sábado, 29 de julho de 2017

ASSU Sub 19 fez treino de apronto visando estreia contra o ABC!

Sábado, 29 de julho de 2017.
Treino de apronto no Edgarzão visando o jogo contra o ABC domingo.
(Foto: L. Filho)
O Técnico Damião Oliveira da equipe Sub 19 do ASSU, comandou na tarde de ontem (28/07) no Estádio Edgarzão, o treino de apronto do Camaleãozinho visando a estreia do time Alviverde Assuense no campeonato estadual da categoria, marcada para o próximo domingo, amanhã (30/07) contra o ABC em Natal. "O jogo treino contra a forte e entrosada equipe de Ipanguaçu nos deu uma noção das nossas falhas, por isso parei muito o treino de hoje para fazer as correções, principalmente nas finalizações, a garotada absorveu muito bem", disse o treinador. Depois do treino a comissão técnica e a direção do clube tiveram uma longa conversa com os meninos, onde foi mostrado o esforço de todos, mesmo com tantas dificuldades de um time do interior em dar uma estrutura mínima para elenco com intuito de fazer uma boa campanha na competição que dá vaga para copa São Paulo e assim, dar visibilidade aos mesmos; Em seguida o grupo se concentrou na toca do Camaleão. A viajem para Natal está marcada para as oito da manhã. O Jogo contra o ABC será no domingo ás 15:00 horas no Estádio Frasqueirão em Natal.
Arbitragem
Conforme escala da CEAF e divulgada no site da FNF, quem apita a partida entre ABC e ASSU pelo Estadual Sub-19 será Moisés Estevão de M. Lima, auxiliado por João Henrique Queiróz da Silva, auxiliar n1 e Belchior Ferreira de M. Neto, auxiliar n2. O quarto árbitro será Robson André Nunes de Amorim.  
Por: L. Filho

Futebol do RN: Técnico do Mecão prega cautela: "Faltam dois jogos"!

Sábado, 29 de julho de 2017.
Leandro Campos espera definição do próximo adversário
para começar a trabalhar para jogos decisivos das quartas
de final (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
O América de Natal venceu o Ceilândia/DF por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e deu um passo fundamental na busca pelo acesso. Com o resultado, o time avançou para as quartas de final da Série D com a melhor campanha geral da competição e agora está a um passo de retornar para a Série C: basta chegar à semifinal que conquistará a vaga. O técnico do Alvirrubro, Leandro Campos, comemorou a classificação, mas pregou cautela para a próxima fase. Para ele, nada ainda está definido.

- Nós sabíamos que encontraríamos dificuldades. O Ceilândia é uma boa equipe. Eu penso que o nosso objetivo, até agora, ele foi concluído. Faltam mais dois jogos. Então nós temos ainda uma caminhada árdua, dura e eu espero que nesse momento todos nós tenhamos paciência, calma, porque não queremos fazer a campanha que nós estamos fazendo (e ficar pelo caminho), em todos os aspectos: número de vitórias, saldo de gols, gols sofridos, tudo. Só que infelizmente nós não conseguimos ainda o objetivo. E faltam dois jogos. Vamos aguardar agora a definição desse adversário para que nós possamos, a partir de domingo, já começarmos a estudar o próximo adversário - disse o técnico após a partida.

O Alvirrubro ainda aguarda os confrontos das oitavas de final da Série D para descobrir quem será o seu adversário. Como fez a melhor campanha, ele jogará contra o time de pior campanha entre os oito classificados nas quartas de final.

Por GE/Natal.

Série D: Globo F.C pronto para o jogo da volta contra o Guarany de Sobral/CE!

Sábado, 29 de julho de 2017.
Globo FC realiza último treinamento antes da decisão diante do Guarany-CE no jogo da volta da terceira fase da Série D.
Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
O elenco do Globo FC foi ao gramado do Barrettão para realizar, neste sábado, (29), o último treino antes da decisão diante do Guarany de Sobral-CE no Estádio Barrettão ás 17h. Na movimentação, o técnico Luizinho Lopes voltou a realizar trabalhos táticos e de bola parada.

A movimentação foi iniciada de uma forma bem descontraída através do um jogo de futevôlei.

No segundo momento os atletas participaram de um trabalho tático coletivo e para finalizar alguns atletas realizaram trabalhos de bola parada.

Após a atividade foram divulgados os relacionados que logo iniciaram o regime de concentração no complexo Barrettão.
Fonte: Site Oficial do Globo Futebol Clube. 


LUTO! Filho do técnico Abel Braga, do Fluminense, morre no Rio de Janeiro!

Sábado, 29 de julho de 2017.
CBF atendeu pedido do Fluminense e adiou partida contra a Ponte Preta após a morte do rapaz, de 18 anos.
Filho do técnico Abel Braga morre no Rio de Janeiro Reprodução / Facebook/Facebook
João Pedro Braga junto com o pai em foto postada por ele em outubro de 2016
Foto: Reprodução/Facebook
O filho mais novo do técnico do Fluminense, Abel Braga, morreu na manhã deste sábado (29) no Rio de Janeiro. Segundo o  site UOL, João Pedro Braga, 18 anos, caiu do apartamento da família, uma cobertura no Leblon, zona sul da cidade.

Em nota divulgada nesta tarde, o Fluminense confirmou a morte, mas não deu mais detalhes. O clube decretou luto de três dias.

Abel Braga comandava o último treino do Fluminense, no CT na Barra da Tijuca, quando foi informado da morte. A delegação do Fluminense viajaria na tarde deste sábado para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. A viagem foi cancelada e o jogo adiado pela CBF para o dia 9 de agosto.

Leia a nota do Fluminense:


"O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro. O clube decretou luto oficial de três dias."

LUTO! Morreu Lupércio Luiz.

