sábado, 20 de novembro de 2021

SÉRIE A: Internacional 1 x 2 Flamengo - Rubro-Negro se garante no G4 e segue com chances de título.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

O Rubro-Negro é o único que ainda pode roubar o título do Galo. 

Mesmo jogando fora de casa, no Beira-Rio, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1. Na noite deste sábado, Gabigol e Andreas Pereira marcaram os dois gols em dez minutos. O Colorado até descontou com Taison antes do intervalo, mas não evitou a derrota pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o principal para o time carioca foi mostrar força uma semana antes da disputa da final da Copa Libertadores, em Montevidéu, diante do Palmeiras.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 66 pontos na vice-liderança, contra 74 do Atlético-MG e 58 do Palmeiras, terceiro colocado. O Rubro-Negro é o único que ainda pode roubar o título do Galo e, além disso, se garantiu no G-4. O Internacional segue com 47 pontos, em sétimo lugar, mas pode cair até o fim da rodada.

Jogo: INTERNACIONAL 1x2 FLAMENGO

Local: Beira Rio, em Porto Alegre/RS.
Gols: Gabriel 3′ 1ºT e Andreas Pereira 10′ 1ºT (Flamengo); Taison 40′ 1ºT (Internacional).

Equipes:

Sport Club Internacional - Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Víctor Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Rodrigo Dourado (Maurício), Rodrigo Lindoso, Patrick (Gustavo Maia) e Edenílson; Taison e Palacios (Matheus Cadorini). Técnico: Diego Aguirre.

Clube Regatas do Flamengo - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Michael (Rodinei), Gabriel e Vitinho (Kenedy). Técnico: Renato Gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo já na próxima terça-feira, às 21h, quando visita o Grêmio, na arena adversária, em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da segunda rodada. Pela 35.ª rodada, o Internacional joga na quarta-feira, às 21h30, diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por FI

SÉRIE A: Fortaleza 1 x 0 Palmeiras - Tricolor do Pici interrompe sequência negativa e entra no G4.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Nesta noite de sábado, o Fortaleza recebeu o Palmeiras às 19h, na Arena Castelão e venceu por 1 a 0. Destaque para Robson Fernandes, autor do gol da vitória. Com o resultado, a equipe encerra a sequência negativa de cinco jogos sem vencer e esboça uma reabilitação na reta final da competição. A equipe voltou ao G4 e agora está com 52 pontos. Já o Palmeiras segue em terceiro com 58. 

Robson comemora o gol da vitória - Foto: Reprodução

SÉRIE A: Atlético-MG 2 x 0 Juventude - Galo vence mais uma e enfim solta o grito de 'é campeão'.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

O Galo não fez um grande jogo, mas conseguiu derrotar o Juventude e inicia contagem para o título nacional.

Ao som de ‘Vou festejar’, música que ficou famosa na voz de Beth Carvalho, cantada por mais de 60 mil torcedores presentes no Mineirão, o Atlético Mineiro colocou uma mão no título brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado, pela 34ª rodada, com dois gols do atacante Hulk. E, pela primeira vez, o estádio caiu no coro de: “É campeão”.

Hulk foi o cara do Atlético Mineiro, marcos os dois gols da vitória do Galo.

Os torcedores incorporaram o lado supersticioso do técnico Cuca, evitaram até o fim, mas não conseguiram segurar o grito de ‘é campeão’ para festejar mais uma vitória do Atlético Mineiro, que segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 74 pontos e tirando o Palmeiras da briga pelo título. O time paulista chegou aos 58, na terceira colocação.

A derrota, por sua vez, deixou o Juventude novamente em situação delicada na luta contra o rebaixamento. O time gaúcho tem 39 pontos e seca os rivais para não retornar ao descenso.

A campanha do Atlético segue sendo impressionante. O time mineiro chegou a 14 vitórias seguidas como mandante, nunca antes uma equipe conquistou tal marca, nem o Flamengo, de Jorge Jesus. Foram 46 pontos conquistados como mandante.

Jogo: ATLÉTICO/MG 2x0 JUVENTUDE/RS

Local: Mineirão, em BH.

Público: 61.476 torcedores pagantes

Renda: R$ 4.649.287,50

Gols:  Hulk, aos 26’/2ºT e 31’/2ºT

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro visita o Palmeiras na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No dia 30 de novembro (terça-feira), às 19h, o Juventude recebe o Red Bull Bragantino, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). 

Eleita, Leila Pereira se torna a primeira mulher na presidência do Palmeiras!

Sábado, 20 de novembro de 2021. 

"Protagonistas já somos, queremos ser vitoriosos. Não quero segundo lugar, quero o primeiro. Vamos trabalhar por isso".

Por: Agência Futebol Interior

Leila Pereira se torna a primeira mulher na presidência do Palmeiras.

Palmeiras conheceu neste sábado (20) a sua nova presidente para o triênio 2022/2023/2024. Em Assembleia Geral realizada no ginásio poliesportivo do clube social, a empresária Leila Mejdalani Pereira foi eleita com 1.897 votos dos associados e será a primeira mulher a presidir o Alviverde Imponente em toda a história. 

