quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Libertadores: No Maraca, Flamengo vence Emelec com drama nos pênaltis!


Quinta feira, 1º de agosto de 2019.
Com muito drama e tensão no Maracanã, o Flamengo conseguiu levar a decisão contra o Emelec (EQU) para os pênaltis nesta quarta (31/07), ao vencer no tempo normal por 2 a 0 – com dois de Gabigol – e, com eficiência nas cobranças e uma defesa do goleiro Diego Alves, levou a melhor na disputa (4 a 2) e garantiu a heroica classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Internacional, que eliminou o Nacional (URU).
 
Na partida em Guayaquil (EQU), o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. O time, então, entrou em campo pressionado precisando vencer por três gols de diferença para se classificar ou ao menos por 2 a 0 para levar a decisão por pênaltis.

ARROYO TEM DESTINO CRUEL

Responsável por fraturar o tornozelo direito do meia Diego no jogo de ida no Equador, o volante Arroyo teve um destino cruel no Maracanã ao ser o jogador a desperdiçar a cobrança de pênalti para o Emelec, que deu a classificação para o Flamengo.

O MELHOR: GABIGOL

Inspirado, Gabigol chegou aos 22 gols em 33 jogos na temporada pelo Flamengo. O atacante é o artilheiro do Brasil em 2019. Além dos tentos, foi intenso durante os 90 minutos e muito participativo, mas sentiu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído aos 25 do segundo tempo pelo jovem Reinier.

O PIOR: ARROYO

O volante Dixon Arroyo parece não ter aprendido no jogo de ida, quando com uma dura entrada, fraturou o tornozelo direito do meia Diego, que não tem previsão certa de retorno aos gramados. Na partida desta quarta, ele novamente fez uma falta com força excessiva, desta vez em Gérson, e foi punido com cartão amarelo. O Flamengo chegou a solicitar a suspensão do jogador à Conmebol, mas teve seu pedido negado.

REINIER ESTREIA NO PROFISSIONAL

Reinier, de apenas 17 anos, fez sua estreia no profissional do Flamengo ao substituir Gabigol, lesionado, aos 25 minutos do segundo tempo. O jovem tem uma multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões e é visto como grande promessa do clube.

TITE NA ÁREA

Técnico da seleção brasileira, Tite esteve presente assistindo a partida em um dos camarotes do Maracanã com o coordenador Juninho Paulista.

Ficha técnica:
FLAMENGO 2x0 EMELEC. Nos pênaltis, Flamengo 4x2.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Julio Fernández (ambos da Argentina)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Cuéllar, Willian Arão (FLA); Arroyo, Mejía, Quintero (EME)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gabigol, aos 9 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Equipes:
FLAMENGO - Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Gérson (Berrío); e Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol (Reinier). Técnico: Jorge Jesus
EMELEC - Dreer; Caicedo, Jaime (Quintero), Mejía e Bagüí; Arroyo, Godoy (Cortez), Queiroz, Cabezas; Guerrero (Carabalí) e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo
Por (UOL/FOLHAPRESS)

Boca Juniors elimina Athletico/PR e vai às quartas da Libertadores!


Quinta feira, 1º de agosto de 2019.
O Boca Juniors está nas Quartas de Final da Libertadores. Os argentinos venceram o Athletico Paranaense por 2 a 0, nesta quarta (31/07), na Bombonera, no duelo de volta das oitavas do torneio. Ábila e Salvio fizeram os gols do jogo.
 
Foto: Ascom
Os xeneizes também venceram a ida, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O Boca agora enfrenta a LDU, que eliminou o Olimpia. Já o Athletico se despede da competição.

NÁNDEZ SE DESPEDE DO BOCA

A partida marcou a despedida de Nández com a camisa do Boca Juniors. O jogador foi vendido ao Cagliari, da Itália. Aos 29 do segundo tempo, ele deu lugar a Salvio e saiu muito aplaudido pelos torcedores argentinos na Bombonera. No banco de reservas, caiu no choro.
Ficha técnica:
BOCA JUNIORS 2x0 ATHLETICO/PR.
Local: Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Urrutia (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Ábila, Izquierdoz, Nández e Weigandt (Boca Juniors); Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Pedro Henrique e Wellington (Athletico)
Gols: Ábila, aos 11 do 2º tempo; Salvio, aos 49 do 2º tempo.
Equipes:
BOCA JUNIORS - Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Alonso e Más; Capaldo, Marcone, Nández (Salvio) e Mac Allister; Zárate (Reynoso) e Ábila (Hurtado) Técnico: Gustavo Alfaro
ATHLETICO/PR - Santos; Jonathan (Braian Romero), Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Vitinho); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony Técnico: Tiago Nunes.
Fonte: (UOL/FOLHAPRESS)

Inter volta a vencer e vai às Quartas de Final da Libertadores!


Quinta feira, 1º de agosto de 2019.
O Internacional voltou a vencer o Nacional. Na noite desta quarta (31/07), no Beira-Rio, o placar de 2 a 0, gols de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero, em jogo de volta das oitavas de final, significou avanço às Quartas de Final da Libertadores.

O time colorado já havia batido o rival no jogo de ida, por 1 a 0. E ainda que estivesse em vantagem, tratou de resolver a classificação.
 
Foto: Ascom
Agora, Colorado dos Pampas vai enfrentar o Flamengo que eliminou o Emelec do Equador, nos pênaltis, após vitória de 2x0 no tempo normal.

Os jogos estão previamente marcados para os dias 21 e 28 de agosto. O clube gaúcho decidirá em casa.

D’ALESSANDRO CHEGA A 106 ASSISTÊNCIAS

Com 11 anos de clube completos nesta quarta, D’Alessandro foi aplaudido desde o primeiro minuto de jogo. Até mesmo quando errou alguns lances, o gringo recebeu apoio dos torcedores presentes na partida. Em campo, distribuiu bons passes e cobrou o escanteio para o gol de Moledo, chegando a 106 assistências pelo time vermelho.

MAIOR PÚBLICO DO BEIRA-RIO PÓS REFORMA

Com 48.530 presentes, o Beira-Rio conheceu seu novo recorde de público após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. A marca anterior havia ocorrido contra o River Plate, pela fase de grupos da Libertadores, com 47.012 torcedores.

Ficha técnica:
INTERNACIONAL 2x0 NACIONAL (URU)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Fernando Rapallini
Auxiliares: Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso
Árbitro de vídeo: German Delfino
Renda: R$ 3.085.090,00
Público: 48.530 (total)
Cartões amarelos: Bruno (INT); Corujo (NAC), Gabriel Neves (NAC)
Gols: Rodrigo Moledo, do Inter, aos 16 minutos do primeiro tempo; Paolo Guerrero, do Inter, aos 48 minutos do segundo tempo.
Equipes:
INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Wellington Silva) e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
NACIONAL - Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; García, Gabriel Neves, Zunino (Bruno Fernández), Kevin Ramírez (Castro) e Lorenzetti (Barrientos); Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez