domingo, 20 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro - Séries A B C e D!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.

Confira os resultados:
SÉRIE  A - 11 RODADA

Sábado 19 de julho.
18h30 - Atlético/MG  
1x1  Bahia
18h30 - Figueirense/SC
 0x1 Grêmio/RS
18h30 - São Paulo/SP 
0x1 Chapecoense/SC
21h00 - Botafogo/RJ 
1x0 Coritiba/PR

Domingo 20 de julho.
16h00 - Internacional/RS 
4x0 Flamengo/RJ
16h00 - Palmeiras/SP 
1x2 Cruzeiro/MG
16h00 - Vitória/BA 
0x0 Corinthians/SP
18h30 - Goiás 
0x0 Sport/PE
18h30 - Atlético/PR 
2x0 Criciúma/SC
18h30 – Fluminense/RJ 
1x0 Santos/SP

SÉRIE B - 12ª RODADA

Sexta-feira 18 de julho.
19h30 - Portuguesa/SP  
1x1 Paraná
19h30 - ABC/RN 
2x1 Joinville/SC
19h30 - América/MG
  3x0  Oeste/SP
21h50 - Avaí/SC
 1x0 Ponte Preta/SP
Sábado 19 e julho.
16h29 - Ceará 
2x1 Icasa/CE
16h20 - Luverdense/MT 
0x2  Atlético/GO
16h20 - Vila Nova/GO 
3x2  Santa Cruz/PE
16h20 - Vasco/RJ 
1x1 América/RN
21h00 - Náutico/PE 1x3 Boa Esporte/MG
21h00 - Bragantino/SP  0x1  Sampaio Corrêa/MA
SÉRIE C - 7ª RODADA

Sábado 19 de julho.
15h00 - Madureira/RJ 0x1 Caxias/RS
16h00 - Macaé/RJ 1x0 Duque de Caxias/RJ
16h00 - São Caetano/SP 1x1 Tupi/MG
19h00 - Treze/PB  1x1 Fortaleza/CE
Domingo 20 de julho.
16h00 - Águia/PA 0x2  CRB/AL 
16h00 - ASA/AL 
1x1 Botafogo/PB
16h00 - Salgueiro/PE 
2x2 Crac/GO
16h00 - Juventude/RS 
0x2 Guaratinguetá/SP
19h00 - Cuiabá/MT 
3x2 Paysandu/PA
19h00 - Mogi Mirim/SP 
0x0 Guarani/SP

SÉRIE D - 1ª RODADA

Sábado - 19 de Julho
Ituano/SP 0x1 Brasil de Pelotas/RS
Vitória da Conquista/BA 1x1 Ipatinga/MG
Cabofriense/RJ 1x2 Guarani de Palhoça/RS

Domingo - 20 de Julho
Pelotas/RS 1x1 Penapolense/SP
Remo/PA 1x1 Moto Club/MA
Coruripe/AL 1x3 Jacuipense/BA
Santos/RR 2x1 Princesa do Solimões/AM
Goianésia/GO 0x2 Operário/MT
Porto/PE 1x0 Globo/RN
Guarany de Sobral/CE 1x2 River/PI
Metropolitano 3x2 Boavista/RJ
Villa Nova/MG 1x2 Brasiliense/DF
Luziânia/GO 0x1 Tombense
Baraúnas/RN 1x1 Central/PE
Itaporã 0x1 Anapolina/GO
Rio Branco/AC 1x0 São Raimundo/PA
Por Escrete de Ouro.

