro fundamental para o planejamento das atividades para a temporada 2017 irá acontecer na capital do estado com local a ser definido (em breve será divulgado), ás 10 horas da manhã do próximo sábado dia 25 de março.

Os interessados em participar dos eventos ou que pretendem sanar alguma dúvida os contados do whatssap são os seguintes: Diego Fernandes (84) 9.8752-7772 e Moabio Bonifácio (84) 9.9201-1128) 

Fonte: Blog SEI Tangará

Futebol Feminino do RN: Campeonato Estadual começa dia 07/04 com cinco equipes!

Domingo, 19 de março de 2017.
O Campeonato Estadual de Futebol Feminino terá início dia sete de abril e contará com a participação de cinco equipes.
 
A competição terá o formato de pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si em jogos de ida e volta. Com a equipe melhor colocada ao final dos jogos sendo sagrada campeã. A equipe vencedora irá representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro A-2 de Futebol Feminino 2018.

Os clubes que vão participar do estadual são: Alecrim Futebol Clube, Cruzeiro Futebol Clube, Globo Futebol Clube, Parnamirim Sport Club, Sociedade Esportiva União.
Fonte: Site da FNF. 


Confira os resultados dos sete jogos deste final de semana pela Copa Integração de Futebol.

Resultados de ontem, sábado 18/03:
15h15 – Em São Paulo Potengi: Milan 1x2 América, de Santa Maria.
15h15 - Em São Bento: São Bento 0x0 Santos.
15h15 - Em Santana do Matos: Tenso 2x0 Palmeiras (Tenente Laurentino)
15h15 - Em Tenente Laurentino: Grêmio 2x1 Bahia (Lagoa Nova)

Resultados deste domingo 19/03
15h15 - Real Madri 1x0 Flamengo da Quixaba
15h15 – Em São P. do Potengi: Paysandu 1x2 Milan (Ruy Barbosa)
15h15 – Em Barcelona: Barcelona 0x0 Cruzador (Lagoa de Velhos) 
Por Escrete de Ouro.

O atleta Jardinense Matheus Fernandes é vice campeão da Seletiva Nacional Aberta 2017 para a Seleção Brasileira de Taekwondo.

Domingo, 19 de março de 2017.
A seletiva aconteceu neste sábado no Rio de Janeiro-RJ, e o atleta representou bem seu município. Matheus vem se destacando algum tempo e hoje, é o 10 melhor colocado no ranking Nacional.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Matheus Fernandes

Na decisão, o lutador se ouve muito bem, lutando de igual para igual com seu oponente. O que é de se lamentar é que, no finalzinho da luta o atleta Jardinense acertou um chute na cabeça do adversário e a arbitragem não computou o ponto.

Matheus Fernandes teve o apoio da Prefeitura Municipal de sua cidade Jardim do Seridó-RN, da Secretaria de Esportes e dos Senhores vereadores que não mediram esforços para que o atleta participasse deste evento.

Em sua rede Social Matheus falou de sua indignação, "É impressionante como algumas pessoas as vezes podem colocar um trabalho e um sonho a perder por erros como ocorreu hoje. Participei dá seletiva aberta ficando assim com a medalha de prata depois de uma final polêmica com alguns erros de arbitragem. Se estou feliz?.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

"Dei meu máximo para estar aqui e representar meu estado e município. Quem assistiu minha luta viu como foi, então peço mais atenção a arbitragem em eventos desse porte para que não aconteça mais com outros atletas o que ocorreu hoje", afirmou o lutador.

Quero agradecer a Deus primeiramente, minha família, ao prefeito Amazan por me proporcionar essa viagem, aos vereadores de minha cidade, ao secretário de Esportes Diógenes Santiago, ao coordenador de Esportes Jarbas Fonsêca, ao professore Jeferson Maurício, prof Rogério pelos treinos, Meurieny, drogaria Frei #Damião, ao meu amigo Adeilson, aos mestres #Andson e também ao mestre #Edgar por terem sido meus técnicos em cada batalha", disse Matheus.

Do Blog - Parabenizamos ao atleta Matheus pela dedicação e o esforço de sempre. Tenha a certeza que sua cidade está orgulhosa de sua conquista, infelizmente o Ouro e a vaga na Seleção Brasileira não vieram, mas, Deus tem melhor reservado para você. Continue firme e forte em seus objetivos e anseios. Parabéns você é um guerreiro!

Por Jarbas Fonsêca - Lance Esportivo1

FNF inicia votação para a escolha da Musa do Campeonato Potiguar 2017!

Domingo, 19 de março de 2017.
Candidatas representam os oito clubes da primeira divisão deste ano. Votação ocorre pelo site da Federação acontece pela internet; vencedora leva prêmio de R$ 3 mil.
 MUSA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2017 - candidatas (Foto: Divulgação)
A votação para a escolha da Musa do Campeonato Potiguar 2017 teve início nesta sexta-feira. O concurso é promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e está na quinta edição. Oito candidatas representam os clubes participantes da primeira divisão do estadual e a escolha pelo público pode ser feita através do site da FNF. A candidata mais votada terá vaga direta na final do concurso.

Por GloboEsporte.com/Natal