quinta-feira, 19 de junho de 2014

Torcedor mexicano cai no mar na divisa entre o RN e o Ceará!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
De acordo com a Marinha, navio com torcedores ia de Fortaleza para Recife. Marinha já iniciou buscas pelo turista, que ainda não foi identificado.
torcida México navio fretado (Foto: Gioras Xerez / G1)
Navio com 3.600 mexicanos deixou Fortaleza nesta terça-feira (Foto: Gioras Xerez / G1)
Um turista mexicano caiu no mar no final da tarde desta quarta-feira. Ele ia de Fortaleza para Recife após acompanhar a partida entre os compatriotas e a seleção brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.
Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi informada do incidente pelo próprio navio.
- Por volta das 18h, recebemos esse comunicado do navio com os turistas mexicanos. De imediato, suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem. O próprio navio de turistas permaneceu no local para procurar o mexicano - disse.
O navio MSC Divina chegou ao Brasil antes da Copa do Mundo trazendo cerca de 3 mil mexicanos. A embarcação não atracou no porto de Natal porque atinge a altura de 66 metros e não seria possível atravessar a ponte Newton Navarro, que possui um calado de 57 metros.
Segundo o comandante Ribeiro, o turista mexicano caiu a 50 quilômetros ao norte do Rio Grande do Norte, em uma região próxima ao Cabo do Calcanhar.
- Além do navio-patrulha Macau, a Marinha já emitiu avisos náuticos e ainda comunicamos via rádios todas as embarcações pesqueiras para ajudar nas buscas - falou.
Vinda para Natal
Em abril, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) apresentou a proposta que enviou à empresa MSC Cruzeiros Marítimos para receber um navio com 3.200 passageiros mexicanos durante a Copa do Mundo 2014. A MSC alegou que devido às restrições do Porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haveria escala na capital potiguar. Os 3.200 passageiros vieram a Natal para assistir ao jogo entre México e Camarões, dia 13 de junho na Arena das Dunas, que terminou com a vitória mexicana por 1 a 0.
Em nota enviada ainda em abril, a assessoria de comunicação da MSC informou que Natal está fora do roteiro do MSC Divina, nome do navio que trará os passageiros mexicanos.
- O roteiro geral do navio MSC Divina, que estará no Brasil durante a Copa do Mundo,  já está definido e, devido à restrição operacional do porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haverá escala nesse destino - dizia a nota.

Por GloboEsporte.com/Natal

Em Natal, médico francês participa de cirurgia de goleiro do América F.C!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
Bertrand Sonnery-Cottet é um dos maiores especialistas em cirurgia de joelho do mundo. Recuperação de Andrey deve durar quatro semanas, incluindo fisioterapia.
 Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Andrey passa por cirurgia e deve retornar aos treinos em quatro semanas (Foto: Jocaff Souza)
O goleiro Andrey, do América F.C, foi submetido na manhã desta quinta-feira, em Natal, a uma artroscopia, para a correção de uma lesão no menisco do joelho direito. O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos do clube alvirrubro, Márcio e Marcelo Rêgo, e contou ainda com a presença do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, considerado um dos maiores especialistas em cirurgia de joelho no mundo. Entre os jogadores que se submeteram a cirurgias com o médico, está o atacante da seleção francesa, Karim Benzema. Alguns brasileiros já passaram pelas mãos do médico francês, como o meia Ederson, do Lyon.
De acordo com Marcelo Rêgo, a operação foi realizada com sucesso e o jogador passará por sessões de fisioterapia nas próximas quatro semanas.
- Era uma lesão de menisco, que evoluiu para um quadro em que foi necessária a cirurgia. O procedimento foi um sucesso e contamos com a ajuda do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, que está em Natal devido à Copa do Mundo. A nossa expectativa é de o quadro clínico do jogador possa melhorar e vamos aguardar os trabalhos feitos com a fisioterapia, que serão de três a quatro semanas - explicou.
Andrey sofria com dores no joelho direito desde fevereiro, após uma queda no gramado do Estádio Marizão, em Caicó.
Dudu sofre fratura!
Outro jogador que precisará passar por uma cirurgia é o volante Dudu. O jogador sofreu uma fratura da fíbula, osso que fica na parte lateral da canela, durante o treino de quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A cirurgia será realizada nesta sexta-feira, em Natal.

