quarta-feira, 17 de maio de 2017

Futebol amador: Conhecidos os Semifinalistas da Copa Integração!

Quarta feira, 17 de maio de 2017.
 
Quartas de finais – jogo único.

Confira os resultados deste final de semana:

Sábado 13/05
Em Serra Caiada – Juventude 2x2 Milan, de Ruy Barbosa.
Nos pênaltis, O Milan venceu por 5x3. MILAN, classificado.

Em São Bento - Juventude de Lajes Pintadas 0x0 Barcelona
Nos pênaltis, o Barcelona venceu por 7x5. Classificado o Barcelona.

Em Cerro Corá - Tenso 1x2 União, de São Paulo do Potengi. Classificado o União.
Em Cerro Corá - Grêmio de Tenente 2x2 Desportiva de Santa Cruz
Nos pênaltis, a Desportiva venceu por 4x2. Classificada a Desportiva.

 
União, de São Paulo do Potengi - Um dos Semifinalistas.
Jogos das Semifinais:

Domingo 28/05
Estádio: Municipal Domício da Silva (Domição), Senador Eloy de Souza.
16h30 - Barcelona x União, de São Paulo do Potengi
18h30 - Milan, de Ruy Barbosa x Desportiva, de Santa Cruz
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

JÁ ESTAMOS NO AR COM A 99.5 FM. Fique ligadinho conosco!

Quarta feira, 17 de maio de 2017.

JUVERNS 2017 em Currais Novos!

Quarta feira, 17 de maio de 2017.
Em andamento a etapa regional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte - JUVERNS - Estão participando do evento nas categoria Sub 14 e Sub 17, escolas das cidades de Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Cerro Corá, Bodó, Florânia e Lagoa Nova.
Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, em Currais Novos-RN. Confira as partidas da rodada:

Terça-feira 16/05
Futsal - Categoria Sub 17
13h30 - Capitão Mor. Galvão  x Educandário Jeus Menino
14h20 - Humberto Gama  x  JHD(Carnaúba)
15h10 - Belmira Viana(C.Corá)  x  José Maria
16h00 - Inácio Miranda(Parelhas)  x  Tristão de Barros
16h50 - José Delgado  x  Amâncio Ramalho (Parelhas)
17h40 -Sérvulo Pereira  x Querubina Silveira

Quarta-feira 17/05
08h30 - Humberto Gama  x  Jesus Menino
09h10 - João Henrique  x  Sebastiana Nôga
09h50 -  Silvino Bezerra  x  CIVE

10h30 - LOGOS  x José Delgado

ABC usa lições da Copa do Brasil para fazer bom jogo contra o Internacional!

Quarta feira, 17 de maio de 2017. 
Confronto contra o São Paulo no Morumbi, na Copa do Brasil, é lembrado como exemplo para que atuação ruim não se repita. Oswaldo quer voos mais altos para o Alvinegro na Série B.

O ABC vai de cabeça erguida a Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Sem esconder a dificuldade da partida, o Mais Querido relembra o confronto contra o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil para tirar lições e conseguir arrancar pontos do Colorado. Na partida no Morumbi, o time potiguar se mostrou acuado e não conseguiu jogar. Para o zagueiro Oswaldo, é preciso respeitar o Inter sem deixar de criar dificuldade no Beira-Rio. O duelo é neste sábado, às 19h.
- A gente já sabe que vai ser difícil como foi contra o Paraná, mas a gente tem que ir para fazer um bom jogo. Tivemos um exemplo de enfrentar time grande, que foi contra o São Paulo, e o nosso comportamento não pode ser o mesmo que tivemos no Morumbi. Temos que ir para cima, ter respeito e tentar jogar para criar dificuldades para a equipe do Internacional porque eles vão criar para a gente - declarou Oswaldo.
Oswaldo relembra jogo contra o São Paulo para não repetir erros contra o Internacional (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Oswaldo relembra jogo contra o São Paulo para
não repetir erros contra o Internacional
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O desafio contra o Inter aumenta a pressão para o setor defensivo do ABC. A equipe adversária marcou 46 gols em 27 partidas, média de 1,7 gols por jogo, e deu o tom na estreia da competição: venceu por 3 a 0 o Londrina e quer o jogo como modelo para a campanha na Série B. Quanto à sequência do campeonato, Oswaldo destaca que o objetivo é somar o maior número de pontos nestas primeiras rodadas para ter tranquilidade no trabalho.
- É preciso pontuar. Em um campeonato de pontos corridos você não pode deixar de pontuar. Dentro de casa você tem um peso a mais, tem todo apoio da torcida e o retrospecto a favor aqui no Frasqueirão, mas a gente tem que estar pontuando, sempre pontuando. A primeira meta é atingir os 45 pontos para permanecer e daí para frente a gente vai para brigar para subir. As primeiras rodadas são importantes para ver onde vamos estar porque, se estivermos bem colocados, vamos brigar por coisa grande na Série B e é tudo que nós queremos - contou Oswaldo.

"Felicidades e saúde para a batalha do dia a dia"
A segunda-feira foi de reapresentação e comemoração por causa do aniversariante do dia: o Geninho. Questionado se tinha acontecido algo de especial para a data, Oswaldo brincou que, se tiver acontecido, ele não foi convidado. O clima de descontração serviu para seguir a Série B sem medo de alçar vôos altos. O recado de Oswaldo para o comandante foi claro: felicidade e saúde para as batalhas que irão surgir.
- Não soube não (de alguma comemoração especial), fui convidado não (risos). A gente parabenizou ele, desejou felicidades e muita saúde para a batalha do dia a dia, para ir conquistando (os objetivos) aos poucos. Que a felicidade dele possa ser a nossa no final do ano - completou Oswaldo. Por GE/Natal

América-RN planeja chegada de três jogadores para reforçar o elenco para a Série D!

