domingo, 19 de novembro de 2023

Guarani 2 x 3 ABC - Já dizia o capitão Nascimento: não vai subir ninguém!

Domingo, 19 de novembro de 2023.

 Jogadores do ABC comemoram a vitória sobre o Guarani por 3x2.

O Guarani de Campinas/SP deu adeus ao sonho do acesso na tarde deste domingo, ao perder para o ABCde Natal, por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maycon Douglas, Iago Teles, Welliton, Alex Silva (contra) e Anderson Cordeiro marcaram os gols da partida.

A derrota manteve o Guarani em nono lugar, com 57 pontos. Não consegue mais ultrapassar o Vila Nova, primeiro time no G4, com 61, faltando apenas uma rodada para o fim do returno. Além disso, o time paulista chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória.

Já o ABC conquistou apenas sua quarta vitória no campeonato, mas ainda amarga a última posição, agora com 25 pontos. O time potiguar já entrou em campo rebaixado para a Série C da próxima temporada.

ABC SAI NA FRENTE, MAS LEVA EMPATE

Fora de casa, o ABC precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar. Matheus Anjos lançou Maycon Douglas na área, a zaga do Guarani vacilou e o atacante finalizou rasteiro na saída do goleiro Pegorari. Daí em diante, o Guarani jogou pressionado e criou chances de gol.

Aos sete minutos, Alan Santos aproveitou sobra da entrada da área e finalizou forte. O goleiro Michael fez ótima defesa. Gustavo França e Derek também tentaram, mas quem marcou foi Iago Teles. Aos 32, ele passou pela marcação e acertou belo chute com a perna canhota, sem chances de defesa.

O empate deu ânimo ao Guarani, que seguiu no ataque e poderia ter feito o segundo gol antes do intervalo. Aos 46, Iago Teles parou no goleiro Michael e depois viu Gedeílson salvar o time potiguar.

MAIS VACILO BUGRINO E DERROTA AMARGA

No segundo tempo, o sistema defensivo do Guarani voltou a falhar e o ABC aproveitou. Aos seis minutos, Maycon Douglas passou como quis por Lucão, invadiu a área e deslocou o goleiro Pegorari com finalização de canhota. O gol causou vaias e xingamentos ao defensor bugrino.

Novamente atrás no marcador, o Guarani teve que buscar o empate. Aos 21, Gustavo França cruzou da direita e Isaque cabeceou para ótima defesa de Michael. Contudo, aos 26 não teve jeito. Derek dominou na área e chutou cruzado. Alex Silva, do ABC, tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Daí em diante o Guarani se lançou ao ataque, mas de forma desorganizada e cansado. O ABC se segurou e garantiu a vitória aos 48 minutos, quando Anderson Cordeiro recebeu bom passe em contra-ataque e chutou sem chances para Pegorari, dando números finais ao confronto.

ÚLTIMA RODADA

A última rodada da Série B acontecerá no próximo sábado, com todos os jogos às 17 horas. O Guarani visitará o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o ABC receberá o Vila Nova, no Frasqueirão, em Natal. Fonte:AFI

Fortaleza questiona validação de gol do Cruzeiro: "Corta cabeça e ombro para tirar impedimento".

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Depois da partida, o executivo de futebol tricolor, Sérgio Papellin, reclamou da validação em conversa com a imprensa na Arena Castelão.

Fortaleza ficou na bronca com o VAR (Foto: Reprodução)

Fortaleza, CE, 19 – O Fortaleza está convencido de que a arbitragem de vídeo do jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, errou ao validar o gol de Bruno Rodrigues, responsável pela vitória por 1 a 0 do time mineiro. Depois da partida, o executivo de futebol tricolor Sergio Papellin reclamou da validação em conversa com a imprensa na Arena Caselão.

“Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, isso não existe. Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem”, afirmou, em aparente referência ao final de semana passado, quando dirigentes do Corinthians se revoltaram com a não marcação de um pênalti e foram flagrados xingando os árbitros nos bastidores.