Com gol contra no fim, Porto-PE vence Globo e lidera o Grupo 4 da Série D!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Jogo Porto-PE X Globo (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
O Porto-PE venceu o Globo no Lacerdão por 1 a 0
(Foto: Vital Florêncio/ GloboEsporte.com)
O Porto F.C de Caruaru-PE se deu bem na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro e venceu o Globo FC por 1 a 0, no Estádio Lacerdão. O gol saiu após um cruzamento do lateral-esquerdo Jackson. O zagueiro Mercinho colocou o pé para cortar o lance e acabou tocando contra a própria barra. Com o resultado, o Porto-PE assume a liderança do Grupo 4, com três pontos. Já o Globo FC fica na quarta posição, apenas à frente do Confiança, que folgou na primeira rodada.
O jogo
No primeiro tempo, o Globo FC dominou as ações, mas o Porto-PE criou mais oportunidades de gol. A chance mais clara dos pernambucanos aconteceu aos 14 minutos da etapa inicial, quando o lateral Carlos Henrique cruzou pela direita e o atacante Etinho, que chegava só, não apareceu a tempo para empurrar a bola para o fundo das redes. O time potiguar teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo aos 42 minutos. Geovane chegou pela linha de fundo e cruzou na área, mas o goleiro Rudison segurou. Na saída de bola, o Globo recuperou com Renatinho, que chutou e o zagueiro Charleston tirou em cima da linha. Na segunda etapa, o Porto-PE igualou o domínio do jogo e a partida ficou truncada no meio de campo. O Globo passou a atacar menos e a maioria das jogadas ofensivas da equipe foram feitas pelo lateral Nininho e por Ricardo Lopes. O Gavião do Agreste melhorou no jogo após a entrada do meia Jeremias, que movimentou mais o setor. Sem muitas oportunidades de gol, a vitória do time pernambucano só saiu no finzinho do confronto. Aos 44 minutos, o lateral Jackson chegou à linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro Mercinho tentou cortar e fez contra. Porto-PE 1 x 0 Globo.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Confiança/SE, no Estádio Presidente Médici. Enquanto isso, o Globo recebe o Vitória da Conquista/BA, no Estádio Barretão. Os dois jogos serão às 16h do próximo domingo, dia 27 de julho.

Por GloboEsporte.com/Caruaru-PE

Baraúnas estreia com empate na Série D!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
 
Baraúnas e Central empataram no Nogueirão (Patativa Central)
Baraúnas e Central se enfrentaram na tarde deste domingo, 20, em partida que marcou as estreias de ambas as equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. O placar acabou ficando no 1 a 1, gols marcados por Eduardo Erê, para o Central, e Idelvando, para o Tricolor. Com o empate, o Baraúnas ocupa a terceira colocação do grupo A3.
O jogo!
Logo nos primeiros minutos de partida o Baraúnas teve sua primeira grande chance de abrir o placar.  Em cruzamento pela esquerda, o atacante Binha recebeu na pequena área, livre de marcação, mas mandou por cima do gol. Já o Central, visivelmente apostando nos contra-ataques, abriu o placar na sua segunda subida ao ataque.  Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, próximo à bandeira de escanteio, Eduardo Erê subiu mais alto que a defesa leonina, no ‘primeiro pau’,  e fez o primeiro gol da partida. Após o gol, o Baraúnas continuou tendo a posse de bola, mas sem muita contundência. A equipe dominava o jogo, mas não conseguia furar a retranca do Central. O Tricolor só chegaria próximo do empate, aos 36, em jogada na qual Fabinho foi lançado à frente do goleiro, mas tocou por cima, passando ao lado esquerdo do gol. Porém, no ataque seguinte, a equipe não desperdiçou. Em cobrança de falta, Adham apenas escorou para Idelvando, que desviou do goleiro Juninho, igualando o marcador. Após o empate, a equipe se inflamou, criou outra oportunidade, mas não conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo. Os jogadores foram para o intervalo sob aplausos da torcida. No início do segundo tempo o ritmo da partida se manteve da  mesma forma.  O Baraúnas detinha o domínio do jogo, e chegava com mais intensidade. Por duas vezes Fabinho desperdiçou a chance da virada. Na primeira, ele recebeu cruzamento na entrada da pequena área, mas cabeceou errado. Já a segunda foi ainda mais clara. Em jogada de velocidade, Idelvando cruzou rasteiro pelo lado direito, no entanto, na cara do gol, o atacante chutou por cima, jogando fora uma chance claríssima de gol. Do outro lado, o Central buscava o gol, principalmente em chutes de longa distância. Apesar da vontade dos jogadores, a parte física pesou para ambas as equipes. Dessa, forma o placar terminou mesmo no empate em 1 a 1.