Ao todo, foram 2.141 votantes, sendo 244 em branco – a chapa Palmeiras de Todos, única inscrita para concorrer ao pleito, precisava superar os 50% de votos para ser eleita.

A nova diretoria do Palmeiras será empossada no dia 15 de dezembro. O mandato tem duração de três anos. Leila terá como primeiro vice-presidente Paulo Buosi, único remanescente da gestão de Galiotte. Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia são os outros vices.

Leila Pereira substituirá Mauricio Galiotte, mandatário de 2017 a 2021 e cuja gestão, além dos méritos financeiros e administrativos, ficou marcada pelas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Tríplice Coroa (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), em 2020.

MAIS SOBRE LEILA PEREIRA

Presidente da Crefisa, do Centro Universitário das Américas (FAM) e gestora de outras 11 empresas do grupo, Leila Mejdalani Pereira tem 57 anos e é natural da cidade de Cambuci, no Rio de Janeiro.

Formada em Jornalismo e Direito, assumiu o comando da Crefisa em 2008. A vocação para os negócios, potencializada pelo incentivo do marido José Roberto Lamacchia, fez com que Leila entrasse no universo empresarial e se tornasse executiva.

O acordo de patrocínio, o maior do futebol sul-americano foi fechado com a Crefisa e a FAM pelo ex-presidente Paulo Nobre em 2015. O dirigente rompeu com Leila posteriormente, mas ela não desfez a parceria. Pelo contrário. Aproximou-se de Galiotte e da Mancha Alviverde, principal torcida organizada da equipe, reforçou alianças, se manteve presente na rotina do clube e preparou o terreno até se tornar presidente.

A empresária participou da reestruturação do Palmeiras e viu o investimento de suas empresas refletir nos títulos da Copa do Brasil de 2015 e 2020 e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, além das conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores, ambas em 2020. 

Série B: Quatro times lutam contra duas vagas na zona de rebaixamento!

Sábado, 20 de novembro de 2021. 

Com o rebaixamento do Confiança neste sábado após a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Aracaju (SE), faltam apenas duas vagas para serem preenchidas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Antes do Confiança, o Brasil de Pelotas/RS já havia tido o rebaixamento para a Série C decretado. Enquanto o Dragão é o penúltimo colocado, com 36 pontos, o Xavante amarga a lanterna, com apenas 23.

O jogo isolado pela 37ª rodada realizado neste sábado não só rebaixou o Confiança como garantiu a permanência da Ponte Preta na Série B. Assim, são quatro times lutando contra as duas vagas que restam na zona de rebaixamento.

Em 18º lugar, com 40 pontos, o Vitória/BA tem a chance de deixar o Z4 na segunda-feira. Para isso, precisa ganhar do CRB, no Estádio Rei Pelé, no encerramento da 37ª rodada. Se isso acontecer, o Leão passa Londrina e Remo.

O Londrina abre a zona de rebaixamento, com 41 pontos. Já o Remo aparece em 16º lugar, com 42. Outro time que está na briga é o Operário/PR, na 15ª colocação, com 45.

Próximos jogos!

Na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 16 horas, Vitória, Londrina, Remo e Operário enfrentam Vila Nova, Vasco da Gama, Confiança e CRB, respectivamente. 

Ituano-SP 3 x 0 Tombense-MG - Ergue a taça! Galo atropela e é campeão da Série C.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Por FI

Jogadores e comissão comemora o título no vestiário - Foto: Reprodução

Neste sábado, Ituano/SP e Tombense/MG realizaram a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. A segunda partida da final foi realizada às 17h00, no Estádio Novelli Júnior, e terminou com o Ituano campeão após vencer por 2 a 0. Foi o segundo título de sua história, a primeira conquista havia sido em 2003.

O jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1. O time paulista teve campanha de 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Jogo: Ituano/SP 3x0 Tombense/MG

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itú/SP.

Gols: João Victor 21´ 1ºT, Igor Henrique 11´ 2ºT e 50´ 2ºT

Alberto Valentim, a consagração de um ídolo do Athletico-PR.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Por AFP - São Paulo, SP

Técnico Alberto Valentin.

Ele assumiu o cargo na reta final da Copa Sul-Americana, quando outros já haviam feito grande parte do trabalho duro. Mesmo assim, Alberto Valentim manteve o Athletico Paranaense no rumo para conquistar o bicampeonato continental e erguer seu primeiro grande título como técnico.

Por ironia do destino, Valentim se consagrou como técnico diante do Bragantino, time contra o qual estreou como jogador profissional, quando os paulistas nem desconfiavam que iriam fazer parte do projeto esportivo da multinacional austríaca Red Bull.

Naquele domingo, 18 de agosto de 1996, ao defender o Atlético Paranaense, que voltava à Série A, o lateral-direito em ascensão contribuiu na vitória por 3 a 1 sobre os paulistas, em Curitiba.

Um quarto de século depois, sentado no banco do lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, repetiu a dose para fazer do Furacão o primeiro bicampeão brasileiro da Sul-Americana, após a taça conquistada em 2018.

“Tenho uma expectativa muito grande, no caso de um título internacional seria espetacular conquistá-lo”, havia dito ele nos preparativos para a final brasileira.

