sábado, 25 de junho de 2022

SÉRIE C - Em Natal, ABC-RN 0 x 0 Confiança/SE.

Sábado, 25 de junho de 2022.

Em duelo tedioso, Elefante e Dragão criam poucas chances e não conseguem sair do zero.

Confiança-SE empata com o ABC-RN fora de casa pela Série C

Natal, RN, 25 (AFI) – Em um duelo pouco movimentado e sem grandes emoções, ABC-RN e Confiança-SE ficaram no empate sem gols. No Frasqueirão, em Natal-RN, as defesas de ambos os times se sobressaíram e o placar ficou zerado. O empate faz o Elefante subir momentaneamente para a segunda posição, podendo ser ultrapassado por Paysandu-PA e Botafogo-PB. O Dragão segue em 18°, mas pode cair para a lanterna.

RESUMO DO JOGO

No Frasqueirão, ABC-RN e Confiança-SE iniciaram o duelo de forma muito truncada. Com a partida presa no meio de campo e os setores defensivos se sobressaindo, nenhum dos dois clubes conseguia levar perigo. Na etapa inicial, apenas os visitantes tentaram, em um chute, este interceptado pelo goleiro Pedro Paulo. Assim, o duelo foi zerado para o intervalo.

Na volta dos vestiários, pouco mudou. Satisfeito com o empate até o momento, o Dragão de Aracaju seguiu se defendendo bem. Com isso, o Elefante continuava tendo dificuldades para criar e se aproximar do gol. Com isso, o tempo restante apenas passou e os dois times conquistaram um ponto do empate sem gols, o qual acabou confirmado.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC-RN e Confiança-SE voltam a campo nas próximas semanas pela Série C. No próximo sábado, 2, o Dragão de Aracaju recebe, em seus domínios, o Volta Redonda-RJ. O duelo ocorrerá às 18h no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. Fora de casa, por sua vez, o Elefante faz o duelo o qual fecha a rodada. Na segunda, 4 de Julho, às 20h, os alvinegros visitam a Aparecidense-GO no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO.

Curraisnovense é bronze no troféu Brasil de Atletismo 2022!

Sábado, 25 de junho de 2022.

Fonte: JJ 

O atleta curraisnovense Flávio Gustavo, que atualmente defende o CT-Maranhão e que é orientado pelo @professorjudson10 conquistou na manhã deste sábado, 25/06,  a medalha de Bronze com disputa acirradíssima, na prova do revezamento 4 x 400 metros masculino, com o tempo de 3'08"79, na edição do Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado na capital fluminense do Rio de Janeiro. Congratulações ao atleta @personalflaviobarbosa pela doação e luta. 


Ex-árbitro potiguar integra nova comissão de arbitragem da CBF.

Sábado, 25 de junho de 2022. 

Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo.
Imagem: Reprodução CBF TV

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, quarta-feira (22), cerimônia para apresentação da sua nova Comissão de Arbitragem, comandada pelo ex-árbitro Wilson Luiz Seneme. Entre os novos membros apresentados ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo, que atuou como árbitro na Comissão de Arbitragem da FNF e CBF até o ano de 2017. 

 Ítalo Medeiros, que vinha atuando como observador do VAR em jogos organizados pela entidade maior do futebol brasileiro, foi nomeado como membro secretário da Comissão e deverá atuar no levantamento e análise de dados estatísticos sobre a arbitragem brasileira. 

 O potiguar atuou na arbitragem do futebol potiguar e brasileiro durante 14 anos. Inicialmente atuando em jogos dos campeonatos promovidos pela FNF, Ítalo Medeiros acabou ingressando no quadro de árbitros da CBF e apitou jogos importantes na carreira, como a final de Copa do Nordeste em 2015. Sua última partida na condição de árbitro principal ocorreu no dia 3 de junho de 2016, no jogo entre Tupi/MG e São Bento/SP pela Série C do Campeonato Brasileiro. 

Carli, Erison, Oyama, Chay e Del Piage não vão a campo e são tratados como dúvidas no Botafogo para o clássico contra o Fluminense!

Sábado, 25 de junho de 2022.