Ficha técnica da partida:
BARAÚNAS 1x1 CENTRAL, de Caruaru/PE.
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)
Data: 20/07/2014
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Anderson M. Farias (CE) e Arnaldo Rodrigues Souza (CE)
Renda: R$ 9.570,00
Público pagante: 713 - Público total: 963.
Cartões amarelos: Adriano (Central); Victor (Baraúnas); Helder (Central); Luiz Fernando (Central)
Gols: Eduardo Erê (Central), aos 9′ do 1° tempo; Idelvando (Baraúnas), aos 39´/1ºT .
Equipes:
BARAÚNAS: Ramon; Idelvando (Diogo), Victor, Nildo, Anderson Sobral e Fabinho; Odair, Batata, Gleison Paraiba e Adham (Luiz Henrique); Binha (Denes). Técnico: Isaías Rodrigues.
CENTRAL: Juninho; Adriano (Helder), Saulo, Egon e Jailton; Eduardo Erê, Luiz Fernando, Paulo Victor (Jefferson Maranhão) e Erivélton; Andrezinho (Eric) e Josimar. Técnico: Humberto Santos
Próximo jogo!
Na próxima rodada o clube mossoroense encara o Jacuipense-BA, domingo 27/07,  no Estádio Joia da Princesa.

Artur Rebouças/ F9.net.br (Mossoró).

SÉRIE "A": Jogador do Flamengo foi agredido após goleada para o Inter!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
O clima esquentou em Porto Alegre após a goleada do Flamengo para o Internacional, por 4 a 0, na tarde deste domingo em Porto Alegre. O lateral André Santos apanhou de torcedores rubro-negros ao sair do Beira-Rio.
Foto: Cahê Mota
O jogador deixava o estádio antes dos companheiros, durante a entrevista coletiva de Ney Franco, rumo a uma van. Ele foi interpelado por rubro-negros até que um deles o acertou no rosto com um soco. O ato foi a senha para outras agressões. O camisa 27 chegou a ficar acuado contra a van enquanto recebia socos e pontapés. Em determinado momento, conseguiu entrar no veículo, mas foi retirado à força pelos agressores. O segurança à paisana que o acompanhava também teria sido afetado com a violência. De acordo com relatos de outros seguranças que presenciaram a cena, o atleta ficou com um corte no supercílio. Mas a informação do clube nega o ferimento.
- Estive com o André na van e ele não tinha cortes. Apenas estava assustado pelo que aconteceu - disse Gabriel Skinner, gerente de futebol.

Fonte: Globo Esporte.com
PARCEIROS

Futebol: Arsenal de Carnaúba dos Dantas estreia com vitória na 4ª Copa dos veteranos do Curimataú Paraibano!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Neste domingo (20) aconteceu no Estádio Amauri Sales de Melo em Picuí-PB, a abertura da 4ª Copa dos Veteranos de Futebol do Curimataú Paraibano, onde a equipe do Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN, venceu o Real Trintão de Picuí-PB, pelo placar de 3 x 1. Os gols foram marcados por Ronaldo 2 e Nego 1 para o Arsenal, enquanto que Marquilano de pênalti descontou para o Real Trintão.
Time do Real Trintão de Picuí/PB.
O Arsenal de Carnaúba dos Dantas/RN.
As equipes atuaram da seguinte maneira: O Real Trintão com Júnior, Nego (Romero), Duda, Erimar e Rivaildo (Jajal). Gerailton, Adriano (Marquilano), Dida (Luiz) e Dito. Bozó e Zinho. Técnico: Nenen.
O Arsenal jogou e venceu com: Índio, Soldinha, Dedé, Bernardo e Jardel; Nilson (Nego), Elian (Netinho), Gilmar Rosa (Carlindo) e PC (Dido); Miolo e Ronaldo (Vanca). Técnico: Pedão.
O Árbitro foi Emanuel Jácio do Nascimento, assistentes Francisco Bráz do Nascimento e Nanilson da Silva Oliveira.
Próximo jogo!
O Arsenal volta a jogar neste domingo (27) pela manhã, diante da equipe de veteranos de Frei Martinho-PB.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Do Escrete de Ouro: O Arsenal está com um belo time de futebol. Além dos grandes jogadores de Carnaúba dos Dantas, o elenc conta ainda com seis ex-jogadores do Potyguar de Currais Novos: Elian (Parelhas), Soldinha, Gilmar Rosa, PC, Miolo e Ronaldo.
PARCEIROS