Essa “expectativa muito grande” agora é uma certeza. Aos 46 anos, Valentim colocou seu nome no Olimpo do time rubro-negro, equipe que marcou o seu percurso como jogador e cujo comando assumiu em outubro após a demissão do português António Oliveira.

Aterrissagem confusa

Junto com o veterano Paulo Autuori, o português levou os paranaenses às quartas de final da Sul-Americana, mas deixou o comando no dia 8 de setembro, alegando cansaço devido ao apertado calendário brasileiro e em meio a uma série de reveses em torneios locais.

Autuori classificou o time para a final e passou o bastão a Valentim, considerado um dos melhores laterais-direitos do Furacão e venerado pela torcida durante suas duas passagens curtas pelo clube (1996-99 e 2008-09).

“É um sentimento pessoal extremo. Com o Athletico, queira ou não queira, tem um gosto diferente, pelo fato de eu ter sido atleta aqui”, explicou o treinador, que pendurou as chuteiras em 2009, vestido de rubro-negro, após uma carreira que incluiu passagens pela Itália na Udinese e no Siena.

Embora seu passado parecesse garantir uma aterrissagem serena, alguns torcedores não o receberam com o mesmo entusiasmo com que o aplaudiram quando deixou os campos.

Experiências regulares à frente de Red Bull Brasil (que se fundiu com o Bragantino em 2019), BotafogoVasco da GamaAvaí e Cuiabá, além de uma passagem rápida pelo Pyramids do Egito, causaram receio quando Valentim voltou para casa.

Decolagem motivadora

Muitos pediram um técnico com uma bagagem repleta de troféus, mas Valentim tinha apenas alguns títulos estaduais: o Carioca de 2018 com o Botafogo, a Taça Guanabara de 2019 com o Vasco e o Matogrossense de 2021 no comando do Cuiabá.

Mas, graças aos resultados, este amante da música sertaneja e do cinema – diz que “Um Sonho de Liberdade” e “A vida é Bela” são os “melhores filmes da história” – começou a silenciar os críticos.

O primeiro golpe veio em outubro, quando o Athletico-PR se classificou para a final da Copa do Brasil, que será disputada contra o Atlético-MG, após eliminar o Flamengo no Maracanã. E, agora, com o segundo título sul-americano, conseguiu uma vaga na Libertadores de 2022.

“O Alberto está chegando agora para formar, para nos ajudar, é um cara de bem”, disse à AFP o meia Nikão, outro ídolo rubro-negro eternizado após a conquista do título em que foi o autor do único gol na final.

“É um cara que está sempre em cima. Sem dúvida alguma é um cara que vai dar muitas alegrias para o clube”, acrescentou. 

Com golaço de Nikão, Athletico-PR vence Red Bull Bragantino por 1 a 0 e é bicampeão da Copa Sul-Americana.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

Athletico/PR vence o RB Bragantino por 1x0 e é campeão da Sul-Americana 2021.

Athletico Paranaense é bicampeão da Copa Sul-Americana. Neste sábado, 20/11, a equipe venceu o Red Bull Bragantino, em Montevidéu, pelo placar mínimo. Nikão marcou um belo gol de voleio no primeiro tempo e balançou as redes no Estádio Centenário para o Furacão.

Com o triunfo na capital uruguaia, o Athletico se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar duas vezes a competição continental. O clube também levantou a taça em 2018, quando bateu o Junior Barranquilla, nos pênaltis, na Arena da Baixada. 

O jogo - A final teve início movimentado, enquanto as equipes se estudavam. No começo, o Bragantino, sob o comando de Maurício Barbieri, avançou suas linhas e pressionou o Athletico, que apostou no jogo de transição. Com chutes de fora da área, Tomás Cuello e David Terans construíram boas oportunidades de gol para os dois lados.

Com o tempo, o Furacão, treinado por Alberto Valentim, se impôs no duelo e passou a atacar. Aos 29 minutos, a mudança de postura deu resultado.

Terans chutou forte, da esquerda, para a defesa de Cleiton. Nikão aproveitou o rebote e, de voleio, finalizou no canto direito do goleiro. A bola acertou a trave e, em seguida, balançou as redes, para colocar o Athletico em vantagem com um belo gol.

Nikão marca o gol do título.

Segundo tempo

A etapa complementar também teve boas oportunidades no início. Um dos destaques do confronto, Terans, mais uma vez, fez boa jogada. O uruguaio ajeitou para Léo Cittadini, que finalizou ao lado da meta.

Entretanto, o clube paranaense recuou suas linhas, apostando em um jogo mais direto, e sofreu pressão. O Massa Bruta, por sua vez, controlou a posse de bola e tentou acionar Artur com mais regularidade. Um chute colocado do ponta, à meia altura, passou perto da trave direita de Santos.

Os últimos minutos, após as entradas de Alerrandro e Gabriel Novaes, foram de ataque contra defesa. Por meio de cruzamentos, o Bragantino foi para o tudo ou nada e quase empatou o jogo com Léo Ortiz, que cabeceou após escanteio. No entanto, ninguém balançou as redes novamente e, assim, o título foi conquistado pelo Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Data: 20 de novembro de 2021, sábado.
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Abner e Erick (Athletico-PR); Fabrício Bruno e Aderlan (Red Bull Bragantino)
GOL: Nikão, aos 29 minutos do 1º tempo.