O lance em questão foi bastante ajustado. Ian Lucas invadiu a área pela direita e tocou na frente para Bruno Rodrigues marcar. Assim que a bola tocou a rede, o bandeirinha sinalizou o impedimento e o lance começou a ser analisado pelo VAR. De acordo com o traçamento das linhas feito pela arbitragem de vídeo, o pé do lateral-direito Brítez dava condições legais para o atacante cruzeirense, que tinha o ombro esquerdo como ponto mais avançado do corpo depois do braço.

A vitória do Cruzeiro tem muito peso para a briga contra o rebaixamento no Brasileirão, especialmente por se tratar de um jogo atrasado da 30ª rodada. Com o triunfo, o time mineiro foi para o 16º lugar, com 40 pontos, dois acima do Bahia, que agora é o primeiro da degola, em 17º, com 38. Na quarta-feira, tem outra partida para repor, no Mineirão, onde recebe o Vasco, também dono de 40 pontos, em jogo da 33ª rodada. Fonte: FI

Veja riscos de queda no Brasileirão após triunfo do Cruzeiro em jogo atrasado

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Cruzeiro venceu Fortaleza e tenta sobreviver no Brasileirão (Foto: Divulgação)

O jogo atrasado entre Fortaleza e Cruzeiro, pela 30ª do Brasileirão, mudou o risco de rebaixamento dos times de baixo de tabela. Com a vitória por 1 a 0 neste sábado, o Cruzeiro teve um respiro e saiu do Z-4. As possibilidades de queda do clube mineiro de Ronaldo na Série A diminuíram, ao passo que Santos, Vasco e Bahia viram as chances de rebaixamento aumentarem.

Na 34ª rodada, o Cruzeiro perdeu para o Coritiba e tinha 35,6% de chances de rebaixamento. O técnico Zé Ricardo foi demitido após o jogo e o diretor técnico Paulo Autuori assumiu como treinador interino. Agora, o clube reduziu para 13,9% a possibilidade de queda, conforme as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

DE OLHO NO Z4

Na tabela, os cruzeirenses superaram o Bahia, então o primeiro time fora do Z-4 e subiram para 16º, com 40 pontos. O time ainda conta com outro jogo atrasado, um confronto direto com o Vasco, na quarta-feira, às 19 horas, pela 33ª rodada. Desde que começou o Brasileiro, Ronaldo, dono do Cruzeiro, disse que o time teria de sobreviver nesta temporada porque o foco do clube era equacionar suas contas. Se o time escapar, o ano será positivo para o time.

O clube carioca também tem 40 pontos e é 15º. Com a vitória do Cruzeiro nesta sábado, as chances de queda do Vasco estão em 13,6%. O Bahia entrou no Z-4 depois do jogo atrasado do time mineiro e viu a possibilidade de rebaixamento crescer para 67,3%.

Com 42 pontos e na 14ª posição, o Santos tem uma situação mais confortável, Porém, o clube viu as chances de queda aumentarem de 3,4% para 4,9%. O Fortaleza, que tinha até possibilidade de classificação para a Libertadores, agora vê a disputa do torneio continental praticamente impossível e ainda tem 1,4% de chances de cair. 

Internacional e Corinthians têm, respectivamente, 3,2%, e 1,1%. No extremo da tabela, o América-MG já foi rebaixado. O Coritiba está a caminho da Série B. A matemática aponte 0,01% de chance de de salvar. O Goiás tem 94,4% de possibilidade de queda.

PROBABILIDADES DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2023

Palmeiras – 46,1%

Botafogo – 28,3%.

Red Bull Bragantino – 15,4%

Grêmio – 6,2%

Flamengo – 3,3%

CHANCES DE VAGA NA LIBERTADORES 2024

Palmeiras – 99,99%

Botafogo – 99,97%

Red Bull Bragantino – 99,76%

Grêmio – 99,55%

Flamengo – 98,2%

Atlético-MG – 97,5%

Athletico-PR – 4,8%

RISCO DE REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO 2023

América-MG – 100%

Coritiba – 99,9%

Goiás – 80,9%

Bahia – 67,3%

Cruzeiro – 13,9%

Vasco – 13,7%

Santos – 4,9%

Inter – 3,2%

Fortaleza – 1,4%

Corinthians – 1,1%

Fonte: AFI

Ex-jogador do Vitória tem celular furtado em entrevista no Barradão

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Salvador, BA , 19 (AFI) – Um fato lamentável ocorreu durante a comemoração do Vitória no Barradão, neste sábado (18). Enquanto a torcida celebrava a conquista do título de Série B do Brasileirão, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, o ex-jogador clube, Pedro Ken, teve o celular furtado enquanto concedia entrevista.