Copa dos Municípios - Sub 14 e Sub 17: Escolinhas de Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas venceram na estreia!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Escolinha Garoto Bom na Escola e Bom de Bola de Jardim do Seridó
Escolinha de Futebol de Ouro Branco
Neste domingo (20) pela manhã, no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, foram realizados mais dois jogos válidos pela 1ª rodada da 2ª Copa dos Municípios nas categorias Sub-14 e Sub-17.
Na categoria sub-14, a Escolinha Garoto Bom na Escola e Bom de Bola de Jardim do Seridó, comandada pelo Professor Jarbas Fonseca, goleou a Escolinha de Futebol de Ouro Branco comanda pelo Professor Wedson, pelo placar de 5 x 0. Os gols foram assinalados por Ádson, Tiago, Joálison, Jarbas Júnior e Klisma.
 
Escolinha Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas
Escolinha do Flamengo de Equador
Pela categoria Sub-17, a Escolinha Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas-RN, comandada pelo Professor Hugo, goleou a Escolinha do Flamengo de Equador-RN comandada pelo Professor Tim, pelo placar de 4 x 1. Os gols da equipe carnaubense foram marcados por Ênio 2 e Richardson 2, enquanto que Renan de pênalti descontou para a equipe equadoense.
As equipes atuaram da seguinte maneira: Moleque Bom de Bola com: Ésio, Marcos Flávio (Marcos André), Neto, Júlio e Lelê. Joclânio, (João Victor), Tochinha, Guga (Nálison) e Richardson. Jonas (Jordan) e Ênio. Ficaram no banco: Dedé, Necinho, Ayrlon, Otávio e Diêgo.
O Flamengo de Equador jogou com: Niquinho, Eliab (Mateus), Jairo que por sinal foi expulso, Vinícius e Micael. Bruno, Diêgo (Veínho), Charles e Mário. Diogo e Renan.
 
Aliança de Santa Luzia-PB
Seleção de Santana do Seridó
A primeira rodada da 2ª Copa dos Municípios, foi complementada à tarde, com o jogo envolvendo Aliança de Santa Luzia-PB 2 x 3 Seleção de Santana do Seridó-RN.
O Árbitro foi Edmar José da Silva (Edmar), assistentes Sebastião Ângelo dos Santos (Bilingo) e Djailton Rafael (Djailton).
Da E/D: Bilingo, Edmar e Djailton.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Festa de Santana de Currais Novos 2014!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.

Dia 18/07 (Sexta-feira)
15ª Cavalgada de Sant’Ana
21º Jantar de Sant’Ana no Aero Clube, com a atração musical de “Sons do Brasil”
Dia 19/07 (Sábado)
21h: Espetáculo musical “Lolek” da Companhia de Arte da Comunidade Shalom de Fortaleza
Dia 20/07 (Domingo)
Dia Internacional da Amizade

Às 21h, show religioso no Aero Clube com o lançamento do CD “20 anos de vida nova”, do diácono Adaildo e convidados
 Dia 21/07 (Segunda-feira)
48ª Festa do Agricultor, com o tema “Somos do campo, da terra e do roçado, também a caminho da cidade santa!”
9h: Desfile do agricultor
21h: 1º noite do leilão de doces e salgados na Praça Cristo Rei
Dia 22/07 (Terça-feira)
21h: 2ª noite de leilão de doces e salgados na Praça Cristo Rei
Dia 23/07 (Quarta-feira)
21h: 1ª noite maior do Pavilhão de Sant’Ana com leilão e atração musical: Fábio Carneirinho e Banda
Dia 24/07 (Quinta-feira)
21: 2ª noite maior do Pavilhão de Sant’Ana com leilão e atrações musicais: Camila Masiso e Guilherme Dantas
Dia 25/07 (Sexta-feira)
21h: 3ª noite maior do Pavilhão de Sant’Ana com leilão e atrações musicais: Banda Mastruz com Leite e Giullian Monte e Forró Deixe de Brincadeira
Dia 26/07 (Sábado) Dia de Sant’Ana
16h30: Procissão de Sant’Ana