Crédito da foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro segue com muitos problemas para escalar o Botafogo para o clássico de domingo (26/6), contra o Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileirão. Segundo o “GE”, o zagueiro Carli, os volantes Luís Oyama Del Piage e o meia Chay não foram a campo nesta sexta e são tratados como dúvidas.

O quarteto ficou na academia e não participou da atividade com bola. Quem também não treinou foi o centroavante Erison, que nem sequer participou da conversa com a comissão técnica antes da atividade desta sexta no gramado, quando a imprensa ainda estava presente no local.

Provável Botafogo para o clássico contra o Fluminense

Carli, Oyama, Chay e Del Piage serão reavaliados no treino deste sábado. Sendo assim, o provável (e indefinido) Botafogo teria Gatito Fernández; Kanu, Carli (Klaus) e Victor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Breno, Chay (Rikelmi) e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento).

Fonte: https://www.fogaonet.com/

Zagueiro do Flamengo pode estar de saída para outro grande brasileiro!

Sábado, 25 de junho de 2022. 

Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo. 

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O zagueiro do Flamengo, Gustavo Henrique, pode estar deixando o Rubro-Negro nessa janela de transferência, indo direto para o Grêmio. O jogador chegou ao Mengão em 2020 e jogou apenas seis jogos nesta temporada.

Gustavo Henrique está sem atuar pelo Mengão desde o dia 8 de junho contra o Red Bull Bragantino. O zagueiro teve o início da sua carreira no Santos, onde ficou quase 10 anos, quando o time Rubro-Negro viu seu futebol e quis contratar, porém não rendeu aquilo que o Mengão esperava.

PODE SER MOEDA DE TROCA DO FLAMENGO

O Grêmio que já havia demonstrado interesse no zagueiro na última janela de transferência, quer tentar novamente nessa que está para vir, podendo trocar o atacante Ferreirinha pelo zagueiro. Gustavo está com 29 anos atualmente e tem mais de 84 jogos com a camisa do Rubro-Negro, ganhando um Brasileirão, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. 

Governo do RJ notifica Fla e Flu e exige liberação do Maracanã para Vasco x Sport!

Sábado, 25 de junho de 2022.

Maracanã.

Em caso de descumprimento, os dois podem ser punidos, até mesmo com o cancelamento do termo de permissão.

A polêmica envolvendo Vasco e o consórcio que administra o Maracanã ganhou novo capítulo neste sábado. Agora quem entrou na jogada foi o próprio Governo Estadual, que viu infração no veto de cessão do estádio ao Cruzmaltino para enfrentar o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A Casa Civil enviou notificação tanto ao Flamengo, permissionário, quanto para o Fluminense, interveniente anuente. O documento exige imediata reconsideração da decisão e, em caso de descumprimento, os dois podem ser punidos, tanto com multa ou até, em última instância, o cancelamento do termo de permissão para uso do estádio.

O Flamengo se defenderá na Justiça e argumentará sobre o desgaste do gramado e termos técnicos, como intervalo entre as partidas. O Vasco vê isso como retaliação desde os últimos problemas no jogo com o Cruzeiro.

Na partida contra o time mineiro, o Vasco foi pego de surpresa com aumento de aluguel. Mesmo assim, pagou a quantia e levou mais de 63 mil torcedores, que viram o time vencer o Cruzeiro, por 1 a 0. 

Sabendo do apelo do confronto com o Sport, que também briga por posição no G-4, a tentativa era levar o jogo para o Maracanã. O consórcio negou o pedido e manteve a decisão após pedido de reconsideração do Vasco. O Cruzmaltino aciounou até mesmo a Justiça na última sexta-feira. 

Ontem, na vitória do Vasco sobre o Operário/PR, em São Januário, foram mais de 20 mil torcedores pagantes. Se o jogo tivesse sido no Maracanã, o público era superior a 50 mil torcedores.

Jogos das QUARTAS DE FINAL do Campeonato Potiguar-17 serão transmitidos pela TV FNF.

Sábado, 25 de junho de 2022. 

Foto: Assessoria da FNF.

Neste final de semana vai começar a rolar a bola para as Quartas de Final do Campeonato Potiguar Sub-17. Todos os jogos da fase serão transmitidos diretamente do Estádio Juvenal Lamartine, no canal da TV FNF, na plataforma da ELEVEN SPORTS. Lembrando que o jogo entre Fábrica de Craques e S.C Parnamirim foi adiado devido ao acontecimento no Centro de Treinamento.