Em seguida, outros torcedores perceberam o que aconteceu e seguraram o suspeito que negou o crime. Logo depois, ele jogou o celular no chão e saiu correndo.

De acordo com o próprio ex-jogador, ele conseguiu recuperar o celular com ajuda de torcedores. Pedro Ken também avisou que estava tudo bem com ele, e reclamou da “cara de pau” de quem tentou cometer o crime mesmo diante das câmeras.

Lukaku faz 4, Bélgica goleia Azerbaijão e avança em 1º nas Eliminatórias para Euro-2024

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Atacante faz seus gols dentro de 20 minutos no primeiro tempo e ajuda seleção a terminar invicta nas Eliminatórias.

Lukaku comemora gol em Bélgica x Azerbaijão nas Eliminatórias da Eurocopa

Com direito a quatro gols Romeu Lukaku, que disparou na artilharia das Eliminatórias para a Eurocopa com 14 em oito jogos, a Bélgica goleou o Azerbaijão por 4 a 0, neste domingo, no Rei Balduíno, em Bruxelas, pela última rodada. De quebra, ultrapassou a Áustria na tabela de classificação e avançou na liderança do Grupo F.

A vitória sobre o Azerbaijão levou a Bélgica aos 20 pontos, na liderança do Grupo F, contra 19 da Áustria. A Suécia chegou aos dez ao derrotar a Estônia, lanterna, por 2 a 0. Os dois primeiros garantiram classificação para a Euro-2024. A equipe sueca ficou pelo caminho. Fonte: FI

Jogador é atingido por trave durante final de torneio amador no interior do RN


Domingo, 19 de novembro de 2023.

Jogador perde equilíbrio ao impedir gol, fica enredado nas redes e é atingido na cabeça pela trave. Incidente ocorreu na final da Copa Municipal de Apodi.

Atleta é atingido na cabeça por trave durante final de torneio em Apodi. Foto: Reprodução

Durante a final da Copa Municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, ocorreu um incidente quando uma trave desabou sobre um jogador, na noite deste sábado 18. O atleta foi atingido na cabeça e teve que ser transportado de ambulância para um hospital local. O acidente aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo durante o confronto entre Bota-Fogo de Bico Torto e Juventus B10, gerando preocupação entre todos os presentes no estádio Antônio Lopes Filho.

As imagens são do canal da prefeitura de Apodi no Youtube, que realizava a transmissão ao vivo da decisão. 

Juninho, o defensor da Juventus B10, perdeu o equilíbrio ao evitar um gol do oponente e acabou ficando preso nas redes e a trave desabou sobre ele. Mesmo tentando se proteger com as mãos, acabou sofrendo um ferimento na cabeça. Após receber os primeiros cuidados médicos no campo, foi encaminhado ao hospital para realizar exames adicionais.

O jogo foi retomado após 40 minutos, para repor a trave no lugar. A final terminou empatada por 1 a 1 e, nos pênaltis, a Juventus levou garantiu o título do torneio. Fonte:  https://agorarn.com.br/

Futebol do RN: Mossoró EC enfrenta o Laguna no jogo de entrega da taça neste domingo!

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Jogadores do Mossoró EC

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Chegou o dia de receber a taça. Campeão do campeonato de acesso do RN por antecipação, o Mossoró EC enfrenta o Clube Laguna neste domingo, 19, no último jogo da competição versão 2023. O palco para recebimento do troféu é o estádio do ABC, o Frasqueirão, em Natal, com bola rolando a partir das 15h.