Futebol Sub 14 e Sub 17: Sabugy de Santa Luzia estreia com vitória na 2ª COPA dos Municípios!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Inácio Miranda de Parelhas
Sabugy de Santa Luzia,
Neste sábado (19) à tarde foi realizado no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, mais dois jogos válidos pela 1ª rodada da 2ª Copa dos Municípios, nas categorias sub-14 e sub-17.
Na categoria sub-14, a equipe do Sabugy de Santa Luzia, derrotou a escolinha do Inácio Miranda de Parelhas, pelo placar de 3 x 2. Os gols do Sabugy foram marcados por Ítalo 2 e Erivelton 1, enquanto que Francenildo e Victor marcaram para a equipe parelhense.
Na categoria sub-17, o Sabugy de Santa Luzia venceu a equipe do Inácio Miranda de Parelhas, por 3 x 0, com gols assinalados por Gil, Artur e Murilo.
As equipes atuaram da seguinte maneira: O Sabugy com: Juliano, Messias, Jandson (Daniel) e Negão (Gegê). Edilson, Pequeno (Samuel), Artur, Gil e Bismarck (Janilson). Bruno e Rodrigo (Murilo). Técnico: Malaquias.
A equipe do Inácio Miranda perdeu com: Alexandre, Gú, (Felipe), Leandro, José e Gildécio (Antonio). Bebeto, Micha, Ratinho e Chiquinho que por sinal foi expulso. Mailton (Dudú) e Novo (Robson). Técnico: Gato.
Neste domingo (20) pela manhã, teremos os seguintes jogos:
Pela categoria sub-14, Escolinha de Jardim do Seridó x Escolinha de Ouro Branco e pela categoria sub-17, Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas x Flamengo de Equador.
À tarde termos um único jogo pela categoria sub-17, entre Aliança de Santa Luzia x Seleção de Santana do Seridó.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Mais de 300 atletas participaram da tradicional Corrida de Sant'Ana em Caicó!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Em sua 17ª edição a Corrida de Sant’Ana marcou o primeiro sábado da Festa da padroeira de Caicó.
O evento reuniu mais de 300 atletas neste ano, e contou com uma homenagem ao idealizador da Corrida, vereador José Maria de Queiroz (PR) que em 1997 quando secretario de esportes criou a competição.
Uma novidade na edição deste ano é que a largada e a chegada aconteceram no mesmo local, ou seja na Ilha de Santana, tornando a corrida totalmente urbana.
As categorias disputaram trechos de 5 e 10 quilômetros. A corrida é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
A relação dos vencedores está disponível no site: 
http://www.chiptiming.com.br/resultados/corrida/santana
PARCEIROS

Futebol - Copa Sub 13: SEI Tangará estreia com vitória!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
A Sociedade Esportiva Independente iniciou com o pé direito a disputa da III COPA FRED MENEZES SUB-13 que está sendo realizada na cidade do Natal no centro de treinamento da base do ABC Futebol Clube. Os garotos tangaraenses venceram a equipe da Casa do Bem pelo placar de 2x1, os gols da SEI Tangará foram anotados pelo meia-atacante Miguel Ângelo.

O 1º tempo terminou com a SEI a levando a vantagem de 2x0 para o intervalo da partida, no 2º tempo a Casa do Bem diminuiu o placar em uma cobrança de falta e nos últimos 15 minutos de jogo a equipe tangaraense administrou o placar e por pouco não ampliou em grande jogada de Klaus Anderson que encobriu o goleiro e a bola foi de encontro ao travessão. A SEI Tangará volta a campo no próximo sábado (26), às 14 horas quando enfrentará a boa equipe da escolinha Manuel Tatu do Distrito de Boa Cica em Touros,RN. A escolinha é presidida por João Paulo atacante do ABC FC.

A SEI jogou e venceu com:
Francisco Matheus, Thálisson (Leonardo), Pedro Henrique, Guilherme e Álvaro (Juliano), Matheus Kênned, Natan, Anderson e Juninho (Renato), Miguel e Riquelme. Equipe técnica: Nildo, Marcos e Adailton.
Por Nildo Angelo – Blog SEI Tangará. 

Tamar: Recorde de preservação de ninhos de tartarugas no Estado do RN!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
A temporada 2013/2014 do Projeto Tamar/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) já identificou 956 ninhos de tartarugas marinhas no litoral sul do RN, desde o início do monitoramento, há 14 anos.
Segundo o coordenador nacional do Centro Tamar/ICMBio, João Carlos Alciati Thomé, cerca de 86 mil filhotes devem nascer sob proteção.
A informação é publicada pelo site da Agência Petrobras de Notícias.
O monitoramento é realizado ao longo de 42 km das seguintes praias entre Natal e a divisa com a Paraíba: Barreira do Inferno (municípios de Natal/Parnamirim), Malembá (Senador Georgino Avelino), Pipa e Sibaúma (Tibaú do Sul), Barra do Cunhaú (Canguaretama) e Baía Formosa.
Diferentemente de outras regiões, nesses locais o período reprodutivo tem início em novembro, com os últimos ninhos eclodindo nos meses de julho e agosto.
Todas as espécies de tartarugas marinhas já foram observadas desovando na região.
No entanto, cerca de 98% dos ninhos são da espécie tartaruga-de-pente, que mais sofre ameaça de extinção no Brasil e no mundo.
Os 956 ninhos identificados pelo projeto demonstram que as praias do litoral sul potiguar são muito importantes para a manutenção da tartaruga-de-pente no país, com maior densidade de desovas no Atlântico Sul.


Brasileiras são campeãs em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Com menos de um mês de parceria, as brasileiras Fernanda Berti e Taiana já conseguiram um resultado que outras duplas do país não conseguiram em toda a temporada no Circuito Mundial de Vôlei de Praia: uma medalha de ouro. Neste domingo, Berti e Taiana foram campeãs do Grand Slam de Haia, na Holanda. Na decisão do torneio, elas superaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 16-21 e 15-12. - Esse é um título importante, mais importante ainda para um novo time, com uma nova parceira. Estou muito feliz, parabenizo a dupla alemã também pela partida. Estou muito contente porque é um novo desafio. Ano passado eu venci aqui com a Talita e agora tenho uma nova parceira e estou muito feliz com esse time - falou Taiana. Este foi apenas o segundo título do Brasil no Circuito Mundial feminino na atual temporada, em dez etapas disputadas. A outra medalha de ouro veio com Ágatha e Bárbara Seixas, no Open de Puerto Vallarta, no México.

Fonte: O Povo

Futebol do RN: Isaías espera por volta de veterano para escalar o Baraúnas!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
Isaías ainda não definiu o time para a estreia.
Sem o tempo de trabalho suficiente nem as condições físicas ideais de vários jogadores na preparação do elenco, o técnico Isaías Rodrigues (Foto), do Baraúnas, pretende colocar em campo neste domingo (20), diante do Central, na estreia da equipe na Série D, o máximo de experiência possível. Pensando nisso, o treinador decidiu esperar até o último minuto para saber se poderá contar com o zagueiro Pedroza, que segue em tratamento médico. O lateral direito Luiz Henrique, que se recupera de lesão na coxa, também é dúvida. Como se não bastassem esses problemas, Isaías não poderá contar com o atacante Temisson, que não foi regularizado a tempo. No coletivo realizado na sexta-feira (18), no Nogueirão, Isaías iniciou com um trabalho em campo reduzido. Depois usou todo o campo para finalizar aprimorando com jogadas de bola parada e linha de fundo. O comandante mandou para campo Ramon, Victor, Nildo e Anderson Sobral; Odair, Batata, Paraíba, Adam e Idelvando; Fabinho e Binha.
Fábio Oliveira e Fabiano Júnior/F9.net.br

Assuense irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
A partir do próximo dia 24 a taekwondista Assuense Bruna Beatriz da Silva (Foto),estará representando o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo da categoria cadete no Azerbaijão. Bruna é filha do professor e gestor do projeto social Team Taekwondo Escola, Fábio Lourenço da Silva, e estudante da Escola Estadual Juscelino Kubitschek onde o projeto deu seus passos iniciais há pouco mais de 10 anos. De acordo com Fábio Lourenço que irá acompanha-la na viagem as passagens já estão compradas e tudo está pronto para a viagem. Ele enfatiza que ver Bruna como titular da Seleção Brasileira se configura numa mistura de alegria e orgulho principalmente devido ao fato de ter uma assuense representando o país em uma competição com um nível técnico tão elevado, no qual estarão reunidos competidores de todo o mundo. Bruna também se mostra feliz por representar a pátria num torneio internacional, e espera trazer bons frutos tanto no tocante a conquista de medalhas quanto no item; aprendizado.
Assessoria de imprensa – Team Taekwondo Escola.
(84) 9157- 7482/ 9607 - 4129
Fonte: Blog Tatutom Sports. 