Equipes:

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Léo Cittadini (Nicolas) e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Praxedes (Alerrandro), Jadsom e Cuello (Gabriel Novaes); Artur (Leandrinho), Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

FUTEBOL DO RN: Potyguar de Currais Novos contrata lateral esquerdo Thalisson, de 27 anos!

Sábado, 20 de novembro de 202.

O Potyguar de Currais Novos continua com suas contratações a todo vapor, visando à disputa do Campeonato Potiguar de Futebol 2022. Ontem o técnico Higor César confirmou a contratação do lateral Thalisson (ex-Afogados da Ingazeira/PE). 

Foto: Ascom Afogados / Divulgação

O lateral-esquerdo Thalisson, tem 27 anos. Ele já defendeu o Horizonte-CE, onde disputou a Taça Fares Lopes e a Segunda Divisão cearense; O lateral também passou pelo Araripina-PE, Treze-PB, CSE-AL, Murici-AL, Caucaia-CE, Belo Jardim-PE e Afogados da Ingazeira/PE, este último por três temporadas.

Além de muita paciência, a Direção do "Leão do Seridó" juntamente com o técnico Higor César, estão fazendo uma pesquisa cuidadosa com atletas que se encaixem no perfil do clube. Dos nove já anunciados, oito foram renovações que se destacaram na conquista da Segunda Divisão de 2021.

Novas contratações!

Nas próximas horas o Potyguar poderá anunciar dois ex-jogadores do Globo F.C, de Ceará-Mirim: o meia Erick Silva que estava no Ipatinga/MG) e o zagueiro Gabriel Recife. Vamos aguardar. A apresentação do time acontecerá no próximo dia 06 de dezembro.

FUTSAL DO RN - Copa Esportiva Currais-novense (CEC) tem prosseguimento neste sábado, 20/11, com 10 jogos!

Sábado, 20 de novembro de 202.

A Copa Esportiva Currais-novense (CEC) de Futsal tem prosseguimento neste sábado, 20/11, com a realização de 10 jogos. Dois Ginásios estão sendo utilizados: 

Ginásio Poliesportivo "O Geraldão" de Currais Novos.

Ginásio Poliesportivo "O Cortezão" de Currais Novos.

Confira os jogos da rodada!

Agora com dois rebaixados, FBF confirma novidades para o Campeonato Baiano de 2022.

Sábado, 20 de novembro de 202.

Conselho técnico aconteceu nesta sexta-feira
Na tarde desta sexta-feira (19) foi realizado o conselho técnico do Campeonato Baiano, onde foram definidas as novidades para o estadual de 2022. A Federação Baiana de Futebol (FBF) se reuniu representantes dos dez clubes participantes.

Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e ECPP Vitória da Conquista estão confirmados nas disputa, que iniciada em 19 de janeiro, com encerramento previsto para 3 de abril.

Na primeira fase, o modo de disputa do estadual seguirá o mesmo, com os dez clubes compondo um grupo único, onde todos jogam contra todos, em turno único. Ao final das nove rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para às semifinais e posteriormente para a decisão. No mata-mata, o sistema de disputa será de ida e volta.

Porém, a grande novidade está no descenso. Diferente dos últimos anos, no qual caia apenas um clube para a Série B do Baiano, desta vez serão dois rebaixados: penúltimo e último colocado na fase de grupos. Com isso, ascenderão à Série A de 2023 o campeão e o vice-campeão da Série B de 2022.

Ituano-SP x Tombense-MG - Após empate na ida, quem será o campeão da Série C de 2021?

Sábado, 20 de novembro de 2021.

No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1.

Neste sábado (20) será conhecido o grande campeão do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de ficarem no empate por 1 a 1 em Tombos, na Zona da Mata Mineira, no jogo de ida da decisão, Ituano-SP e Tombense-MG voltam a se encontrar, desta vez no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17h00. Como não há vantagens por campanha, quem vencer a partida ficará com o título.

Em caso de mais empate, independente do placar, a decisão irá para os pênaltis. Enquanto os donos da casa buscam o bicampeonato da terceira divisão após vencer em 2003, o time mineiro quer um troféu inédito, já que em competições nacionais só venceram a Série D em 2014.

CAMPANHAS
Para chegar até aqui, o Ituano foi segundo colocado do Grupo B da primeira fase com 33 pontos e um retrospecto de nove vitórias, seis empates e três derrotas em 18 jogos. Já no quadrangular final, a equipe liderou com folga o Grupo C terminando com 13 pontos somados em 6 partidas.

Do outro lado, o Tombense fez uma campanha parecida com ao do adversário, ficando em segundo do Grupo a com 27 pontos: seis vitórias, nove empates e três derrotas em 18 jogos. E, depois foi lider do Grupo D, com 11 pontos, deixando para trás Novorizontino, Manaus e Ypiranga.

O duelo também reserva a disputa entre o melhor ataque contra uma das melhores defesas. Com 34 gols marcados, o time de Mazola Júniior foi quem mais balançou as redes nesta Série C. Já o Tombense, é o segundo entre os times que chegou até a segunda fase, que menos levou gols. Ao todo sofreu 21, contra 16 do Botafogo-PB, líder neste quesito.