Sábado, 29 de julho de 2017.
Blog Image
Lupercio Luiz de Azevedo
Faleceu no final da manhã deste sábado, 29, em Natal o ex-atleta, radialista e comentarista esportivo Lupercio Luiz de Azevedo, de 61 anos. Ele foi vítima de um infarto fulminante.
Formado em Ciências Econômicas pela UERN, Lupércio tinha como paixão o jornalismo esportivo, tendo atuado nas principais emissoras de rádio do estado, jornais de Mossoró e na TVU-Natal.
Foi presidente fundador da Liga Mossoroense de Futebol de Salão no inicio da década de 80. Durante três períodos exerceu também a presidência da AABB-Mossoró e ocupou o cargo de vice presidente esportivo durante 20 anos.
Os detalhes sobre velório e enterro ainda não foram divulgados pela família.
Fonte: Ismael Sousa

MORREU LUPÉRCIO LUIZ
Por Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

Lupércio Luiz (Foto: Arquivo).
A notícia que jamais gostaria de publicar, a morte de um colega e de um homem sério.
Lupércio Luiz, comentarista que estava na 98FM, de Natal, e que trabalhou ontem em América x Ceilândia, não resistiu a um infarto e nos deixou.

Trabalhamos junto um longo período na Rádio Cabugi, um comentarista de posições firmes, independente, e que tinha no futebol e no rádio uma de suas grandes paixões. A maior de todas elas era a família, a esposa, os filhos, os netos, um adorador da família.

Ontem antes do jogo, conversei longamente com Lupa e ele me dizia que estava fazendo os exames para realizar uma cirurgia para extirpar um pequeno tumor que foi detectado no crânio. Estava sereno e confiante, já que o médico havia dado a ele toda a segurança.

Agora sou surpreendido com a noticia. Acabei de falar com Lupércio Segundo e ouvi dele a confirmação. Lupércio Luiz não resistiu a um infarto.

Dizer o que? Nada do que eu escrever vai aplacar a dor da esposa, filhos, netos, familiares e amigos.
Descanse em paz Lupércio Luiz!

Série D: América-RN marca no primeiro minuto, vence Ceilândia e se classifica para as quartas!

Sábado, 29 de julho de 2017.
O América de Natal fez valer, mais uma vez, seu mando de campo, venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro.

O Alvirrubro já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto de partida, quando Tadeu aproveitou corte errado da defesa do Ceilândia e fuzilou para o gol. O resultado acalmou o jogo do Mecão, que ampliou ainda na primeira etapa com Sidney. No segundo tempo, o Ceilândia mostrou que ainda estava vivo, quando Carlos Henrique diminuiu o placar. Apesar disso, o time ainda precisava fazer mais dois gols na melhor defesa da Série D. E o América-RN não deu mais espaço. Além disso, criou boas chances com Cascata, Jean Silva e uma cabeçada de Richardson. Apesar de o Ceilândia ter aumentado o tempo com a bola nos pés, a defesa alvirrubra não sofreu tantos sustos para segurar o resultado e garantir a vaga nas quartas de final da Série D.

PRIMEIRO TEMPO
A vantagem, que já era boa, ficou ainda melhor para o América-RN, com um início de jogo dos sonhos. Antes do primeiro minuto de jogo, Tadeu aproveitou um corte errado da defesa do Ceilândia e finalizou com força para fazer 1 a 0 contra o Gato Preto na Arena das Dunas. A vitória parcial deu a tranquilidade que o time de Leandro Campos precisava. Minutos depois, Jean Silva desperdiçou chance clara após falha do goleiro, mas não pesou, já que Sidney, em chute de fora de área, ampliou o placar. O resultado parcial praticamente colocou o Alvirrubro nas quartas de final da Série D.

DESTAQUE
CASAMENTO NO INTERVALO
Um fato inusitado na Arena das Dunas. No intervalo do jogo, os americanos Rodrigo Sá e Glauce Emanuelle se casaram no centro do gramado, com a bênção do padre e tudo. A "cerimônia" foi curta e durou cerca de cinco minutos.

SEGUNDO TEMPO
Com a necessidade de fazer três gols na segunda etapa, o Ceilândia se lançou ao ataque desde o recomeço do jogo. E funcionou. Carlos Henrique acertou um chute de fora de área que colocou o time do Distrito Federal de volta na partida. O gol motivou a equipe e assustou o América-RN, que sentiu o golpe e passou a se preocupar mais com o setor defensivo. Ainda assim, criou as melhores oportunidades da segunda etapa principalmente após a entrada de Kiros, com chutes de Jean Silva e uma cabeçada de Richardson, que o goleiro Artur se esticou para fazer grande defesa.

COMO FICA?
Com a classificação, o América-RN, que já tinha a melhor campanha da Série D da competição, confirmou o topo da tabela. Assim, o clube espera até o domingo para saber quem será o oitavo melhor classificado, que será a equipe que enfrentará nas quartas de final. A próxima fase é decisiva: se passar a semifinal, o time já garante uma das vagas para Série C do próximo ano. O Ceilândia, por sua vez, se despede da competição com a eliminação.

MATADOR DA ARENA
O atacante Tadeu marcou pelo quarto jogo consecutivo do América na Arena das Dunas. O jogador, que já havia balançado as redes contra Jacobina e Sergipe na primeira fase, salvou o Alvirrubro ao fazer o gol da classificação contra a Aparecidense. Dessa vez, facilitou as coisas ao balançar as redes do rival antes do primeiro minuto do jogo.
Jogo: América/RN 2x1 Ceilândia/DF.
Renda bruta: R$ 276.735,00.
Público pagante: 9.984. Não pagante: 64. Público total: 10.048. 
Fonte: GE/Natal.