Saúde de Maguila piora muito por conta de tumor no pulmão e infecção!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
O quadro de saúde do ex-pugilista Maguila piorou por conta do longo período que está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo.

De acordo com reportagem da revista Veja, o sergipano descobriu que tem um tumor no pulmão e uma infecção que causa febre e o deixa cansado.

O ídolo do boxe brasileiro deu entrada no hospital no dia 25 de abril de desidratação e pneumonia. De acordo com o geriatra Renato Fabbri, que é o responsável pelos tratamentos de Maguila, o problema se dá pelo alongado tempo que alguém fica internado. — É um dos problemas típicos de uma internação de longa duração. A imunidade mais baixa permite o ataque de doenças oportunistas. A esposa do ex-pugilsita, Irani Pinheiro, mostrou muita preocupação com a nova descoberta e descreveu o período como “os piores dias de sua vida”.

O nódulo mede 2,6 centímetros de largura por 2,1 centímetros de altura e já estaria alojado no pulmão direito. Ainda será realizado uma bateria de exames para saber se se trata de um tumor maligno ou benigno.

Segundo sua família, Maguila tem dificuldade para se alimentar por conta do Alzheimer, do qual foi diagnosticado em 2010.

Ele também sobre com demência pugilística, trauma muito comum causado em boxeadores por conta dos diversos golpes que levou na cabeça ao longo da carreira.
Fonte: Portal R7.com

Série B: América começa perdendo, mas garante empate contra o Vasco em São Januário!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
O América F.C de Natal foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e garantiu o empate por 1 a 1, depois de começar perdendo.
O técnico Oliveira Canindé teve problemas para montar a equipe neste fim de semana e pediu personalidade ao time para conseguir um bom resultado fora de casa. Nomes importantes como Arthur Maia, Morais e Max ficaram de fora. Apesar disso, a proposta do treinador surtiu efeito. O tento alvirrubro se deve à jogada individual de Jéferson, responsável pelo meio campo contra o Vasco, que chutou cruzado e Diego Renan, contra, colocou para dentro do gol. Na saída da partida, o goleiro Fernando Henrique comentou o resultado e parabenizou os companheiros pela personalidade mostrada em campo. "Futebol é assim. Sei que o torcedor quer o melhor sempre, mas não somos máquina. Graças a Deus, pude ajudar meus companheiros. Está todo mundo de parabéns. O time não se acovardou", disse.
Ficha técnica da partida:
VASCO 1 x 1 AMÉRICA de Natal.
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
Cartões amarelos: Aranda, Guiñazu e Lucas Crispim (Vasco); Isac, Márcio Passos e Fabinho (América-RN)
Gols: Douglas, aos 21 minutos do primeiro tempo, cobrando falta, para o Vasco da Gama; Diego Renan, contra, aos oito minutos do segundo tempo para o América.
Equipes:
VASCO: Martín Silva; Carlos César (Lucas Crispim), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken (Aranda) e Douglas (Dakson); Thalles e Kleber Gladiador. Técnico: Adilson Batista
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Henrique), Fabinho e Jéferson (Jean Kléber); Rodrigo Pimpão e Isac (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Próximo jogo!
O alvirrubro volta a campo na próxima sexta-feira, 25, na Arena das Dunas, diante do América/MG, vice-líder da competição.
Fonte: Tribuna do Norte

Rádio garante: Dunga já assinou contrato e está de volta à Seleção Brasileira!

DOMINGO, 20 DE JULHO DE 2014.
A rádio Jovem Pan, por meio do jornalista Wanderley Nogueira, informa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou contrato com Dunga na tarde deste sábado e o treinador voltará ao cargo que deixou há quatro anos.

A emissora noticia desde a última quinta-feira, quando Gilmar Rinaldi foi anunciado coordenador de Seleções, a conversa para o retorno do técnico para substituir Luiz Felipe Scolari.

A CBF marcou para a próxima terça-feira a apresentação do novo treinador, mas cria suspense com o nome. Até o momento nenhum dirigente da entidade se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Fonte: Portal Terra