sexta-feira, 5 de junho de 2015

Futebol do RN: Globo segue contratando para Brasileiro!



Quinta feira, 04 junho de 2015.
O Globo Futebol Clube segue se reforçando para a disputa da Série D do Brasileiro que começa dia 12 de julho. O time de Ceará-Mirim/RN está no grupo A3 ao lado de Coruripe de Alagoas, Colo Colo da Bahia, Serra Talhada de Pernambuco e de um representante da Paraíba que ainda não está definido.
Até o momento, o time comandado pelo técnico Pedrinho Albuquerque contratou o zagueiro Emerson que disputou o Estadual pelo Alecrim, o volante Pedro Ivo que estava no Serrano da Bahia mas que também jogou no Alecrim e no Potiguar de Mossoró, além do meia Moisés, jogador que foi formado nas bases do ABC.
A estreia do Globo será justamente contra este representante da Paraíba, fora de casa no dia 12/07.


Futsal: Chega ao final mais um grande evento esportivo na região do Trairi do RN!

Quarta feira, 03 junho de 2015.
Chegou ao final no último sábado na cidade de Santa Cruz/RN, a maior competição de futsal do Trairi. A festa do Futsal aconteceu no Ginásio Poliesportivo local, Marcílio Furtado e contou com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Tomba Farias e outras autoridades locais. A Copa que leva o nome de Bené movimentou por vários dias, 52 equipes e cerca de 700 atletas, atraindo centenas de torcedores ao ginásio nos dias dos jogos. Veja os resultados dos jogos finais:
 
Categoria Mirim masculino
Paulo Afonso 2x1 Atlético

Categoria Infantil Masculino
União Trairi 3x3 Miguel Lula (3x2 nas penalidades)

Categoria Juvenil Masculino
Mulecada 2x0 Lázio

Categoria Master Masculino
Asfuso 3x3 Vasco (1x3 nas penalidades)

Categoria Adulto Masculino:
TelexFla 2x3  Renascer.
Fonte: Blog de Gian Dantas (Santa Cruz).
PARCEIROS

Futebol amador: Portuguesa conquista o 1º turno do municipal de Currais Novos!

Quarta feira, 03 junho de 2015.
Terminou nesta terça feira à noite (02/06), o primeiro turno do Campeonato Municipal de Currais Novos. Foi dramático, Portuguesa e POKER empataram em 0x0 no tempo normal e nas penalidades a Lusa do Bairro Sílvio Bezerra de Melo levou a melhor, vencendo seu oponente por 5x4. Destaque para o goleiro Ninha, ex-Potyguar, que defendeu uma penalidade e teve a sorte do zagueiro Joatan colocar o último pênalti para fora. Com a conquista, a Portuguesa já está na final do Campeonato e se vencer o segundo turno será campeão direto da competição, cuja realização é da Liga Desportiva Curraisnovense – LDC.
Crédito da foto: Cesário Júnior - Garrincha.
 
Crédito da foto: Cesário Júnior - Garrincha.
Sindô, presidente da Portuguesa, em entrevista ao repórter Joel Max da Nova Rádio Ouro Branco, muito emocionado chegou às lágrimas dizendo “Foi bom e gostoso, uma final digna de primeiro turno, nossa equipe se comportou bem em toda competição e mereceu o título”. Já o técnico Francielle – “nosso time não se abateu em nenhum momento, foi campeão do turno invicto merecidamente, está na grande final, vamos em busca do título de campeão do certame”.  A decisão final acontece no mês de julho.

Ficha técnica da partida:
Portuguesa 0x0 POKER. Nos pênaltis, Portuguesa 5x4.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Árbitro: Pedro Melo
Assistente 1: Gilmar Lourenço
Assistente 2: Rivoneide Araújo
Gols marcados nas penalidades: Welington, Flávio, Jeffinho Né, Pedro Pancada e Alemão (Portuguesa); Higor, Luan do Ó, Valmir e Émerson (POKER).
Cartões amarelos: Joatan, Soldinha, Luan do Ó e Marciano (POKER);  Flávio (Portugesa)
Renda: R$ 903,00
Público Pagante: 301. Público não Pagante: 98. Público presente: 399
Equipes:
Portuguesa - Ninha, Klismam, Pedro Pancada, Alemão e Mayke; Flávio, Marcos, Élber (Welington), Jeffinho Né; Ozivânio (Tayrone) e Memé. Técnico: Francielle
POKER - Arthur, Higor, Joatan, Soldinha e Neycinho (Valmir); Luan do Ó, Rodriguinho (Marcelinho), Jussiê, Émerson, Marciano e Nêgo Borges. Técnico: Rafael.

Detalhe: Nesse jogo estavam presentes 14 ex-jogadores do Potyguar e Currais Novos Esporte Clube: Ninha, Pedro Pancada, Alemão, Mayke, Jeffinho Né, Ozivânio, Memé e Marcos, pela Portuguesa; Joatan, Soldinha, Neycinho, Luan do Ó, Émerson e Marciano, pelo time do POKER.  

Ainda nesta terça feira, tivemos na preliminar, o início da Segunda Fase do Certame, pelo Grupo A, o Londrina do Bairro Sílvio Bezerra venceu o Vila Nova do Bairro Paizinho Maria por 2x1.
Árbitro: - Francisco Eduardo.
Assistente 1 – Manoel Pedro.
Assistente 2 – Aurino Damásio dos Santos.
Delegado – Canindé Santos.

Obs.: A Equipe esportiva da Nova Rádio Ouro Branco AM está transmitindo com exclusividade o Campeonato Municipal de Currais Novos, daí um dos motivos do sucesso de público e renda da competição. Na decisão do primeiro turno, a equipe esteve formada por Missô Carnalli, narrando, comentários de Canindé Catimba e Garrincha, reportagens de Joel Max e Albani Santos, que se reveza como narrador. No plantão de informações, Fidellis. 
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS