domingo, 28 de fevereiro de 2010

ABC EMPATA COM O POTYGUAR-CN E ESTÁ FORA DA FINAL DO 1° TURNO.

28-02-2010 - 19h59 - TN ONLINE

Depois de ser algoz do ABC no ano passado, o Potyguar-CN voltou a ser a pedra no sapato alvinegro e com um empate em 2 a 2 no estádio Coronel José Bezerra na tarde deste domingo (28), atrapalhou os planos abcdistas de chegar na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O empate eliminou o alvinegro, que só precisava de uma vitória simples para se garantir na decisão. Os finalistas são Coríntians e América, que decidirão o primeiro turno em jogo único no estádio Marizão, em Caicó.

::Confira a classificação do Campeonato Potiguar::

O lateral-direito Acácio deu esperanças para a torcida abcdista ao abrir o placar ainda no primeiro tempo. No entanto, na volta do intervalo, Quirino empatou, e Rodrigo virou o duelo para o Potyguar-CN. No fim o atacante Carlinhos igualou o placar novamente, mas não foi o suficiente para a classificação. O ABC estreia no segundo turno no próximo dia 14 de março jogando fora de casa contra o Corintians. No mesmo dia o Potyguar pega o Centenário de Pau dos Ferros, também fora de casa.

Sem moleza


Quem em algum momento imaginou que o já eliminado Potyguar-CN facilitaria as coisas para o ABC, viu uma realidade diferente no estádio Bezerrão. Os donos da casa começaram criando boas chances, sobretudo com o atacante Quirino, principal referência do ataque seridoense. Errando muito no meio campo, aos poucos o alvinegro se encontrou em campo e voltou para o jogo.

Marcando mais forte, o alvinegro quase abriu a contagem aos 19 minutos. Após um vacilo da defesa seridoense, João Paulo saiu na cara do gol, mas finalizou para fora. Em um rápido contra ataque sete minutos mais tarde Quirino balançou a rede, mas o lance foi anulado pelo árbitro Ítalo Medeiros, que marcou impedimento na jogada. O susto parece ter dado novo ânimo ao ABC, que criou uma chance atrás da outra.

O bombardeio teve ínicio aos 29, com um chute venenoso de João Paulo, que assustou o goleiro George. Um minuto depois Tiago Garça escorou escanteio e obrigou George a defender de mão trocada. E o ABC não parava. Depois foi Renatinho que achou Jaime em cobrança de escanteio. O meia tirou do goleiro George, mas Roquete apareceu em cima da linha para salvar o Potyguar.

Estava difícil, no entanto, com paciência o ABC chegou ao seu gol. João Paulo prendeu a bola no ataque e esperou a hora certar para rolar no meio da área. Na sobra, a bola ficou com o lateral Acácio, que bateu de primeira e ainda contou com o desvio da defesa seridoense para vencer o goleiro George: 1 a 0 ABC.

Vira vira no Bezerrão

Com o time precisando reagir, o técnico Neto Matias foi ousado na volta do intervalo, e sacou o zagueiro Joatan para colocar o atacante Rodrigo. A recompensa não demorou a aparecer no campo de jogo com o Potyguar literalmente sufocando o ABC. Com o alvinegro encurralado, só foram suficientes quatro minutos para os donos da casa igualarem o placar. Leandro Macaxeira chutou de fora, o goleiro Wellington deu rebote, e Quirino, estava no lugar certo na hora certa para marcar no rebote.

O técnico Didi Duarte mudou duas vezes na tentativa de ajustar o time. Nino e Pedrinho entraram nos lugares de Jaime e David. As mudanças equilibraram o confronto depois de Quirino ter perdido mais duas ótimas chances, ambas de cabeça. Na primeira, aos dez, o artilheiro seridoense obrigou Wellington a fazer grande defesa. Três minutos mais tarde, foi a trave quem parou o atacante do Potyguar.

Em jogada individual, Nino esteve perto de desempatar para o ABC aos 22, mas chutou para fora. E se o empate já não servia para o ABC, o Potyguar tratou de complicar de vez a vida abcdista. Aos 33 Rodrigo foi lançado em profundidade, fintou o goleiro Wellington e empurrou de esquerda para o gol vazio. Era o vira vira dos donos da casa no Bezerrão.

Com pouco mais de dez minutos para virar o jogo, o ABC foi ao ataque, que pouco produzia e mal dava esperanças de reação. Mesmo assim, Carlinhos igualou o placar aos 43 minutos em um chute rasteiro. Jogando contra o relógio o alvinegro ainda teve uma última chance em cobrança de falta, porém João Paulo só acertou a barreira. O empate em 2 a 2 eliminou o alvinegro do primeiro turno

Ficha técnica
Jogo: POTYGUAR 2x2 ABC
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos
EQUIPES:
Potyguar - George; Júnior Maceió, Joatan (Rodrigo) e Roquete; Leandro Macaxeira, Paulinho, Gildázio, Vaninho (Gelson) e Leandro Carioca; Quirino e Didi Potiguar (Aílson).
Técnico: Neto Matias

ABC - Wellington; Acácio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; David (Pedrinho), Marquihos Mossoró, Jaime (Nino) e Leandrinho; João Paulo e Ivan (Carlinhos).
Técnico: Didi Duarte
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e José da Silva Sobrinho

Renda: R$ 9.040,00

Público: 702 pagantes

Cartões amarelos: Gildázio, Leando Macaxeira, Júnior Maceió e Quirino (POT); Renatinho e Tiago Garça (ABC).

CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA PERDE NO MACHADÃO, MAS GARANTE VAGA NA DECISÃO CONTRA O PRÓPRIO CORINTIANS.

28 de Fevereiro de 2010 às 19:20 - TN ONLINE

O América não fez a parte dele e precisou do resultado da partida entre Potyguar de Currais Novos e ABC para carimbar presença na final do primeiro turno do Campeonato Estadual 2010. Jogando no estádio Machadão, neste domingo, o alvirrubrou foi derrotado por 2 a 1 e precisou da vitória do Potyguar para se garantir como finalista, enfrentando, justamente, o adversário que o venceu em Natal.

Gol só de pênalti

Emanuel AmaralMarcão comemora o primeiro gol do CorintiansMarcão comemora o primeiro gol do Corintians
Pênalti. Esse foi a palavra que se ouviu antes de cada gol na partida deste domingo, no Machadão. A primeira vez que ela foi dita, por sinal, foi na dividida de bola entre Adalberto e Zé Maria, logo aos quatro minutos de jogo. O zagueiro americano derrubou o atacante corintiano e o árbitro João Alberto Gomes Duarte não teve dúvida para marcar a penalidade. Marcão foi para a cobrança e balançou as redes pela primeira vez.

O América criou chances de perigo em resposta ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, o meia Saulo acertou o travessão após jogada invididual. Nos primeiros 45 minutos de jogo, teve mais dois gols anulados pelo auxiliar, um para o América e outro para o Corintians, que apontou impedimento. O volante Deilson, do Corintians, ainda foi expulso pelo árbitro e deixou o time do Seridó o segundo tempo inteiro com um a menos.

saiba mais

O alvirrubro chegaria ao empate só no início do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Saulo foi derrubado dentro da área por Deividson e um novo pênalti foi marcado. Thoni cobrou com categoria, sem chance para o goleiro David Escorpião. Foi o empate no Machadão.

O terceiro e último pênalti da partida foi marcado pouco depois, aos 18 minutos da etapa final. Rogerinho manda, claramente, Marcos Alagoano para o chão. O estreante da noite, o centroavante Nonato, que vinha tendo uma atuação apagada, foi para a cobrança e bateu sem chance para o goleiro Rodolpho.

Emanuel AmaralTime do Corintians comemora segundo golTime do Corintians comemora segundo gol
Apesar do América ter tido mais posse de bola e criado algumas chances, as principais ocasiões de gol foi do Corintians de Caicó ao final da partida. Com o placar de vitória, o time seridoense garantiu vaga na final sem precisar dos demais resultados, o alvirrubro não. A torcida que compareceu ao Machadão teve que esperar o final do jogo em Currais Novos para comemorar a decisão, que já começa na próxima quarta-feira, em jogo disputado novamente em Natal.

Ficha técnica

América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho (Berg); Elielton, Robson Lima (Vaguinho), Saulo e Aloísio (Assis); Adriano Magrão e Ronny. Técnico: Carlos Moura Dourado.

Corintians de Caicó: David Escorpião; Gabriel, Marcão, Deividson e Giovane; Deilson, Rafael Potiguar, Marquinhos (Skilo) e Marcos Alagoano (Samuel); Nonato e Zé Maria (Índio). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Estádio: Machadão
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Cartões amarelos: Edson Rocha, para o América, e Marcão, para o Corintians de Caicó.
Cartão vermelho: Deilson, do Corintians.
Público pagante: 3.288
Público total: 4.773
Renda: R$ 43.950

POTYGUAR-CN: TÉCNICO NETO MATIAS RELACIONOU 19 JOGADORES E ATACANTE QUIRINO É DÚVIDA PARA O JOGO CONTRA O ABC.

28-02-2010

O jogador Quirino foi relacionado e vai fazer testes minutos antes da partida contra o ABC.


Confira a relação dos convocados para o jogo diante do Mais Querido!


Goleiros – Jader e George.

Zagueiros – Roquete, Júnior Maceió, Leandro Carioca e Joatan.

Alas – Leandro Macaxeira e Vânio.

Volantes – Gerson Mansur, Zeus, Tércio e Paulinho Açuense.

Meias – Gildázio, Didi Potiguar e Aílson.

Atacantes – Quirino, Rodrigo Ludke, Daniel e Vaninho.



THIAGO POTIGUAR E ÁLVARO JÁ ESTÃO TREINANDO NO PAYSSANDU, DE BELÉM DO PARÁ.

