quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Série B: Atlético/GO e Paysandu/PA estão vivos para fugir do Z4!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.
Dois resultados que colocaram uma "pimenta" danada nesta reta final de Série B foram as vitórias ontem de Paysandu e Atlético Goianiense. Os dois clubes chegaram aos 35 pontos e estão mais vivos do que nunca na guerra para fugir do rebaixamento.
O incrível é que o time paraense ainda não havia vencido fora de casa. Nas 15 partidas anteriores acumulava 12 derrotas e 3 empates.
Os resultados de ontem à noite tornam o clássico do próximo sábado entre ABC x América, numa verdadeira final de campeonato. 

Os resultados de ontem terça feira dia 29/10.
30ª Rodada:
Atlético/GO 2x1Avai/SC
32ª Rodada:
América Mineiro 0x1 Paysandu/PA.


Caicó sedia Superinteriorano de Vôlei do Seridó!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.
O pontapé inicial do resgate do voleibol do Rio Grande do Norte será dado neste final de semana - dias 2 e 3 de novembro - na cidade de Caicó, com a Etapa do Seridó do SuperInteriorano de Voleibol, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, em parceria com as prefeituras da região. O maior evento de seleções da modalidade passará pelas quatro regiões do Estado.
 A competição ocorrerá no ginásio Manoel Torres, localizado no bairro Castelo Branco, e com previsão para ocupar também o ginásio do CEJA - Centro Educacional José Augusto.
Estão confirmados no naipe masculino as seleções de Caicó, Acari, Jururutu, Jardim do Seridó, Currais Novos, São João do Sabugi, Parelhas, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino e Jardim de Piranhas. No feminino teremos as seleções de Caicó, Currais Novos, Ouro Branco, Ipueira, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas, Acari e Parelhas. São aproximadamente 300 participantes entre atletas, organização e árbitros.
Os atletas ficarão hospedados no CERES/UFRN (Centro Educacional do Seridó), situado na Rua Joaquim Gregório S/N - bairro: Penedo. Mais informações com o coordenador da Etapa Seridó, Marcos Medeiros, através dos telefones (84) 9618-8878 / 8834-9063 ou com o diretor de Vôlei do Interior, Afrânio Aurélio Silva, através dos telefones: (84) 9963-8660 / 8822-3990.

Por Francisco Rocha, assessor de comunicação da FNV

Rodada do torneio da ACERN pode ser na AABB!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.
Sem ainda ter definido o local dos jogos, uma vez que a coordenação aguarda resposta da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Natal, a ACERN – Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte – já tem elaborada a sua segunda rodada da segunda edição do torneio de minifutebol.
Informação passada pelo presidente da entidade, Walfran Valentim Bezerra, afirma que neste domingo, 3 de novembro, teremos três jogos: às 8h, CBN/Tropical enfrenta o time do Sindicato dos Árbitros; às 9h, a ACERN encara a Intertv Cabugi; e às 10h, AVIP confronta com a Rádio Agreste AM.
Na abertura da competição, que ocorreu no domingo, 27, no campo da AVIP, na comunidade de Mangabeira, em Macaíba, a AVIP meteu 5 a 0 no Parnarádio, ACERN bateu a Rádio Agreste AM por 1 a 0 e Parnarádio 2 venceu a Intertv Cabugi por 2 a 0.

Por Esporte Amador RN


Futebol do RN: Wanderson, Régis e Max não atuaram no 1º clássico!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.

Quando empatou em 0x0 com o ABC no primeiro turno da Série B, o América/RN ainda era treinado por Argel Fucks e atuava no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Alguns jogadores que começaram a partida não estão mais no time titular. São os casos de Rai e Vandinho. Renatinho Potiguar terminou rescindindo o contrato. O time atual conta com três reforços: Wanderson, Régis e Max, além do técnico Leandro Sena.

Veja o time do primeiro confronto: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí (Laércio) e Cascata (Almir); Vandinho (Junior Negão) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Argel Fucks.

