quarta-feira, 28 de março de 2018

ABC vence o Ferroviário mas fica em 2º no grupo B do Nordestão!


Quarta feira, 28 de março de 2018.

O ABC venceu o Ferroviário por 3 a 1 no Frasqueirão e se classificou para o mata-mata da Copa do Nordeste. Wallyson, no primeiro tempo, e Arez e Rafinha, na etapa final, marcaram para o Alvinegro, enquanto Diego Silva descontou para os visitantes. O time da casa entrou em campo precisando apenas de um empate para sacramentar a vaga na próxima fase, mas queria muito mais. Um triunfo em sua partida somado a um tropeço do Vitória no outro confronto do grupo B dariam ao Mais Querido a liderança. Os planos até que começaram a dar certo, quando o Globo FC abriu o placar em Salvador e Wallyson inaugurou o marcador em Natal. Mas, no fim das contas, o time baiano conseguiu a virada e terminou na ponta da tabela. Restou ao ABC apenas mais um gol para tomar o primeiro lugar, mas a equipe treinada por Ranielle Ribeiro ficou com a vice-liderança.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram de uma equipe só. O Ferroviário só assistia as investidas dos donos da casa e tentava dificultar ao máximo a construção de jogadas, mas demonstrou fragilidade e o ABC não soube aproveitar as oportunidades que teve. Quando conseguiu ser eficiente, o Alvinegro abriu o placar. Aos 22 minutos, Wallyson - que pode ter feito o último jogo com a camisa do ABC - converteu pênalti sofrido por Maxwell. Após o gol, o time da casa seguiu pressionando, mas sem eficiência. A única chance de perigo do Ferrão foi já no fim da etapa inicial, quando Diego Silva acertou a trave em cobrança de falta. 
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi, praticamente, um repeteco do que foi o primeiro tempo. ABC no ataque, mas sem muita objetividade, e o Ferroviário se defendendo como podia. Mas, dessa vez, saíram mais gols. E o goleiro Mailson impediu que o placar fosse mais elástico. Aos 12, Arez apareceu livre na segunda trave para apenas empurrar para as redes e ampliar o placar. O time cearense esboçou uma reação quando Diego Silva marcou de pênalti, aos 24. A essa altura, o Vitória já havia virado pra cima do Globo FC e o Alvinegro precisava de mais gols para ficar com a liderança, mas marcou apenas mais um, com o garoto Rafinha, aos 39.
NINGUÉM ESCUTOU
Nos minutos finais da partida, a torcida do ABC ficou angustiada com a demora da equipe na busca por ampliar o placar. Isto porque o Vitória batia o Globo FC em Salvador e assegurava a primeira posição pelo número de gols marcados. Parecia que, em campo, o Alvinegro estava satisfeito com o resultado, quando, na verdade, poderia pressionar pelo quarto gol e assumir a liderança da chave. Os torcedores reclamavam da lentidão e da distração dos jogadores, gritavam, gesticulavam e nada. Nem a própria comissão técnica no banco de reservas esboçava alguma reação diante do apelo das arquibancadas. Na própria expulsão de Arez, a torcida esbravejava e o jogador saía do campo lentamente. No fim das contas, o gol sofrido devido ao pênalti infantil de Higor Leite custou caro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Copa do Nordeste: Vitória bate o Globo e garante classificação como líder do Grupo B!


