quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vasco encerra jejum contra Flamengo e mantém Expresso da Vitória com maior invencibilidade do clássico!

Quinta feita, 15 de abril 2021.

Time de São Januário derrotou o rival por 3 a 1, nesta quinta, no Maracanã.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 

léo matos, vasco, flamengo, carioca — Foto: André Durão

Com a vitória por 3 a 1 desta quinta-feira, o Vasco encerrou um jejum de 17 jogos sem ganhar do Flamengo. Desta forma, a maior série de invencibilidade no Clássico Dos Milhões continua sendo do Expresso da Vitória.

Entre 1945 e 1951, o lendário time vascaíno passou 20 jogos sem perder do rival. O 17º deste encontro aconteceu em São Januário e registrou triunfo por 5 a 2, um resultado marcante. A marca encerrada nesta quinta foi a maior do Flamengo contra o rival.

+ Atuações do Vasco: Léo Matos é o melhor em campo, Cano faz primeiro no clássico, e Lucão se destaca

A partida desta quinta, com gols de Léo Matos, Cano e Morato, fez, enfim, o Vasco voltar a ganhar do rival. Até então, a última vitória havia sido por 2 a 0, em 24 de abril de 2016, com gols de Riascos e Andrezinho, pelo Carioca. Daquele dia até esta quinta, o Flamengo havia vencido oito confrontos com o rival, além de nove empates. 

Estádio Municipal de Timbaúba dos Batistas/RN será gramado!

Quinta feita, 15 de abril 2021.

Reportagem: Toscano Neto

A Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas-RN através da Secretaria de Esporte Lazer, já está com o projeto pronto para gramar o Estádio Municipal Antônio Victor da Silva.

Inicialmente será feito o serviço de terraplanagem  para depois ser iniciado o plantio do gramado, sob a coordenação de Côco Bil da cidade de Caicó-RN.

Prefeito Ivanildinho, de Timbaúba dos Batistas/RN  e Côco Bil.

Afrânio Aurélio será pré-candidato à presidente do Aero Clube de Currais Novos!

Quinta feita, 15 de abril 2021. 

Afrânio Aurélio 

Profissional de Educação Física e  Delegado da Confederação Brasileira de Voleibol, o Sr. Afrânio Aurélio, falou a este blogueiro que lançará seu nome como pré-candidato em uma das chapas para as próximas eleições   do Aero Clube de Currais Novos. Segundo o mesmo, que caso seja eleito, transformará em um Clube Esportivo, porém com sua parte social continuando em atividade. Agora é aguardar as eleições do nosso Aero Clube!  Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog  Terradaxelita

Placar Esportivo - RESULTADOS desta quarta feira, dia 14 de abril de 2021!

A quarta-feira (14/4) teve Copa do Brasil, Estaduais, Liga dos Campeões da Europa, Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana...

CONFIRA OS RESULTADOS desta quarta feira, dia 14 de abril de 2021!

COPA DO BRASIL – 2ª FASE
América-MG 1 (3) x (2) 1 Ferroviário-CE. Classificado o América/MG
ABC/RN 1 (4) x (1) 1 Botafogo/RJ. Classificado o ABC.
América-RN 0 x 1 Cruzeiro/MG. Cruzeiro classificado.

ESTADUAIS:

AMAZONENSE
Nacional 1 x 2 JC
Iranduba 1 x 3 Manaus

BAIANO
Vitória 0 x 1 Doce Mel

BRASILIENSE
Taguatinga 0 x 0 Unaí
Gama 1 x 1 Luziânia

CAPIXABA
Vitória 0 x 1 Rio Branco-VN
São Mateus 1 x 2 Serra
Estrela do Norte 0 x 0 Vilavelhense
Real Noroeste 2 x 0 Pinheiros
Rio Branco 3 x 1 Desportiva

GAÚCHO
Aimoré-RS 1 x 6 Internacional

GOIANO
Iporá 0 x 0 Vila Nova
Goiás 1 x 1 Aparecidense

MARANHENSE
Moto Club 2 x 1 Sampaio Corrêa

MATO-GROSSENSE
Dom Bosco 0 x 1 Nova Mutum
Luverdense 2 x 1 Ação

MINEIRO
Boa Esporte 1 x 4 Tombense

PARAIBANO
Treze 4 x 0 Atlético Cajazeiras

PARANAENSE

Rio Branco 1 x 1 Londrina

PAULISTÃO
São Paulo 3 x 2 Guarani
São Caetano 0 x 2 Novorizontino
Ituano 1 x 2 Botafogo
Rio Branco 1 x 1 Londrina

PERNAMBUCANO
Central 1 x 1 Afogados
Sport 3 x 0 Vitória
Vera Cruz 2 x 0 Salgueiro

PIAUIENSE
Tiradentes 1 x 0 River
Picos 1 x 1 AltosI

SERGIPANO
Atlético Gloriense 0 x 0 Boca Júnior
Confiança 2 x 1 Sergipe


SUL-MATO-GROSSENSE
Costa Rica 1 x 1 Comercial

FUTEBOL INTERNACIONAL.