Futebol do RN: Potiguar-M acerta com mais um zagueiro e preparador físico!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.
Hugo é o quinto zagueiro confirmado no elenco do Potiguar para 2014.
Hugo é o quinto zagueiro confirmado
no elenco do Potiguar para 2014.
Mais dois reforços fechados com o Potiguar para a temporada 2014. Hugo, natural de Itabaiana (SE), reforça o time no setor defensivo. Ele vem por indicação do gerente de futebol, Neto Juremal, e contou com a aprovação do técnico Arnaldo Lira, que já o conhecia. Hugo Teixeira Santos, tem 24 anos e 1,83 m foi revelado pelo Santa Cruz (PE) em 2006. No ano seguinte foi eleio o melhor, vestindo a camisa do time coral, foi eleito o melhor zagueiro da Série B. Permaneceu no Arruda até 2008, quando se transferiu para o Ituano (SP). Ele ainda atuou em equipes como Vasco da Gama (RJ) e Internacional (RS). Com sua contratação, o Potiguar já soma cinco zagueiros em seu elenco. Além de Hugo, o Alvirrubro conta com Genílson, Ivison, Paulo Paraíba e Weverson. Clubes: Santa Cruz PE 2006/2008, Ituano SP 2008/2009/2010, Vasco da Gama RJ 2008, Internacional RS 2010, Grêmio Barueri SP 2011, Guaratinguetá SP 2011, Ypiranga PE 2012 e Ypiranga PE 2013.
Preparador físico netinho está de volta ao Potiguar.
Preparador físico netinho está
de volta ao Potiguar.
O Potiguar também reforçou sua comissão técnica. Depois do técnico Arnaldo Lira, do auxiliar técnico Ivair e do preparador de goleiros Magno Ramon, o clube confirmou a contratação do preparador físico Pedro Emídio da Silva Neto, o Netinho, de 41 anos. Graduado em Educação Física na UERN e pós graduado na UFRN, Netinho é um velho conhecido do torcedor alvirrubro. Natural de Mossoró, foi no Potiguar que Netinho começou sua carreira como preparador físico, e onde permaneceu por cinco anos. Depois, trabalhou em clubes de Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Amapá, acumulando uma vasta experiência.
Em 2001 fez parte da comissão técnica comandada por Pedrinho Albuquerque, que conquistou o título estadual pelo Coríntians de Caicó. Veja um pouco mais do currículo do preparador físico do Potiguar, Netinho: Clubes:Potiguar de Mossoró(95 a 2000), Corintians de Caicó(2001), ABC(2002), São Gonçalo(2006), Sete de Setembro/PE, Sampaio Correa(2008), Sousa(2008), Atlético de Cajazeiras(2010), Campinense(2010/2011), Botafogo-PB (2012), Santos-AP (2012). 
Por Fábio Oliveira/Da redação F9 - Com informações da Assessoria de Imprensa do Potiguar de Mossoró.

Sinha volta à seleção mexicana!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.
O Itajaense Sinha volta à Seleção Mexicana
O meia Sinha, brasileiro naturalizado mexicano, foi convocado para integrar a seleção mexicana num amistoso do México contra a Finlândia. O México vai disputar vaga na Copa do Mundo 2014, numa repescagem contra a Nova Zelândia. Sinha, irmão de Neto Matias, treinador aqui no Rio Grande do Norte, começou a jogar profissionalmente na Desportiva de Ipanguaçu em 1992. Em 1993, veio para o América de Natal. No ano seguinte foi para o interior de São Paulo, atuou no Rio Branco de Americana e no América de São José de Rio Preto. Daí foi para o México, em 1998, atua até hoje lá. Tem mais de 400 partidas na Primeira Divisão do Futebol Mexicano.
Na seleção mexicana atuou em 49 jogos e marcou 06 gols.

Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Futebol do RN: ABC vai protestar por decisão da PM!

QUARTA FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2013.
Mais uma vez o representante do ABC saiu contrariado da reunião com as autoridades de segurança, que definiu o plano de ação a ser implantada no clássico do próximo sábado, contra o América, no Frasqueirão. A decisão da Polícia Militar de destinar o módulo três do estádio apenas para receber os torcedores visitantes, foi aceita, mas a contragosto da diretoria.
Rodrigo Sena
Wilson Cardoso criticou posição tomada pela Polícia Militar
Wilson Cardoso criticou posição tomada pela Polícia Militar
Wilson Cardoso, diretor de patrimônio do ABC, afirmou que vai mandar colocar um bandeirão no espaço livre do módulo três, que também seria destinado a comportar torcedores do clube, em forma de protesto. “Essa divisão acontece em outros lugares. Por que aqui não poderia ser feita? Nós aceitamos de contragosto essa sugestão porque achamos que a Polícia Militar tem condições de garantir a segurança”, argumentou Wilson. Por sua vez, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres Filho, afirmou que a decisão foi tomada em nome da segurança das pessoas. “Pudemos contar com a colaboração do ABC. Sabemos que não é confortável para eles abrir mão daquele espaço, mas em nome da segurança, chegamos a um acordo”, afirmou. Cientes de que a segurança no clássico é fundamental, mas de olho apenas no adversários e na expectativa de que o espetáculo de futebol e da festa das torcidas sejam os destaques do Frasqueirão, o artilheiro do ABC, Rodrigo Silva, alerta que o grupo alvinegro vai precisar estar sempre atento em campo. “É um jogo em que temos que ter muito cuidado. O América vem em um bom momento,  tem grandes jogadores e acredito que será um jogo muito difícil para nós, ainda mais por se tratar de um clássico. Precisamos entrar atentos, ligados em todos os detalhes para não sermos surpreendidos”, disse o atleta.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)  
PARCEIROS