quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Campeonato Potiguar tem média de 2,62 gols por partida!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2016.
Estadual do RN - Resultados da 4ª rodada do 1º Turno

Palmeira 0x4 América
Local: Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Mateuzinho (2), Thiago Potiguar e Rômulo.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.

ABC 0x1 Alecrim
Local: Frasqueirão, em Natal.
Gol: Arês.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Renda: R$ 19.208,00. Público pagante: 2.075. Não pagante: 302. Público total: 2.377

Globo 1x1 Baraúnas
Local: Barretão, em Ceará Mirim.
Gols: Renatinho Potiguar para o Globo; Romário para o Baraúnas.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.

Potiguar 1x1 ASSU
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Gols: Anselmo para o Potiguar; Thiago Souza para o ASSU.
Árbitro: Arbitragem de Alciney Santos de Araújo.

Depois de quatro rodadas, o campeonato estadual do RN apresenta boa média de gols: 2,62.

1ª rodada: 14 gols, média de 3,50.
2ª rodada: 13 gols, média de 3,25.
3ª rodada: 06 gols, média de 1,50.
4ª rodada: 09 gols, média de 2,25.

Números:
Jogos realizados: 16
Gols assinalados: 42
Média de gols por partida: 2,62

Principais artilheiros – 4ª rodada:
1º - Thiago Potiguar (América), 04 gols;
2º - Mateus (América), 03 gols;
3º - João Manoel e Anselmo (Potiguar/M), Nando (ABC), Renatinho Potiguar (Globo), e  Vavá (Globo), todos com 02 gols.

Classificação – 4ª Rodada:
1º - América: 09 pontos.
2º - Potiguar/M: 08 pontos, 02 vitórias e saldo positivo de 04 gols.
3º - Globo: 08 pontos, 02 vitórias e 03 pontos.
4º - ABC: 06 pontos, 02 vitórias e saldo de zero.
5º - Alecrim: 06 pontos, 02 vitórias e saldo de menos 03.
6º - Baraúnas: 04 pontos, 01 vitória e saldo de zero gol.
7º - ASSU: 04 pontos, 01 vitória e saldo de menos 04 gols.
8º - Palmeira: zero ponto.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

 PARCEIROS

Campeonato Potiguar - 4ª Rodada: Melhores momentos de Palmeira 0x4 América; ABC 0x1 Alecrim!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2016.