RECOPA SUL-AMERICANA – DECISÃO FINAL
Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia-ARG. Campeão o time argentino.

LIBERTADORES – 3ª Fase (Jogos da volta)
Grêmio 1 x 2 Independiente del Valle/Equador. Grêmio eliminado.
Atlético Nacional/Colômbia 4 x 1 Libertad/Paraguai. Classificado o Nacional.

SUL-AMERICANA 1ª FASE (Jogo da volta)
Fénix/Uruguai 0 x 2 Montevideo City/Uruguai. Fénix eliminado.

LIGA DOS CAMPEÕES – QUARTAS DE FINAL (Jogos da volta)
Borussia Dortmund 1 x 2 Manchester City. Classificado o City.   
Liverpool 0 x 0 Real Madrid. Classificado o Madrid.

ABC sofre empate no fim, mas elimina o Botafogo da Copa do Brasil nos pênaltis!

Quinta feira, 15 de abril de 2021. 

Gilvan, de cabeça, marca aos 57 minutos do segundo tempo e leva decisão para os pênaltis. ABC converte todas as cobranças, se classifica para a terceira fase da competição e leva R$ 1,7 milhão.

Jogadores do ABC (De preto), comemoram a classificação.
O ABC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas o Botafogo vendeu caro sua eliminação: arrancou o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com gol de Gilvan aos 57 minutos do segundo tempo, levando a decisão no Frasqueirão para os pênaltis. Só que Cesinha e Marcinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto o time potiguar converteu todas elas e segue vivo na competição. 

Faz o pix, CBF!

Com a classificação, além do direito de disputar a terceira fase da Copa do Brasil, o ABC também coloca nos cofres um prêmio de R$ 1,7 milhão.

Foi com emoção

Embora de um nível técnico questionável (até por conta do danificado gramado do Frasqueirão), o jogo foi bastante emocionante. O ABC começou melhor e abriu o placar com Maycon Douglas logo aos 10 minutos do primeiro tempo, num chutaço de fora da área. O Botafogo demorou para entrar na partida, foi para o intervalo em desvantagem, mas voltou melhor no segundo tempo - principalmente depois das entradas de Warley e Marcinho. O time potiguar, com o regulamento embaixo do braço, baixou suas linhas e tentou segurar o resultado, sempre assustando nos contra-ataques. Só que Gilvan, praticamente no último lance do jogo, empatou de cabeça e fez com que a decisão fosse levada para os pênaltis.

No aguardo

O ABC agora espera para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será definido por meio de sorteio. Vale lembrar que os times que disputam a Libertadores entram a partir dessa altura da competição.

Por ge / Natal.

Recopa Sul-Americana - Palmeiras 1 (3) x (4) 2 Defensa y Justicia- Weverton perde pênalti e Verdão 'amarela'.

Quinta feira, 15 de abril de 2021.

Por AFI

Abel Ferreira voltou a mexer mal na equipe e viu seu time perder mais uma taça na mão.

O Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Novamente no Mané Garrincha, o time alviverde perdeu nos pênaltis, após Luiz Adriano e Weverton desperdiçarem as suas cobranças. No tempo normal, o time argentino venceu por 2 a 1, com gol marcado nos minutos finais.

VERDÃO NA FRENTE!
O jogo começou bem movimentado, com o Palmeiras buscando jogadas em velocidade para tentar surpreender. E foi justamente assim que saiu o primeiro gol. Raphael Veiga lançou Rony, que foi calçado por Meza, pênalti. O próprio meia foi para a cobrança e chutou rasteiro para superar Unsain, aos 22 minutos.

Apesar de estar na frente do placar, o Palmeiras continuou em cima, mas acabou sendo surpreendido aos 30 minutos. Pizzini recebeu dentro da área e cruzou baixo. Braian Romero chegou chutando para deixar tudo igual. A virada quase aconteceu aos 36. Weverton fez duas grandes defesas, nas tentativas de Braian Romero e Benítez.

Jogadores do Defensa y Justicia comemoram o gol da virada.

VIRADA!

No segundo tempo, o Palmeiras tentou 'cozinhar' o jogo, com exceção em uma tentativa de Rony, que obrigou Unsain fazer grande defesa. A situação ficou difícil quando Vína sofreu falta e, ao cair, deixou a perna em Frías. O lateral alviverde acabou expulso.

Gabriel Veron vinha sendo a válvula de escape do Palmeiras, mas Abel Ferreira optou por colocar o time na defesa, sacando o jovem atacante e colocando Felipe Melo e Alan Empereur no duelo. Patrick de Paula também deixou o jogo.