Estádio Juvenal Lamartine, em Natal:

Sábado – Dia 25/06

 08h30 - América 3x0 Cruzeiro, de Macaíba.

14h30 - Alecrim 2x1 Santa Cruz, de Natal.

Domingo - 26/06

 08h30 - ABC 3x0 Riachuelo

Quarta-feira - 29/06

14h30 - Fábrica x SC Parnamirim.

De acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da competição, as equipes disputarão as quartas de finais, em jogo único, com vantagem de empate para a agremiação que obtiver o melhor índice técnico na primeira fase. Neste caso seriam: América, ABC, Fábrica e Alecrim. 

Futebol Amador do RN: Definidos os últimos Semifinalistas do Campeonato Municipal de Currais Novos!

Sábado, 25 de junho de 2022. 

Duas partidas foram realizadas na noite fria desta sexta feira, dia 24/06, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, valendo as vagas restantes para disputa das Semifinais do Campeonato Municipal, organizado pela LDC. 

No jogo preliminar, 19 horas, o USB com gols de Felipe e Alzemir derrotou o Boca Júnior por 2x1, descontando Erick para o Boca. Com o triunfo, o USB do Bairro Sílvio Bezerra está classificado para as semifinais da competição. 

Na partida principal, 21 horas, com dois gols de Pagode, um de Aílson e outro de Gatorama, o Nacional goleou o Boca na Grama por 4x0 e se classificou para a Semifinal. 

Público pagante da rodada dupla: 129. Não pagante: 34. Público presente: 163. 

Boca Júnior.




Fotos: Terradaxelita

Classificação atualizada, após a realização dos jogos desta sexta feira, 24/06/22: 

Grupo A:

1º - Londrina: 09 pontos. Classificado com 100% de aproveitamento.
2º - Nacional: 06 pontos. Classificado com 66,7%.
3º - Criciúma: 03 pontos.  
4º - Boca na Grama: 00 ponto. 

Grupo B:
1º - Vila Nova: 07 pontos. Classificado com 77,8% de aproveitamento.
2º - USB: 06 pontos. Classificado com 66,7%.
3º - Escurinho: 03 pontos. 
4º - Boca Júnior: 01 ponto.   

Hegemonia!

O Bairro Silvio Bezerra continua com forte hegemonia do futebol do município de Currais Novos. Na atual competição, o Bairro tem três representantes nas semifinais: Londrina, USB e Nacional. O Vila Nova é do Bairro Paizinho Maria. 

Confrontos das Semifinais!

Sexta feira, dia 1º/07:

21h00 - LONDRINA x USB

Terça feira, dia 05/07:

21h00 - VILA NOVA x NACIONAL. 

A Grande Final está marcada para as 20h00 do dia 08 de julho. 

Números do Campeonato:

Jogos realizados: 12

Gols assinalados: 41
Média de gols por partida: 3,42
 
Melhor ataque: Nacional, com 09 gols.
Pior ataque: Boca na Grama, apenas 02 gols.
 
Melhor defesa: Vila Nova sofreu apenas um gol.
Pior Defesa: Boca na Grama levou 08 gols.
 
Público presente durante os 12 jogos: 1.510
Público pagante: 1.011 (66,95%)
Público não pagante: 499 (33,05%)
 
Principais artilheiros:
 
- Com 03 Gols: Sérgio Lima (Criciúma) e Pagode (Nacional).

2º - Com 02 Gols: Thiago Potyguar (Vila Nova), Cleison (Londrina), Felipe (USB), José Leonardo (Escurinho); Juninho Lino, Gatorama e Aílson, todos do Nacional.

Adaptação - Blog Escrete de Ouro.

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta sexta feira, dia 24 de junho de 2022.


Confira os Resultados desta sexta feira, dia 24 de junho de 2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 14ª RODADA

Internacional 3 x 0 Coritiba.

SÉRIE B – 14ª RODADA

Londrina/PR 3 x 1 Guarani/SP

Vasco da Gama 3 x 0 Operário-PR

AMISTOSO DA SELEÇÃO FEMININA:

Dinamarca 2 x 1 Brasil.