ESPECIAL! Athletico-PR x Red Bull Bragantino: novas forças do Brasil na final da Sul-Americana.

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Por Agência Futebol Interior.

O programa do clube paulista exige um futebol propositivo e aposta em grande investimento financeiro na contratação de jovens destaques do futebol sul-americano. 

Athletico-PR x Red Bull Bragantino: novas forças do Brasil na final da Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino neste sábado, às 17h, em Montevidéu, marca a consolidação de duas novas forças do futebol brasileiro. Diferentemente de outros clubes mais tradicionais, que estão envolvidos em graves crises financeiras e fracassos em campo, paranaenses e paulistas colhem os frutos de projetos bem estabelecidos.

Os finalistas não chegaram por acaso à decisão continental. O clube paranaense tem disputado finais relevantes nos últimos anos: já venceu o título da Sul-Americana em 2018, foi campeão da Copa do Brasil no ano seguinte e, em dezembro, disputará o bi da competição nacional, contra o Atlético-MG. A gestão do presidente Mario Celso Petraglia lidera um clube com situação financeira favorável e que investiu em um projeto a longo prazo, apostando no fortalecimento da infraestrutura e das divisões de base.

Com o time mais experiente da final, o Athletico tem em seu elenco atletas mais “rodados”. São quatro jogadores campeões sul-americanos em 2018 que estão no atual plantel: o goleiro Santos, os zagueiros Thiago Heleno e Zé Ivaldo, o lateral Márcio Azevedo, além do meia Nikão. O meio-campista é um dos principais nomes do Athletico no ano, com 10 gols e 12 assistências, e pode se despedir do clube ao fim da temporada. O goleiro campeão olímpico Santos e o meia uruguaio Terans são outros destaques da equipe.

Quem comanda o time rubro-negro é o técnico Alberto Valentim, que desembarcou em Curitiba em outubro para substituir o português Antonio Oliveira com o Athletico já classificado para a final.

Nas duas partidas entre as equipes no Brasileirão, os paranaenses venceram por 2 a 0 fora de casa, e a partida em Curitiba terminou empatada em 2 a 2.

Red Bull Bragantino!

Do outro lado da final, está um clube que se transformou drasticamente nos últimos anos. Turbinado pelo investimento financeiro de seu principal patrocinador, subiu à Série A em 2019, está na quarta posição do Brasileirão e sonha com seu primeiro título fora do país. Com projeto ambicioso, o clube projeta seguir disputando mais taças nos próximos anos.

O Red Bull Bragantino é o resultado de um segundo projeto da Red Bull no país. A empresa de energético investiu em clubes da Alemanha, Áustria e Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2007, com o Red Bull Brasil, que fracassou no período de oito anos.

Em 2019, a Red Bull foi atrás de um clube da Série B e fechou parceria com o Bragantino em um acordo em torno de R$ 45 milhões. Logo no primeiro ano, o Bragantino conseguiu o acesso à primeira divisão. Já em janeiro do ano passado, passou a se chamar Red Bull Bragantino, viu seu escudo mudar e ganhou a cor vermelha no uniforme, assim como aconteceu com os outros clubes da empresa.

“Desde o princípio, a Red Bull focou no investimento em um público adolescente e entendeu que estar dentro do esporte, com planejamento estratégico e conteúdo, traria ganhos diversos não apenas de vendas, mas do valor da marca como um todo. Essa organização e agressividade na capacidade de investir fazem dela uma referência não apenas de marketing, mas de ganho técnico. O reflexo dos bons resultados nas equipes que controla, mesmo em pouco tempo, não são por acaso”, explica o professor de marketing esportivo da ESPM Marcelo Palaia.

O programa do clube exige um futebol propositivo e aposta em grande investimento financeiro na contratação de jovens destaques do futebol sul-americano. Esse ano, foram mais de R$ 100 milhões em reforços.

Com a saída do destaque Claudinho ao Zenit, da Rússia, quem assumiu o protagonismo do Red Bull foi o meia Artur, com sete gols e quatro assistências na Sul-Americana. Ele chegou ao clube ano passado e vive grande ano, sendo decisivo: marcou 17 vezes e deu 14 passes para gol em 53 partidas.

O Red Bull Bragantino divulgou que terá um novo centro de treinamento, com previsão de entrega para 2023, e quer transformar o estádio Nabib Abi Chedid em uma arena para cerca de 20 mil pessoas. Neste sábado, a casa do clube terá telões para receber até dois mil torcedores que queiram assistir à final da Sul-Americana.

Hamilton exalta mudanças na Mercedes e celebra volta “linda” que rendeu pole no Catar!

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Britânico contou que não estava fisicamente muito bem na sexta-feira, mas creditou ao árduo trabalho com os engenheiros a melhora de desempenho para este sábado (20) em Losail.  

Lewis Hamilton assegurou a pole-position em Losail (Foto: Mercedes)

Por Juliana Tesser - https://www.grandepremio.com.br/  de São Paulo.

Lewis Hamilton anotou a pole-position na estreia do GP do Catar de Fórmula 1. Depois de fechar a sexta-feira incomodado com a velocidade da Mercedes, o vice-líder do Mundial 2021 deu a volta por cima neste sábado (20), dominou a classificação e assegurou a posição de honra na ordem de partida em Losail diante de Max Verstappen.