A decisão fez com que a partida se transformasse em ataque contra defesa. O time argentino foi com tudo para o ataque e achou o gol aos 47 minutos. Alan Empereur tentou corta, mas furou e entregou a bola para Benítez, que acertou um bonito chute para levar o duelo para prorrogação.

AMARELOU
No primeiro tempo, o Palmeiras usou o contra-ataque para tentar igualar o marcador e teve a chance de ouro. Rony recebeu dentro da área e acabou derrubado por Unsain, pênalti. Gustavo Gomez foi para a cobrança, mas ficou na defesa do goleiro. Antes da batida, uma confusão tomou conta do jogo e resultado na expulsão de Braian Romero.

Na etapa final, o Palmeiras foi com tudo para cima do clube argentino, pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol. Com isso, o jogo acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças, o Defensa y Justicia converteu todas as quatro que fez, enquanto que o Palmeiras viu Luiz Adriano chutar na trave e Weverton para fora. Novamente, o time paulista caiu nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras/Brasil 1 x 2  Defensa y Justicia/Argentina. 
Final da Recopa Sul-Americana.
Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro: Leodán Gonzalez (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Data: 14/04/2021
Horário: 21h30
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Patrick de Paula, e Wesley (Palmeiras);  Frías , Benitez e Loaiza (Defensa y Justicia-ARG):
Cartões Vermelhos: Viña (Palmeiras) e Braian Romero (Defensa y Justicia-ARG)
Gols: Raphael Veiga 22' 1ºT (Palmeiras);
Braian Romero 30' 1ºT, Benitez 47' 2ºT (Defensa y Justicia-ARG).
Equipes:
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Luiz Adriano), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony, Breno Lopes (Mayke) e Wesley (Gabriel Veron/Alan Empereur). Técnico: Abel Ferreira
Defensa y Justicia-ARG Unsain; Matías Rodríguez (Brítez), Frías, Meza e Benítez (Breitenbruch);
Loaiza (Hachen), Enzo Fernández, Pizzini (Merentiel) e Rotondi (Isnaldo); Brain Romero e Walter Bou (Escalante). Técnico: Sebastián Beccacece.   

Copa do Brasil - Cruzeiro vence o América/RN e se classifica para a 3ª fase da competição!

Quinta feira, 15 de abril de 2021.

O Cruzeiro de Belo horizonte garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o América-RN, por 1 a 0, nesta quarta-feira, 14/04, na Arena das Dunas, em Natal. O gol da classificação foi marcado pelo volante Matheus Barbosa na segunda etapa. 

Volante Matheus Barbosa comemora o gol da classificação — Foto: Copa do Brasil/Staff Images

LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid segura empate, elimina Liverpool e volta à semifinal!

Após três anos, o Real Madrid voltará a disputar a semifinal da Liga dos Campeões. O time espanhol neutralizou novamente o ataque do Liverpool, empatou sem gols no Anfield e sacramentou nesta quarta-feira, 14/04, sua classificação na competição da qual é o recordista de títulos, com 13 troféus. Na ida, em casa, o Real vencera por 3 a 1.

Real Madrid segura empate, elimina Liverpool e volta à semifinal da Liga dos Campeões

A equipe comandada por Zinedine Zidane não alcançava a semifinal desde 2018, justamente quando foi campeão pela última vez, enfrentando na final o mesmo Liverpool. O Real vai encarar agora o Chelsea, algoz do Porto na terça-feira, em confrontos ainda sem data definida.

Com Real Madrid e Manchester City, veja os duelos das semifinais!

Agora, o Manchester City pegará nas semifinais o Paris Saint-Germain, de Neymar, Mbappé e companhia, que eliminou o Bayern de Munique. Já o Real Madrid tem pela frente o Chelsea, que superou o Porto.

Confira os jogos das semifinais:

Manchester City x PSG
Real Madrid x Chelsea


LIGA DOS CAMPEÕES: Manchester City derrota Dortmund e vai enfrentar o PSG nas semifinais!

O Manchester City voltou a derrotar o Borussia Dortmund, novamente por 2 a 1, e se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. No Signal Iduna Park, na Alemanha, o time inglês conquistou o triunfo de virada nesta quarta-feira, 14/04, com gols de Mahrez e Foden, ambos no segundo tempo. Os alemães começaram melhor e marcaram com o jovem Bellingham, mas não sustentaram a vantagem e foram eliminados em casa.

Manchester City derrota Dortmund e vai enfrentar o PSG nas semifinais

No placar agregado, o City avançou ao fazer 4 a 2 - 2 a 1 em casa e o mesmo placar na Alemanha. Nas semifinais, a equipe de Pep Guardiola enfrenta o Paris Saint-Germain em um duelo entre duas equipes que nunca venceram a principal competição de clubes da Europa. O outro confronto opõe Chelsea e Real Madrid. Por FI