quinta-feira, 25 de novembro de 2021

BRASILEIRÃO: Na abertura da 36ª rodada briga contra o rebaixamento é o grande destaque.

Quinta feira, 25 de novembro de 2021. 

Grêmio e Bahia será grande destaque desta sexta feira, dia 26/11.

Por conta dos muitos jogos adiados no começo da competição por diversos motivos e pela desorganização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tabela do Brasileirão está bastante confusa nesta reta final. Nem mesmo as disputas da 35ª rodada chegou ao fim e dois jogos já irão abrir a 36ª na noite desta sexta-feira (26) com a briga contra o rebaixamento pegando fogo.

Logo às 19h, Grêmio e Bahia se enfrentam na Arena Grêmio, no duelo entre os dois times que estão mais desesperados para sair da zona de rebaixamento. Apesar de vir de duas vitórias seguidas, o time gaúcho segue na 18ª colocação com 36 pontos, o rival vem logo à frente com 37, mas vive um jejum de três jogos sem vitória. O Juventude, primeiro time fora da degola, tem 40 pontos.

Um pouco mais tarde, às 21h30, o confronto será entra Chapecoense e Atlético-GO na Arena Condá. Já rebaixada há algum tempo, equipe catarinense que somou apenas 15 pontos em 34 jogos e tenta evitar a ‘pior campanha da história dos pontos corridos’. Para isso, precisa somar mais três pontos para ‘passar’ o América-RN que foi rebaixado com 17 pontos em 2007.

Do outro lado, sem vencer há cinco rodadas, o Atlético-GO que estava sonhando com uma vaga na Sul-Americana de 2022 acabou despencando na tabela e agora tenta acabar com as chances de rebaixamento. Atualmente, o Dragão é 15º colocado com 41 pontos somados. Por FI

Ceará 2 x 1 Corinthians - Sylvinho inventa, Lei do Ex dá as caras e Timão pode deixar o G4!

Quinta feira, 25 de novembro de 2021.

Vina fez o primeiro gol do Ceará. (Foto: Stephan Eilert / Ceará)

Ceará, enquanto isso, subiu para a oitava colocação com 49 pontos, a três da zona da Libertadores. Vina e Yony González fizeram os gols dos mandantes, enquanto Roger Guedes anotou para os paulistas.

Sylvinho poupou Renato Augusto e Willian. Não satisfeito, ele apostou em Luan. Para ficar ainda pior, Cássio falhou logo aos 5 minutos e a Lei do Ex entrou em campo. Diante de tudo isso, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vina e Yony González fizeram os gols dos mandantes, enquanto Roger Guedes anotou para os paulistas.

Com o tropeço inesperado, o Corinthians pode deixar o G4. O clube paulista ocupa a quarta colocação com 53 pontos e pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino (52). O Ceará, enquanto isso, subiu para a oitava colocação com 49 pontos, a três da zona da Libertadores. 

PRÓXIMOS JOGOS
Na 30.ª rodada, o Ceará visitará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, na terça-feira (30), às 20 horas. No domingo (28), às 16 horas, o Corinthians receberá o Athletico-PR na Neo Química Arena, em São Paulo. O Povo

Cruzeiro 0 x 0 Náutico - Mineirão lotado e empate sem gols na despedida da Série B.

Quinta feira, 25 de novembro de 2021.

Por: Agência Futebol Interior.

Cruzeiro desperdiçou muitas chances nesta quinta-feira à noite.

Numa noite de muita festa nas arquibancadas, o Cruzeiro não saiu de um empate sem gols com o Náutico, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na abertura da 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros dominaram o confronto do início ao fim.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 48 pontos e aparece na 11ª posição. Uma campanha bem abaixo do esperado e que, se não fosse a chegada de Vanderlei Luxemburgo, poderia ter sido ainda pior, culminado com um inédito rebaixamento para a Série C. Por isso, ainda assim o saldo do ano é positivo.