Instantes antes de o cronômetro ser zerado, Hamilton cravou 1min20s827, 0s597 melhor que o rival da Red Bull.

Internacional x Flamengo - Mengão vai priorizar qual competição?

Sábado, 20 de novembro de 2021. 

Internacional e Flamengo se enfrentam neste sábado à noite no Beira Rio.

Com a final da Copa Libertadores da América mais próxima, o Flamengo terá que decidir, de uma vez por todas, se priorizará a competição continental ou seguirá tentando arrancar o título brasileiro do Atlético Mineiro. No meio caminho, está o Internacional tentando entrar no G-6. O duelo será neste sábado, às 21h30, no Beira-Rio. 

O Flamengo recuperou a boa fase e emplacou uma sequência de três vitórias seguidas, reconquistando a confiança para o duelo contra o Palmeiras. O time deixou o Rio de Janeiro rumo a Porto Alegre em clima de festa, já que a delegação aproveitará a viagem para se deslocar até o Uruguai, depois do jogo diante do Internacional. 

No Brasileirão, o Flamengo ainda sonha com o tricampeonato consecutivo. No entanto, o desafio não será dos mais fáceis. Na segunda posição, com 63 pontos, precisará tirar uma diferença de oito para o atual líder, o Atlético Mineiro. 

O Internacional, por outro lado, vive altos e baixos. O Colorado ocupa a sétima posição, com 47 pontos, dois a menos do que o Fortaleza, em sexto. Na última rodada, foi surpreendido pelo Cuiabá, que venceu por 1 a 0. Além disso, terá que segurar um Flamengo, que tem a terceira melhor campanha entre os visitantes, atrás apenas de Atlético-MG e Palmeiras. O time rubro-negro fez 26 pontos fora de casa, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. 

TITULAR OU RESERVA? 

O time do Flamengo para este sábado é uma incógnita. Renato Gaúcho não deu pistas, mas a tendência é que poupe muitos dos titulares. Poucas são as certezas. Isla retorna, após ser convocado para defender a seleção chilena nas Eliminatórias e Bruno Henrique deve ser preservado por conta de uma lesão no joelho.

O meia Arrascaeta, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Pedro ainda estão tratando lesões e, dificilmente, terão condições de entrar em campo. O uruguaio mostrou evolução durante a semana e animou os torcedores que visam o duelo contra o Palmeiras. Com isso, David Luiz deverá ser testado novamente entre os titulares, assim como Vitinho.

“É um pouco cedo ainda para falar quem vai para o jogo, quem estará à disposição. Estamos fazendo de tudo para recuperar, dar ritmo de jogo para todos, estar com o maior número de jogadores à disposição para o dia 27, sem esquecer do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores estão saindo do departamento médico. O Filipe foi uma prova hoje. Ainda faltam Arrascaeta, Pedro e Rodrigo Caio, ainda acredito que vamos conversar e avaliar dia a dia. A resposta quem vai dar é o próprio jogador”, disse Renato Gaúcho, após a vitória sobre o Corinthians.

COMO VEM O COLORADO?

Já Diego Aguirre dependerá do Departamento Médico para ter força máxima contra o Flamengo. O treinador espera contar com os jogadores que desfalcaram o time contra o Cuiabá por lesão. Dentre eles, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Taison.

Caso ambos não possam atuar, Diego Aguirre deverá apostar novamente em Johnny, no meio de campo, e em Maurício, no ataque. Yuri Alberto segue sendo a principal esperança de gol do time colorado.

“Teremos esse jogo em casa contra o Flamengo. Precisamos da vitória, mas não podemos esquecer que, depois, viajaremos para pegar o Fluminense. Precisamos ter a mesma disciplina dentro e fora de casa”, falou Diego Aguirre. Por Agência Futebol Interior. 

Atlético-MG x Juventude - Para deixar o título ainda mais perto!

Sábado, 20 de novembro de 2021. 

Atlético Mineiro está perto de conquistar o título.

Com mais de 98% de probabilidade de quebrar um jejum de 50 anos sem ser campeão brasileiro, o Atlético Mineiro tem a chance de encaminhar o título neste sábado no duelo contra o Juventude, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada. Para isso, contará novamente com a presença de mais de 50 mil torcedores, que esgotaram os ingressos no meio da semana.

Apesar do título cada vez mais próximo, jogadores e torcedores ainda não entraram no clima de ‘já ganhou’. O discurso do técnico Cuca e dos jogadores é de pés no chão até que a conquista seja definida matematicamente. No entanto, uma possível vitória contra o Juventude pode levar a torcida, pela primeira vez, a gritar ‘é campeão’.

O momento é propício: o Atlético vem de três triunfos consecutivos e ocupa a liderança do Brasileirão com 71 pontos, oito a mais do que o Flamengo, segundo colocado. O Palmeiras ficou para trás, com 58. Além disso, o time mineiro é o melhor mandante. Em 16 jogos atuando em casa, foram 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota, diante do Fortaleza, por 2 a 1.

