sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Série B - Acabou a 'gordura': ABC pode voltar ao Z-4 antes do Clássico Rei!

SEXTA FEIRA, 1° DE NOVEMBRO DE 2013.
O sinal de alerta está aceso no ABC. Após abrir seis pontos da zona de rebaixamento, o alvinegro "queimou a gordura" nas três últimas rodadas, quando foi derrotado, e viu Atlético-GO e Paysandu igualarem a pontuação na tabela - 35 pontos. Goianos e paraenses venceram Avaí e América-MG, respectivamente, na noite de terça-feira, em jogos atrasados da Série B. O Mais Querido continua na 16ª posição, por ter uma vitória a mais que os dois adversários, mas pode voltar ao Z-4 antes mesmo do clássico com o América de Natal, amanhã sábado dia 02/11.

Na abertura da 33ª rodada, hoje á noite, o Paysandu enfrenta o Joinville fora de casa, enquanto o Atlético-GO recebe o Ceará no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Caso empatem ou vençam, já ultrapassam o ABC na tabela. O alvinegro só retoma a 16ª colocação se vencer o arquirrival América-RN no sábado, no Frasqueirão.

O ABC ficou 26 rodadas da zona de rebaixamento, sendo 22 na lanterna. A equipe de Roberto Fernandes conseguiu deixar esta situação incômoda com uma sequência de seis vitórias - sobre Chapecoense, Boa Esporte, Atlético-GO, Palmeiras, Joinville e São Caetano. Porém, nas últimas três rodadas, perdeu para Guaratinguetá, Paysandu e Oeste, e viu o risco de degola reaparecer.

O Mecão, por outro lado, tem 39 pontos e, apesar de ainda não estar salvo, vive situação mais confortável. A vitória no clássico dará mais tranquilidade ao time do técnico Leandro Sena, que estabeleceu a meta de 45 pontos para escapar do rebaixamento.


Fonte: Globoesporte.com/RN.

Futsal do RN: Finais do primeiro turno do campeonato estadual serão nos dias 9 e 14 deste mês!

QUINTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2013.
Estão definidas as datas das finais do primeiro turno do Campeonato Norte-rio-grandense Adulto Masculino de Futsal. América/Cavaleiros do Forró e Cruzeiro/Assu se enfrentarão nos dias 9 e 14 de novembro, após acordo selado em reunião realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense.

A primeira partida da decisão será disputada na cidade de Macau, a partir das 20h30. O jogo da volta será no ginásio Nélio Dias, em Natal, às 21h, já que o América fez a melhor campanha na primeira fase. Esta é a única vantagem do time rubro na final. O campeão será a equipe que somar mais pontos e não leva em consideração o saldo de gols.

- No Estadual não temos a vantagem dos gols marcados, nem de saldo de gols. Sendo assim, se uma equipe vencer a primeira partida, e perder a segunda, independemente de placar, haverá prorrogação. Se persistir o empate, teremos a disputa de pênaltis - disse Carmésio Cabral, diretor técnico da FNFS.

Carmésio também explicou como será o segundo turno da competição, que tem início previsto para o dia 19 de novembro.

- No segundo turno será feito um quadrangular entre as equipes semifinalistas do primeiro turno. A disputa será por pontos corridos, com jogos de ida e volta, com jogos às terças e sábados. Ao final, a equipe que somar mais pontos será campeã. Os vencedores dos dois turnos se enfrentam em duas partidas para definir o campeão estadual. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela será declarada campeã diretamente - afirmou.

A primeira rodada do segundo turno já tem tabela definida. No dia 19, às 20h30, jogam AABB/Currais Novos x América/Cavaleiros do Forró e Mossoró/Uern e Cruzeiro/Assu.


Fonte: Globoespsorte.com/RN. 

Série D: Após mal entendido, Botafogo de João Pessoa/PB devolve taça à FPF!

QUINTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2013.
Um fato inusitado aconteceu no treino do Botafogo de João Pessoa-PB nesta quarta-feira. O presidente do clube, Nelson Lira, levou a taça de campeão da Série D ao campo para ser apresentado aos jogadores e à imprensa. A atitude gerou críticas por parte do Juventude e pelo diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, que lamentou o que foi feito pelo mandatário do Belo, deixando claro que foi deselegante com o adversário e que não foi autorizado por ninguém de dentro da entidade.
A princípio Nelson Lira teria um acordo com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para expor a taça na loja do clube até sábado, porém, com a atitude do mandatário do Botafogo, a taça deve voltar a entidade e ser “trancada a sete chaves” até o dia da decisão.
“Eu nunca quis desprezar ninguém. Acho apenas que a taça não precisava ficar em segredo. Pensei que não teria nenhum problema em levar até o treino do Botafogo para ser exposta, já que boa parte da imprensa estava lá”, afirmou o mandatário.
A entidade decidirá ainda se haverá qualquer evento anterior ao jogo e se os torcedores poderão visualizar este objeto de desejo de ambos os clubes que disputam a competição.
A decisão entre Juventude e Botafogo está marcada para este domingo, às 17h, no Estádio do Almeidão. O Verdão jogará pelo empate.

Fonte: Agência Futebol Interior (AFI). 

Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos terá quatro jogos neste domingo!

QUINTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2013.

Confira a arbitragem da 2ª Rodada do Campeonato Rural de Currais Novos. Domingo 03/11/2013 às 15h30.

Em Maxinaré: ABC (Maniçoba)  x  Potiguar (Malhada)
Árbitro: Aurino Damásio
Delegado: Marcos Xavier

No Povoado da Cruz: Beira Rio x  Sport (Maxinaré)
Árbitro: Joseni de Sousa
Delegado: Edson Gomes

No Bonsucesso: Flamengo  x  Bragantino (Barra da Areia)
Árbitro: Francisco Canindé
Delegado: Nilsinho

No Totoró: Fluminense  x  Internacional
Árbitro: Jorge Eduardo (Boby)
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

Obs.:
Pauta de Julgamento para Segunda-feira (04) com os seguintes convocados de equipes da Copa CEC Rural/2013 na SEMEC às 09h00;
- José Erinaldo (Bidé) e José Francisco da Silva – Escurinho, e testemunhas interessadas;
- Everaldo Sales de Araújo – Beira Rio
- Daniel Martins e Petúcio Bezerra (Trangola)
- Marcos Vanbasten (Seleção Malhada)

- Iomar Dantas de Medeiros (Dedé) – Seleção Malhada

Futsal: 1ª Copa Terradaxelita terá participação de 20 equipes!

QUINTA FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2013.
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 30, no Colégio Camilo Toscano (CCT), em Currais Novos, o congresso técnico da 1ª Copa Terradaxelita de futsal, que será realizado dos dias 22 a 24 de novembro, nesta cidade. Presença da comissão organizadora, além de representantes das equipes participantes.
Dentre os assuntos discutidos, foram apresentados os horários dos jogos e local da competição, além de serem ouvidas reivindicações e sugestões dos participantes. Ao todo serão 20 equipes de Currais Novos e região, divididas em quatro categorias, são elas, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil masculino. O evento tem a organização do Blog Terradaxelita, apoio da equipe  esportiva da Rádio Ouro Branco AM, Colégio Camilo Toscano, Subcoordenadoria de Esporte e lazer do município, Companhia Eventos, além da imprensa local. Após o congresso ficou definido da seguinte maneira os grupos:
Categoria Pré Mirim:
LOGOS, Luz e Vida, Trindade Campelo e Futuro da Criança.
Categoria Mirim
Grupo A: Capitão Mor Galvão, logos e  Futuro da Criança;
Grupo B: Projeto Luz e Vida, Silvio Bezerra e Imperial.
Categoria Infantil
Grupo A: Logos, Imperial e Esporte para Educar.
Grupo B: Luz e Vida, Silvio Bezerra e Capitão Mor Galvão
Categoria Juvenil
Futuro da Criança, Silvio Bezerra, Terradaxelita e Luz e Vida.
OBS: Na categoria juvenil podendo ainda acrescentar mais duas equipes
O evento é em comemoração ao Blog terradaxelita e também tem como objetivo de promover a integração dos jovens na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, além de valorizar e estimular a prática do futsal na região do Seridó.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita. 
PARCEIROS