O “Carcará” fez a festa no domingo passado, 12, quando derrotou o Baraúnas por 2x0 e garantiu a classificação com uma rodada de antecedência. E hoje, receberá a taça.

Em relação ao último jogo, o técnico Allan Frederico mandará a campo um time modificado. Vários atletas que não tiveram “rodagem” durante a competição terão uma chance. O que torno o jogo especial para eles, pois servirá de teste observando o possível aproveitamento no elenco para o Estadual 2024, que largará em janeiro.

O time será misto, pois já temos que analisar alguns atletas para a continuidade do trabalho”, disse Allan.

O jogo virou espécie de amistoso, mas mesmo assim o técnico do Mossoró não abre mão de uma vitória, por isso irá exigir responsabilidade e seriedade de seus jogadores.

O jogo de amanhã (hoje) é muito importante para o Mossoró assim como foram os outros, pois estamos pensando em uma continuidade no modelo de jogo”, comentou.

Depois dessa partida, os atletas terão espécie de férias de três semanas, reapresentando-se no dia 10 de dezembro para a retoma dos treinos, visando à estreia no Estadual provavelmente no dia 10 de janeiro.

Teremos uma parada e está programada a reapresentação para dia 10 de dezembro”, informou Allan.

Arrascaeta, Pulgar e Varela pedem, e Flamengo providencia jatinhos para trio!

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Arrascaeta está defendendo a seleção do Uruguai

Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Liderado por Tite e sua comissão, o vestiário do Flamengo vive um ambiente positivo. Prova disso foi dada nos últimos dias pelos selecionáveis Erick Pulgar, Arrascaeta e Varela. O trio pediu que o comando do futebol fretasse jatos para que pudessem estar presentes na partida contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Se vencer, o Rubro-Negro entra no G-3.

Arrascaeta e Varela têm pela frente nesta terça a Bolívia, às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu. No mesmo dia, Pulgar enfrentará o Equador em Quito, às 20h30. Os uruguaios não foram utilizados na vitória sobre a Argentina, na Bombonera, enquanto o chileno jogou os 90 minutos do empate com o Paraguai, em Santiago.

Embora o Flamengo disponha de todos os recursos para o rápido retorno dos jogadores de seleção, a iniciativa do trio de pedir que o clube providenciasse voos particulares teve ótima repercussão interna. Soou como novo indicativo de que o grupo está determinado a vencer os quatro jogos faltantes e, pelo menos, garantir uma vaga no G-4.

Assim que Erick Pulgar, Arrascaeta e Varela fizeram o pedido ao Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, juntamente com os gerentes Fabinho Soldado e Juan, levaram a demanda ao presidente Rodolfo Landim, que aprovou.

Outro fato recente que reforça a melhoria do ambiente a partir da chegada de Tite foi o vestiário pós-Fla-Flu. Diferentemente do que acontece tradicionalmente, todos os jogadores estiveram presentes para formar a roda, até mesmo os que estavam indisponíveis por questões físicas, como Allan e David Luiz.

Futebol do RN: Confira RESULTADOS da 4ª rodada do campeonato Potiguar Feminino!

Domingo, 19 de novembro de 2023.

Foto: Paulo José

O Campeonato Potiguar Feminino encerrou a 4ª rodada neste domingo (19). O ABC venceu o Alecrim por 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro empatou como Verdão em 9 pontos, e assumiu a vice-liderança por vencer o confronto direto. 

No sábado (18), o União venceu o Potiguar de Mossoró pelo placar de 14 a 0. Gols de Dayane (2), Gabi (2), Layssa, Raquel, Lucilene (5), Ana Paula (2) e Talita. O União segue líder invicto. O Potiguar ainda não pontuou na competição. 

O Potyguar Seridoense venceu por 2 a 1 o Monamy, e anotou os primeiros três pontos, assumindo a 4ª colocação na tabela. Gols de Ana Beatriz e Cheyenn para o Potyguar, gol de Sara para o Monamy.

Todos os jogos acontecem no Estádio Juvenal Lamartine com transmissão ao vivo da TV FNF.

Confira a tabela de classificação completa.