Do outro lado, porém, está um adversário que atravessa o seu melhor momento no Brasileirão. Invicto há cinco partidas, sendo três vitórias seguidas, o Juventude deixou a zona de rebaixamento e aparece em 15º lugar, com 39 pontos, três a mais que o Bahia, 17º colocado.

INFORMAÇÕES DO ATLÉTICO-MG
Para o duelo, o técnico Cuca deverá ter força máxima. Há, no entanto, pequenas dúvidas por lesão. Júnior Alonso voltou da seleção paraguaia com dores no joelho, após uma pancada no duelo contra a Colômbia, mas uma lesão foi descartada. Se preservado, dará lugar a Réver.

Quem também será melhor avaliado é o meia Nacho Fernández. Ele tem desfalcado o clube por suspensão e por um desconforto muscular. Treinou em separado do grupo, mas pode vir a ser opção, diferente de Guilherme Arana, que ficou de fora do duelo contra o Athletico/PR por acúmulo de cartões. O lateral está confirmado entre os titulares.

Além disso, os selecionáveis estão de volta, casos de Alan Franco, Savarino e Vargas, todos devem ficar entre os suplentes. Outra novidade poderá ser o retorno de Mariano na vaga de Guga.

INFORMAÇÕES DO JUVENTUDE
Diante do líder Atlético-MG, porém, Jair Ventura não vai poder contar com dois importantes jogadores. O zagueiro Vitor Mendes e o Guilherme Castilho pertencem ao Galo e ficam de fora por questões contratuais.

O colombiano Quintero entra no lugar de Vitor Mendes e Chico terá a difícil missão de substituir Guilherme Castilho, autor de quatro gols e quatro assistências nesse Brasileirão.

As mudanças não param por aí. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática e entram nos lugares de Paulo Henrique e Capixaba, respectivamente. Por EO 

Fortaleza x Palmeiras - Quem vai se recuperar do momento ruim?

Sábado, 20 de novembro de 2021.


Fortaleza Palmeiras se enfrentam neste sábado (20), às 19h, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das boas colocações na classificação, os times vivem momentos ruins na competição.

Em sexto lugar na tabela, com 49 pontos. O Fortaleza conquistou sua última vitória no campeonato no dia 23 de outubro, quando fez 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no Castelão. De lá pra cá, também em casa, o time empatou em 1 a 1 com o São Paulo, além da derrota para o Ceará. Ainda houveram três derrotas como visitante, para América-MG (2 a 1), Corinthians (1 a 0), e Red Bull Bragantino (3 a 0).

Já o Palmeiras, terceiro colocado com 58 pontos, vinha de seis vitórias seguidas, até perder por 2 a 1 para o Fluminense. Depois, na última rodada, entrou em campo com os reservas e teve uma atuação muito ruim na derrota em casa para o São Paulo, por 2 a 0.

LEÃO

Por questões contratuais, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o meia Lucas Lima. Por conta de lesão, Lucas Crispim está fora, e o atacante David é dúvida para o duelo. Em relação ao jogo passado, não há nenhum novo desfalque por lesão ou suspensão.

O presidente do clube, Marcelo Paz, falou sobre o momento atual da equipe: “Nada justifica, não há uma justificativa plausível, nem mesmo desfalque, cansaço, todo clube tem desfalque, todo clube tem cansaço. É queda de performance mesmo, crise técnica. Surgem mil teorias… Mas estamos com premiação em dia, salários em dia. Temos que falar pouco e jogar muito. Podem me criticar, faz parte, estou aqui para isso. O que vai resolver a nossa vida é pontuar nos próximos duelos.”

VERDÃO

As dúvidas são duas. Suspenso na Libertadores, Marcos Rocha poderá dar lugar a Mayke. Não está descartada a possibilidade do treinador usar um homem de defesa no setor ou até recuar Felipe Melo. O capitão do time paulista não tem cadeira cativa. Ele está voltando de suspensão, assim como Dudu, e briga por posição com Danilo. Do meio pra frente, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa devem iniciar juntos novamente. Fonte: AFI

Série B: Diretoria do Avaí paga salários atrasados antes de ‘final’ em Recife!

Sábado, 20 de novembro de 2021.

Os jogadores do Avaí ganharam uma motivação a mais para o confronto amanhã, domingo dia 21/11, diante do Náutico, às 19 horas, em Recife (PE), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque a diretoria pagou dois meses de salário atrasado.

Jogadores do Avaí ganharam uma motivação a mais para o confronto diante do Náutico
Ontem, sexta-feira, os dirigentes conseguiram quitar os meses de agosto e setembro quem estavam pendentes com o elenco profissional. Agora resta o mês de outubro e outros quatro meses de direito de imagem que estão sendo pleiteados constantemente por jogadores e membros da comissão técnica.

Evidente que os depósitos nas contas dos jogadores deixaram o ambiente um pouco mais leve para o confronto do final de semana, decisivo na luta pelo acesso à Série A de 2022. 

O Avaí, mesmo na quinta colocação com 58 pontos, depende apenas das suas forças para subir. Afinal, nesta rodada, Goiás (61) e Guarani (59), que fecham o G4 – zona de acesso – se enfrentarão em Campinas (SP). Diante disso, o Avaí voltará a figurar entre os quatro melhores colocados com uma simples vitória. Por FI

Cruzeiro empata pela 2ª vez na Taça Brasil de Futsal.