Futebol do RN: América goleia, assume liderança do Estadual e afunda Palmeira na lanterna!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2016.
O América só vence pelo placar de 4 a 0 neste Campeonato Potiguar. Após obter o resultado nas duas primeiras rodadas da competição, o time que vinha de derrota para o arquirrival, ABC, reencontrou a vitória elástica na noite desta quarta-feira (3). 
Partida aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Wellington Rocha)
Estádio Nazarenão, em Goianinha. Palmeira 0x4 América.
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar).
A vítima da vez foi o Palmeira em jogo disputado no estádio Nazarenão pela quarta rodada do Estadual. Destaque para Mateuzinho, no alvirrubro, e para Moisés, pelo lado alviverde. A superioridade americana foi comprovada logo aos 10 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela esquerda e tocou para a finalização do companheiro de ataque, Luiz Eduardo. O goleiro Luan rebotou a bola e o meia Mateuzinho, que ganhou a titularidade para a partida, tratou que corresponder a confiança depositada pelo treinador Aluísio Moraes com o gol. O segundo tempo mostrou um certo equilíbrio até os 19 minutos. Naquela altura do jogo, Thiago Potiguar conseguiu fazer seu quarto gol no campeonato. Dois minutos depois, numa demonstração de abalo emocional com  o tento sofrido, o goleiro alviverde soltou a bola que havia defendido e, na sobra, Mateuzinho se consagrou ao anotar o seu segundo no jogo e o terceiro do América. O técnico Aluísio Moraes, mesmo muito contestado por parte da torcida, provou ter boa participação no resultado. Além dos dois gols de Mateuzinho, em quem confiou a titularidade, o treinador colocou Rômulo durante o segundo tempo e viu o jogador fechar a conta ao fazer o quarto gol americano aos 39 minutos da etapa complementar. Com a vitória, o América assume a liderança da tabela com nove pontos. O Palmeira se afundou ainda mais na lanterna do Estadual sem ter conquistado se quer um ponto nas quatro partidas que já disputou.
Próximos jogos!
As duas equipes já voltam a campo no próximo sábado (6) pela quinta rodada da Copa Cidade do Natal. Na Arena das Dunas, o América receberá o Potiguar de Mossoró em partida marcada para as 16 horas. Já o Palmeira visitará o ASSU no estádio Edgarzão – o embate começará as 17 horas.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: Potiguar empata com o ASSU e deixa liderança nas mãos do América!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2016.
Oscilando no primeiro tempo e mal no segundo tempo, o Potiguar empatou em 1 a 1 diante do ASSU e deixou escapar a liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual. 
Foto: Marcelo Diaz/Divulgação
A partida foi disputada na noite desta quarta-feira,3, no estádio Nogueirão, e foi válida pela quarta rodada. O gol do Camaleão do Vale foi marcado logo na primeira jogada da partida, aos 19 segundos. Breno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área encontrando Tiago Sousa que chutou e marcou o primeiro gol do jogo. Com o gol sofrido, o alvirrubro não conseguia emplacar uma boa jogada diante de um ASSU bem fechado e esperando o erro do adversário para aumentar o placar. O gol de empate do Time Macho veio aos 22 minutos ainda da primeira etapa com o zagueiro Anselmo, que lembrou o gol que ele fez diante do Globo, na estreia do clube na competição. Radames bateu escanteio e Carlos Alberto desviou para o gol e Anderson fez boa defesa, mas no rebote o defensor alvirrubro mandou para o fundo do gol. Porém, no segundo tempo a equipe não conseguiu atuar bem e as poucas chances em que conseguiu chegar no gol assuense encontrou uma barreira chamada Anderson. Com o empate, o Potiguar perdeu a liderança do turno para o América, que venceu o Palmeira, por 4 a 0. Agora o alvirrubro tem oito pontos ganhos, enquanto que o Assu chegou aos quatro pontos.
Ficha técnica:
Jogo: POTIGUAR 1x1 ASSU
Local: Nogueirão - Data: 03.02.16 - Horário: 20h00
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e George Ítalo Nogueira
Gols: Tiago Sousa aos 19 segundos 1º (ASSU), Anselmo 22’ 1º
Cartões amarelos: Dunga (POT), Gilkley (POT), Breno (ASS), Marcelo (ASS), Ju (POT), Lano (ASS)
Equipes:
Potiguar: Santos; Magno (Pedro Dias), Ramon, Anselmo e Ciel, Dunga, Jozicley, Radames e Gilkley (Ju), João Manoel (Hudson) e Carlos Alberto. Técnico: Bira Lopes
Assu: Anderson; Ila (Kevin), Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Cristian Vieira (Marcelo) e Breno, Tiago Sousa e Leo Silva (Paulinho). Técnico: Reginaldo Sousa.
Portal F9 (Mossoró).
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Baraúnas empata com o Globo em Ceará Mirim!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2016.
Globo e Baraúnas: 1x1 no Barretão.
Ainda não foi desta vez que o Baraúnas conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o Globo pelo Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, 3, as equipes se enfrentaram e empataram em 1 a 1, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada do primeiro turno. O gol da Águia foi marcado por Renatinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate tricolor foi marcado através do atacante Romário, aos 10 minutos da etapa final. Este foi o sétimo encontro entre os times no certame estadual. Agora são três empates e quatro vitórias do Globo. O resultado ainda deixa o time de Ceará-Mirim na terceira posição com oito pontos ganhos, atrás de América e Potiguar, líder e vice-líder, respectivamente. Já o tricolor chega aos quatro pontos e ocupa a sexta posição, a frente somente do Assu, apenas no saldo de gols, e do Palmeira.
Próximos jogos!
No próximo sábado, 6, o Leão do Oeste recebeu o ABC em jogo de vida ou morte para os dois em busca de uma das duas vagas na final do turno. O duelo ocorre no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 19h. Já o Globo enfrenta o Alecrim, no estádio Barretão, mas com mando de campo do alviverde.