Por GloboEsporte.com/Natal

Diego Costa quer ser convocado novamente pela Espanha!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
Diego Costa acredita que a condição física dos atletas foi um fator que influenciou a eliminação da Espanha.
Após a eliminação precoce da Espanha, o brasileiro Diego Costa ainda deseja ser convocado para defender as cores da Fúria. Segundo o atacante naturalizado espanhol, ele ainda quer fazer parte da história vencedora da seleção Roja.
“Claro que quero continuar. Tenho o sonho de alcançar os mesmos êxitos que a Espanha já obteve”, afirmou Diego Costa, que recusou a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O jogador do Atlético de Madri acredita que a derrota por 2 a 0, que culminou na eliminação precoce da Espanha, teve méritos da atuação chilena e também das melhores condições físicas apresentadas pelos atletas sul-americanos. A maioria dos selecionados do treinador Vicente del Bosque participou de jogos decisivos do fim da temporada europeia, inclusive o final da Liga dos Campeões entre os colchonerose o Real Madrid.
“Temos de pedir desculpas, mas a vida prossegue. Vamos levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Tínhamos muitas ambições. Ninguém está cansado de ganhar. Algo faltou mas não foi qualidade. É verdade que o Chile estava melhor fisicamente”, lamentou Diego Costa.
Gazetaesportiva.net


Copa do Mundo: Grécia segura Japão com um a menos, sobrevive e classifica Colômbia!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
A Grécia entrou em campo na Arena das Dunas para se defender e contra-atacar, estratégia reforçada com a expulsão de Katsouranis ainda no primeiro tempo. A equipe marcou bem, segurou o 0 a 0 com o Japão e manteve a esperança de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.
O resultado assegurou matematicamente a presença na próxima fase da seleção colombiana, que lidera o Grupo C com seis pontos. Costa do Marfim (3), Japão (1) e Grécia (1) brigarão pela segunda vaga em partidas marcadas para a próxima terça-feira, na Arena Pantanal e no Castelão.
O Japão terá uma tarefa complicada, buscando uma classificação improvável em Cuiabá, contra a boa equipe da Colômbia. A Grécia, que exibe o pior saldo de gols da chave, tentará ultrapassar a formação da Costa do Marfim em um confronto em Fortaleza.

Copa do Mundo: Suárez brilha em São Paulo, faz dois gols e garante vitória uruguaia sobre a Inglaterra!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Maior aposta inglesa, Rooney conseguiu nesta quinta-feira fazer seu primeiro gol em Copas do Mundo, mas o atacante e sua seleção perderam para alguém mais habituado a balançar as redes. Recém-recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Suárez estreou no Mundial apenas nesta tarde, e marcou os dois gols da vitória uruguaia por 2 a 1 no estádio de Itaquera.
A capacidade decisiva do atacante do Liverpool encaminha a eliminação britânica. Os campeões mundiais em 1966, sem nenhum ponto em dois jogos até agora, só chegarão à última rodada do grupo D com chances de classificação se a Itália vencer a Costa Rica nesta sexta-feira. Qualquer outro resultado já acaba com a participação do time na Copa.
O Uruguai, por sua vez, enfrenta a Itália na terça-feira (24), às 13 horas (de Brasília), em Natal, dependendo somente de si para se classificar, já que somou seus primeiros três pontos nesta quinta-feira. A Inglaterra, por sua vez, depende da Itália para saber se não entra em campo apenas para cumprir tabela diante da Costa Rica, também ás 13 horas de terça-feira, no Mineirão.
A definição do grupo chamado da morte se deve a Suárez. O atacante aproveitou cruzamento preciso de Cavani aos 38 minutos do primeiro tempo para abrir o placar. aos 29 da etapa final, Ronney fez seu primeiro gol em Copas do Mundo, mas Suárez, destaque uruguaio há quatro anos, foi ainda mais decisivo ao receber contra-ataque e definir o placar aos 29 da etapa final.
Por Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Copa do Mundo: Colômbia bate Costa do Marfim com festa canarinha e se classifica!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
Responsável por armar as jogadas, Rodríguez mostrou versatilidade ao marcar um gol de centroavante. 
Parecia que já era o dia do jogo da Seleção Brasileira no Mané Garrincha, estádio do confronto com Camarões na segunda-feira. Com as arquibancadas inteiramente coloridas pelo amarelo das camisas de sua seleção, a Colômbia fez 2 a 1 sobre outro adversário africano, a Costa do Marfim, isolou-se na liderança do grupo C da Copa do Mundo e garantiu a vaga nas oitavas de final.
Para chegar ao resultado positivo contra o adversário de chave teoricamente mais complicado, a Colômbia contou com apoio do seu público canarinho durante toda a partida. Marcou os gols com James Rodríguez, de cabeça, e Juan Quintero no segundo tempo. Gervinho descontou para a Costa do Marfim quando o preservado Didier Drogba já havia entrado em campo.
Já classificada, a Colômbia ficou com 6 pontos ganhos, isolada na liderança do grupo graças também à vitória por 3 a 0 sobre a Grécia na estreia. A Costa do Marfim, que fez 2 a 1 em cima do Japão na primeira rodada, tem 3. 
Próximos jogos!
Terça feira, dia 24, ás 16 horas na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, os colombianos enfrentarão os japoneses, enquanto os gregos e os marfinenses duelarão ás 17 horas na Arena Castelão, em Fortaleza.
Por Helder Júnior, enviado especial Brasília (DF) – Gazetaesportiva.net 