 Sábado, 20 de novembro de 2021.

 

Cruzeiro de Macaíba/RN 2x2 Corumbaíba, de Goiás. Foto: CBFS

O Cruzeiro de Macaíba/RN fez na tarde da quinta-feira, 18/11, a sua terceira partida pela 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 2ª Divisão, que está sendo realizada em São Luís do Maranhão. O adversário foi o Corumbaíba de Goiás, com quem empatou em 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0.

No jogo de estreia da competição, que ocorreu na terça-feira, 16, a equipe macaibense que representa o Rio Grande do Norte, também empatou pelo mesmo placar, dessa vez, com o Furacão FC, de Tocantins. Na quinta-feira, 17, na sua segunda apresentação na taça, o time potiguar não se houve bem e perdeu para o Sampaio Futsal do Maranhão por 3 a 0.

Futebol Amador do RN: Campeonato Municipal de Currais Novos tem jogo adiado!

 Sábado, 20 de novembro de 2021.


Equipe do USB recorre contra a decisão da Comissão de Justiça Desportiva e semifinal entre Londrina x Boca na Grama é suspensa

Na tarde desta sexta feira, dia 19/11, o Presidente do USB recorreu da decisão tomada na última terça-feira pela Comissão de Justiça Desportiva da LDC, onde na oportunidade puniu a equipe do União do Sílvio Bezerra por ter colocado um jogador irregular na partida diante do Boca na Grama.

Acatou!

A comissão da LDC acatou o documento da equipe do USB, pois tem o direito de recorrer e encaminhará os documentos a FNF, onde terá um parecer final sobre o caso. Desde já fica cancelada a partida entre Londrina x Boca na Grama que estava marcada para as 21 horas desta sexta-feira, 19/11, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra.

Time do USB. Foto: Orlando Potyguar. 

JOGO ADIADO

Sexta-feira 19/11
LONDRINA x BOCA NA GRAMA
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Árbitro: Getúlio Moura
Assistentes: Isaac Gomes e Marcos Maciel 
Delegado: Aurino Damásio 

Copa do Nordeste de 2022 tem todos os 16 participantes definidos!

Sábado, 20 de novembro de 2021.

O fim da seletiva para a Copa do Nordeste de 2022 - com as classificações de CRB e Botafogo-PB, nesta quinta-feira à noite - fez com que finalmente fossem conhecidos todos os 16 participantes da 19ª edição do torneio regional. Com equipes dos nove estados da região, os quatro potes que vão direcionar a divisão dos grupos e o repasse das cotas também estão definidos - tendo como critério o ranking da CBF. 

Atuais representantes do Nordeste na Série A, Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport estão no pote 1 e receberão os maiores valores pela participação na fase de grupos da competição. O sorteio e o início dos jogos ainda não tiveram data divulgada pela CBF. 

Caso o formato da Copa do Nordeste seja mantido, serão formadas duas chaves de oito times. As equipes de um grupo jogam apenas com as do outro, em turno único. Após oito rodadas, os quatro melhores de cada avançam para a fase seguinte. Quartas de final e semifinais são disputadas em jogo único e a final em ida e volta. 

Entre os estados da região, Ceará e Paraíba são os únicos com três representantes cada. Novatos, Floresta/CE e Atlético de Alagoinhas-BA fazem suas estreias no torneio - que nessa edição ampliou a etapa classificatória com 24 equipes disputando quatro vagas. Além de CRB/AL e Botafogo-PB, Floresta/CE e Sousa/PB são os clubes oriundos do Pré-Nordestão.

Globo é o único potiguar na competição! 


Estão definidos os valores das cotas financeiras para a primeira fase. O Globo, campeão Estadual de 2021 é o único representante do RN na competição. ABC e América foram eliminados na fase seletiva. 

POTES E COTAS FINANCEIRAS: 

Pote 01 – Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport Recife. Cota de R$ 1,9 milhão. 

Pote 02 – CSA, CRB, Sampaio Corrêa e Náutico. Cota de R$ 1,4 milhão. 

Pote 03 – Botafogo-PB, Globo-RN, Altos do Piauí e Campinense-PB. Cota de R$ 1,2 milhão. 

Pote 04 – Floresta do Ceará, Sergipe, Atlético da Bahia e Sousa da Paraíba. Cota de R$ 640 mil. 

A CBF ainda não liberou o regulamento e a tabela de jogos para a Copa dos Clássicos de 2022. 

Estados e seus representantes:

CEARÁ: 03 – Fortaleza, Ceará e Floresta.

PARAÍBA: 03 – Botafogo, de J. Pessoa; Campinense, de C. Grande e Souza, da cidade de Souza.

BAHIA: 02 – Bahia e Atlético, de Alagoinhas.

Pernambuco: 02 - Sport Recife e Náutico.

Alagoas: 02 - CSA e CRB.

Maranhão: 01 - Sampaio Corrêa.

Piauí: 01 – Altos, da cidade de Altos.

Sergipe: 01 – O Sergipe F.C

Rio Grande do Norte: 01 – Globo F.C da cidade de Ceará Mirim.