Já o Náutico, que figurou por boa parte do campeonato dentro do G4 – grupo de acesso – ficou com 53 pontos e em oitavo lugar. Os pernambucanos se despedem com ‘gostinho de quero mais’ para 2022.

O destaque da partida foi a torcida cruzeirense, que lotou o estádio Mineirão com mais de 50 mil torcedores. Durante o jogo, os torcedores xingaram o presidente Sérgio Santos Rodrigues e entoaram gritos valorizando o clube.

FUTEBOL DO RN: ASSU convoca torcedores para apresentação da temporada 2022.

Quinta feira, 25 de novembro de 2021.



Carnaubense Ayrton Lucas chegou a marca de 100 jogos pelo Spartak Moscou!

Quinta feira, 25 de novembro de 2021. 

Ontem (24) na vitória do Spartak por 2 a 1 em cima do Nápoli, em jogo válido pela quinta rodada da Liga Europa, o potiguar revelado pelo ABC, Ayrton Lucas, que chegou à marca de 100 jogos com a camisa Alvirrubra, se tornando o quinto brasileiro a alcançar tal número, Robson (141), Rafael Carioca (131), Welliton (126) e Ari (113) completam a lista de brazucas com a marca centenária. 

Carnaubense Ayrton Lucas chegou a marca de 100 jogos pelo Spartak Moscou.

Desde dezembro de 2018 na Rússia, quando foi comprado por sete milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação da época) junto ao Fluminense, o lateral esquerdo fez sua estreia em março de 2019 e desde então não saiu mais da equipe, perdendo apenas seis jogos desde então, todos por suspensão. 

A regularidade e disponibilidade do brasileiro se comprova também pelos números. Na temporada de 2019/20 do Campeonato Russo foi o jogador do Spartak com mais dribles na competição, sendo também o primeiro defensor da lista e o oitavo no geral. Em 2020/21 o número foi ainda melhor, repetiu a liderança entre os defensores e os atletas da sua equipe e foi o sexto com mais dribles em toda a competição, sendo eleito para a seleção dos 33 melhores jogadores do campeonato. 

Revelado no ABC

Carnaubense Ayrton Lucas, quando tinha 17 anos e defendia o ABC F.C de Natal

Quando foi vendido do Fluminense para o Spartak, o ABC teve direito a um valor referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que vale para os clubes que participaram da formação do atleta em cada transferência internacional. Natural de Carnaúba dos Dantas, no Seridó do Estado, Ayrton Lucas foi comprado pelo empresário Carlos Leite junto ao ABC em outubro 2014 e registrado no Madureira de onde foi emprestado para o Fluminense, onde “estourou” no futebol. O ABC vendeu 70% dos direitos do jogador por algo em torno de 500 mil reais. 

Os clubes que participaram da formação do atleta vendido em transação internacional, participam com percentuais que variam de 0,25% até 5%, contando entre as temporadas do 12º ao 23º aniversário do atleta. Ayrton ficou no ABC menos de dois anos. 

Ayrton Lucas é só um exemplo de como as bases do ABC, comandadas desde muito tempo por Fred Menezes tem colocado dinheiro no clube. 

É fundamental que o ABC consiga o Certificado de Clube Formador da CBF para estabelecer uma maior segurança sobre os atletas revelados pelo clube.

Formiga se despede da Seleção Brasileira nesta quinta-feira em partida contra a Índia!

Quinta feira, 25 de novembro de 2021.

Nesta quinta-feira (25), Brasil e Índia se enfrentam pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, às 22h (de Brasília), em Manaus. Mas durante a partida, os torcedores presentes na Arena da Amazônia e os fãs ao redor do mundo estarão de olho em Formiga. Afinal de contas, o duelo marca a despedida oficial da volante pela Seleção Feminina. Serão os últimos 90 minutos de uma trajetória que já soma mais de 20 mil minutos, em 233 jogos disputados com a Amarelinha.