Quarta feira, 17 de maio de 2017.
Saída do zagueiro Yago alterou os planos de contratação do Mecão, que busca um lateral-direito e um centroavante. Leandro Campos tem três desfalques no time titular para a estreia contra o Murici, neste domingo.
Leandro Campos conversa com Paulão e Cleyton, que devem ser titulares para a estreia na Série D (Foto: Canindé Pereira/ América FC)
Leandro Campos conversa com Paulão e Cleyton, que
devem ser titulares para a estreia na Série D
(Foto: Canindé Pereira/ América FC)
A diretoria do América-RN planeja a contratação de mais três jogadores até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo contra o Murici, às 16h, na Arena das Dunas. Com a saída do zagueiro Yago para o Campinense, que acertou com o Campinense, o Mecão precisou alterar os planos para ter cinco zagueiros no elenco, que é um pedido do técnico Leandro Campos.
No atual grupo, estão Richardson e Paulão, remanescentes do Campeonato Potiguar, e Dão e Cleyton, contratados para a Série D. Porém, a prioridade continua sendo o "camisa 9". Para completar o trio de reforços, um lateral-direito deve chegar ao clube para disputar a posição com Robert, que vem atuando como titular nos coletivos e iniciou os dois amistosos da equipe na última semana.
- Além do centroavante que estamos conversando, precisamos de um lateral-direito e com a saída do (zagueiro) Yago, nós temos que suprir a zaga. Ficamos com quatro (zagueiros) e precisamos de pelo menos de cinco. Dentro dessas contratações, o centroavante é o principal. Temos o Lucão, que precisa de mais tempo e condicionamento para ter um rendimento melhor. Se não vier o centroavante para esse primeiro jogo, nós temos duas opções para ter um pouco mais de referência: o Lucão e o Bruno (Furlan). É o que temos em mãos. Não temos muitas opções hoje e é preciso fazer a melhor escolha para a equipe. Nós jogamos em casa (no domingo) e é muito importante sair com o resultado positivo - disse o técnico Leandro Campos.
A seis dias da estreia na competição nacional contra o Murici, Leandro Campos sofre com a ausência do volante Sidney, do meia João Gabriel e do atacante Wellington Sabão, que seguem entregues ao departamento médico. As boas notícias são os retornos do volante Guto e do meia Somália, ambos em fase de transição física e que serão reavaliados durante essa semana.
- Nós temos o Somália e o Guto em fase de transição. Espero que pelo menos o Guto, até pela necessidade de volantes no time, esteja no próximo jogo - completou o treinador. Por GE/Natal

Futebol do RN: Há uma semana no cargo, técnico Edivaldo Oliveira é demitido do Potiguar de Mossoró!

Quarta feira, 17 de maio de 2017.

Decisão aconteceu após reunião com a diretoria, na manhã desta terça-feira. Novo comandante deve chegar a Mossoró nesta quarta; estreia acontece no domingo, contra o MEC (Maranhão Esporte Clube), às 17h, em Assú.

A seis dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró enfrenta um grave problema no departamento de futebol e, na tarde desta terça-feira, demitiu o técnico Edivaldo Oliveira, que foi anunciado na última semana. Ele comandou o treino desta manhã, realizado no Estádio Nogueirão. Antes de Edivaldo, o goleiro Rafael Betiol e o zagueiro Fabio Silva já haviam sido desligados do Time Macho.
Edivaldo Oliveira teve apenas uma semana de trabalho no Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Edivaldo Oliveira teve apenas uma semana de trabalho no
Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Marco Antônio Fernandes, que é presidente do Potiguar, confirmou a demissão e justificou que a diretoria não estava muito satisfeita com o trabalho feito por Edivaldo Oliveira, que estava causando desentendimento com alguns atletas do grupo. O novo treinador deve chegar a Mossoró nesta quarta-feira.
- Nós não estávamos gostando da forma que ele estava se posicionando com alguns jogadores. Desde que ele chegou, estava saindo para os treinamentos pelas 9h30. Como a nossa cidade é muito quente, estava causando um mal-estar com o grupo. Com isso, nós conversamos com ele, explicamos a situação e acertamos essa rescisão - revelou o presidente.
Edivaldo Oliveira foi o quinto treinador a passa pelo Potiguar de Mossoró em 2017. Antes dele, assumiram a equipe Zé Roberto, Dário Lourenço, Emanoel Sacramento e Pedrinho Albuquerque.
Sem comandante, quem assumiu o trabalho técnico foi o empresário Matheus Reis, que chegou ao clube mossoroense por meio de uma parceria para a montagem da equipe que vai disputar o Brasileirão. A comissão técnica tem somente o preparador de goleiros Everton José, que trabalhou pelo Santa Cruz-AL e Sete de Setembro-AL. Além do novo treinador, um auxiliar e um preparador físico devem chegar ao clube até sexta-feira.

Edgarzão: novo lar alvirrubro
Além de enfrentar problemas no futebol, o Potiguar de Mossoró ainda luta para encontrar um estádio para mandar seus jogos na Série D do Brasileirão. Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros vetou a utilização do Estádio Nogueirão para o recebimento de jogos, mesmo com os portões fechados. A decisão causou uma força-tarefa da direção alvirrubra, que em contato com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol,  solicitou a mudança de mando de campo para o Estádio Edgzarzão, em Assú.

No início da noite desta terça-feira, a CBF confirmou a mudança de local e oficializou o uso do Estádio Edgarzão, em Assú, para o jogo entre Potiguar de Mossoró e Maranhão, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 17h.

Por Jocaff Souza – GE/Natal