Futebol do RN: ABC contrata volante Marcel, ex-Caldense; Rodrigo Silva chega!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
Marcel, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Marcel já se treinou com os companheiros do novo clube nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC voltou aos treinamentos ontem, quarta-feira e apresentou duas novidades para o torcedor alvinegro. A primeira foi a contratação do volante Marcel, ex-Caldense/MG. A outra, já anunciada pelo clube anteriormente, foi o retorno do atacante Rodrigo Silva. Michel tem 27 anos e chegou a Natal na madrugada de quarta-feira. O jogador já realizou exames médicos e iniciou os trabalhos com o restante do grupo. Além da Caldense, pela qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano, tem passagens por Tupi/MG, Democrata/MG, Ipatinga/MG e Águia de Marabá/PA. Já Rodrigo Silva é a principal contratação do ABC para a volta da Série B, após a Copa do Mundo. O centroavante, de 31 anos, estava no Criciúma e se apresentou à comissão técnica com a meta de reencontrar o bom futebol. Em 2013, ele marcou 30 gols com a camisa alvinegra e espera logo estar à disposição para jogar. Todos sabem do meu carinho pelo ABC e estou muito feliz em poder voltar a vestir essa camisa e defender novamente o clube - declarou. O zagueiro Samuel, o volante/meia Somália e o meia Moisés, que não tiveram recesso e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas, foram reavaliados, estão recuperados e liberados para voltar aos treinos.
Por Natal

Federação de Futebol divulga tabela do Campeonato Potiguar Sub-19!

QUARTA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014.
América-RN vence Alecrim pelo Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Gabriel Peres)Atual campeão, Alecrim fica fora do Campeonato Potiguar Sub-19 (Foto: Gabriel Peres)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira a tabela do Campeonato Potiguar Sub-19. A competição terá a participação de apenas seis clubes. O fato a lamentar é a ausência do Alecrim, atual campeão - a disputa, até então, era sub-20. ABC, América-RN, Currais Novos, Globo FC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste vão brigar pelo título a partir do dia 16 de julho. A FNF lembra que o campeão e o vice do Campeonato Potiguar vão representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. O torneio será disputado por pontos corridos, com jogos de ida e volta. O primeiro colocado na classificação geral será considerado campeão se a diferença para o segundo lugar for superior a três pontos. Se esta diferença for igual ou menor, haverá um jogo extra entre as equipes. A decisão está prevista para 24 de agosto. Nesta possível final, o melhor colocado joga por um empate e leva vantagem de decidir em casa.
Primeira rodada
Dia 16 de julho
15h - Palmeira x ABC (Nazarenão)
15h - Currais Novos x Globo FC (Juvenal Lamartine)
Dia 17 de julho
15h - América F.C x Visão Celeste (Nazarenão)
Por Natal

Torcida espanhola sofre em Madri com eliminação da Seleção na Copa!

QUARTA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014.
Antes do jogo, a expectativa era de uma volta por cima na Copa do Mundo com uma boa vitória sobre o Chile, no Maracanã. Mas não deu.

Com a derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, a Seleção Espanhola amargou uma impensável eliminação logo na primeira fase da competição.