28-02-2010

Mesmo com o elenco passando dos 40 jogadores, ontem foi dia de novos profissionais da bola se juntarem ao elenco bicolor. O meia Thiago Potiguar e o lateral-esquerdo Álvaro já estão integrados ao grupo e treinaram normalmente na manhã de ontem no Estádio Leônidas Castro. Com os novos reforços, o técnico Luiz Carlos Barbieri terá mais opções para compor a equipe, pois, apesar da grande quantidade de atletas, o time alviceleste sofre com as constantes baixas por problemas de contusão.

Ambos chegaram com o discurso da humildade, exaltando a oportunidade dada pelo presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, que se mostrou empolgado com o desempenho dos referidos jogadores dentro de campo, desde o primeiro jogo entre Paysandu e Potyguar pela Copa do Brasil em Currais Novos (RN).

Para Álvaro, a indicação do cartola bicolor não é motivo para acreditar que a vaga de titular está garantida. “Quero corresponder às expectativas e chegar ao objetivo maior que é ser campeão estadual. É um presente de Deus estar hoje no Paysandu e cheguei para unir forças. Quero ajudar os companheiros e escrever meu nome na história desse clube”, afirma.

Thiago Potiguar compartilha da opinião do colega e se diz muito contente em ter a oportunidade de jogar por um time de maior expressão. “Quero ajudar o Paysandu a fazer um bom campeonato”, revela, pontuando que acompanha o trabalho do clube, desde a época em que o time participou da Copa Libertadores da América, em 2003. O diretor de futebol Antonio ‘Louro’ afirmou na noite de ontem que os atletas já assinaram contrato e aguardam a transferência para iniciar o trabalho no clube.
Fonte: Adilson Brasil - Rádio Clube do Pará

JOGO AMÉRICA X CORINTIANS: ESCALAÇÕES MINUTOS ANTES DO JOGO.

28-02-2010

Relação dos jogadores do América!

Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Adalberto, Edson Rocha e Fabiano
Laterais: Thoni, Rogerinho e Berg
Volantes: Rafael Paraná, Robson Lima, Luís Maranhão e Elielton
Meias: Aloísio, David, Assis e Saulo
Atacantes: Ronny, Maurício Pantera, Vaguinho e Adriano Magrão

2 – O volante Júlio Terceiro e o zagueiro Robson continuam entregues ao departamento médico e ficam fora da partida. O volante Rafael Paraná participou do coletivo desta sexta-feira (26), mas voltou a sentir dores no tornozelo direito.

Galo do Seridó, escalação minutos antes do jogo!

Confira a lista dos jogadores relacionados para o jogo decisivo contra o América:

Goleiros: David e Cimar

Zagueiros: Marcão, Deivison e Júlio Palmeiras.

Laterais: Gabriel, Índio, Giovane.

Volantes: Skilo, Rafael Potiguar, Deilson.

Meias: Samuel, Marquinhos, Marcos Alagoano e Cacá.

Atacantes: Nonato, Zé Maria, Ruy Gomes, Mazinho.


SANTA CRUZ VENCE O CENTENÁRIO (2x0) E POTYGUAR PRECISA VENCER O ABC PARA NÃO CORRER O RISCO DE FICAR NA LANTERNA NO FINAL DO PRIMEIRO TURNO.

28-02-2010
Abrindo a 9ª e última rodada da fase de classificação do primeiro turno estadual, o S.C. Santa Cruz venceu o Centenário Pauferrense por 2x0, o jogo foi realizado na noite deste sábado no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.
Os gols foram marcados por intermédio de Hércules aos 05 e Amoroso aos 28 do segundo tempo

Renda: R$ 2.504,00
Público Pagante: 355


Com este resultado, a classificação parcial ficou assim:


1° – América, 15 pontos, 04 vitórias e saldo de 08 gols.

- Corintians, 15 pontos, 04 vitórias e saldo de 03 gols.
3° - ABC, 14 pontos
4° – Baraúnas, 12 pontos e 03 vitórias.
5° – Alecrim, 12 pontos e 02 vitórias.
6° – Potiguar-M, 10 pontos
7° - Santa Cruz, 09 pontos
8° – Centenário, 08 pontos

9° – Potyguar-CN, 08 pontos.
10° – ASSU, 05 pontos.

Com derrota, Potyguar poderá virar "Lanterna"!

Com a vitória ontem do Santa Cruz sobre o Centenário pelo placa de 2x0, na abertura da 9ª rodada, o Potyguar de Currais Novos poderá terminar o 1º turno na "lanterna". Para isso acontecer, basta que ele tropeçe em casa hoje diante do Abc e o Assu derrote o Potiguar de Mossoró. É aquela velha máxima: em campeonato de pontos corridos, todo jogo é decisão.


Não existe amistoso no Estadual


Para os que imaginam a existência de jogos sem importância, lembro que além do rebaixamento a classificação geral do campeonato vai definir também o representante do RN no Campeonato Brasileiro da Série D. Portanto, todo ponto acumulado tem um peso siginificativo. Não existe "amistoso" no Estadual. Fora América (Série B), Alecrim (Série C) e Abc (Série c), quem sonha com calendário no segundo semestre é bom abrir o olho.