Fonte: Blog do Ednaldo Moreno (Mossoró).
PARCEIROS

Alecrim supera ABC no Frasqueirão e vence segunda partida consecutiva no Estadual!

Quinta feira, 04 de fevereiro de 2016.
O ABC entrou no gramado do Frasqueirão na noite desta quarta-feira (3) com o desejo de conquistar um resultado positivo para seguir na cola da liderança da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. No entanto, o Alvinegro foi surpreendido pelo Alecrim, que venceu a partida por 1 a 0. O gol solitário, que deu ao Alviverde a segunda vitória consecutiva no certame, foi marcado pelo meia Arez. Aos 36 minutos da etapa inicial, o jogador acertou um belo chute de fora da área.
Arez marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Arez marcou o gol da vitória - (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Vantagem esmeraldina
Fazendo valer o mando de campo, o ABC começou a partida dominando as ações do jogo. Logo aos 4 minutos, Jones fez boa jogada pela esquerda, tocou para Lúcio Flávio, que ajeitou para Márcio Passos. O volante bateu de primeira, mas mandou por cima. Pelo lado do Alecrim, a primeira tentativa aconteceu apenas aos 16 minutos. Cleiton cobrou falta de longe, sem força e facilitou o trabalho do goleiro abecedista. Após o lance, a partida seguiu truncada, com as equipes tendo dificuldade de furar a barreira defensiva. Com mais poder ofensivo, o Alvinegro criou duas boas chances. Aos 20 minutos, Lúcio Flávio cruzou rasteiro, Messi saiu mal e a bola sobrou para Jones. No entanto, o atacante mandou para fora. Aos 25, Erivelton tentou de fora da área e o desfecho da jogada também foi a última linha. Depois dos 30 minutos, o Alecrim conseguiu achar espaço na zona de ataque e passou a incomodar. Aos 33, Erisson bateu forte e Vaná espalmou. Na tentativa seguinte, três minutos depois, Arez avançou pelo meio, finalizou e marcou um golaço no Frasqueirão: 1 a 0 a favor dos esmeraldinos. Em desvantagem, o técnico Narciso sacou o volante Márcio Passos e colocou Alemão em campo. Assim, o ABC passou do 4-4-2 para o 4-3-3. No entanto, o placar do primeiro tempo não foi alterado.
Nada mudou
No retorno do intervalo, o Alvinegro pressionou em busca do empate. Aos 4 minutos, Erivelton se livrou de três marcadores, mas pecou na finalização. Apesar de se manter no campo de ataque, o time abecedista não conseguiu reverter a posse em lances de perigo. Com o desempenho abaixo do esperado, a torcida presente no estádio Frasqueirão não poupou os jogadores das vaias. Enquanto os donos da casa buscavam o gol do empate, o clube esmeraldino se fechou no campo de defesa e segurou o ímpeto do rival.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (ABC); Carlinhos (Alecrim)
ABC: Vaná, Filipi Sousa (Chiclete), Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Márcio Passos (Alemão), Zaquel, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando (Ítalo) e Jones.
Alecrim: Messi, Felipe Potengi, Geilson, Cleiton e David; Carlinhos, Arez, Piuba (Doda) e Diego Mipibu (Pajé); Tiago (Ronaldinho Potiguar) e Erisson.
Próximos jogos!
O ABC volta a campo no próximo sábado (6), às 19 horas, contra o Baraúnas. A partida será realizada no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Alecrim vai encarar o Globo, no mesmo dia, mas às 17 horas. O confronto será no Barrettão, em Ceará-Mirim.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Toscano Neto agradece de público a generosidade dos seus amigos e amigas!