Quarta feira, 28 de março de 2018.
Resultado de imagem para Logotipo da Copa do Nordeste 2018
Foto: Internet Produção
Missão dada é missão cumprida. O Vitória entrou em campo nesta terça-feira, no Barradão, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e a confirmação da liderança do Grupo B do regional. Com um triunfo de virada por 3 a 1, o Rubro-Negro conseguiu os dois objetivos. Romarinho abriu o placar. Denilson e Yago, duas vezes, marcaram para o time baiano. O ABC, que venceu o Ferroviário por 3 a 1, ficou com a segunda vaga da chave.
Barradão - Reprodução
O primeiro tempo
Ao Vitória, um empate bastava para garantir a classificação. O Globo precisava golear, mas adotou uma postura cautelosa, com aposta nos contragolpes. Apesar da pouca ousadia, a equipe do Rio Grande do Norte abriu o placar aos oito minutos. Após erro da defesa rubro-negra na saída de bola, André chutou forte e Caíque espalmou para frente. Romarinho aproveitou a brecha e estufou as redes. O Globo quase ampliou com cobrança de falta Geovane, defendida por Caíque. Depois do susto, a equipe baiana empatou a partida. Alex Baumjohann passou para Denilson, na grande área, chutar no canto da meta defendida por Rafael. O Rubro-Negro ficou perto da virada com chute de fora da área de Pedro Botelho, mas o goleiro tricolor fez a defesa.
O segundo tempo
A igualdade no placar colocava o Vitória na segunda posição do grupo. Na busca pelo triunfo, o Rubro-Negro partiu para o ataque e perdeu chance incrível. Alex Baumjohann ficou cara a cara com o gol e rolou para Yago, sem goleiro, chutar para fora. O meia se redimiu aos 34, ao converter um pênalti sofrido por Denilson. Dois minutos depois, ele voltou a marcar, desta vez aproveitando um rebote de Rafael em chute de Denilson. O Vitória teve a chance de transformar o resultado em goleada, mas Luan desperdiçou. No fim, o triunfo foi o bastante para garantir a liderança.

Como ficou!
Vitória e ABC terminaram empatados em pontos e no saldo de gols. A diferença entre as duas equipes ficou no número de gols marcados, o que beneficiou o Rubro-Negro. Com 17 gols, o time de Vagner Mancini ficou na primeira colocação. O Alvinegro vem logo atrás, com 15 gols. O Globo terminou a fase de grupos na terceira posição, seguido pelo Ferroviário, na lanterna da chave.

Próxima fase!
Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão definidos por sorteio. Como avançou na liderança do Grupo B, o Vitória ficará no pote 1 e enfrentará um dos times que se classificaram na vice-liderança. A princípio, a primeira partida da segunda fase está marcada para o dia 2 de maio, fora de casa. O duelo de volta deve ser realizado no dia 23 do mesmo mês, no Barradão.
Fonte: Globoesporte.com/BA

Resultados dos jogos desta terça e quarta feira pela Copa Seridó de Futsal RN/PB!

Quarta feira, 28 de março de 2018.
Local: Ginásio Poliesportivo "José Pereira da Silva" (ZéOi) em Carnaúba dos Dantas-RN.

Data: 27/03/18 - Terça feira.

1º jogo: Banespa de Acari-RN 3 x 1 Atlético Mendes, de Acari-RN
Gols: Allan 2 e Dudu 1 para o Banespa e Eltinho para o Atlético Mendes.

2º jogo: Roseno F. C. de Picuí-PB 7 x 2 Pirangas, de Ouro Branco-RN
Gols: Renato 4, Nailson 2 e Pestana 1 para o Roseno, enquanto que Léo marcou os dois gols dos Pirangas.

3º jogo: Seleção de Cruzeta-RN 3 x 2 Seleção de Ouro Branco-RN
Gols: Dalvan, Leandro e André para a Seleção de Cruzeta, Heitor e Edson para a Seleção de Ouro Branco.

4º jogo: Atual Boutique, de Parelhas-RN 1 x 1 Uz Pakitos, de Ouro Branco-RN
Gols: Mailson para a Atual Boutique, Bito para Uz Pakitos de Cruzeta.

Completando a 1ª Rodada, nesta quarta feira dia 28/03 serão realizados quatro jogos, confira:

1º jogo – 19h10 Portugal, de Acari-RN 2x4 Benfica, de Carnaúba dos Dantas-RN.
2º jogo – 20h00 Seleção de Santana do Seridó-RN 2x1 Sociedade Desportiva, de Várzea-PB.
3° jogo – 20h50 Galo F. C de Carnaúba dos Dantas-RN 2x0 Palmeiras, de Currais Novos-RN.
4º jogo – 21h40 Seleção de Timbaúba dos Batistas-RN 4x2 Barcelona, de Picuí-PB
Fonte: Blog do Toscano Neto