Nas ruas de Madrid, a torcida foi da esperança à decepção já durante a etapa inicial, quando os chilenos marcaram os gols. Milhares de pessoas se reuniram para acompanhar a partida em um imenso telão, em Madrid.

Mas já no primeiro tempo a decepção ficou estampada no rosto de cada um dos torcedores, já que a Fúria se juntou ao grupo de campeões mundiais eliminados na primeira fase na Copa seguinte, como França, em 2002, no Japão e na Coréia do Sul, e Itália, em 2010, na África do Sul.
Super Esporte

BRASIL 0x0 MÉXICO!

QUARTA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014.

Com 14 pessoas com seis dedos, família do DF planeja "Arraiá dos Hexas".

QUARTA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014.
O início da Copa do Mundo reforçou em uma família de Brasília o orgulho por uma característica que a torna bastante peculiar: dos 24 integrantes, 14 nasceram com 6 dedos nas mãos e nos pés.

Apaixonados por futebol, eles decidiram organizar uma festa junina embalada pelo torneio na próxima segunda-feira (23), quando a Seleção Brasileira enfrenta Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha. "Nós já somos hexa. O Brasil é que precisa correr atrás de nós", brinca a aposentada Silvia Santos.

G1

Copa do Mundo: Duas equipes já estão classificadas e três eliminadas!

QUARTA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014.
A Holanda conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo e ficou com um pé nas oitavas de final ao derrotar a Austrália por 3 a 2, nesta quarta-feira (18), no Beira-Rio, pelo Grupo B da competição.
Engana-se, porém, quem pensa que o jogo foi fácil. Pelo contrário, os australianos jogaram de igual para igual com os holandeses, chegaram a ficar à frente no placar, mas não conseguiram segurar a vantagem. Com a vitória do Chile frente à Espanha, a Holanda já está classificada para as oitavas de finais, no momento em primeiro lugar no Grupo B com 06 pontos ganhos e um saldo positivo de 05 gols.
 

A Espanha, considerada uma das favoritas a conquistar o título da Copa do Mundo no Brasil, decepcionou, e foi a ‘zebra’ e a segunda seleção eliminada da competição. Os comandados de Vicente del Bosque perderam para o Chile por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.
Com esse resultado, foi a primeira vitória chilena diante dos espanhóis na história. A Espanha venceu oito vezes e aconteceram dois empates anteriormente. Os espanhóis deram vexame na estreia ao ser goleado pela Holanda por 5 a 1.
Já os chilenos estão em segundo lugar do grupo, com seis pontos, já que também venceram a Austrália, sendo a primeira equipe eliminada. Eles estão atrás da Holanda, que ganharam da Austrália por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na última rodada da fase de grupos, o Chile decide o primeiro lugar com a Holanda, em jogo a ser realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 23, às 13h. Já a Espanha e Austrália se despedem da Copa na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia e horário.
A Croácia ajudou o Brasil. Nesta quarta-feira (18) o time xadrez enfrentou Camarões na Arena da Amazônia em uma partida decisiva para quem ainda quisesse sonhar com uma vaga na próxima fase. Ao vencer por 4 a 0, o croatas eliminaram os africanos, que jogarão contra o Brasil na próxima rodada. Já os europeus irão fazer um confronto direto com o México.
Os croatas foram superiores desde o início do jogo e abriram o placar logo aos 11 minutos com Olic, que recebeu dentro da área para marcar. A Croácia teve seu trabalho facilitado no final da primeira etapa, quando o volante do Barcelona Song foi expulso após dar um soco nas costas de Mandzukic.
Com um a mais ficou fácil para a Croácia, que ampliou logo aos dois minutos do segundo tempo. Perisic avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Aos 16 veio mais um. Mandzukic, atacante do Bayern de Munique que ficou de fora da partida contra o Brasil por estar cumprindo suspensão fez de cabeça após escanteio.
O gol que fechou o placar também foi dele. Aos 27 minutos o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva bateu cruzado e o goleiro deu o rebote nos pés do atacante que não desperdiçou.
A Croácia ainda perdeu boas oportunidades de fazer o quinto gol. Agora com três pontos, eles só precisavam vencer o México para garantir a classificação. Já Camarões chega para enfrentar o Brasil eliminado, sem ter marcado nenhum gol, sem o volante Song e provavelmente o atacante Eto’o, que já ficou de fora desta partida por lesão.

Fonte: No Minuto