Quarta feira, 03 de fevereiro de 2016.
Toscano Neto.
É com emoção que venho de público agradecer a generosidade dos meus amigos e amigas espalhados pela região do Seridó, que se sensibilizando com a situação financeira que estou passando, já me ajudaram com gêneros alimentícios e dinheiro.
Amigo de verdade é aquele que nas horas mais difíceis, procuram ajudar um irmão necessitado. Quero agradecer os meus companheiros de imprensa da região do Seridó, pela solidariedade com a minha pessoa e também com aqueles que reconhecem o meu trabalho por Carnaúba dos Dantas e pelo esporte da região do Seridó.
Não vou citar nomes porque são muitos que graças a Deus me apoiam que veem em mim uma pessoa simples e honesta batalhador pela vida. Pois se postei uma mensagem no Facebook, contando da situação em que estou passando, é porque houve a necessidade e não tive vergonha de relatar o que eu estava sofrendo. Mas graças a Deus e aos meus amigos e amigas, hoje eu posso dizer que foi uma luz que brilhou no meu caminho.
A todos o meu muito obrigado, obrigado mesmo de todo coração!

Mais uma vez venho de público agradecer a generosidade dos meus amigos e amigas, pela doação de várias cestas básicas que recebi desde o último sábado (30/01) até hoje.
Graças a Deus eu posso dizer hoje que a minha situação mudou completamente. Porque além de termos bastante gênero alimentício para nos alimentarmos, consegui também recursos financeiros para poder quitar as minhas dívidas.
A todos que colaboraram comigo e continuam colaborando, os nossos sinceros agradecimentos, e que Deus dê muitos anos de vida, saúde e felicidades para todos.
Fonte: Blog do Toscano Neto.


Do Escrete de Ouro: Conheço o amigo Toscano há mais de 40 anos e o mesmo sempre procurou fazer o bem, ajudar dentro do possível, divulgar com muito carinho os fatos sociais, religiosos e esportivos, principalmente do Seridó, região onde nasceu e que tanto ama. É triste ver, despois de tanta dedicação a essas causas, o mesmo se encontrar em situação muito difícil. Tenho certeza, meu amigo, que você só está fazendo esse apelo aos amigos por real necessidade e que o nosso bom Deus, na sua infinita misericórdia, haverá de contornar essa situação.  

Futebol amador do RN: Copa dos Campeões terá 12 equipes!


Quarta feira, 03 de fevereiro de 2016.
Copa dos Campeões de Futebol que será realizada em Cerro Corá/RN, este ano, terá a participação de 12 equipes, com representantes de cinco municípios. A competição começará no final deste mês de fevereiro e todos os jogos acontecerão no estádio Oton Osório daquela cidade. Após o carnaval a Coordenação realizará uma importante reunião com os representantes das equipes, para definir a fórmula de disputa, regulamento, tabela, etc.

Confira as equipes que participarão da competição:

De Cerro Corá: Juventus, Santa Cruz e Boca Júnior.
De Lagoa Nova: Vitória, Palmeiras e Nova Esperança.
Bodó: CAP e Jatuarana.
Tenente Laurentino Cruz: Grêmio.
Florânia: União Serrano.
Currais Novos: ABC da Maniçoba e Portuguesa.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro (Informações de Edilson Oliveira)
PARCEIROS

Quirino e Everaldo vão jogar na 1ª Divisão do Maranhão!

Quarta feira, 03 de fevereiro de 2016.
O atacante e conhecido Quirino, artilheiro em vários estados do Brasil, acertou na última terça-feira contrato com a equipe do Araioses da primeira Divisão do futebol Maranhense. A equipe já contratou mais quatro jogadores para o restante do estadual. Outro jogador que acertou com o Araioses, foi o zagueiro Everaldo, que a exemplo de Quirino, também jogou no Potyguar e no Currais Novos E.C. Os jogadores já se apresentaram ao time azulino e aguardam os seus nomes saírem no BID  estrearem  amanhã contra o Sampaio Correa que no momento é líder do campeonato .

Por Cesário Júnior - Terradaxelita
PARCEIROS