Ao todo, são 26 anos de serviços prestados à Seleção Brasileira. Nesse intervalo, a meia somou 151 vitórias, 35 empates, 47 derrotas e 37 gols marcados pelo seu país. Sua história grandiosa se confunde com a da própria modalidade. Durante sua carreira, Formiga participou de todos os sete Jogos Olímpicos da história do futebol feminino e de sete dos oito Mundiais disputados até então. 

Passagem pelo futebol do RN

Em 2012, Formiga jogou pelo América vestiu a camisa do  América, que conquistou o campeonato estadual de forma invicta.

Formiga com a camisa do América de Natal. Foto: Sérgio Fraiman.

A vinda de Formiga ao América aconteceu por meio de uma parceria entre o clube potiguar e o Palmeiras. Além da meio-campo, o técnico Jorge Barcellos, que era o treinador da seleção brasileira naquele ano e a zagueira Anne, a ala Dulci, a atacante Mila e a volante Saymon também atuaram pelo time americano. Fonte: Blog do Marcos Lopes.

Quinta feira, 25 de novembro de 2021. Gols desta quarta feira, 24 de novembro de 2021.

Quinta feira, 25 de novembro de 2021.


PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta Quarta Feira, dia 24 de novembro de 2021.


Resultados desta Quarta Feira, dia 24 de novembro de 2021.

NACIONAIS:


CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 34ª RODADA.
No Morumbi - São Paulo 0 x 0 Athletico-PR      
SÉRIE A - 35ª RODADA.
No Maracanã - Fluminense 1 x 0 Internacional

COPA VERDE - 2ª RODADA
Vila Nova 3 x 0 Nova Mutum
Remo 3 x 0 Manaus.

COPA DO NORDESTE – SUB-20
Fluminense 1 x 1 Fortaleza
Ceará 5 x 0 Presidente Médici

ESTADUAIS:

CAMPEONATO CEARENSE – SÉRIE C
Quixadá 2 x 1 Pague Menos
Campo Grande 0 x 2 Guarani de Juazeiro

CAMPEONATO PAULISTA – SUB-20
São Paulo 1 (3) x (5) Desportivo Brasil
Ferroviária 6 x 0 Portuguesa Santista

CAMPEONATO PAULISTA – SUB-17
Flamengo 0 x 3 São Paulo
Brasilis 1 x 0 Batatais
Ibrachina 0 x 6 Palmeiras
ECUS 0 x 1 Ferroviária
União Barbarense 0 x 7 Red Bull Bragantino
Comercial 0 x 1 Santos
Comercial Tietê 0 x 4 Corinthians
Ponte Preta 0 x 1 Desportivo Brasil

CAMPEONATO PAULISTA – SUB-15
Comercial 0 x 3 Inter de Bebedouro
Nacional 1 x 1 São Paulo
Red Bull Bragantino 0 x 4 Ferroviária
São Caetano 1 x 7 Palmeiras
Brasilis 1 x 3 Santos
Independente 5 x 1 Batatais
Ponte Preta 2 x 0 SKA Brasil
Novorizontino 0 x 4 Corinthians

CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 – FEMININO
Santos 7 x 0 Rezende
Brothers 0 x 4 Corinthians
São Paulo 5 x 0 Red Bull Bragantino

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIGA EUROPA
Spartak 2 x 1 Napoli

LIGA DOS CAMPEÕES
Manchester City 2 x 1 PSG
Club Brugger 0 x 5 RB Leipzig
Liverpool 2 x 0 Porto
Atlético de Madrid 0 x 1 Milan
Besiktas 1 x 2 Ajax
Sporting 3 x 1 Borussia Dortmund
Inter de Milão 2 x 0 Shakhtar Donetsk
Shriff 0 x 3 Real Madrid

CAMPEONATO ARGENTINO
Atlético Tucumán 0 x 4 Defensa y Justicia
Independiente 1 x 0 Boca Juniors
Newell’s Old Boys 1 x 0 Central Córdoba
Sarmiento 0 x 0 Banfield.